Clique Aqui R$ 15K garantidos, AK com 18 bbs no CO. Duas hipóteses.

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 13
Like Tree17Likes

Tópico: R$ 15K garantidos, AK com 18 bbs no CO. Duas hipóteses.

  1. #1
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Off Poker
    Posts
    4.233

    R$ 15K garantidos, AK com 18 bbs no CO. Duas hipóteses.

    Faz tempo que não estudo o jogo (tenho apenas jogado torneios live, com resultados satisfatórios), então queria a opinião do pessoal sobre uma mão que rolou recentemente.

    Etapa mensal de um torneio regional, R$ 150 R+A, 15k de premiação e o nível geral é bom.

    Média do torneio em ~71k fichas. Já passamos o período do add on e estamos longe do ITM, ~40-45 players left e ITM é na mesa final. Blinds em 1500/3000, antes 300, 7 jogadores na mesa, então o pote começa com 6600.

    Chega em fold até em mim, que estou no CO com 55k fichas (~18bbs) e todos jogadores depois de mim têm mais fichas que eu.

    Tenho AK e faço 6500.
    BT fold
    SB fold
    BB call. (unknown total, ele tinha acabado de se mudar pra mesa, estava na terceira mão)

    Flop K95

    Vilão check.
    Hero bet 9000.
    Vilão all in.

    Tenho ~40k (~13.5 bbs) pra trás num pote que já tem 34.6k (~11.5 bbs) e arrumei um flop dos sonhos.

    Primeira pergunta: Alguém cogita foldar aqui?

    Segunda pergunta: Alguém vai de all in PF? Não é muito spewy?
    O pote tem 6600 e eu tenho 55k. Se roubo os blinds meu stack sobe 12%.

    Discutindo a mão com um amigo meu que é reg winner online (ex-integrante de um time famoso do Brasil) e participou do mesmo torneio, ele opinou que iria de shove PF.

    Outras informações relevantes, que podem influenciar na decisão de ir all in PF:

    Tenho bastante histórico com o button e com o SB. Eles me veem como alguém que shova light quando tenho 10-12 bbs e a mesa chega em fold. Mas neste caso tenho 18 bbs.

    Button é um bom TAG, jogador regular de BSOP e outros torneios caros. Tinha uns 100k fichas

    SB também era reg winner do online, inclusive na época também era integrante de um outro time de poker famoso. Já cravou o hot ou big $8,80 do PS. E estava montado nas fichas, era no máximo 3º, tinha ~200k ou mais.

    O BB tinha um pouco mais de fichas do que eu apenas. Assim como eu, também estava abaixo da média de 71k.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Última edição por ex-ReiDaCacheta; 19-08-2015 às 18:00.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Grinder
    Data de Ingresso
    19/02/14
    Posts
    224
    Não existe nenhuma opção além de bet/call pré e cbet/call nesse flop
    ex-ReiDaCacheta and guatavo00 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de lukanicos
    Data de Ingresso
    20/03/12
    Posts
    3.268
    Shovar pré é mt over, são 18bb numa média de menos de 25bb. IMO em decisões assim tu tem q levar isso em conta, provável q fosse um turbeta isso daí, mais um motivo pra dar raise pré com esse stack. Jogaria exatamente igual.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert
    Data de Ingresso
    12/01/08
    Posts
    3.331
    faria igualzinho, 2,2 bb PF, cbet / call no AI

    push PF acho meio pesado
    ex-ReiDaCacheta likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Off Poker
    Posts
    4.233
    O vilão acertou flush no flop, com 64... Turn/river não mudaram a situação.

    Com quantos bbs consideram o push PF aqui?
    Última edição por ex-ReiDaCacheta; 21-08-2015 às 18:23.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    Eu shovo isso PF. Você não tem stack suficiente para jogar pos flop contra esses animais do live.

    As played, imo, tem que ir pro chão mesmo.
    ex-ReiDaCacheta likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Grinder
    Data de Ingresso
    19/02/14
    Posts
    224
    Com quantos blinds tu fica confortável dando bet/fold? A partir do momento que tu não tem mais um range de bet/fold, melhor shovar tudo q for abrir.
    ex-ReiDaCacheta likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de getpuzzled
    Data de Ingresso
    20/06/10
    Localização
    Workstation
    Posts
    5.476
    Citação Postado originalmente por ex-ReiDaCacheta Ver Post
    arrumei um flop dos sonhos.

    Primeira pergunta: Alguém cogita foldar aqui?
    Vc msm respondeu sua pergunta, NH e segue o baile.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert Avatar de ex-ReiDaCacheta
    Data de Ingresso
    02/08/08
    Localização
    Off Poker
    Posts
    4.233
    Citação Postado originalmente por jalix_ev Ver Post
    Com quantos blinds tu fica confortável dando bet/fold? A partir do momento que tu não tem mais um range de bet/fold, melhor shovar tudo q for abrir.
    Entendi. Como disse ali, com uns 12 bbs eu começo a shovar Light. Mas dependendo posso aumentar esse valor, vai depender muito de quem está nos blinds (se tem muita ficha, se paga com range alto). Com AKo eu não tenho problemas em dar esse push PF. Acontece que eu não sei se é a melhor maneira de extrair valor aqui, se é ok tecnicamente.

    Citação Postado originalmente por getpuzzled Ver Post
    Citação Postado originalmente por ex-ReiDaCacheta Ver Post
    arrumei um flop dos sonhos.

    Primeira pergunta: Alguém cogita foldar aqui?
    Vc msm respondeu sua pergunta, NH e segue o baile.
    Sim, a dúvida minha vem mais por causa do que disse meu amigo. Ele acha que eu joguei errado (que deveria shovar PF), e eu sinceramente não consigo ver isso. O outro amigo que estava no SB ficou em dúvida sobre qual a melhor opção, pois são spots muito close.

    Os argumentos dele vão na linha do que disse o @FrAAnKK Jr, tentar a dobra pra brigar com os líderes. Acho uma boa opção sim, só não acho que seja errado jogar o pós flop.
    Última edição por ex-ReiDaCacheta; 22-08-2015 às 02:43.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de FrAAnKK Jr
    Data de Ingresso
    10/09/08
    Localização
    São Joaquim da Barra/SP
    Posts
    3.254
    Images
    30
    @ex-ReiDaCacheta, os problemas de querer jogar o pós flop são o seguinte:

    1) Você abrindo, pode tomar call de todo mundo a sua esquerda - essa situação é bem normal em live. Isso vai criar um pot monstro que você vai jogar praticamente no fit or fold. O que é bem horrível para uma mão com AK.

    2) Você abrindo e tomando um call, seja ele IP ou OP, vai ter que jogar o pos flop com um stack efetivo de no máximo 18bbs. Por quê isso é ruim? Imagine a ação:
    - Você abre 2x, toma o call. O pot tem 6bbs, e sobraram 16 de stack efetivo.
    - Você abrir para não dar cbet é praticamente um crime em um spot assim, logo você cbeta 1/2 pot (3bbs) e o vilão dá outro call. O pot sobre pra 12 bbs e você ficou com 13 de efetivo, ficando comitado.
    - Se você não acertou nada no flop (o que vai acontecer 70% das vezes), e o vilão é um donkey que não vai foldar para um shove num turn blank, você deixou o cara ver o flop, perdeu 30% do seu stack, não tem mais FE e não realizou a equidade da sua mão.
    - Se você acertou o flop, o donkey pode foldar uma mão (por tem um A ou K no board) que te daria action em um shove PF fazendo você dobrar de fichas e ficar em uma situação bem melhor no torneio.

    Não tem como ser bom AK em GAP no CO e não ir pro chão. Logo você shovando pode tomar call de mãos piores como ATs+ e flipar com pares QQ-. Perdeu, espera o próximo torneio e faz bi de novo. Ganhou, chance grande de FT.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados