Clique Aqui Fold AA x Kx (dúvida matemática)

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Fold AA x Kx (dúvida matemática)

  1. #1
    Amador
    Data de Ingresso
    19/03/14
    Posts
    16

    Fold AA x Kx (dúvida matemática)

    Senhores,

    Passei por uma mão outro dia no live 1/2 e gostaria de discutir não necessariamente a mão em si (claro que opiniões a respeito serão vem vindas), mas entender melhor a matemática envolvida na jogada. Recebi AA na MP2, a mesa rodou em fold eu aumentei para R$8... MP3 fold, CO e BTN pagam, SB e BB foldam.

    No flop vira um seco 72K...

    Antes do flop eu deduzi que no range do CO entraria um Kx e na posição que estava seria ainda mais fácil ele pagar com um K8+, conhecendo o jogo dele sabia que este não estava com um par na mão senão teria me tribetado facilmente.

    Já o BTN estava na fila de espera da "5 no botão", por esta razão estava jogando totalmente solto! Tinha sentado a mesa a pouco tempo mas neste intervalo fez muita gente Tiltar jogando e levando tudo com mãos tipo 53o, em 30 minutos o cara saiu de $200 para $700 e boa parte da mesa estava mirando nele, o duro é que ninguém acertava o cara!

    A ação volta pra min, beto R$30... o CO paga e o BTN milagrosamente desiste (o cara não largava uma mão e com ele presente, a mesa toda passou a jogar mais tight), o que reforçou mais ainda a presença de um K na mão do CO. É aí antes do turn que entra a dúvida matemática...

    Daqui pra frente não sei se meu raciocínio está correto, mas eu estava contando basicamente com dois outs pra acertar um set (2 Ases), enquanto ele tinha 3+3 outs (3 Reis e 3x). Pensei em apostar mais pesado visto que no live a galera paga muita coisa, mas se vira outro K ou um T+ eu já ficaria numa situação bem desconfortável... quase que me obrigando a ir all-in no turn.

    E como não podia deixar de ser, no turn vira um "K"...

    Eu pensei, pensei bastante e dei check, fiquei observando o cara e ele quase que "insta" voltou a casa... R$200 na mesa, ele apostou pesado tentando me fazer pensar que estava blefando (o que ele mesmo afirmou depois), mas eu desisti e mostrei meu AA e ele deu muck em uma das cartas e mostrou um "K".

    Encerrada a mão, uns dois caras da mesa caíram de pau afirmando que eu deveria ter metido um all-in de qualquer forma com esta mão no turn, outros disseram que foi um belo fold! O fato é que ela foi baseada nos meus cálculos e estes por sua vez não sei afirmar se estão corretos ou eu perdi alguma vantagem não incluindo algo mais nos cálculos.

    Abraço
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Professional Avatar de henriqueds32
    Data de Ingresso
    06/06/13
    Posts
    348
    IMO, não precisa betar pot flop, mesmo sendo live, mas se tu acha que a size não muda o range de call, de boa.
    Se tu sempre tem certeza que o vilão tem Kx (o que eu discordo), não são apenas os As que melhoram a tua mão. os 7's e 2's te dão segundo par maior e tu vai ganhar a mão mesmo que ele hite segundo par dele.

    Supondo que ele SEMPRE tem SOMENTE Kx no range, sem traps e sem PP (num range de K6s+; K7o+), temos 80% de ganhar a mão nesse flop. No turn que ele acertar segundo par, caimos pra 18% (temos de outs 2x A + 3x 7 + 3x 2).

    Matematicamente é essa a conta.

    IMO, o range de flat do vilão não é composto apenas de Kx, e isso tem que ser levado em consideração. vs cbet no flop K72r, ele tende a flatar pares, por isso eu não faria uma size tão grande. BTW, contra reg, gosto de dar check nesse flop para o vilão se sentir confortável na mão.


    As played, check/fold turn parece a melhor linha, já que a frequencia de bluff nesse turn nao é suficiente para o call ser +EV. Nice fold.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Amador
    Data de Ingresso
    19/03/14
    Posts
    16
    Citação Postado originalmente por henriqueds32 Ver Post
    IMO, não precisa betar pot flop, mesmo sendo live, mas se tu acha que a size não muda o range de call, de boa.
    Se tu sempre tem certeza que o vilão tem Kx (o que eu discordo), não são apenas os As que melhoram a tua mão. os 7's e 2's te dão segundo par maior e tu vai ganhar a mão mesmo que ele hite segundo par dele.

    Supondo que ele SEMPRE tem SOMENTE Kx no range, sem traps e sem PP (num range de K6s+; K7o+), temos 80% de ganhar a mão nesse flop. No turn que ele acertar segundo par, caimos pra 18% (temos de outs 2x A + 3x 7 + 3x 2).

    Matematicamente é essa a conta.

    IMO, o range de flat do vilão não é composto apenas de Kx, e isso tem que ser levado em consideração. vs cbet no flop K72r, ele tende a flatar pares, por isso eu não faria uma size tão grande. BTW, contra reg, gosto de dar check nesse flop para o vilão se sentir confortável na mão.


    As played, check/fold turn parece a melhor linha, já que a frequencia de bluff nesse turn nao é suficiente para o call ser +EV. Nice fold.
    Então, errei em enfatizar que no range do vilão sempre tinha Kx... mas o cara nas várias horas em que estávamos na mesma mesa se envolveu em pouquíssimas mãos, geralmente com AT+, KT+, 9Ts+, 99+... a única situação em que ele jogou algo menor que isto estava tiltado por perder pra uma mão absurda do BTN e com eu já estava com AA, acho que acabei fechando muito o range dele.

    Mas gostei muito da forma que você expôs o raciocínio matemático, de fato faltou coisa pra incluir nos cálculos... só que depois do "K" dobrar no Turn, infelizmente eu já não tinha muito o que calcular.

    Obrigado pelo comentário, jogando e aprendendo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Short Stack Avatar de Xhizors
    Data de Ingresso
    03/12/14
    Localização
    Petrópolis, Brasil
    Posts
    42
    Citação Postado originalmente por cidrax Ver Post
    É aí antes do turn que entra a dúvida matemática...

    Daqui pra frente não sei se meu raciocínio está correto, mas eu estava contando basicamente com dois outs pra acertar um set (2 Ases), enquanto ele tinha 3+3 outs (3 Reis e 3x).
    Não ficou muito claro para mim qual é a sua dúvida matemática, mas o baralho não tem 5 reis.

    Ele tinha 5 outs (2 reis + 3x). Se batesse a trinca dele no turn, você teria 2 outs no river (2 ases). Se batesse o x dele, você teria 8 outs no river (2 ases + 3 dois + 3 setes).

    Flop



    Turn batendo outro K



    Turn batendo o x



    Turn blank



    Você pode conferir as probabilidades aqui
    Texas Hold'em Odds Calculator
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados