Clique Aqui Mão bizonha BSOP Balneário

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 31
Like Tree60Likes

Tópico: Mão bizonha BSOP Balneário

  1. #1
    Amador
    Data de Ingresso
    03/08/11
    Posts
    19

    Mão bizonha BSOP Balneário




    Fala galera, no último BSOP joguei uma mão contra o argentino Juan Pablo Gossn que gerou muita repercussão na internet e fora dela também.
    Alguns comentários ofensivos, outros nem tanto, mas o consenso foi de que eu me perdi na mão e acabei errando.
    Depois de assistir e revisar a mão mais de 10 vezes, discutir com diversos jogadores de vários níveis, cheguei a conclusão de que se o mesmo spot surgisse, eu o jogaria da mesma maneira.
    Aos interessados, vou dar a cara a tapa novamente e expor minha linha de raciocínio abaixo:


    Bom, nosso histórico começou quando ele senta na minha mesa muito antes de irmos para a mesa da tv. Ele abre UTG, um senhor no UTG+1 paga, e eu 3beto. A ação chega no big blind que estoura all in de 9bbs.
    Ambos foldam e eu sou obrigado a dar call de J7o. A partir daí jogamos varias mãos juntos, eu acumulando informações dele, e ele minha.
    Quando a mão em questão decorreu, já havíamos jogado pelo menos 4 horas na mesma mesa.
    O spot é parecido, ele abre UTG+1, UTG+2 fleta, e eu 3beto AhTc. Algumas mãos atrás ele tinha jogado um K7o do UTG+1, o que me faz acreditar que ele está abrindo um range de pelo menos 30%, o que seria algo como 22+, A2s+, K3s+, Q5s+, J8s+, T8s+, 98s, 87s, A5o+, K7o+, QTo+, JTo.
    Quando ele me 4beta, eu tenho motivos suficientes para acreditar que o range dele é mais carregado com blefes do que valor e a primeira coisa que me passa na cabeça é a 5bet shove. Porém, pela dinâmica que estávamos impondo, não acredito que ele fosse foldar nenhuma mão melhor que a minha, nem dar call com nenhuma mão pior, e eu acredito que faço algumas mãos melhores foldar pos-flop.
    Eu tenho odds melhores que 3 pra 1 pra dar call e jogar o flop em posição, então eu opto pelo call.


    O flop vem Kh2d6h e ele aposta 114k no pote de 424k deixando 376k pra trás. Aí a coisa começa a ficar esquisita.
    Eu vi ele jogar top pair e middle pair de check/call várias vezes durante o dia, e também acho seguro afirmar que ele jogaria o AA algumas vezes de check também.
    Com o que ele faria essa aposta? Com dois pares, trincas, e tudo que errou completamente o flop. O flush draw eu acho que ele shova, tenta um check/shove, ou algo assim.
    Se eu achava que estava à frente do range dele pré-flop, não há motivo para achar que não continue à frente. Na pior das hipóteses temos o Ás de copas de segurança. Portanto, call.


    Turn trás um 4 de espadas e o pote agora tem 652k:
    Ele manda a segunda de 132k, deixando 244k pra trás e a situação vai ficando cada vez mais complexa.
    Eu sei que ele sabe que eu sou capaz de estar floatando aquele flop, então ele tem que tentar mais uma pra enxugar meus floats, certo?
    Ou será que ele desiste da mão caso não tenha nada?
    Se ele desiste, aqui encontramos o erro. Mas se acreditamos que ele tenta mais uma, com metade dos airs que seja, então temos um call claro.


    River é uma Q de ouros e o pote já tem 916k:
    Ele shova e nós agora temos que investir 244k para puxar um pote de 1404k.
    Eu acho que se ele acerta essa Q, ele por muitas vezes vem de check.
    Hora de por pela ultima vez na balança todas as mãos que achamos que ele jogaria desse jeito e nós ganhamos, e também as que perdemos.
    Na minha cabeça, nesse momento, eu perco para AJ, KK, 66, K6, K2s e 22. Ganho de A3, A5, A7, A8, A9, e empato com AT. Só esses blefes já são suficientes para me dar 63% de pot equity.
    Eu acredito que ainda tenha alguns JT e J9s nesse range também. Mesmo que ele shove a Q, minha equidade cai um pouco, porém ainda fica muito acima dos 18% que eu preciso para dar call.
    A chave da mão está em descobrir se ele tomaria essa mesma linha com A3, A5, A7, A8, A9, e outros bluffs, ou se ele desliga a mão na turn. Mas poker é isso, um jogo de tomada de decisões com base em informações incompletas.
    Eu naquele momento acreditei que sim, que ele jogaria essas mãos daquela maneira e foi o que me levou a jogar a mão desta forma.
    Certo ou errado, o jogo continua.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Riba and Daniel Doug like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de kmksick
    Data de Ingresso
    15/09/07
    Localização
    Campinas
    Posts
    3.304
    lol donkaments, fold ou shove PF imo
    erikmvs likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de lukanicos
    Data de Ingresso
    20/03/12
    Posts
    3.268
    IMO tu ta tentando achar desculpas e ta dando essas infos pra justificar a forma errada que jogou
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Amador
    Data de Ingresso
    03/08/11
    Posts
    19
    Citação Postado originalmente por lukanicos Ver Post
    IMO tu ta tentando achar desculpas e ta dando essas infos pra justificar a forma errada que jogou
    que infos?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de lukanicos
    Data de Ingresso
    20/03/12
    Posts
    3.268
    Citação Postado originalmente por evaaaaaaaaan Ver Post
    Citação Postado originalmente por lukanicos Ver Post
    IMO tu ta tentando achar desculpas e ta dando essas infos pra justificar a forma errada que jogou
    que infos?
    4hrs jogando na mesma mesa do argentino e dizendo que ele barrelaria A3, A5 etc
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Amador
    Data de Ingresso
    03/08/11
    Posts
    19
    Citação Postado originalmente por lukanicos Ver Post
    Citação Postado originalmente por evaaaaaaaaan Ver Post
    Citação Postado originalmente por lukanicos Ver Post
    IMO tu ta tentando achar desculpas e ta dando essas infos pra justificar a forma errada que jogou
    que infos?
    4hrs jogando na mesma mesa do argentino e dizendo que ele barrelaria A3, A5 etc
    hm, vc acha q ele tava 4betando o 66 de graça então? ou é standard esse 4bet?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Table Captain
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    827
    Acho q vc jogou muito mal essa mão. eu iria de 5bet/fold tranquilo ai..
    na minha opinião seu erro foi achar q ele vai de bet/bet/bet com air ai.. em live donkaments isso eh muitoo raro, ainda mais nesse late stage pagando uma nota.... level demais, em um spot desnecessario spewzar todas as fichas.

    btw gostei do titulo
    Última edição por PLF111; 08-04-2015 às 08:57.
    Stolf, A.ChorauM, erikmvs and 2 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Amador
    Data de Ingresso
    03/08/11
    Posts
    19
    Citação Postado originalmente por PLF111 Ver Post
    Acho q vc jogou muito mal essa mão. eu iria de 5bet/fold tranquilo ai..
    na minha opinião seu erro foi achar q ele vai de bet/bet/bet com air ai.. em live donkaments isso eh muitoo raro, ainda mais nesse late stage pagando uma nota.... level demais, em um spot desnecessario spewzar todas as fichas.

    btw gostei do titulo
    a chave da mão é essa, se ele vem de bet/bet/bet air, então é tranquilo dar call/call/call... mas não tem como entrar na cabeça do argentino e saber isso
    o que eu sei é q ele não joga de bet/bet/bet com o K, nem com AA

    e 5bet/fold nao cabe imo, acho q tem q ser 5bet shove, mas ainda acho a linha de call mais lucrativa
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Table Captain
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    827
    Citação Postado originalmente por evaaaaaaaaan Ver Post
    Citação Postado originalmente por PLF111 Ver Post
    Acho q vc jogou muito mal essa mão. eu iria de 5bet/fold tranquilo ai..
    na minha opinião seu erro foi achar q ele vai de bet/bet/bet com air ai.. em live donkaments isso eh muitoo raro, ainda mais nesse late stage pagando uma nota.... level demais, em um spot desnecessario spewzar todas as fichas.

    btw gostei do titulo
    a chave da mão é essa, se ele vem de bet/bet/bet air, então é tranquilo dar call/call/call... mas não tem como entrar na cabeça do argentino e saber isso
    o que eu sei é q ele não joga de bet/bet/bet com o K, nem com AA

    e 5bet/fold nao cabe imo, acho q tem q ser 5bet shove, mas ainda acho a linha de call mais lucrativa
    Então.. mas eu nao acho q ele vai de bet bet bet air.. ainda mais nesse stage do torneio pagando uma bala.. em live donkaments.
    meu std é fold mas se for pra complicar prefiro 5bet/fold acho bem mais simples.
    acho que vc quis ser muito otimista. e tentou encaixar um range de bluf maior do que realmente existe nesse spot.

    era left qts ai? acho q tem formas melhores de investir essas fichas em spots mtoo melhores ainda mais estando em posição vs o tiozinho ali
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de lukanicos
    Data de Ingresso
    20/03/12
    Posts
    3.268
    Tá e tu acha q ele vai barrelar flop turn e river c air aí pagando uma nota só pq ele abriu K7o antes? Não é tranquilo dar call nada, e esse size dele tu não achou esquisito?
    PLF111 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados