Clique Aqui $250 Zezinho Poker Tour – Second barrel ou desligar?

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 5 de 5
Like Tree5Likes
  • 1 Post By Gabre
  • 1 Post By Urbach
  • 1 Post By guatavo00
  • 2 Post By Vitallys

Tópico: $250 Zezinho Poker Tour – Second barrel ou desligar?

  1. #1
    Chip Leader Avatar de ITManiac
    Data de Ingresso
    13/06/12
    Posts
    2.166

    Question $250 Zezinho Poker Tour – Second barrel ou desligar?

    Título foi homenagem ao gmir lol

    Teve uma mão que gerou uma discussão entre hero (um conhecido) e eu. Os blinds estavam 500/1000 ante 50. Hero, com 21K abre 2200 UTG com Jc9c. Quanto ao pre flop deixa quieto, pois ele disse que a mesa tava dura, que os blinds na ocasião eram bem tight e que ele estava a várias mãos sem jogar, então é OK.

    O UTG+1, jogador weak, mas que não é baralhão e tem um range não tão amplo nessa situação dá call tendo +- 30K de stack e todos dão fold.

    O flop traz 8c7c8x

    Hero cbeta 2.950 e o vilão dá call.

    O turn traz um 8x. O pote já tinha 12.250 e hero com 15.800 para trás. Aqui foi onde a discussão aconteceu.

    Meu conhecido defende que nessa textura 8788 que o vilão larga todos os combos de FD’s e overs vs um bet de ½ pote. Outro ponto que ele defende é o tamanho do pote em relação ao stack dele, ou seja, que muda completamente a situação no torneio se passar, já que não tem valor de showdown com J high. Falou tb que tem a equidade da mão caso não passe, 1 out para o nuts e J ou 9 podendo ser bom muitas vezes.

    Eu já acho melhor desligar. O Jc especialmente bloqueia vários combos de FD’s que o vilão possa ter. Acho que o second barrel seria bom aí se os efetivos fossem mais deep, pq aí hero poderia barrelar forte/shovar river para expulsar alguns dos pockets que estão no range do vilão. Na mão em questão não tem stack para isso e se o second barrel não passar só resta desligar em river blank. Acho também que o fato de hero ficar “morto” no torneio se não passar conta muito, já que o plano é dar second barrel e desligar, sendo melhor esperar outro spot.

    Vocês acham que vale o second barrel de ½ pote nesse spot ou o melhor realmente é desligar? Será que ele está certo no sentido de considerar que um bet de ½ pote é +EV tendo em vista que o vilão larga 100% das vezes os draws? Tem draw suficiente no range do vilão para considerar isso? O que eu e ele estamos esquecendo de considerar nessa mão?

    Na mão em questão hero betou turn, foi pago e desligou. Vilão levou o pote apresentando 66.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Professional Avatar de Gabre
    Data de Ingresso
    24/11/11
    Posts
    478
    eu nem do second barrel... vo no check e do call se a aposta for no maximo metade do pote.
    river se nao bate um J ou 9 ou o Tc vo de check/fold.
    IMO se entrou com essa mao de UTG deveria seguir minha linha
    (sim, sou donkey) vlw flw
    ITManiac likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Fold pre flop e c/f turn.
    ITManiac likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de guatavo00
    Data de Ingresso
    03/02/10
    Localização
    A, A
    Posts
    1.488
    Acho que deligo o turn tbm, por mais weak que o vilão seja, esse board não é dos piores pra ele, e, sem saber do 66 podemos colocar ele em mãos de valor absoluto, não?

    Tipo, seu parceiro abriu do UTG, ele no UTG+1 com 30bb vai 3betar sempre os monstros? Será que ele não joga as trap essa mão? Pelo menos no online, tenho visto muito regular fazer isso, dar call com AA, KK ai do utg+1 pra não demonstrar tanto valor da mão e acabar espantando, pq a jogada acaba sendo mega forte, hero abre com 20bb do UTG e ele já sai 3betando, fica bem complicado ter alguma action, não?

    Por isso acho que é bem valido o cbet no flop e desligar numa boa no turn, ficar com 15bb e buscar a dobra
    ITManiac likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Professional
    Data de Ingresso
    13/02/13
    Posts
    359
    Citação Postado originalmente por Gabre Ver Post
    eu nem do second barrel... vo no check e do call se a aposta for no maximo metade do pote.
    river se nao bate um J ou 9 ou o Tc vo de check/fold.
    IMO se entrou com essa mao de UTG deveria seguir minha linha
    (sim, sou donkey) vlw flw
    que menino zoeiro hahahaha
    tá de brinqueichon, né?
    guatavo00 and ITManiac like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados