Clique Aqui Análise de mão em torneio live

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 8 de 8
Like Tree2Likes
  • 1 Post By ITManiac
  • 1 Post By DcracKedKing

Tópico: Análise de mão em torneio live

  1. #1
    Observador
    Data de Ingresso
    03/05/14
    Posts
    8

    Análise de mão em torneio live

    Boa noite a todos,

    Não tenho costume de frequentar fóruns de poker (na verdade não tenho costume de postar...), entretanto, por mais que tenha mta vontade de fazer um bom coaching, está meio fora de mão por conta das despesas fixas e tal (sabem como é né?! filhos... rsrsrsrs);

    Deixando a lenga-lenga de lado, já que não tenho mto com quem discutir mãos, trarei a vcs essa mão - que na minha visão é bem simples, contudo, gostaria muito de ler a opinião de outros jogadores - que acabou me deixando mega short em um torneio que premiava o primeiro lugar em 5k (e era essa posição que visava).

    Vamos lá:

    Estrutura do toreio + mão em análise:

    20 minutos de blind
    fichas iniciais: 15k (contando com time chip)
    34 players restando de um total de 90 e poucas entradas
    Blinds: 3k - 6k (200 de ante)
    hero: 125k em fichas no cutoff
    mesa sendo jogada em 7 players
    mão: QQ

    ação: fold até hero
    hero abre o pot por 15k
    botão fold - sb fold - bb all in 90k

    como já tinha jogado algumas vezes contra o bb e o tinha como um jogador loose - agravado pelo fato de nossa mesa ser bem tight -, pensei que o range dele para este move era bem grande, uma vez que no pot havia quase 30% do stack dele. deliberei um pouco e não via como foldar a mão. Conscientemente flipei meu torneio, acreditando que na pior das hipóteses seria 62% favorito no pre-flop (contra AK). Dei o call e ele mostrou AQo. O A veio na tampa, primeira carta no flop.

    A questão é, fiz oq fiz pela leitura e visando o primeiro premio no torneio (cai dpois de dobrar uma vez ainda... dei all in com 9-8s e encontrei AA sem sequer entrar na premiação); teriam dado o call tb?? ou o fold de pouco mais de 10% do meu stack (meu raise -- ou 20% (total no pote após meu raise)) é justificável levando em conta que poderia trabalhar bem ainda e estava confortável na mesa?!



    Abs e desde já, obrigado pelas considerações
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de ITManiac
    Data de Ingresso
    13/06/12
    Posts
    2.166
    "...deliberei um pouco e não via como foldar a mão."
    Preocupante você deliberar nesse spot. Suas fichas tinham que cair na mesa assim:


    fioaivi likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Observador
    Data de Ingresso
    03/05/14
    Posts
    8
    Citação Postado originalmente por ITManiac Ver Post
    "...deliberei um pouco e não via como foldar a mão."
    Preocupante você deliberar nesse spot. Suas fichas tinham que cair na mesa assim:



    Sim, sim... é que ultimamente tenho quebrado em umas mãos bem favoritas, até mesmo depois do flop. Não sou do tipo que fica tiltado com isso e tal mas de repente, aparece uma outra visão interessante pra considerar.

    Dpois postarei outra mão aki.

    Creio que essa deva ser unanimidade.

    Tks anyway.

    ITManiac likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Observador
    Data de Ingresso
    03/05/14
    Posts
    8
    duas mãos que joguei ontem:

    primeira:


    Blind 400-800 com ante de 100
    7 pessoas na mesa
    1,900 na mesa antes da ação

    um early position da call
    Hero MP com 99 raises to 2k
    bb calls
    early position calls

    flop KQ9 rainbow
    bb checks
    early position checks
    hero bets 4.8k (pot tem 6.1k (com a bet 10.9k) - 80% do pot)

    stacks:

    bb - aprox. 17k
    ep - aprox. 25k
    hero - aprox. 60k

    bb raises to all in - 15k (+10.2k para call do hero - em um pot de 26k - aprox. 2.5-1 de pot odds -- na pior das hipóteses, J-10 - sendo que espero tomar um reraise pre-flop sempre que o vilão tiver KK ou QQ, teremos 10 outs para melhorar a mão, algo pouco pior que 3-1 para melhorar a mão... arredondando era um close call que decidi fazer (bem rapidamente, diga-se de passagem))

    early position folds
    e embora J-10 esteja no range do vilão, hero da insta call

    bb shows J-10 com um straight nuts (que vira segunda melhor mão no river com o J aparecendo) que segura até o river

    -------------------------------------------------------------------------------------------------

    Segunda mão

    blinds 400-800 com ante de 100
    8 pessoas na mesa
    2k na mesa antes de qualquer ação

    hero no botão com um stack de aprox. 40k - Jd8d
    mesa roda em fold até o cutoff - um jogador que estava há pouco tempo na mesa, tentando se ambientar (mesa com bastante ação, com stack de aprox. 60k), entretanto, tentando jogar na mesma marcha que os demais - que faz tudo 1.8k

    hero call - sb fold - bb fold

    flop - 2h 4d 6s
    vilão bet 1.8k
    hero calls

    turn 10d

    vilão bet 3k
    hero raises to 7.8k
    vilão pensa um pouco e dá call

    river 7d

    vilão bets 11k
    já meio triste por acreditar no flush maior dele volto all in (que seria minha ação no river anyway)

    vilão dá insta call e mostra AdKd

    GG. e em 3 mãos consegui perder um stack que, a esta altura do torneio era mto forte - uns 87k em fichas - (uma das mãos não postei mas perdi aprox. 20k com 10-10 encontrando um AA pos flop com tudo batendo para baixo e um outro já em all in.

    enfim. creio que engatarei nele novamente na quinta ou sexta.

    comentários e análises são sempre bem vindos.
    Última edição por DcracKedKing; 06-01-2015 às 19:14.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Grinder
    Data de Ingresso
    19/02/14
    Posts
    224
    Primeira mão, 1 limp e min raise com 99 é muito ruim. É uma mão muito fraca, ideal é subir mais prá fazer SB e BB foldarem e jogar só contra o limper. Depois do flop a aposta achei muito alta, 80% do pote, não precisa tanto. Mas obviamente tem que dar o call depois do shove.
    Segunda mão o call pré flop com Jd8d tb não acho legal, tá pagando 5% do teu stack com uma mão fraca. Ainda mais sem conhecer o cara, que recém entrou na mesa. Se fosse um cara que vai foldar sempre que não acertar o flop, fica menos ruim.
    No river, é meio sick, o vilão tá representando o flush. Podia só pagar os 11k, ele nunca vai ter um flush pior. Olha as cartas de ouros que tem no board. 4d 7
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Table Captain
    Data de Ingresso
    19/03/10
    Posts
    973
    Não existe fold na mão do QQ com 15 bb de stack efetivo, é uma dúvida bem básica até pra postar na sessão de iniciantes.
    Na mão do 99, acho que vc deveria ter feito um raise um pouco maior por já ter um limper. Eu betaria um pouco menos no flop, mas não acho que betar 80% do pote seja um grande problema. Quando o vilão shova, é insta call. Se vc colocasse ele num range só de JT e KQ, o que é bem exagerado, vc teria 53,8% de equidade.
    Na mão do J8s, não gosto do call flop, deixa pra tentar flotar quando tiver mais notes do vilão e quando vc dominar mais o jogo. No river, a melhor jogada é só dar call, vc ainda teria 18k pra trás, são 22 bb, vc ainda estaria no jogo.
    Quando decidir se vai betar ou não, pensa sempre se está betando por valor (para tomar call de mãos piores) ou blefe (pra fazer foldar mãos melhores). Neste caso, vc dificilmente vc vai tomar call de mão pior quando vc shova e dificilmente faz foldar flushes maiores que o teu.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Observador
    Data de Ingresso
    03/05/14
    Posts
    8
    Putz rapaziada, independente de minhas motivações, obg por postar...

    * Jalix - me sentia confortável com o limper tight passive e com o bb tb, por isso o minraise e meio de abertura... um hit or fold; por isso msmo, qndo dou o call, espero estar atrás dele msmo com a trinca mas tinha de dar o call. a aposta é para tomar apenas um call, pq o flop acerta mto o range dos 2; talvez até msmo uma overbet se justificasse nesse caso para tomar um call de AK ou até msmo uma volta com KQs... na segunda mão, estava tranquilo para jogar contra ele, das poucas mãos que havia jogado, entrou no ritmo da mesa, raises lights e calls mais lights ainda; havia me adaptado aumentando absurdamente meu range de call em posição contra praticamente toda mesa, incluindo ele; do botão foi bem easy o call, entretanto, msmo sabendo que ele tinha um AKs, creio que o melhor era um miniraise e meio em cima da abertura dele... 100% já convencido de que o call era a melhor jogada, até pela leitura que tive após o call de quase 8k no turn.

    valeu msmo pelas considerações.

    * Mauro

    Cara, te digo que jogo e leio há mto tempo, entretanto, estava meio que empacando quando os blinds começavam a apertar o resto da mesa e, msmo mudando a marcha para aberturas e pressão com mãos de mais valor, ou seja, estreitando meu range, encontrava grande dificuldade por me dar mal em situações como essa do QQ... aspecto mais psicológico, acredito eu, mas pode ter ctza que ler seu comentário me ajuda a seguir em frente;

    99 msma resposta que dei ao Jalix, estou jogando contra um hit or fold e um tight passive, contudo, pre-flop concordo com o comentário quando outros poderiam ter entrado na mão e dificultado ainda mais a vida pós flop... ok com a aposta de 80% o pot... como falei, contra esses dois adversários, querendo jogar por todas as fichas após setar contra esses dois tipos de players, acredito que o pot ou até msmo uma overbet seriam justificáveis.

    mto obrigado pela ajuda a respeito do river... o problema é manter a cabeça no lugar qndo se mergulha no buraco de 86k em fichas, vendo apenas 18k para trás, em um pote com mais de 30k em fichas e um flush de J batido. tenho apenas que discordar a respeito de que não tomarei mtos calls qndo estiver a frente... pouquíssimas vezes encontrarei o flush maior no river neste bordo e, dada a agressividade com que joguei a mão - e vinha jogando na mesa - e a leitura de meus oponentes, acredito que mtos me colocarão em puro air qndo tiverem qualquer mão com valor para showdown; um fush menor, trinca, straight, dois pares e afins. Mas ainda assim, a consideração do river foi de grande valia para mim meu vellho, novamente, muito obrigado!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Observador
    Data de Ingresso
    03/05/14
    Posts
    8
    No mesmo torneio, uma mão que deu certo...

    blinds: 300 - 600 com ante de 50
    mesa com 10 players

    stacks:

    vilão bb: aprox. 32k (loose agressive - conhecido de outros torneios)
    vilão ep: aprox. 29k (tight passive)
    hero botão: aprox. 64k -- Qs8s

    vilão EP faz tudo 1.8k
    hero calls
    bb calls (!? - como dizem, um LAG dando call... tricky one... já estava incomodado, preferia enfrentar o reraise habitual e resolver pós flop)


    flop: 6c 7s 9h

    bb checks
    tp ep bets 5k
    hero calls (esperando o raise do lag; possivelmente colocaria os 2 em all in... era minha antecipação da história da mão, mas...)
    bb calls (esperava que seguisse a linha de raise or fold... o call surpreendeu novamente nessa mão...)

    turn: Js (!!!!)

    bb checks
    tp ep bets 11k (restando pouco mais de 10k para trás)
    hero - após um tempo e deliberar um pouco, raise-all in
    bb dpois de soltar um palavrão logo após meu all in deu insta fold
    tp ep foi para o tanque e mesmo com apenas 10k para trás deu fold

    mostrei o 8 de espadas após os folds. e todos ficaram felizes.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados