Clique Aqui Fold QQ?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11
Like Tree4Likes

Tópico: Fold QQ?

  1. #1
    Grinder Avatar de gutoo.7
    Data de Ingresso
    20/01/14
    Localização
    SP
    Posts
    124

    Fold QQ?

    Ontem, em um torneio aqui na cidade Buy-in, Re-buy e Add-on de R$40,00, estávamos na penúltima mão pra re-buy antes do break/add-on.
    Eu fui com o pensamento de que poderia gastar apenas R$ 80,00 (sou pobre ), e aconteceu a seguinte mão:

    Considerações iniciais:
    Hero (16 K): eu tava bem tight, tinha dobrado com um AA, e joguei mais umas 3 ou 4 mãos)
    Vilão 1 (19 K): Tava ultra tight, tinha dobrado com AA, e levado outra com KK, e jogou uma no BB de check.
    Vilão 2 (44 K): Loose, entrou com mãos marginais e levou várias na sorte, e tava Big Stack.


    Blinds 300/600 (8 pessoas na mesa).

    Hero era UTG com QQ raise para 1.500
    Vilão 1 era UTG+1 re-raise para 5.600
    mesa roda em fold
    Vilão 2 era BU deu call de 5.600
    Hero: ??

    Minha linha de pensamento foi a seguinte:
    Coloquei pelo menos flip com o Vilão 1 (AK), mas tava mais pra KK ou AA.
    Pro vilão 2 eu pensei que ele poderia ter dado somente call, sabendo que eu ia shovar, pra ele apenas dar call. Se fosse contra somente um vilão, eu acho que daria all-in, pq quando o vilão 1 deu re-raise, eu já contei as fichas pra shovar, mas o call do loose me deixou com medo, pq ele poderia tá dando call com AQ, QK, e tirando um ou meu.

    O que vcs fariam?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    bafo de almondega Avatar de donalld
    Data de Ingresso
    31/12/07
    Localização
    Rio Branco - Acre
    Posts
    4.180
    Cara, torneio barato e com rebuy, mesmo que você não possa mais jogar caso seja eliminado, não da pra largar esse QQ, atola, triplica e seja feliz!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Professional Avatar de vma.exe
    Data de Ingresso
    14/10/13
    Posts
    278
    A pergunta é, se fosse outro valor de buy-in por exemplo R$10 você teria atolado ? então não tem porque jogar diferente porque o buy-in é de R$40. Se não se sente confortável em jogar um QQ por causa do buy-in R$40 não era nem para ter entrado no torneio.
    Easy shove nessa situação ai e se não holdar faz o rebuy e volta para o pano.
    darkwohg64 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Grinder Avatar de gutoo.7
    Data de Ingresso
    20/01/14
    Localização
    SP
    Posts
    124
    Vlw pelas opiniões.
    @vma.exe o maior problema foi somente o Money (mas foi boa a crítica, vai ser construtiva), foi o vilão 1 dar apenas raise de 4x no meu valor, e ele ser ULTRA TIGHT, tinha visto as cartas dele apenas 2 vezes, com AA e KK, e uma que ele deu raise e foldaram ele show de KK tbm. Deu a entender que ele me queria a volta, ou queria eu na mão jogando, coloquei na mão dele no mínimo um KK e sem contar o loose que poderia me tirar outs. O que vc acha?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Observador
    Data de Ingresso
    10/07/13
    Posts
    9
    Citação Postado originalmente por gutoo.7 Ver Post
    Vlw pelas opiniões.
    @vma.exe o maior problema foi somente o Money (mas foi boa a crítica, vai ser construtiva), foi o vilão 1 dar apenas raise de 4x no meu valor, e ele ser ULTRA TIGHT, tinha visto as cartas dele apenas 2 vezes, com AA e KK, e uma que ele deu raise e foldaram ele show de KK tbm. Deu a entender que ele me queria a volta, ou queria eu na mão jogando, coloquei na mão dele no mínimo um KK e sem contar o loose que poderia me tirar outs. O que vc acha?
    Qual seu histórico com o vilão?

    Que imagem você acha que ele tinha de você?

    Ele daria esse raise com TT ou JJ? E AJ e AQ?

    Você precisa analisar essas informações também... As vezes ele ta dando esse raise em você com uma mão boa, mas não premium, como AJ, AT, e sabendo que você é tight é algo perfeito pra te tirar da mão no flop com uma cbet caso o board não bata nada alto. (Considerando que vc tenha cartas altas na mão ao invés de um pocket alto).

    Apenas uma análise minha, o call do Vilão 2 (Não sei se era o Chip Leader, mas vou dizer que sim) pode ser trap também de AA, KK, porque um 3bet pra 9BB vindo do UTG+1 mostra muita força e nem sempre o CL vai querer se envolver contra dois jogadores TIGHT, correndo o risco de tomar volta de você ainda.

    Mas eu shovaria sem dúvidas e rezo pros dois terem AK / AQ / JJ hahaha
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Grinder Avatar de gutoo.7
    Data de Ingresso
    20/01/14
    Localização
    SP
    Posts
    124
    @Cassio

    A imagem que eu tinha era bem tight, pois tinha jogado umas 4 mãos no torneio só...
    E ele tava mais tight que eu, tinha jogado com AA e KK, por isso me assustei.
    Quando ele deu raise em mim, a mesa inteira começou a falar que era AA x AA, pq estávamos mto tight.
    Sobre o vilão 2, foi exatamente o que eu pensei, que poderia ser uma trap, pensei que ele tinha dado call sabendo que eu iria shovar por cima, e o vilão 1 tbm.

    Enfim, foldei o QQ, o vilão 1 foi all-in e tomou call.
    Vilão 1: AKs
    Vilão 2: QKo (acreditem) - ele tinha mta ficha sobrando.

    Flop, turn e river vieram só cartas baixas.

    Teria arrumado um flip, e foi a pior mão que eu pensei que eles estariam.

    Mas no final tudo deu certo.
    Cassio likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Observador
    Data de Ingresso
    10/07/13
    Posts
    9
    Citação Postado originalmente por gutoo.7 Ver Post
    @Cassio

    A imagem que eu tinha era bem tight, pois tinha jogado umas 4 mãos no torneio só...
    E ele tava mais tight que eu, tinha jogado com AA e KK, por isso me assustei.
    Quando ele deu raise em mim, a mesa inteira começou a falar que era AA x AA, pq estávamos mto tight.
    Sobre o vilão 2, foi exatamente o que eu pensei, que poderia ser uma trap, pensei que ele tinha dado call sabendo que eu iria shovar por cima, e o vilão 1 tbm.

    Enfim, foldei o QQ, o vilão 1 foi all-in e tomou call.
    Vilão 1: AKs
    Vilão 2: QKo (acreditem) - ele tinha mta ficha sobrando.

    Flop, turn e river vieram só cartas baixas.

    Teria arrumado um flip, e foi a pior mão que eu pensei que eles estariam.

    Mas no final tudo deu certo.
    Hahahahaha justo.

    Mas se vc tivesse entrado era até melhor porque como eu disse, quando os dois tem cartas iguais (no caso o K, mas poderia ser o A também...), um tira out do outro e aí teu "flip" acaba virando um 55-45 quase 60-40... ai é +EV sempre!

    Mas GL e fica a experiência pra próxima vez!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Amador
    Data de Ingresso
    04/12/10
    Posts
    10
    Cara, eu na situação que tu estava, shovaria. No entanto, se tu leu um AA ou KK na mão do ultra-tight, não faz sentido pagar... porque tu vai pagar achando que tá perdendo.
    darkwohg64 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Grinder Avatar de decaopoker
    Data de Ingresso
    17/04/13
    Localização
    A, A
    Posts
    165
    4-bet all in.
    darkwohg64 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Grinder
    Data de Ingresso
    19/02/14
    Posts
    224
    Acho que não faz sentido nenhum ficar preocupado com o call do loose. Por definição ele vai ter um range bem amplo prá dar esse call (ele é loose, não é).
    É muito difícil não ser correto shovar QQ, mas se ele é tão mega tight que vai subir só com AA, KK ou AK, easy fold.
    Único detalhe é que ele subiu quase 4x o teu raise. Muito vilão (ruim) não vai subir tanto com AA ou KK, mas faz isso com AK, QQ, JJ, TT, porque vai ficar perdido depois do flop se tiver uma over pro par dele, ou se não acertar o flop com AK, e quer encerrar a mão pré mesmo. Neste caso muda tudo, e o shove é corretíssimo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados