Clique Aqui Freerolls: Como um jogador iniciante deve proceder nas fases finais desses torneiro?

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 6 de 6
Like Tree2Likes
  • 2 Post By Pfarias

Tópico: Freerolls: Como um jogador iniciante deve proceder nas fases finais desses torneiro?

  1. #1
    Observador Avatar de S.Santana
    Data de Ingresso
    22/11/16
    Posts
    5

    Freerolls: Como um jogador iniciante deve proceder nas fases finais desses torneiro?

    Fala Galera! tudo bem?!
    Sou novo aqui no fórum e tou começando minha saga nos torneios live de poker, começando com freerolls pra montar um bankroll e jogar outros torneiros. Enfim, analisando meus jogos eu percebi que sempre quando do chego nas fases finais do torneio ali próximo da bolha eu acabo sendo eliminado, as vezes chego até a mesa final mas termino a seção em 8 ou 7. Vejo que um dos meus erros é esperar por cartas com algum valor nesses estágios pra tentar algo, já que as blinds normalmente estão altas e o jogo mais agressivo, o que leva a morrer nas blinds ou por ter quer ir all-in com uma mão sem muito valor.
    Alguém ai poderia me ajudar dando alguma dica de como proceder nessa fase do torneio, que tipo de ranges eu deveria adotar, ou algo do tipo?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Amador
    Data de Ingresso
    08/09/16
    Localização
    Recife, PENAMBUCO
    Posts
    12
    Olá Santana! Sou novato no live e aqui no forum igual a você e tenho estudado muito, mas muito mesmo. Conseguir chegar a alguns freerolls aqui na cidade e já cheguei a algumas mesas finais e quase cravo. Espero que eu esteja correto. Caso contrario alguém me corrija.

    Nesse período onde os blinds estão quase nos engolindo eu jogo muito para roubar blinds. Acabo jogando razoavelmente uma quantidade maior de mãos que ainda possuem boas chances de vencer caso seja pago. Nesse momento eu vejo que muitos, pelo menos nos freerolls e torneios do mesmo porte, não estão a fim de colocar todas as suas fichas no pote com qualquer mão com medo de ser eliminados.

    Eu aprendi a calcular meu stack usando o CPR(Custo por rodada), onde eu calculo o montante que já existe na mesa antes de qualquer aposta ocorrer. Se os blinds estão 500/1000 e o ante está 100 e contém 10 jogadores na mesa o CPR é de 2.500 (500 do SB + 1000 do BB + 1000 do ante). Se eu tenho 20.000 no stack o status do meu stack é de 8.

    Em posições finais e blinds eu dou Shove no pré-flop quando tem limpers com 66+, AQ+ se meu stack estiver com status maior do que 10 CPR. Se estiver menor do que isso, adiciono conectores a partir do 98s, Ato+ e KQo+.

    E posições iniciais e médias me limito apenas com AKo+,KK,AA e até QQ.
    No momentoq eu estou com o CPR abaixo de 4, meu pares vão de 22+ e KTs+ e A2s+.

    Estou iniciando e espero que alguém me diga se posso melhorar nos meus jogos.
    morrischord and S.Santana like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    o que voce chama de CPR é mais comumente chamado de M
    é um cálculo mais preciso do que quantidade de bb's
    Mas eu prefiro me basear por bb's e média de fichas do torneio, acho bem mais simples e é tão eficiente qt.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Amador
    Data de Ingresso
    08/09/16
    Localização
    Recife, PENAMBUCO
    Posts
    12
    Citação Postado originalmente por PowerR0x Ver Post
    o que voce chama de CPR é mais comumente chamado de M
    é um cálculo mais preciso do que quantidade de bb's
    Mas eu prefiro me basear por bb's e média de fichas do torneio, acho bem mais simples e é tão eficiente qt.
    Apenas de 'M'? Novidade

    Eu começo a contar os CPR quando o blinds já começam a ficar elevados e com ante. Fase inicial não vejo muito legal contar CPR, mas sim Blinds.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Observador Avatar de S.Santana
    Data de Ingresso
    22/11/16
    Posts
    5
    .
    Última edição por S.Santana; 23-11-2016 às 11:11.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Observador Avatar de S.Santana
    Data de Ingresso
    22/11/16
    Posts
    5
    Esse lance do CPR eu ainda não tinha ouvido falar, normalmente eu uso as bb's pra definir meu stack, e seu range de push/fold me deu um ponto de partida pra quando tiver com 10 bb's pra baixo. Valeu Cara, até a próxima, precisar estamos ai!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados