Clique Aqui [Discussão de Mãos]FT Torneio Live, 44 no BB

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 5 de 5
Like Tree1Likes
  • 1 Post By 00patolino

Tópico: [Discussão de Mãos]FT Torneio Live, 44 no BB

  1. #1
    Observador
    Data de Ingresso
    15/04/15
    Localização
    Belém, Brazil
    Posts
    4

    [Discussão de Mãos]FT Torneio Live, 44 no BB

    Ocorreu uma situação no mínimo curiosa em um torneio live que joguei ontem.
    Estávamos na FT, Blinds 25k/50k/5k, 8 players

    Stacks aproximados antes do início da mão:
    BTN: 1.350.000 (CL)
    BB (hero): 960.000 (2º)
    UTG+1 (vilão): 930.000 (3º)

    Eu recebo 44 no Big Blind.
    UTG+1 entra limp, ação chega em fold até o botão, que beta 120k
    Eu dou call, e o UTG+1 também completa.

    Com apenas os três na ação, o flop abre T T 8
    Dou check esperando um raise para o fold, mas os dois dão check behind.

    Turn: K

    Como estou fora de posição, decido pelo check mais uma vez.
    Vilão bet 135k, BTN fold.

    Começo a analisar as possibilidades. Sinto que ele também não gostou do K, logo coloco ele em uma certa quantidade de mãos (na ordem: par abaixo da mesa, 8x (x menor que a mesa), J9, AQ/AJ) antes mesmo do bet. A aposta baixa me confirma o tell. Sei que estou perdendo para a maioria das mãos que ele pode ter. Tendo que dar bet de 135k para um pote com mais de 500k, decido dar call, com bet no river caso caia um blank.

    River: A

    Tudo o que eu não queria. Mais uma carta alta para me assustar. Não consigo ler o vilão, mas dou instant check para ver o que ele faz. Ele pensa um pouco e acaba fazendo um bet de 175k

    Algo me pareceu errado naquele bet. O pote tem mais de 600k naquele momento (670k, fazendo as contas agora). Um bet de 1/4 de pote, em uma situação como aquela, significa apenas duas coisas:
    - Ele está receoso de arriscar demais considerando que era uma FT (logo, tem um jogo mediano, como o par baixo ou 8x)
    - Ele está esperando um raise meu para voltar all-in.

    Passo quase dois minutos pensando. Claro, tenho a possibilidade de voltar all-in. Mas penso principalmente que ele tenha acertado o river. Se eu for all-in e perder, fico com menos de 1 BB e caio em 8º lugar para um prêmio de R$ 140. Se eu dou call, quem vencer se torna o novo CL (e quem perder fica pouco abaixo da média de fichas). Não cogito o fold com essas odds (5 para 1).

    Decido pelo call.

    Foi uma jogada correta da minha parte?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Amador
    Data de Ingresso
    12/09/15
    Posts
    15
    Eu correria logo, pois se for contar só os pares maiores que o seu 44 são 55, 66, 77, 88, 99 até AA e como ele entrou só com limp já pensaria que era muito provável ele ter um par maior, pares menores somente 22 e 33 fora qualquer T, 8, K, A, muito arriscado, claro que dependendo do estilo do jogador poderia ser mais loose mas mesmo assim é mais da metade do baralho favorável ao vilão eu correria no flop nem veria turn.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Breakeven
    Data de Ingresso
    01/02/13
    Posts
    98
    Fold turn...
    Vilao limp call pre flop, chk flop e bet turn 1/4 do pot... parece passivo, range com muitos PPs e Kx na mao, apenas alguns draws 9J, QJ? E não sei se podem existir blefes com overcards.

    Difícil jogar PPs OOP na FT, melhor ser agressivo...
    Se imagem do vilão é passivo e BTN q era CL bet com range grande, melhor 3bet / fold pre flop.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Amador Avatar de 00patolino
    Data de Ingresso
    14/01/14
    Posts
    17
    Foldo turn tranquilo. O plano da mão era trincar, não deu certo e as cartas não vieram boas pra gente (tudo bem que T e 8 tem no nosso range de defender o big, mas dobrando fica meio ruim de blefar essas cartas). Ganhamos o turn de graça, coisa ótima. Mas aí vem uma bet do limper.
    Levando em conta sua leitura, ele estaria roubando o pot aqui (é possível que ele tenha um Kx? claro, mas aí é questão de você ter a info se ele pode limpar um KJ, K9...), o call aqui já não fica bom porque estamos perdendo de quase todos os PPs e ficar jogando pra bluff catcher nesse momento é ruim.

    As played, eu shovo river pra transformar meu 44 em blefe mesmo, passar o "você tem o K? paga aí então que eu to com o A esperando pra crescer". Ele vai foldar TODOS os pares, inclusive muitos 8x e talvez até alguns Kx fracos mas naipadinhos que ele deu limp (se for o estilo dele de jogar, claro). E como ele não tem o A, se o cara sabe jogar um pouquinho, ele vai ver que a chance de você ter esse A é boa e não vai querer arriscar o torneio dele.

    Btw, não sei porque você deu showdown de 44. Você deu o call na bet dele, então ele que dá showdown primeiro e você pode muckar tranquilamente.
    3rmsamir likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Table Captain
    Data de Ingresso
    05/06/14
    Localização
    São José do Rio Preto/SP
    Posts
    515
    3bet ou fold pf

    não existe esse coldcall OOP com pp baixo
    Última edição por hexawobz; 21-09-2015 às 10:13.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados