Clique Aqui Akkari no Shark Cage. Pq fez isso? - Página 9

Lista de Usuários Marcados

Página 9 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 789101119 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 81 a 90 de 256
Like Tree516Likes

Tópico: Akkari no Shark Cage. Pq fez isso?

  1. #81
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    01/07/10
    Posts
    2.063
    Citação Postado originalmente por aakkari Ver Post
    Citação Postado originalmente por gbozzano Ver Post
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    @aakkari
    Concordo que por vezes, algumas pessoas perdem a mão aqui e atacam terceiros de forma meio covarde. E tentamos moderar e intervir nesse tipo de evento.

    Mas não acho que é o caso deste tópico. Leia e reflita. Pode ter um ou outro post que foge da discussão da mão, mas o grosso é uma análise de um hand history. Em relação a postura da comunidade com vc, tenho certeza que, dos jogadores com mais atenção da mídia, vc é dos mais queridos aqui. Dito isso, mais do que hater, o perfil do maisev é crítico, não aceita as coisas sem questionar. E tenho certeza que soma mais ao poker brasileiro sendo assim do que replicando elogios gratuitos e tapinhas nas costas.
    O povo daqui (eu inclusive) é desconfiado e digo que mais "inteligente" que a maioria no poker. Pessoal é mais vivido então não engole qualquer coisa. Se chegar no clube da cidade e falar que o filho do Negreanu é um dos melhores jogadores,a galera: ooooohh filho do cara!! Se falar isso aqui, galera vai pegar no pé até provar que é bom. Sem contar que aqui o pessoal conhece o tipo de jogador que se paga de profissional e não ganha porra nenhuma.
    Isso passa imagem de hater pq a galera não é fanboy, mas claro que tem os haters.
    Mas o deselegante mesmo foi o ataque ao Urubu. Eu acho bizarro o cara flipar, não consigo "aceitar" isso mas foda-se a grana é do cara. O vini, que sempre foi elegante, começou a atacar o cara por causa de algo de tempos atras de graça. Urubu não mexe com ninguém e digamos que foi difamado, isso sim foi desnecessário.
    Entendi Gbozzano, se você é mais inteligente que a maioria que bom pra vc, agora se sobre profissional que não ganha voce esta se referindo a mim, talvez seja inteligente repensar! Pq online tenho U$3.2kk e ao vivo U$1,9kk, se vc acha que eu pago de profissa e não ganho seria interessante voce reavaliar talvez, ou talvez não tb se você não estiver afim, mas se discorda disto também, aí não tenho muito o que fazer.
    Quanto ao Urubu, nunca falei nada sobre ele, pelo contrário, o admiro como pessoa, e como jogador como não jogo PLO acredito no que me falam fora do Brasil os grandes desta modalidade, que ele é uma pica!
    Sabia que voce ia pensar isso de mim André, vou esclarecer pra não precisar me atacar gratuitamente.
    Sim, eu me acho mais inteligente que a maioria e não vejo problema algum nisso. Creio que voce se ache mais inteligente que a maioria também, por isso joga por exemplo (se se achasse mais burro, acredito que não jogaria).
    Sobre profissional, é extremamente desnecessário voce ficar falando valores e obviamente eu não estou falando sobre voce. Já tivemos contato o suficiente para saber que voce ja ganhou, ganha, e vai ganhar mais dinheiro do que eu vou ver na vida, não precisa me atacar assim. Eu estava falando o porque do pessoal daqui é assim, justamente pelos "regs" que não ganham e ficam vendendo. Acredito que até o maior hater teu sabe que tu ganha dinheiro no jogo, eu nunca falei o contrário.
    Sobre o Urubu, também não falei que foi voce, no post mesmo eu falei que o Vini que sempre foi elegante se passou.
    Mais uma vez André, mesmo depois de tudo que eu passei, voce não vai me ver te atacando gratuitamente não e nem se eu tiver motivos. Eu sempre fujo do assunto quando se trata de voce para evitar esse tipo de ataque totalmente desnecessario.
    Desculpa por não ter deixado 100% claro no início que eu não falava de voce.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #82
    Grinder
    Data de Ingresso
    22/11/07
    Posts
    200
    Citação Postado originalmente por moacyraf Ver Post
    Citação Postado originalmente por aakkari Ver Post
    Citação Postado originalmente por moacyraf Ver Post
    Citação Postado originalmente por aakkari Ver Post
    Citação Postado originalmente por moacyraf Ver Post
    É Akkari, vc tem razão, a galera aqui pega pesado mesmo. Mas vc deixou a bola quicando, agora , guenta. O programa tinha um formato onde se o jogador fosse blefado iria passar o maior mico. Se a ideia era fazer ele toldar uma mão melhor ,não tinha a menor chance nesse formato.
    Moacyr, já que vc diz que eu não poderia dar treinamento se sou fraco de matemática, vc aceitaria um convite para ir conhecer nosso treinamento e ver se vale a pena sem aspectos matemáticos?
    Seria um prazer Akkari. Tenho certeza que o treinamento deve ser mais avançado e não dirigido a conceitos básicos. A matemática no Poker é essencial mas se pode aprender em qualquer lugar. Só peguei no seu pé porque você foi irônico ao dizer que é péssimo em matemática, mesmo porque as contas no Poker são exercícios de aritmética elementar e não de matemática avançada. Tenho certeza que ninguém, nem você pode jogar desprezando o lado matemático e que o seu treinamento é top pois já ouvi vários jogadores que o fizeram. Mas se quiser oficializar o convite , vou aceitar de bom grado. Abraços.
    Realmente, pós convite seu tom é outro. O dia que vc quiser será um prazer! Passe lá no sábado para almoçar conosco e assistir o curso a tarde. Grande abraço! E qto a mão, não tem nada a ver a minha argumentação com o que vc falou, eu não falei q ele era tight, falei q ele achava que EU era tight. Abraco.
    Cara você realmente esrá com ódio nos seus posts. A galera aqui é crítica mesmo. Você agora vem dizer que eu mudei de tom após o convite acaba me ofendendo. Se quiser fazer uma média aqui com o pessoal e oferecer para visitar o seu centro, convide outro porque nem de graça quero mais. Mesmo porque não combinaria um palmeirense como eu aprender com um gambá .Se você não tem a humildade para discutir em fóruns de Poker não deveria aparecer aqui e só para ficar na defensiva. Me espressei mal, o comentário era que você seria tight , é claro que você não disse que o Sfandiari seria tight.
    kkkkkk isso, agora se revela mesmo, pulou na lança! Convite cancelado! Abraço e parabéns pela Copa do Brasil!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #83
    Grinder
    Data de Ingresso
    22/11/07
    Posts
    200
    Citação Postado originalmente por gbozzano Ver Post
    Citação Postado originalmente por aakkari Ver Post
    Citação Postado originalmente por gbozzano Ver Post
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    @aakkari
    Concordo que por vezes, algumas pessoas perdem a mão aqui e atacam terceiros de forma meio covarde. E tentamos moderar e intervir nesse tipo de evento.

    Mas não acho que é o caso deste tópico. Leia e reflita. Pode ter um ou outro post que foge da discussão da mão, mas o grosso é uma análise de um hand history. Em relação a postura da comunidade com vc, tenho certeza que, dos jogadores com mais atenção da mídia, vc é dos mais queridos aqui. Dito isso, mais do que hater, o perfil do maisev é crítico, não aceita as coisas sem questionar. E tenho certeza que soma mais ao poker brasileiro sendo assim do que replicando elogios gratuitos e tapinhas nas costas.
    O povo daqui (eu inclusive) é desconfiado e digo que mais "inteligente" que a maioria no poker. Pessoal é mais vivido então não engole qualquer coisa. Se chegar no clube da cidade e falar que o filho do Negreanu é um dos melhores jogadores,a galera: ooooohh filho do cara!! Se falar isso aqui, galera vai pegar no pé até provar que é bom. Sem contar que aqui o pessoal conhece o tipo de jogador que se paga de profissional e não ganha porra nenhuma.
    Isso passa imagem de hater pq a galera não é fanboy, mas claro que tem os haters.
    Mas o deselegante mesmo foi o ataque ao Urubu. Eu acho bizarro o cara flipar, não consigo "aceitar" isso mas foda-se a grana é do cara. O vini, que sempre foi elegante, começou a atacar o cara por causa de algo de tempos atras de graça. Urubu não mexe com ninguém e digamos que foi difamado, isso sim foi desnecessário.
    Entendi Gbozzano, se você é mais inteligente que a maioria que bom pra vc, agora se sobre profissional que não ganha voce esta se referindo a mim, talvez seja inteligente repensar! Pq online tenho U$3.2kk e ao vivo U$1,9kk, se vc acha que eu pago de profissa e não ganho seria interessante voce reavaliar talvez, ou talvez não tb se você não estiver afim, mas se discorda disto também, aí não tenho muito o que fazer.
    Quanto ao Urubu, nunca falei nada sobre ele, pelo contrário, o admiro como pessoa, e como jogador como não jogo PLO acredito no que me falam fora do Brasil os grandes desta modalidade, que ele é uma pica!
    Sabia que voce ia pensar isso de mim André, vou esclarecer pra não precisar me atacar gratuitamente.
    Sim, eu me acho mais inteligente que a maioria e não vejo problema algum nisso. Creio que voce se ache mais inteligente que a maioria também, por isso joga por exemplo (se se achasse mais burro, acredito que não jogaria).
    Sobre profissional, é extremamente desnecessário voce ficar falando valores e obviamente eu não estou falando sobre voce. Já tivemos contato o suficiente para saber que voce ja ganhou, ganha, e vai ganhar mais dinheiro do que eu vou ver na vida, não precisa me atacar assim. Eu estava falando o porque do pessoal daqui é assim, justamente pelos "regs" que não ganham e ficam vendendo. Acredito que até o maior hater teu sabe que tu ganha dinheiro no jogo, eu nunca falei o contrário.
    Sobre o Urubu, também não falei que foi voce, no post mesmo eu falei que o Vini que sempre foi elegante se passou.
    Mais uma vez André, mesmo depois de tudo que eu passei, voce não vai me ver te atacando gratuitamente não e nem se eu tiver motivos. Eu sempre fujo do assunto quando se trata de voce para evitar esse tipo de ataque totalmente desnecessario.
    Desculpa por não ter deixado 100% claro no início que eu não falava de voce.
    Eu não te ataquei em momento nenhum! Se pareceu isto me desculpe. Apenas citei o que vc disse, qtos aos números se vc fala dos profissionais e esta conversando comigo tenho que entender que seja de mim que vc esteja falando certo parceiro? Se não foi legal, obrigado! Eu tb acho vc inteligente, sei que eh! Abraço!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #84
    Grinder
    Data de Ingresso
    22/11/07
    Posts
    200
    Citação Postado originalmente por loserfly Ver Post
    Citação Postado originalmente por aakkari Ver Post
    Citação Postado originalmente por gbozzano Ver Post
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    @aakkari
    Concordo que por vezes, algumas pessoas perdem a mão aqui e atacam terceiros de forma meio covarde. E tentamos moderar e intervir nesse tipo de evento.

    Mas não acho que é o caso deste tópico. Leia e reflita. Pode ter um ou outro post que foge da discussão da mão, mas o grosso é uma análise de um hand history. Em relação a postura da comunidade com vc, tenho certeza que, dos jogadores com mais atenção da mídia, vc é dos mais queridos aqui. Dito isso, mais do que hater, o perfil do maisev é crítico, não aceita as coisas sem questionar. E tenho certeza que soma mais ao poker brasileiro sendo assim do que replicando elogios gratuitos e tapinhas nas costas.
    O povo daqui (eu inclusive) é desconfiado e digo que mais "inteligente" que a maioria no poker. Pessoal é mais vivido então não engole qualquer coisa. Se chegar no clube da cidade e falar que o filho do Negreanu é um dos melhores jogadores,a galera: ooooohh filho do cara!! Se falar isso aqui, galera vai pegar no pé até provar que é bom. Sem contar que aqui o pessoal conhece o tipo de jogador que se paga de profissional e não ganha porra nenhuma.
    Isso passa imagem de hater pq a galera não é fanboy, mas claro que tem os haters.
    Mas o deselegante mesmo foi o ataque ao Urubu. Eu acho bizarro o cara flipar, não consigo "aceitar" isso mas foda-se a grana é do cara. O vini, que sempre foi elegante, começou a atacar o cara por causa de algo de tempos atras de graça. Urubu não mexe com ninguém e digamos que foi difamado, isso sim foi desnecessário.
    Entendi Gbozzano, se você é mais inteligente que a maioria que bom pra vc, agora se sobre profissional que não ganha voce esta se referindo a mim, talvez seja inteligente repensar! Pq online tenho U$3.2kk e ao vivo U$1,9kk, se vc acha que eu pago de profissa e não ganho seria interessante voce reavaliar talvez, ou talvez não tb se você não estiver afim, mas se discorda disto também, aí não tenho muito o que fazer.
    Quanto ao Urubu, nunca falei nada sobre ele, pelo contrário, o admiro como pessoa, e como jogador como não jogo PLO acredito no que me falam fora do Brasil os grandes desta modalidade, que ele é uma pica!

    Se vc ler com calma vai perceber que ele fala do "filho do Negreanu". Mais uma prova de que vc está com as pedras na mão.
    Não loserfly, ele não fala do filho do Negreanu, ele fala "Sem contar que aqui o pessoal conhece o tipo de jogador que se paga de profissional e não ganha porra nenhuma." entendi que fosse para mim, mas ele esclareceu que não era, e acabei de pedir desculpas para ele.
    loserfly likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #85
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    @aakkari
    Vc parece estar respondendo algumas coisas de cabeça quente. Talvez seja melhor responder depois.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #86
    Table Captain Avatar de Mandracon
    Data de Ingresso
    30/12/14
    Localização
    Brasil
    Posts
    901
    Citação Postado originalmente por aakkari Ver Post
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    Acho que um dos problemas é que tanto aqui quanto no post do blog o Akkari justificou a jogada simplesmente pelo metagame. Vi o episódio (muito bom btw) e também fiquei com a sensação de ter sido levelado.

    @aakkari por que você escolheu aquele spot? O fato de ter sido a primeira mão influenciou? Você estava convicto a fazer a jogada com any2?
    Estava convicto que eu iria sair pra jogo contra o Esfandiari, levelei pesado e me ferrei de encontra-lo com jogo. Discutindo hj com o Bueno ele tb veio na linha que eu não represento 77 e 55 dando raise flop, acho errado, acho que represento, mas representaria bem mais se não tivesse FD no flop, ali talvez tenha sido o maior erro, quer dizer, overplay e level foram piores, mas técnicamente em relação a jogada eu digo. Eu nunca foldaria 77 pro tribet dele com 100bbs e nem 55, e se bobear AA eu também abriria o qto abri, poderia dar call pré e raise flop. Mas mesmo assim, acho que a jogada é super valorizada, ou o erro super valorizado por ser na situação que foi, show de tv, e aqueles caras, mas acho um erro bem normal pra ser sincero.
    Qto a quem falou que dei tell depois que ele foi all in no turn, é demais né! Tem q ser muito burro para falar isto, depois q ele foi all in o que a minha cara influencia na situação kkkkk, pqp.
    Betei o turn na esperança de ele foldar, e não acho tb como o Bueno falou que depois que ele da call flop no tribet, ele tem valor máximo e não folda turn, claro que folda, é difícil mas folda algumas mãos. Entretanto, é só questão de opinião aí...
    Se voce assistir um T9 de paus que ele jogou mais pra frente no programa da para entender o pq ele vai all in rápido turn ...

    Falando assim parece que estou tirando o meu da reta mas não estou, acho mesmo. Abraço RKint, espero que vc não seja hater kkkkk, pq se não, não responderia.
    Qdo li sua explicacao no blog, achei q vc ia dizer q deveria ter ido de shove turn. Vi q vc pediu tempo pra decidir o q fazer ali, em algum momento pensou em shovar o turn?
    Abraco
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #87
    Grinder
    Data de Ingresso
    22/11/07
    Posts
    200
    Citação Postado originalmente por tzampa Ver Post
    @aakkari, tenho certeza que se fizer uma pesquisa aqui no fórum vai perceber que a maioria da galera gosta de vc...acho que está exagerando um pouco nessa parada de hater, principalmente nesse tópico, que não teve nenhuma ofensa a vc nem nada.

    Seria muito bom pro forum e pra evolução de todos, se caras como você postassem e discutissem mãos aqui...aposto que seria muito bem recebido.

    Btw, nego idiota tem em todo lugar, aqui realmente tem um monte, basta saber ignorar
    Tzampa, todas as vezes, sem falta, que fui convidado para vir aqui eu apareci, discuti, fiz aquelas paradas de perguntas e respostas. Eu não sou usuário frequente, mas nunca tive problema nenhum em aparecer. Sei que não estou exagerando, me desculpe parceiro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #88
    Grinder
    Data de Ingresso
    22/11/07
    Posts
    200
    Citação Postado originalmente por Mandracon Ver Post
    Citação Postado originalmente por aakkari Ver Post
    Citação Postado originalmente por RKint Ver Post
    Acho que um dos problemas é que tanto aqui quanto no post do blog o Akkari justificou a jogada simplesmente pelo metagame. Vi o episódio (muito bom btw) e também fiquei com a sensação de ter sido levelado.

    @aakkari por que você escolheu aquele spot? O fato de ter sido a primeira mão influenciou? Você estava convicto a fazer a jogada com any2?
    Estava convicto que eu iria sair pra jogo contra o Esfandiari, levelei pesado e me ferrei de encontra-lo com jogo. Discutindo hj com o Bueno ele tb veio na linha que eu não represento 77 e 55 dando raise flop, acho errado, acho que represento, mas representaria bem mais se não tivesse FD no flop, ali talvez tenha sido o maior erro, quer dizer, overplay e level foram piores, mas técnicamente em relação a jogada eu digo. Eu nunca foldaria 77 pro tribet dele com 100bbs e nem 55, e se bobear AA eu também abriria o qto abri, poderia dar call pré e raise flop. Mas mesmo assim, acho que a jogada é super valorizada, ou o erro super valorizado por ser na situação que foi, show de tv, e aqueles caras, mas acho um erro bem normal pra ser sincero.
    Qto a quem falou que dei tell depois que ele foi all in no turn, é demais né! Tem q ser muito burro para falar isto, depois q ele foi all in o que a minha cara influencia na situação kkkkk, pqp.
    Betei o turn na esperança de ele foldar, e não acho tb como o Bueno falou que depois que ele da call flop no tribet, ele tem valor máximo e não folda turn, claro que folda, é difícil mas folda algumas mãos. Entretanto, é só questão de opinião aí...
    Se voce assistir um T9 de paus que ele jogou mais pra frente no programa da para entender o pq ele vai all in rápido turn ...

    Falando assim parece que estou tirando o meu da reta mas não estou, acho mesmo. Abraço RKint, espero que vc não seja hater kkkkk, pq se não, não responderia.
    Qdo li sua explicacao no blog, achei q vc ia dizer q deveria ter ido de shove turn. Vi q vc pediu tempo pra decidir o q fazer ali, em algum momento pensou em shovar p turn?
    Abraco
    Pensei mas achei over, ai preferi betar, mas a primeira melhor linha seria check fold flop, obvio! não acho que depois de ter betado e tomado a portada dele eu poderia foldar as duas pontas em um torneio de blinds de 15 mins, winner take it all, com aquelas picas espalhadas na mesa, por isto dei call. Não acho errado o call, depois da linha errada adotada. Que se acha?
    tluiz likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #89
    Grinder
    Data de Ingresso
    22/11/07
    Posts
    200
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    @aakkari
    Vc parece estar respondendo algumas coisas de cabeça quente. Talvez seja melhor responder depois.
    Não estou não, estou com tempo livre mesmo aqui em Praga esperando a luta do Aldo, que por sinal se ele perder aumenta o ferro da viagem. abs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #90
    Grinder
    Data de Ingresso
    22/11/07
    Posts
    200
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    Citação Postado originalmente por LyonTheGrinder Ver Post
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    nao existe erro
    A palavrinha "magica" que pode orientar a analise desse move é: T-life!
    Se não existe erro eu posso jogar assim e ter uma expectativa de vitória confortável em early game?
    Posso esquecer o balanceamento de ranges?
    Posso esquecer de avaliar qual meu SPR ou qual a interpretação do vilão sobre a minha razão entre valuer and bluff?
    E nessa board é standart um bluff air ali?
    E esse tal de Esfandiari será que entende mesmo do joguinho ou é só mais um fish runnig like god?

    se a jogada passa e ele faz o cara foldar KK, em algum ponto vao chamar ele de craque (ou ate se o esfandiari folda air aleatorio no flop). nao deu certo, entao eh um erro?
    Independente do resultado a linha de jogo como um todo é deficiente.
    Mas se queres uma avaliação baseada nessa linha de raciocínio, posso te dizer que em um Universo alternativo onde o Esfandiari em um momento de insanidade desistiu post c-bluff esse tópico não existe no MaisEV, porém existe um tópico em algum outro lugar do mundo com o título: "Esfandiari no Shark Cage. Pq fez isso?"

    o criterio entao, pra se julgar se a jogada de um jogador eh boa ou ruim, depende da decisao nao influenciavel do adversario? nao ne, o criterio pra tal julgamento nunca pode pender pra algo que nao se pode controlar.
    Quando um move pode definir a tua sobrevivência em um SnG "winner take all" onde não existe longo prazo, cada mão é tão importante quanto o teu jogo como um todo.
    A decisão do vilão influencia, obv! No entanto quão mais eficiente for a estratégia do hero mais controle ele tem sobre o adversário.

    sinceramente, eu nao gosto de quase nada da mao dele (sou neutro quanto ao call no shove, se pah sou ate mais a favor q o fold), mas preciso apontar isso: geral nao tem criterio. estariam endeusando o cara se a jogada passa, isso eh mto obvio e claro.
    Não é porque acreditas que maioria não tem critério que podes pegar todos, colocar no mesmo lugar e dizer: "Vocês são todos result orientados!"
    E mais uma vez, vamos prender nossa analise apenas a esse Universo.

    um resultado singular, nunca pode servir para se julgar a qualidade da jogada.
    Será? Qual tua definição de singular relativo ao move? Estais a levar em consideração o T-life?
    Em amostra de apenas 100 mãos, as played quantas vezes supõe que o Esfandiare desistiria de Kings em um board semelhante?

    Conclusão
    A maioria das pessoas não está julgando o Akkari ou afirmando que ele não sabe nada do joguinho que tanto vende, está julgando o move. Na verdade existe até um ponto positivo nessa historia toda, a maioria de nós não seria tão exigente com um jogador qualquer.
    Inconscientemente quando julgamos a mão pensamentos que os top players live não jogariam assim, portanto o Akkari também não deveria jogar.

    O mindset desse tópico é de entretenimento, devido a proporção da noticia, todo mundo quer emitir uma opinião, standart!
    Queres seguir um caminho estratégico, no problem! Estratégias não precisam seguir um único caminho, porém precisam te levar a um mesmo lugar, um resultado +EV. Teu raciocínio é superficial demais e desajustado quanto a isso.
    nao so vc nao soube interpretar meu texto como eh obvio q nao entende nada sobre nada. pare de vomitar
    Eu nem falei nada sobre seu texto, o que vc esta falando? Eu as vezes me perco nestas paradas de citar um texto, citei o seu? Qto a parar de vomitar, valeu, vou parar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 9 de 26 PrimeiroPrimeiro ... 789101119 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados