Clique Aqui Como o fato de poder dar re-buy muda as coisas?

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Como o fato de poder dar re-buy muda as coisas?

  1. #1
    Breakeven
    Data de Ingresso
    11/03/08
    Posts
    97

    Como o fato de poder dar re-buy muda as coisas?

    Olá pessoal,

    me cadastrei no fórum há alguns anos atrás, quando comecei a jogar e estudar o poker. Fiz isso durante um tempo, mas não segui em frente. Minha última visita no Fórum era em fevereiro de 2013, rs. Não cheguei a ser nenhum grande entendedor da coisa, embora fosse bem entusiasta, e de lá pra cá, fui esquecendo tudo em relação ao jogo.

    Pois bem, há algumas semanas voltei a me interessar pelo assunto, e estou tentando aos poucos ir estudando, sem maiores pretensões que não a de desenvolver o jogo e me divertir. Com isso, consegui juntar algumas pessoas que eram os que antigamente jogavam um homegame bem pobrinho. O perfil da mesa, portanto, era mais ou menos o mesmo: pessoas que jogavam para se divertir antigamente, chegaram a estudar um pouco, mas estavam todos há anos parados.

    Em síntese, vai a jogada que me deixou pensando:

    7 pessoas no jogo (começaram 9)
    Meu stack é de cerca de 1700
    Blinds 50/100
    É a última mão do último nível em que poderia dar re-buy, e o stack do re-buy é 1500
    Tenho KQs e estou no BB

    O UTG vai de all-in direto e recebe um call do Butão. Ambos tem stack maior que o meu.

    Por uma leitura, eu acredito que o range do UTG é bem amplo, ele pode fazer isso com 22+, A6o+, A2s+, qualquer broadway.

    Já o Butão, que deu call, é mais tight, mas acho que daria esse call com 77+, A8o+, A5s+, QJo+, K9s+

    Eu foldei. As perguntas então são: 1) o fold é correto?; 2) o fato de ainda poder dar um re-buy que me colocaria com praticamente a mesma quantidade de fichas deve ser levado em conta para ampliar o range com que eu daria call, levando em conta que, caso eu ganhasse, triplicaria o stack? Em outras palavras, é o título do tópico: como o fato de poder dar re-buy deve ser levado em conta? Existem artigos ou vídeos bons sobre isso?

    Enfim, foi mal pelo tópico grande, e se tiver alguma informação faltando para que possam comentar a mão (já não lembro muito bem das coisas...) por favor avisem.

    Agradeço ai de antemão as respostas.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Breakeven
    Data de Ingresso
    11/03/08
    Posts
    97
    Gente, não estou conseguindo editar o tópico, então queria só fazer mais uma ressalva: sei que provavelmente esse esquema de sit'n'go de 9 pessoas com re-buy não deve ser algo usual. Mas é o jeito que esse homegame rola, o que já indica nosso nível, rs. Mas de todo modo, a pergunta se mantém, tanto pro caso específico quanto pra uma reflexão mais geral sobre o re-buy.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Foldo fácil isso aí mesmo sendo home game

    Enviado de meu LG-M250 usando Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Law
    Law está desconectado
    Professional Avatar de Law
    Data de Ingresso
    28/07/10
    Posts
    488
    matemáticamente é fold, mais como ninguem consegue ganhar um torneio sem ter sorte, vai que bate
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de Andre Castro
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    4.627
    Em tese, você não deve fazer uma jogada que considera ruim porque pode dar rebuy se perder, pelo contrário, você deve apenas explorar as jogadas ruins que os outros façam por esse motivo. Porém, como é um home game entre amigos, às vezes é mais legal esquecer essas considerações e jogar no feeling, querer ser maisev nesse tipo de jogo é matar a graça dele.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados