Clique Aqui Um guia para iniciantes para jogar poker ao vivo

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 3 de 3
Like Tree2Likes
  • 1 Post By giraudo
  • 1 Post By giraudo

Tópico: Um guia para iniciantes para jogar poker ao vivo

  1. #1
    Chip Leader Avatar de giraudo
    Data de Ingresso
    29/12/07
    Posts
    2.051

    Um guia para iniciantes para jogar poker ao vivo

    Achei bom esse artigo que li na internet e resolvi traduzir:

    Por Tim Ryerson | 1 de setembro de 2009
    Jogar poker ao vivo pela primeira vez pode ser uma experiência nervosa e também um pouco intimidante. A última coisa que você quer fazer é irritar outro jogador, fazendo coisas que não deveria, certo? O objetivo desta coluna é oferecer algumas sugestões e dicas sobre a boa etiqueta de pôquer e tornar a introdução ao poker ao vivo tão suave e agradável quanto possível.

    Assumirei que você já conhece as regras básicas do poker e está confortável com a mecânica do jogo. Mas há muitas mais regras, regulamentos e questões de etiqueta que você deve saber antes de embarcar em sua primeira incursão no poker ao vivo.

    Não deixe nada te impedir de jogar poker ao vivo. Todos eram novatos em um estágio e os jogadores de poker são geralmente um grupo amigável que são receptivos a novos jogadores. Se você explicar que você é novo no jogo, ninguém esperará que você seja perfeito, mas os seguintes pontos devem ajudá-lo a se integrar no jogo sem quaisquer problemas:

    # 1 - Mantendo-se agil no jogo

    Os jogadores de poker ficam frustrados quando o jogo está se movendo lentamente. Veja sua mao com antecedencia para que você saiba quando é sua vez de agir. Quando for sua vez de postar blinds / antes, faça isso sem ter que ser continuamente solicitado. Todo mundo pode esquecer às vezes, então não se abalar sobre isso demais - mas os jogadores irão apreciá-lo se você prestar atenção e acompanhar o fluxo do jogo. Além disso, apenas atue quando for sua vez - fique atento para não agir fora de hora. Isso irrita outros jogadores.


    # 2 - Falinha

    Você provavelmente já viu o poker nos filmes onde todos dizem "I raise you and...". Isso no Brasil é conhecido como "falinha". Voce nao precisa entrar nesse jogo, pois é um hábito ruim e que deve ser eliminado no início.


    # 3 - String Betting

    String Betting é quando voce aposta um determinado valor soltando as fichas uma por uma na mesa. Isso no Brasil nao e permitido, e pode revelar-se um erro caro. Caso voce solte apenas uma ficha na mesa significa call, portanto caso voce deseje apostar e nao tenha fichas trocadas voce precisa anunciar antes o valor da aposta e em seguida colocar as fichas na mesa (o Dealer te dara o troco).


    O artigo tem mais coisa mas cansei rsrs. Amanha continuo
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    warc82 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Short Stack
    Data de Ingresso
    08/09/09
    Posts
    27
    Boas dicas, no aguardo da continuação, cometi vários erros na primeira vez que joguei ao vivo, incluindo a tal "String Betting"
    o Dealer me corrigiu, pedindo pra eu fazer a aposta toda de uma vez e não houve mais problemas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de giraudo
    Data de Ingresso
    29/12/07
    Posts
    2.051
    # 4 - Sua palavra manda
    Jogadores de poker costumam dizer que o que vale é sua palavra. Isso quer dizer se você anunciar “call”, mesmo que voce jogue fora suas cartas você terá que pagar a aposta (além disso, neste exemplo sua mão estaria morta).
    Certifique-se de suas cartas antes de fazer qualquer declaração verbal. Por exemplo, se alguém tiver subido antes de você e você, sem notar a aposta, anunciar call, você terá que pagar a aposta. Essa decisão pode custar-lhe muitas fichas / dinheiro. Então, use anúncios verbais com grande cuidado e concentre-se no que ocorreu antes que seja sua vez, para que saiba exatamente o que você está chamando ou subindo.

    # 5 - Cartas na mesa
    As cartas devem permanecer na mesa em todos os momentos. Às vezes, novos jogadores gostam de segurar as cartas em direção ao peito quando fazem o pick - e a maioria das pessoas não será muito rígida sobre isso. É algo que os iniciantes tendem a fazer. No entanto, suas cartas devem estar visíveis em todos os momentos. Não segure suas cartas debaixo da mesa ou longe da vista. É óbvio que isso seria inaceitável, mas eu já vi muitos jogadores novos fazer isso.
    Quando suas cartas estão na mesa, evite cobri-las com as mãos. Outros jogadores devem ser capazes de ver quem está envolvido na mão, e não devem ter que perguntar "você está no jogo?” Se você quiser proteger sua mão, basta colocar fichas sobre elas ou comprar um protetor de cartas.

    # 6 - Falando / Gesticulando durante uma mão
    Quando uma mão está em andamento, você deve abster-se de falar sobre a mão. A conversa geral da mesa geralmente é aceitável, mas se as coisas se tornam sérias, então cale-se. Principalmente, não converse com as pessoas que estejam envolvidas na mão. Muitos não gostam disso pois os atrapalha durante o raciocínio.

    # 7 - Slowroll
    Se uma mão for para o showdown (onde as cartas são reveladas), então você deve mostrar suas cartas o mais rápido possível, se alguém der call. Se o seu oponente mostrar suas cartas primeiro e você tiver uma mão melhor, então revele-a imediatamente. Não deixe seu oponente pensar que pode ter ganho o pote para, em seguida, mostrar o nuts. Isso é conhecido como “slowroll” e você provavelmente apanhará se fizer isso.
    warc82 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados