Clique Aqui Cash Game: Controle do Pote e Padrão de Apostas

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 6 de 6
Like Tree4Likes
  • 4 Post By wenow

Tópico: Cash Game: Controle do Pote e Padrão de Apostas

  1. #1
    Amador
    Data de Ingresso
    19/03/14
    Posts
    16

    Cash Game: Controle do Pote e Padrão de Apostas

    Senhores,

    Sempre joguei apenas online e resolvi dar um tiro no poker live aqui em BH (Sierra, a casa fica a uma quadra do meu trabalho daí fica fácil passar lá todos os dias, mesmo que só pra assistir algumas mãos e fazer um social). Alias, vejo que fazer o social nas mesas live é muito importante! Eu por ser um pouco timido e geralmente ser muito respeitoso mesmo em momentos de stress acabei ganhando a simpatia de alguns players e volta e meia recebo convite para sentar a mesa vindo de algum "tiozão" dos quais já tirei algum dinheiro (o que vejo como algo positivo).


    Tenho jogado pouco pq a casa raramente forma mesas de 1/2, daí acabo sendo obrigado a jogar 5 no botão de forma muito Tight, as vezes saio no lucro, as vezes saio no zero a zero e vez ou outra saio negativo. Por outro lado tenho achado as mesas de 1/2 muito mais técnicas do que as mesas de 5btn, nota-se que galera que tá na 1/2 geralmente é molecada nova, que tá estudando o jogo e levando tudo muito a sério e na 5btn costuma ter um, dois ou três caras que jogam bem, um novato (assim como eu) meio perdido e o resto são sempre os mesmos tiozão de sempre se divertindo com seu $$$$, tem um ou outro que joga mais ou menos mas boa parte joga contando com a sorte nos seus lugares "premiados".


    Voltando ao sentido do tópico, já cansei de ler por aí que quando com “Mão pequena, pote pequeno; Mão grande, pote grande” (citação a Phil Gordon, se não me engano), mas uma coisa que percebi é que é muito difícil fazer o controle do pote no live já que na maioria das vezes ele é multiway e nego mete ficha com qualquer merda que tiver na mão... então, pote pequeno no live não é impossível mas acaba ficando raro, é isto mesmo ou é uma exclusividade aqui?

    Quanto as apostas, pesquisando no fórum já ví que o padrão ao qual a gente se acostuma no online não existe no live e se vc tem uma mão que vale continuar e quer afastar as baratas, tem que apostar pesado senão o pote é multiway garantido.


    Abraço
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de wenow
    Data de Ingresso
    25/06/09
    Localização
    Brasilia
    Posts
    3.849
    Live nao tem mt segredo, é jogar bem tight, e agressivo.
    Qnd comecei a jogar live levei muitos dos "vicios" do online pra la, e com o tempo fui me adaptando, vc vai ter que variar muito os bet sizes de acordo com a qntdade de limpers e dos stacks, coisa que no online varia bem menos.

    Por os pots serem multways na maioria das vezes vc tem que punir mais alto qnd flopar bem, e tentar jogar por stacks.

    PF tem que squeezar bem mais com maos que flopam Top pair bons, maos como KT+QT+AT+ tem uma otima jogabilidade pra squeeze contra os varios limpers que gostam de ver flop barato com maos especulativas, e maos como 89s, pares baixos, K9s sao maos interessantes pra jogar ip multway pots controlando o pot, ja que se floparmos bem extrairemos bastante contra o field no geral.

    Claro que nao tem receita, só dando uma ideia geral msm.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Observador
    Data de Ingresso
    17/03/15
    Localização
    Matão/SP
    Posts
    2
    Também comecei jogar live 1/2 faz umas 2 semanas... antes jogava só torneios live.

    Percebi a mesma coisa, muito poker fé, maioria dos potes são multiway.. minha primeira reação foi jogar tight por valor, depois conforme fui conhecendo o jogo da galera da casa fui jogando mais solto, atualmente meu jogo está como o @wenow disse, squezzando mais mãos e jogando por valor.

    Blefes são raros, visto que sempre tem uns maniacs na mesa.

    Jogando assim estou positivo nessas semanas.. já meu primo que joga mais loose agressive tem ganhos maiores, porém quando perde o ferro é maior também.

    Assim que engordar um pouco meu bakroll estou pensando em testar um estilo de jogo mais agressivo pra ver como vai ser com a galera aqui. Estou pensando em não deixar a galera ver flop barato, impor pressão na mesa para punir esses limpers.. será que da certo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Observador
    Data de Ingresso
    04/09/14
    Localização
    Belo Horizonte, Brazil, Brazil
    Posts
    7
    Fala cidrax! Sou regular lá no 5/btn do sierra e você está subestimando os "tiozões que vão pra se divertirem com seu dinheiro"! O 5/btn lá é muuuuuuuuito lucrativo! hahahaha
    Te dar idéia que se você for paciente, ser gente boa com os tiozões e agressivo com valor, vai sair lucrando uma grana boa!

    Se você quiser, pode me procurar lá! Meu nome é Mateus e tô lá quase todo dia! Jogo entre 18;30 e meia noite, mais ou menos!
    Abração
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Grinder Avatar de HerculesHS
    Data de Ingresso
    17/02/12
    Posts
    147
    Citação Postado originalmente por Mateus Garcia Ver Post
    Fala cidrax! Sou regular lá no 5/btn do sierra e você está subestimando os "tiozões que vão pra se divertirem com seu dinheiro"! O 5/btn lá é muuuuuuuuito lucrativo! hahahaha
    Te dar idéia que se você for paciente, ser gente boa com os tiozões e agressivo com valor, vai sair lucrando uma grana boa!

    Se você quiser, pode me procurar lá! Meu nome é Mateus e tô lá quase todo dia! Jogo entre 18;30 e meia noite, mais ou menos!
    Abração
    nunca fui lá, gostaria de saber algumas coisas sobre a casa tipo, qual os limites de cash game que rola? Você vive do jogo? Um regular bom em media lucra uns 8K/mes na 5btn? abraços
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Observador
    Data de Ingresso
    04/09/14
    Localização
    Belo Horizonte, Brazil, Brazil
    Posts
    7
    Citação Postado originalmente por HerculesHS Ver Post
    Citação Postado originalmente por Mateus Garcia Ver Post
    Fala cidrax! Sou regular lá no 5/btn do sierra e você está subestimando os "tiozões que vão pra se divertirem com seu dinheiro"! O 5/btn lá é muuuuuuuuito lucrativo! hahahaha
    Te dar idéia que se você for paciente, ser gente boa com os tiozões e agressivo com valor, vai sair lucrando uma grana boa!

    Se você quiser, pode me procurar lá! Meu nome é Mateus e tô lá quase todo dia! Jogo entre 18;30 e meia noite, mais ou menos!
    Abração
    nunca fui lá, gostaria de saber algumas coisas sobre a casa tipo, qual os limites de cash game que rola? Você vive do jogo? Um regular bom em media lucra uns 8K/mes na 5btn? abraços

    Véi.. lá é sensacional.. o ambiente é incrivelmente tranquilo e confortável, os funcionários são extremamente bem treinados e simpáticos, as cadeiras são boas e o ar condicionado funciona hahaha.. a única coisa que eu acho ruim é o rake de 5%, que é altíssimo.. Tipo, com um rake desse, é -ev você entrar em flips com 55% de equidade, já que 10% do seu lucro vai pra casa! =/

    sobre o preço do jogo.. só tem 1/2 e 5 no botão mesmo.. eu tô com banca pra jogar um 10 no botão ou 5/10, mas infelizmente lá não costuma formar..

    cara, eu não vivo do jogo. Tenho uma empresa de publicidade, mas desde novembro do ano passado, ganho mais com o poker do que eu ganho na empresa, bem louco isso!
    Não sei se eu viveria um dia, sou bem cagão em relação a isso.. talvez se eu subir de nível e fizer uns 60 bb por sessão, eu comece a cogitar, mas por enquanto, é difícil hahaha

    sobre um regular bom ganhar isso (8k/mês), é MUITO plausível! Se você jogar umas 150 horas no mês, tiver controle mental (não tiltar com os baralhões) e paciência, ganha isso fácil! Se runnar bem então, faz mais de 12k mole!

    o foda é a variância bizarra.. se você considerar que uma amostragem razoável é de 15k mãos (pouco até), você precisaria de jogar anos pra jogar isso! hahaha
    mas curiosamente, o maior downswing que eu tive até agora foi de 3 buy ins, que foi causado por uma runnada muito boa que fez com que eu me achasse o deus do poker que consegue ganhar todas as mãos hahaha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados