Clique Aqui Análise de mão

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Análise de mão

  1. #1
    Observador
    Data de Ingresso
    02/12/09
    Posts
    2

    Análise de mão

    Modalidade: NL Hold'em - Cash Game - 1/2
    Herói: R$ 230 - Button
    Histórico - Tight Agressive. Poucas mãos jogadas. Principais showndowns: Trinca, Full House e Sequência.

    Vilão: R$ 400 e poucos - Small Blind.
    Histórico - Loose agressive. Principais Showndons: Top pairs (geralmente, uma carta alta e outra mediana/baixa), 2x high cards e vários calls/folds em que, posteriormente, anunciava estar na broca/draw.

    Situação: mesa com 5 jogadores prestes a quebrar.

    Pré-flop
    Herói - KpQe
    MP limp; CO limp; Herói aposta 10; Vilão call; BB, MP e CO fold.
    Pote: 26

    Flop
    8p3pKe

    Vilão check; Herói aposta 18; Vilão aumenta para 70.
    Aqui a situação apertou. Um check-raise/slowplay, em geral, demonstra muita força, mas algo estava errado. Incialmente, o histórico do vilão. Em geral, boa parte das mãos dele era Carta alta + carta mediana/baixa. Nas vezes em que ele saía com um bom jogo, já apertava desde o pré-flop, apostando ou aumentando. Em seguida, costumava vir quente no flop, ou seja, não costumava utilizar o slowplay. Após considerar tudo isso, imaginei tratar-se de um blefe. Eu o coloquei com um A8.

    Estabelecido o range do vilão e a tentativa de blefe, restavam duas alternativas: call ou reraise. Um call me deixaria em uma posição delicada no turn, pois a) poderia trazer o Ás dele; b) independentemente da carta que abrisse, ele meteria ficha em um pote com 166 (dá para considerar que viria uma aposta de, pelo menos, 100.). Em razão disso, afastei o call.

    Estabelecido que minha jogada seria um raise, passei a pensar no valor. Qual valor poderia fazê-lo desistir do blefe? A escolha foi jogar meus 150 restantes e anunciar - com toda a confiança arranjada - all-in.

    O vilão anuncia o call e, antes de abrir as cartas, pergunta para o crupiê: será que vai bater? As cartas são abertas e ele mostra seu Ap6p. Sim, ele pagou um all-in apostando em um flush draw.

    Turn: Qp
    River: 5p

    O flush dele bateu e levou minhas quase 5 horas de trabalho duro na mesa.

    Como vocês jogariam essa mão?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Grinder
    Data de Ingresso
    06/09/11
    Posts
    176
    Da mesma forma. Mao bem std, e parece que voce so postou porque perdeu. Nao se importe tanto com isso, se essa grana perdida te chateia, voce deveria jogar mais barato. Quanto ao vilao, se na leitura dele o A joga, o call eh bom (ja tem grana no pote, FD + over).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Table Captain
    Data de Ingresso
    19/03/10
    Posts
    973
    Citação Postado originalmente por Deco Ver Post
    Flop
    8p3pKe

    Vilão check; Herói aposta 18; Vilão aumenta para 70.

    Após considerar tudo isso, imaginei tratar-se de um blefe. Eu o coloquei com um A8.

    Estabelecido o range do vilão e a tentativa de blefe, restavam duas alternativas: call ou reraise. Um call me deixaria em uma posição delicada no turn, pois a) poderia trazer o Ás dele; b) independentemente da carta que abrisse, ele meteria ficha em um pote com 166 (dá para considerar que viria uma aposta de, pelo menos, 100.). Em razão disso, afastei o call.

    Sim, ele pagou um all-in apostando em um flush draw.
    Cara, em primeiro lugar, dizer que "colocou com A8" não existe, vc nunca deve tentar adivinhar a mão do vilão, tuas decisões devem ser baseadas em um range de mãos que o vilão pode ter, e nunca em uma mão específica. Aqui, no caso, pela imagem que vc tinha dele, poderia pensar em um range com trincas (88 e principalmente 33), flush draws (que serão basicamente AX e suited connectors, já que vc tem o Kc que elimina os TP+FD do range dele), dois pares (K8s, K3s) e blefes completos.
    Aí, se vc acha que os blefes e semi-blefes são a maior parte do range dele, o shove não faz sentido, pq ele abandona todos os blefes puros, provavelmente engata todos os FDs e certamente todas as mãos que te ganham.
    Seria melhor manter os air no range dele e deixar ele shovar o turn. Seria um call fácil sempre que o turn não fosse paus ou A, e vc ainda teria a opção de pensar em foldar se o turn fosse ruim (embora com essa imagem do vilão eu daria call).
    E quanto a "pagar all in com flush draw", depois que ele deu chk-raise, não existe mais fold, pelas odds que ele tem faltando ainda turn e river. Horrível seria se ele tivesse foldado por 80 em um pote com 246 e nut FD + overcard.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Amador
    Data de Ingresso
    02/01/15
    Posts
    11
    Citação Postado originalmente por Deco Ver Post
    Modalidade: NL Hold'em - Cash Game - 1/2
    Herói: R$ 230 - Button
    Histórico - Tight Agressive. Poucas mãos jogadas. Principais showndowns: Trinca, Full House e Sequência.

    Vilão: R$ 400 e poucos - Small Blind.
    Histórico - Loose agressive. Principais Showndons: Top pairs (geralmente, uma carta alta e outra mediana/baixa), 2x high cards e vários calls/folds em que, posteriormente, anunciava estar na broca/draw.

    Situação: mesa com 5 jogadores prestes a quebrar.

    Pré-flop
    Herói - KpQe
    MP limp; CO limp; Herói aposta 10; Vilão call; BB, MP e CO fold.
    Pote: 26

    Flop
    8p3pKe

    Vilão check; Herói aposta 18; Vilão aumenta para 70.
    Aqui a situação apertou. Um check-raise/slowplay, em geral, demonstra muita força, mas algo estava errado. Incialmente, o histórico do vilão. Em geral, boa parte das mãos dele era Carta alta + carta mediana/baixa. Nas vezes em que ele saía com um bom jogo, já apertava desde o pré-flop, apostando ou aumentando. Em seguida, costumava vir quente no flop, ou seja, não costumava utilizar o slowplay. Após considerar tudo isso, imaginei tratar-se de um blefe. Eu o coloquei com um A8.

    Estabelecido o range do vilão e a tentativa de blefe, restavam duas alternativas: call ou reraise. Um call me deixaria em uma posição delicada no turn, pois a) poderia trazer o Ás dele; b) independentemente da carta que abrisse, ele meteria ficha em um pote com 166 (dá para considerar que viria uma aposta de, pelo menos, 100.). Em razão disso, afastei o call.

    Estabelecido que minha jogada seria um raise, passei a pensar no valor. Qual valor poderia fazê-lo desistir do blefe? A escolha foi jogar meus 150 restantes e anunciar - com toda a confiança arranjada - all-in.

    O vilão anuncia o call e, antes de abrir as cartas, pergunta para o crupiê: será que vai bater? As cartas são abertas e ele mostra seu Ap6p. Sim, ele pagou um all-in apostando em um flush draw.

    Turn: Qp
    River: 5p

    O flush dele bateu e levou minhas quase 5 horas de trabalho duro na mesa.

    Como vocês jogariam essa mão?

    Bom, primeiramente o vilão deu limp e depois deu call no seu raise, certo? Isso é meio tipico de par, convenhamos.
    Beleza, após o flop ele deu um check raise de praticamente 4x o seu Bet. Ele mostrou muita força!
    Um blefe total seria uma jogada sem nexo algum. Eu foldaria tranquilamente aquela mão.
    Primeiramente ele em dois cenários:
    Em um ele teria trincado e você estaria bem atrás com o seu K.
    No outro eu colocaria ele em flush draw com uma overcard.

    Ou seja, em um cenário você esta bem atrás. Já no outro, você esta um pouco na frente.

    Ou você esta perdendo feio, ou está ganhando por pouco.

    Abraço
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados