Postado originalmente por
Fapokerstar

A.ChorauM

VV7
Aqui em Natal no clube Mezza pegaram um baralho com código de barra na lateral e tinha um aplicativo para saber as ordens das cartas, o dealer embaralhava normal e deixava o baralho parado na frente dele por menos de 1 segundo, nesse tempinho o aplicativo já sabia a ordem das cartas, e tinha um leitor na frente do dealer que não tinha como perceber e passava a ordem das cartas para o aplicativo, tinha 2 jogadores fechado com dealer na mutreta. Um tal de China e Jeferson.
O dispositivo de leitura era igual um controle de portão eletrônico
Eu ia até abrir um tópico alertando sobre esse tipo de mutreta, como não joguei ainda esse ano e soube do esquema bem por cima, acabei esquecendo
Vamos lá...
Esse tipo de catrupe funciona da seguinte forma, o baralho com suas marcações laterais em forma de código de barras atua junto com um sensor(existem vários tipos), e eles podem ser algo como um isqueiro no bolso do dealer ou até mesmo em cima das lampadas ou algum quadro, banner e etc que fique em uma distancia de até 3 metros da mesa, o que torna esse catrupe viável, é que ele precisa de apenas uma pessoa e o risco que ele tinha de ser pego por algum jogador da mesa enquanto o safado recebia as infos no smartphone foi reduzido, agora além de mostrar na tela o app ainda fala as cartas que estão vindo, com isso qualquer jogador com um fone de ouvido não tem preocupação nenhuma, sem contar que isso pode ser feito por outra pessoa em uma sala próxima e passar as informações para o cúmplice na mesa como vou mostrar com algumas imagens abaixo.
Enfim, existem mais algumas formas como a caneta de tinta invisível e a lente, sobre isso hoje já tem até uma impressora para imprimir com essa tinta nos baralhos vejam:
Mas mesmo com todos esses esquemas de roubo, os clubes podem se prevenir, basta buscar informação, pensando nessas coisas eu fiz algumas solicitações para os donos desse clube que eu vou trabalhar e eu mesmo vou ficar de olho nas mesas.
Quanto ao que vem acontecendo nos clubes Brasil afora, essas coisas só acontecem com ajuda de alguém de confiança do quadro de funcionários do próprio clube.
O grande problema disso é que as pessoas mesmo quando ficam sabendo de algo desse tipo ainda voltam pra jogar nesses lugares, a exemplo do que ocorria aqui em SP anos atrás, do que ocorreu em BH ano passado, e Uberlândia se não me engano também em 2012 ou 2013, as pessoas que participaram de certa forma dessa safadeza ainda tem passe livre nos clubes, e os otários que cairão nas armações ainda jogam com essas pessoas.