Clique Aqui AA contra ação forte no flop.

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 7 de 7
Like Tree4Likes
  • 2 Post By Mateus Garcia
  • 1 Post By jalix_ev
  • 1 Post By Mateus Garcia

Tópico: AA contra ação forte no flop.

  1. #1
    Grinder
    Data de Ingresso
    19/02/14
    Posts
    224

    AA contra ação forte no flop.

    Uma mão interessante que joguei uns dias atrás. Jogo é um 10/10 live. Eu tinha entrado na mesa a pouco tempo, umas 3 ou 4 órbitas. Antes disso a mesa era 5/5, e pessoal tava comentando que a mesa tinha ficado muito dura com a subida dos blinds.
    UTG abre de limp e vira a famosa limp fest do poker live. Estou no BB com AdAh e dou raise para 75. UTG call, MP call, SB call.
    4 jogadores na mão, pote de 330.
    SB (~1k) tinha recém entrado na mesa, umas 2 ou 3 mãos atrás, não lembro de ter jogado com ele antes.
    UTG (~1k) estava esperando abrir o torneio do clube, jogando cash prá matar tempo. Única mão dele com showdown ele tinha AcTc no BB, rodou em limp até ele, que pensou um pouco e deu mesa. Acabou perdendo um pote pequeno prá uma mão qualquer e ficou resmungando que devia ter dado raise pré flop.
    Eu tenho ~1.5k e uma imagem TAG no clube, mas sem histórico contra os 2 vilões desta mão.

    Flop Td9d4c.
    SB conta o pote e aposta 250. Decidi fletar os 250 porque achei que os stacks estavam muito curtos prá qualquer outra ação. Achei que um raise iria foldar qualquer mão mais fraca que o SB poderia ter (Tx por exemplo) e eu tomaria call só de mãos melhores ou draws muito fortes que estão flipando com o meu AA. Prá minha surpresa, UTG dá raise para 650, ficando com menos de 300 prá trás e fica olhando com cara de sofrimento. MP folda em 1 microsegundo. SB pensa um bom tempo com a cabeça baixa, sem olhar para ninguém e dá call, ficando também com menos de 300 para trás.

    Sei que é complicado sem histórico dos vilões, mas qual leitura vocês fariam, e qual ação?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Observador
    Data de Ingresso
    04/09/14
    Localização
    Belo Horizonte, Brazil, Brazil
    Posts
    7
    situação difícil!
    Quantos jogadores deram limp no pré flop? Talvez 75 tenha sido pouco. Eu faria 75 se tivesse 3 limps, no máximo!
    Pelo que você falou, parece ser aquela típica mesa live de tiozões passivos que jogam pra acertar mão forte e jogam draw como gamble.
    Pensando assim, o range dessa galera é: QUALQUER carta naipada, QUALQUER carta conectada e pares baixos.. Você tendo o A de ouros tira alguns combos de flush draw dos tiozões.. mas mesmo assim é complicado..

    Sinceramente, acho que é fold. Apesar de você ter valor e o pote ser bom, com essa ação pesada tem muitos 2 pares, trincas, combo draw de flush e sequência. Ou seja, na MELHOR das hipóteses, você tá flipando contra um deles.

    Nessas mesas eu costumo sair de situações assim, com muita variância. O edge é tão grande que vale a pena abrir mão de alguns % de equidade (ainda mais com o rake absurdo do live).

    Pensa assim, se você tivesse JJ (que é mais ou menos a mesma coisa, um overpair), que que você faria?
    gutoo.7 and jalix_ev like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Grinder
    Data de Ingresso
    19/02/14
    Posts
    224
    Acredito que foram uns 4 ou 5 limpers, não lembro bem. Achei que com o raise prá 75 eu já conseguiria restringir a 1 ou 2 calls. A maioria do field vai sim entrar de limp com qualquer carta naipada ou conectada, mas vão foldar prá um raise forte. Mas como o UTG pagou os 75, acabou incentivando mais calls.

    Concordo que JJ/QQ são equivalentes neste caso, com a diferença de bloquearem combo draws como JdQd, JdKd, enquanto meu Ad bloqueia o nut flush draw, mas não bloqueia nenhum combo draw.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Grinder
    Data de Ingresso
    19/02/14
    Posts
    224
    Minha leitura na hora foi que o UTG estava muito forte. Pote inflado, SB vai de lead forte, PF raiser call, ele dá um raise pequeno deixando um stack de 20% do pote prá trás? Não tem cara de semi blefe isso.
    A minha dificuldade é colocar esse pessoal em ranges prá pelo menos conseguir descartar algumas mãos. A mão mais óbvia prá mim seria uma trinca de 4. Será que o UTG entraria de limp com uma mão como 99 ou TT? Será que daria limp/call de quase 10% do stack com 9Ts?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Observador
    Data de Ingresso
    04/09/14
    Localização
    Belo Horizonte, Brazil, Brazil
    Posts
    7
    Mano, dependendo do cara, não importa o tamanho do raise hahaha.. Ele paga com Q3s mole!

    Eles não ligam pra porcentagem do stack no pré flop, tanto que eles não se importam em estar short. Teve um dia que um tiozão pagou metade do stack dele com 67s e quebrou meu AA, aí alguém comentou "putz, 6 e 7". Ele respondeu "mas tava naipadinha!" hahaha

    Com 5 limpers aí eu faria uns 90, dependendo de quem fosse o UTG eu faria 105, só pra passar da barreira dos 100, que muito provavelmente afetaria a decisão dele, fraga?

    Onde é esse jogo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Grinder
    Data de Ingresso
    19/02/14
    Posts
    224
    Citação Postado originalmente por Mateus Garcia Ver Post
    Mano, dependendo do cara, não importa o tamanho do raise hahaha.. Ele paga com Q3s mole!

    Eles não ligam pra porcentagem do stack no pré flop, tanto que eles não se importam em estar short. Teve um dia que um tiozão pagou metade do stack dele com 67s e quebrou meu AA, aí alguém comentou "putz, 6 e 7". Ele respondeu "mas tava naipadinha!" hahaha

    Com 5 limpers aí eu faria uns 90, dependendo de quem fosse o UTG eu faria 105, só pra passar da barreira dos 100, que muito provavelmente afetaria a decisão dele, fraga?

    Onde é esse jogo?
    Sim, mas aí vai fazer 105, escrever na testa que tem AA, ganhar 50 reais e esperar mais 20 órbitas por outro QQ+? Ou tomar call só de malandro com par que só vai te dar ação pós flop quando trincar? Achei até grande meu raise, queria justamente atrair uns 2 calls e começar a formar um pote.

    E outra, vou dar esse raise prá atacar os limpers com um monte de mãos, inclusive alguns blefes, e não quero colocar 100 reais pré flop com todas elas, mas também não quero variar o sizing.

    Então acho OK o sizing pré. Vou botar o resultado da mão como spoiler abaixo:


    Reação depois desta mão:


    O jogo é em Porto Alegre.
    Mateus Garcia likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Observador
    Data de Ingresso
    04/09/14
    Localização
    Belo Horizonte, Brazil, Brazil
    Posts
    7
    hahahahahahhaahah pqp! Sei demais como que é dar esses folds e ter showdown bizarro! Sick

    Realmente, se você não quer colocar 100 como blefe, não faz sentido colocar com AA também.. O foda é que é no BB né..

    Mas aí que tá.. apesar da nossa leitura ter sido errada, eu ainda acho que a ação foi certa. Dessa vez você tava ganhando, mas em várias outras você ia estar perdendo, sei lá.. pelo menos você já viu que a galera é ultra mega fish bizarra hahaha.. então vai ser fácil de ganhar dinheiro deles depois..

    Jogo bom esse aí hein hahaha
    jalix_ev likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados