Clique Aqui e se uma ficha cair da sua mão em rolar para o meio da mesa? - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 29 de 29
Like Tree13Likes

Tópico: e se uma ficha cair da sua mão em rolar para o meio da mesa?

  1. #21
    Chip Leader Avatar de Fapokerstar
    Data de Ingresso
    05/08/11
    Localização
    sp
    Posts
    1.866
    Citação Postado originalmente por gbozzano Ver Post
    Citação Postado originalmente por fioaivi Ver Post
    Um dia desses estava eu pagando jogo no H2. 3 jogadores estavam na mão ainda no Turn. O q era o Big foi de all in. O MP estava pensando e o BTN estava pensando tb porém este brincava com as fichas e uma delas caiu a frente das cartas. Instantaneamente adverti o jogador porém os outros 2 exigiram o call.Chamei o diretor,expliquei situação dizendo que foi acidente porém os outros começaram a causar enquanto eu explicava. O diretor exigiu silêncio e em seguida decidiu que o call era obrigatório.

    Eu, como dealer, aprendi a lição!
    Se tem jogador brincando com fichas durante a ação já sinalizo todos da mesas explicando que se cair uma ficha a frente das cartas ficarei numa situação muito complicada caso eu interprete como acidente e um ou mais jogadores exigirem o call!

    Ob:Claro que não ficarei em situação difícil pois toda hora, nós, dealers, passamos por esta situação. Eu sinalizo a mesa no sentido de pedir cooperação dos jogadores e na maioria das vezes eles entendem e ajudam.


    É isso aí....
    se aconteceu isso é obvio que o diretor errou. chega a ser bizarro. aposto que já entra o fator mais conhecido do poker ai, conhecido como panelinha. não existe mandar dar call.

    pelo o que a galera fala, fica todo mundo igual uns zumbi esperando a ficha pingar na mesa pra ja mostrar as cartas.

    bom senso em tudo é bom e ajuda
    Só o Bran que faz essas palhaçadas ai, não é possível que o Edumax fez isso.
    É bem isso ai que você falou bozzano, essa galera que está se apegando demais com coisas que não tem absolutamente nenhuma relevancia.
    No 100k de BH que eu fui DT houveram situaçoes bem parecidas com essa que o povo antes de chegar na mesa já tinham resolvido.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    Grinder Avatar de fioaivi
    Data de Ingresso
    03/01/13
    Posts
    136
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por fioaivi Ver Post
    pensem na seguinte situação...

    O cara vai de all in e outro brinca com as fichas enquanto pensa e deixa uma delas cair... Em 99% das vezes será um acidente e em 99% o q foi de all iin juntamente com os demais da mesa que aguarda ansiosamente esboçará alguma reação...

    Será que mesmo que seja acidente é impossível o jogador se aproveitar da situação da usa do bom senso do dealer e decidir pelo call após observar a reação do oponente ?
    Não, claro que não é impossível. Mas se o cara deixa a ficha cair e não tem NADA na mão, é impossível sim ele se aproveitar, pois ele foldaria de qualquer jeito. É aí que entra o bom senso do dealer ou do diretor.

    Sem contar que seu exemplo é falho, imho, porque na maioria das vezes vai ficar bem óbvio que foi um acidente, então não acho que em 99% das vezes as pessoas vão esboçar uma reação como se o cara tivesse dado call.

    É mais fácil o cara que deu all in "trapacear", exigindo o call mesmo sabendo que foi um acidente porque ele tá forte na mão, do que o cara que deixou cair "trapacear".
    Então....eu acho errado o bom senso ser baseado na força da mão do jogador.

    Se o cara tem o NUTZ ( e não percebe que o tem ) o DT vai então usar o bom senso de "call" ? E se ele não tem NADA o DT tem q usar o bom senso de "fold" ?


    A regra diz q uma ficha é call. Mesmo q tenha sido acidente, um dos envolvidos tem o DIREITO de poder exigir o cumprimento da regra. E isso, na minha opinião, não eh trapaça.

    Desculpe se minha interpretação do seu texto estiver muito fora do q vc realmente pensa....tenho uma certa dificuldade em concatenar argumentos
    TaRusso likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    01/07/10
    Posts
    2.063
    Citação Postado originalmente por fioaivi Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por fioaivi Ver Post
    pensem na seguinte situação...

    O cara vai de all in e outro brinca com as fichas enquanto pensa e deixa uma delas cair... Em 99% das vezes será um acidente e em 99% o q foi de all iin juntamente com os demais da mesa que aguarda ansiosamente esboçará alguma reação...

    Será que mesmo que seja acidente é impossível o jogador se aproveitar da situação da usa do bom senso do dealer e decidir pelo call após observar a reação do oponente ?
    Não, claro que não é impossível. Mas se o cara deixa a ficha cair e não tem NADA na mão, é impossível sim ele se aproveitar, pois ele foldaria de qualquer jeito. É aí que entra o bom senso do dealer ou do diretor.

    Sem contar que seu exemplo é falho, imho, porque na maioria das vezes vai ficar bem óbvio que foi um acidente, então não acho que em 99% das vezes as pessoas vão esboçar uma reação como se o cara tivesse dado call.

    É mais fácil o cara que deu all in "trapacear", exigindo o call mesmo sabendo que foi um acidente porque ele tá forte na mão, do que o cara que deixou cair "trapacear".
    Então....eu acho errado o bom senso ser baseado na força da mão do jogador.

    Se o cara tem o NUTZ ( e não percebe que o tem ) o DT vai então usar o bom senso de "call" ? E se ele não tem NADA o DT tem q usar o bom senso de "fold" ?


    A regra diz q uma ficha é call. Mesmo q tenha sido acidente, um dos envolvidos tem o DIREITO de poder exigir o cumprimento da regra. E isso, na minha opinião, não eh trapaça.

    Desculpe se minha interpretação do seu texto estiver muito fora do q vc realmente pensa....tenho uma certa dificuldade em concatenar argumentos
    se falam tanto em regra, entao quando o jogador embaralha as fichas na frente das cartas deveria ser considerado um bet entao. da de ver que se for levar tudo ao pé da letra fica um inferno o jogo?

    parecido com futebol, se o juiz mandasse voltar todo lateral ou falta que não é cobrado do lugar exato onde ocorreu viraria um inferno
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    Chip Leader Avatar de Fapokerstar
    Data de Ingresso
    05/08/11
    Localização
    sp
    Posts
    1.866
    Citação Postado originalmente por fioaivi Ver Post
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por fioaivi Ver Post
    pensem na seguinte situação...

    O cara vai de all in e outro brinca com as fichas enquanto pensa e deixa uma delas cair... Em 99% das vezes será um acidente e em 99% o q foi de all iin juntamente com os demais da mesa que aguarda ansiosamente esboçará alguma reação...

    Será que mesmo que seja acidente é impossível o jogador se aproveitar da situação da usa do bom senso do dealer e decidir pelo call após observar a reação do oponente ?
    Não, claro que não é impossível. Mas se o cara deixa a ficha cair e não tem NADA na mão, é impossível sim ele se aproveitar, pois ele foldaria de qualquer jeito. É aí que entra o bom senso do dealer ou do diretor.

    Sem contar que seu exemplo é falho, imho, porque na maioria das vezes vai ficar bem óbvio que foi um acidente, então não acho que em 99% das vezes as pessoas vão esboçar uma reação como se o cara tivesse dado call.

    É mais fácil o cara que deu all in "trapacear", exigindo o call mesmo sabendo que foi um acidente porque ele tá forte na mão, do que o cara que deixou cair "trapacear".
    Então....eu acho errado o bom senso ser baseado na força da mão do jogador.

    Se o cara tem o NUTZ ( e não percebe que o tem ) o DT vai então usar o bom senso de "call" ? E se ele não tem NADA o DT tem q usar o bom senso de "fold" ?


    A regra diz q uma ficha é call. Mesmo q tenha sido acidente, um dos envolvidos tem o DIREITO de poder exigir o cumprimento da regra. E isso, na minha opinião, não eh trapaça.

    Desculpe se minha interpretação do seu texto estiver muito fora do q vc realmente pensa....tenho uma certa dificuldade em concatenar argumentos
    Leofran você já viu qual foi a primeira alteração no regulamento feito pro ano de 2014 e que vai valer pra 2015 também?
    Estou fazendo essa pergunta baseado no seu post falando da regra e do direito do jogador.

    Sent from my C6503 using MaisEV mobile app
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    Administrador Avatar de Alvinho
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    48.548
    Citação Postado originalmente por fioaivi Ver Post
    Então....eu acho errado o bom senso ser baseado na força da mão do jogador.

    Se o cara tem o NUTZ ( e não percebe que o tem ) o DT vai então usar o bom senso de "call" ? E se ele não tem NADA o DT tem q usar o bom senso de "fold" ?


    A regra diz q uma ficha é call. Mesmo q tenha sido acidente, um dos envolvidos tem o DIREITO de poder exigir o cumprimento da regra. E isso, na minha opinião, não eh trapaça.

    Desculpe se minha interpretação do seu texto estiver muito fora do q vc realmente pensa....tenho uma certa dificuldade em concatenar argumentos
    Mas o bom senso é exatamente isso, você adequar as regras à uma determinada situação e pesar as consequências da aplicação dessa regra.

    A regra fala que ficha no meio da mesa é call, mas o espírito da regra é apenas regulamentar o espaço da mesa. Quando o cara tá brincando com as fichas e tem uma mão fraca fica óbvio que ele não tava trapaceando, foi simplesmente um acidente, então não faz sentido aplicar essa regra.

    Eu falei em trapaça quando o cara exige o call porque, na minha opinião, é muito claro que ele percebe que foi um acidente e só faz isso quando tem mão boa. Se ele tivesse blefando com certeza não exigiria o call, ou seja, ele se aproveitou de um acidente para levar vantagem, isso pra mim é trapaça.
    Preacher likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    Short Stack
    Data de Ingresso
    12/12/14
    Posts
    33
    Citação Postado originalmente por Alvinho Ver Post
    Citação Postado originalmente por fioaivi Ver Post
    Então....eu acho errado o bom senso ser baseado na força da mão do jogador.

    Se o cara tem o NUTZ ( e não percebe que o tem ) o DT vai então usar o bom senso de "call" ? E se ele não tem NADA o DT tem q usar o bom senso de "fold" ?


    A regra diz q uma ficha é call. Mesmo q tenha sido acidente, um dos envolvidos tem o DIREITO de poder exigir o cumprimento da regra. E isso, na minha opinião, não eh trapaça.

    Desculpe se minha interpretação do seu texto estiver muito fora do q vc realmente pensa....tenho uma certa dificuldade em concatenar argumentos
    Mas o bom senso é exatamente isso, você adequar as regras à uma determinada situação e pesar as consequências da aplicação dessa regra.

    A regra fala que ficha no meio da mesa é call, mas o espírito da regra é apenas regulamentar o espaço da mesa. Quando o cara tá brincando com as fichas e tem uma mão fraca fica óbvio que ele não tava trapaceando, foi simplesmente um acidente, então não faz sentido aplicar essa regra.

    Eu falei em trapaça quando o cara exige o call porque, na minha opinião, é muito claro que ele percebe que foi um acidente e só faz isso quando tem mão boa. Se ele tivesse blefando com certeza não exigiria o call, ou seja, ele se aproveitou de um acidente para levar vantagem, isso pra mim é trapaça.

    a questão da vontade dos jogadores é interessante. Como deve agir o dealer ou dt se os jogadores concordaram com a ação? Imagine que o cara do Allin não quer call. Apenas tenta roubar blinds. O cidadão que derrubou a ficha quer Foldar. Ou seja, nenhum dos dois envolvidos quer o call. Mesmo assim deveria o deAler dar o call?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    Chip Leader Avatar de Fapokerstar
    Data de Ingresso
    05/08/11
    Localização
    sp
    Posts
    1.866
    Olha gente, um assunto tão sem importância como esse está gerando uma discussão totalmente desnecesssária uma vez que essa regra que eu vou postar abaixo e que foi votada com unanimidade em 2013, ACABA de uma vez por todas com qualquer duvida.
    O cara não vai virar DT sem ter experiencia com o field.

    1. EQUIPE DE SUPERVISÃO / FLOOR: A equipe de supervisão deverá considerar o melhor interesse da disputa e a justiça como maiores prioridades no processo
    de tomada de decisão. Circunstâncias incomuns podem exigir que uma decisão, no interesse da justiça, tome precedência sobre as regras técnicas. A decisão
    do pessoal de direção e supervisão do torneio é final.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    Expert Avatar de xXxYnfynytySxXx
    Data de Ingresso
    26/07/10
    Posts
    4.507
    Logo, pra que existir regra? Rasga tudo e vamos ao bom senso. Esse tipo de parenteses pode causar uma bagunca imo.

    Edit: BTW, sou a favor desse tipo de conduta. Esse exemplo das fichas nao pode ser levado ao pe da letra e o bom senso eh totalmente valido.
    Última edição por xXxYnfynytySxXx; 06-01-2015 às 13:27.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    Chip Leader Avatar de Fapokerstar
    Data de Ingresso
    05/08/11
    Localização
    sp
    Posts
    1.866
    B
    Citação Postado originalmente por xXxYnfynytySxXx Ver Post
    Logo, pra que existir regra? Rasga tudo e vamos ao bom senso. Esse tipo de parenteses pode causar uma bagunca imo.

    Edit: BTW, sou a favor desse tipo de conduta. Esse exemplo das fichas nao pode ser levado ao pe da letra e o bom senso eh totalmente valido.
    Infinity meu caro, geralmente quando tem um B.O num BSOP da vida a decisão é feita em conjunto, entre os floors e os DTs, pra não ser tomada alguma decisão de forma errada e eles julgam a opinião de todos e analisam todos os pontos de vista antes de mandarem a decisão tem algumas que foram expostas na reunião e são bem interessantes.
    Na Wsop por exemplo o J.Effel tem que ser consultado antes de qualquer dúvida no ME caso ele não esteja no salão na hora, vide caso da Gaelle Balman que o jogo parou por 40 min lembra-se?
    Essa decisão dele vale como exemplo pra esse tópico, mas a decisão dele se baseou no Tournament Life do Koroknai e a regra não se cumpriu.
    O que acontece no tópico é que tem gente se apegando com uma coisa tão absurda que acontece 1 vez a cada 100, comigo nunca aconteceu de ngm exigir call, talvez pela minha experiência conduzindo a mesa, sei lá, mas isso é uma coisa extremamente difícil de acontecer.

    Sent from my C6503 using MaisEV mobile app
    Última edição por Fapokerstar; 06-01-2015 às 14:29.
    xXxYnfynytySxXx likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados