Clique Aqui Jogadores de poker detidos - Página 4

Lista de Usuários Marcados

Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 72
Like Tree152Likes

Tópico: Jogadores de poker detidos

  1. #31
    Professional Avatar de jeferson
    Data de Ingresso
    29/09/11
    Posts
    291
    Eu fico simplesmente "meh" com essa parada de cash game!
    Acompanho poker desde os 14 anos de idade e hoje com 19, ainda não sei dizer se cash game no Brasil é legal ou não. Mesmo já lendo diversas discussões aqui no maisev.

    O site de uma casa de poker no Rio

    Legalidade
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #32
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    Estou apavorado com essa notícia. Poker rola real money no Brasil já a nível muito alto, PokerStars comendo solto, BSOP, etc. Não há distinção.

    A declaração do delegado então é absurda "rola dinheiro então eles estão cometendo contravenção. O tipo penal fala claramente em "explorar jogos de azar". Mesmo se (1) fosse jogo de azar, (coisa que o Poker não é considerado), as pessoas precisariam (2) estar explorando o jogo de azar, ou seja, deveriam ser a "banca". Coisa que não estavam. Tudo bem que o delegado já é velho, tem 19 anos de carreira e pode estar desatualizado a ponto de não entender nada sobre Direito, mas é flagrante que ele tá abusando da autoridade dele pra deter essas pessoas. Não existe a menor chance disso dar em nada. Não há, inclusive do ponto de vista legal, proibição de apostas no Brasil. As pessoas podem apostar livremente (se não me engano há uma disciplina no âmbito civil que impede que as dívidas sejam executadas, ou algo assim, mas a prática não é ilícita).

    Pode parecer teoria conspiratória mas essa intervenção da polícia civil parece muito com uma intervenção encomendada por algum grupo. Se vc fizer uma busca no nome delegado vai aparecer que ele tem 19 anos de casa. Ele é "homenageado" por deputado e recebe prêmio de "melhor delegacia do brasil". Sendo que isso pra mim soa como ponto positivo, pq é lambeção de ovo da própria PC esse prêmio, e quanto mais perto de político no Brasil aumentam mto as odds do cara ser safado... Enfim, a conduta desse delegado seria coisa pra corregedoria se a polícia civil fosse uma instituição séria.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #33
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por r2arthur Ver Post
    Estou apavorado com essa notícia. Poker rola real money no Brasil já a nível muito alto, PokerStars comendo solto, BSOP, etc. Não há distinção.

    A declaração do delegado então é absurda "rola dinheiro então eles estão cometendo contravenção. O tipo penal fala claramente em "explorar jogos de azar". Mesmo se (1) fosse jogo de azar, (coisa que o Poker não é considerado), as pessoas precisariam (2) estar explorando o jogo de azar, ou seja, deveriam ser a "banca". Coisa que não estavam. Tudo bem que o delegado já é velho, tem 19 anos de carreira e pode estar desatualizado a ponto de não entender nada sobre Direito, mas é flagrante que ele tá abusando da autoridade dele pra deter essas pessoas. Não existe a menor chance disso dar em nada. Não há, inclusive do ponto de vista legal, proibição de apostas no Brasil. As pessoas podem apostar livremente (se não me engano há uma disciplina no âmbito civil que impede que as dívidas sejam executadas, ou algo assim, mas a prática não é ilícita).

    Pode parecer teoria conspiratória mas essa intervenção da polícia civil parece muito com uma intervenção encomendada por algum grupo. Se vc fizer uma busca no nome delegado vai aparecer que ele tem 19 anos de casa. Ele é "homenageado" por deputado e recebe prêmio de "melhor delegacia do brasil". Sendo que isso pra mim soa como ponto positivo, pq é lambeção de ovo da própria PC esse prêmio, e quanto mais perto de político no Brasil aumentam mto as odds do cara ser safado... Enfim, a conduta desse delegado seria coisa pra corregedoria se a polícia civil fosse uma instituição séria.
    Eu acho que é ignorância mesmo, ainda tem MUITA gente que não conhece nada do jogo.

    E quem tá participando do jogo também pode ser penalizado, tem um § do art. 50 que fala isso expressamente.

    E há proibição de apostas em cavalos fora do hipódromo e de apostas em competição esportiva, porque eles são equiparados pela lei a jogo de azar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #34
    Grinder
    Data de Ingresso
    19/02/14
    Posts
    224
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Citação Postado originalmente por jalix_ev Ver Post
    Bem simples, jogo de poker a dinheiro é proibido, sim. O que é legalizado é jogar torneios, onde o cidadão compra a sua inscrição e joga o torneio com as fichas. No caso do cash game o que se faz é o famoso jeitinho brasileiro, é um torneio com entrada e saída livre. Não sei detalhes, mas é só uma manobra prá tornar algo ilegal 'passável'. No caso desse jogo em SP, pelo que entendi estavam jogando com dinheiro na mesa, e não fichas, aí fica na cara que não é torneio.

    Não existe qualquer distinção entre cash ou torneio. A lei define como jogo de azar aquele que depende principal ou exclusivamente da sorte,não tem qualquer distinção quanto a pagar inscrição ou botar dinheiro no pano. O que você falou não tem o menor fundamento, é lenda.
    Pode ser lenda mesmo, estou só repassando o que ouvi um tempo atrás. Pelo que lembro, o argumento é que o jogo de poker em si, não sendo jogo de azar, não é proibido. Mas a aposta em qualquer evento esportivo é proibida no Brasil. Então receber uma premiação em um torneio pode, mas apostar dinheiro em quem vai ganhar um jogo (ou uma mão, no caso de um cash game) não pode. Essa seria a diferença entre torneio e cash game. Por isso que se jogaria cash game com fichas (tu não está apostando dinheiro, mas fichas de um tipo bizarro de torneio). E realmente já vi pessoal surtando em casas de poker quando alguém colocava dinheiro na mesa, mesmo que só para comprar fichas.
    Mas não joguem pedras, não estou afirmando que é assim, estou só divulgando o que ouvi.
    Dellbono likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #35
    Grinder
    Data de Ingresso
    19/02/14
    Posts
    224
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Quem faz essa distinção entre torneio e cash, porque um é com ficha e outro com grana, interpreta errado uma outra parte da Lei de Contravenções, que diz que "as apostas sobre qualquer outra competição esportiva" também são consideradas jogo de azar. Aí eles acham que a aposta numa street de uma mão é aposta sobre competição esportiva. Só que tá bem claro que essas apostas em competições esportivas são as apostas em jogos de futebol, vôlei, basquete, etc.
    Como assim, poker não era esporte? kkkk #botandolenhanafogueira
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #36
    World Class Avatar de Picinin
    Data de Ingresso
    20/10/07
    Posts
    11.743
    Citação Postado originalmente por jalix_ev Ver Post
    Citação Postado originalmente por Picinin Ver Post
    Quem faz essa distinção entre torneio e cash, porque um é com ficha e outro com grana, interpreta errado uma outra parte da Lei de Contravenções, que diz que "as apostas sobre qualquer outra competição esportiva" também são consideradas jogo de azar. Aí eles acham que a aposta numa street de uma mão é aposta sobre competição esportiva. Só que tá bem claro que essas apostas em competições esportivas são as apostas em jogos de futebol, vôlei, basquete, etc.
    Como assim, poker não era esporte? kkkk #botandolenhanafogueira
    Mesmo que fosse, o crime seria apenas apostar em quem vai ganhar um torneio.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #37
    Table Captain Avatar de muttley
    Data de Ingresso
    20/09/09
    Posts
    763
    loserfly and Everson Alencar like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #38
    Chip Leader Avatar de RaaFerreira
    Data de Ingresso
    26/07/12
    Posts
    2.413
    Postei no BBV, mas acho válido colocar aqui também:

    - Um fato simples que mostra como o poker vem crescendo no Brasil, pelo menos eu enxergo assim. Vejam os comentários dessa foto -> https://www.facebook.com/photo.php?f...type=1&theater antes a imensa maioria ia xingar, falar que é jogo de azar, etc... e nesses comentários tem MUITOS falando "poker é esporte", "qual o problema de jogar poker?", "poker é legalizado" etc...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #39
    Professional
    Data de Ingresso
    03/07/13
    Posts
    424
    O governo até tolera os torneios e o ministro dos esportes abriu o BSOP. O problema está no cash. O que é uma pena pois cash é poker de verdade, o resto ....
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #40
    Table Captain Avatar de espoler
    Data de Ingresso
    08/10/12
    Posts
    989
    PQP acabou de passar a reportagem na Record, eles fazem mó reportagem como se fosse um crime da porra, a TV influencia as pessoas d+, eu vi passando a reportagem e fui para a sala para assistir, meu pai ficou soltando uns comentários como q concordando q é mó crime
    jeferson likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados