Clique Aqui 5 no botão - QJs com ação estranha no flop

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 17
Like Tree2Likes

Tópico: 5 no botão - QJs com ação estranha no flop

  1. #1
    Chip Leader Avatar de giraudo
    Data de Ingresso
    29/12/07
    Posts
    2.051

    5 no botão - QJs com ação estranha no flop

    Os unicos players relevantes da mão são:

    Hero - MP - Stack 1.2k - imagem LAG
    Vilao - BTN - Stack 700 - TAG, provavelmente joga algo como 18/16~19/17

    Histórico:

    Algumas mãos antes rolou uma mao em que eu abri com 97o de MP e ele deu call no BTN.
    Flop veio 256r, eu cbetei, ele call.
    No turn veio minha broca (8), eu dei check, ele bet, eu subi, ele deu allin. Call e ele mostra 87.
    Puxei o pote de uns R$1.1k.

    Depois desse pote ainda rolou umas duas maos que eu 3betei PF e levei na cbet.


    A mão em questão é a seguinte:

    Pré-flop:
    Escuro de 10 do UTG, eu com QJs em MP subi para R$40, Vilao (BTN) call, UTG fold

    Flop (pot 90): AJTr
    Eu estava pensando ainda quando o Vilao dá check e a dealer abre o Turn. Reclamei, disse que nao tinha passado minha ação e a dealer voltou o flop e embaralhou o turn. cbetei R$50, vilao call.

    Turn (pot 190): 7x (abrindo um FD)
    Dei check, vilao bet R$110, dei call.

    River (pot 400): 2x (sem FD)
    Check, vilao bet 220, Hero


    Cabe um call aqui?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de Slodera
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Localização
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    12.771
    Po mano de novo vc subiu com qj? Rs
    As played fold.

    Mas eu sinceramente só dou call nesse escuro ae. Já foi discutido no outro tópico.
    mengoo likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de giraudo
    Data de Ingresso
    29/12/07
    Posts
    2.051
    Citação Postado originalmente por Slodera Ver Post
    Po mano de novo vc subiu com qj? Rs
    As played fold.

    Mas eu sinceramente só dou call nesse escuro ae. Já foi discutido no outro tópico.
    É outra dinamica a mesa né, aquela era uma mesa bem agressiva com potes altos e muitos CS. Essa é uma mão que a mesa está jogando menos agressiva e ainda tem escuro do UTG.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de Slodera
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Localização
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    12.771
    Sim, mas a lógica é parecida. Como o Donald e o greco disseram, essas mãos especulativas tem que ser jogada de uma maneira especulativa. Vc acaba se levelando muito jogando essas mãos assim como essa mão postada.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    wtf, vilao eh tag e vc quer dar call ai? certo q vc foldou e ele te mostrou um bluff e tal, e vc ficou results oriented.

    @Slodera
    se QJs eh mao especulativa so TT+ que nao eh.

    @giraudo
    nao faz mto sentido a mao pra mim, no geral checar o flop eh a linha q mais faz sentido. sua mao nao precisa de protection praticamente e o range que te da call na cbet ta mto bem versus sua mao. e se vc cbeta tanto assim esse board com essas maos, vc nao tem um range massa de check no flop. precisa ter um check/calling range decente pra nao ficar easy de ser explorado, tipo se o seu range de check sempre for pra dar c/f nesse flop. KJ QJ KK QQ KTs A6s e varios Ax sao mto bons pra dar check ai versus tag player... e se pa ate AQ, ja que ate essa ultima vc nao vai querer partir pra tres nesse board versus um vilao tight.

    "meta-gameando" pesado a parada: se msm assim vc escolhe cbetar esse board tem que ter umas razoes logicas boas pra isso, e tb ter timing certo sobre o vilao. a melhor razao que eu veria pra cbetar nesse spot seria contra um vilao que floata mto e nao vbeta mto thin (lol a velha historia do level que leva todo mundo ao busto). dai o cara vai ter varios Qx e Kx, K9 doublegutted e talvez uns T9 T8 KT q ele transforma em bluff... e vc consegue eliminar varios Ax q nao sao 2pair do vbetting range do river.

    mas no geral, mao ruim pra dar call down as played, rundown nao mto bom pra vc tb. ate 89 ja ta ganhando no turn. entao vc so ganha de Q9s de um tag (isso se ele flatar esse tipo de mao pre)

    PS: outra parada eh, vc ta no bottom do seu range, seu range aos olhos dos viloes deve parecer mto com Ax KJ e coisas do tipo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de giraudo
    Data de Ingresso
    29/12/07
    Posts
    2.051
    num desenrolar normal de mao, eu vou cbetar flop aí 100% das vezes. Não vejo o vilao dando call no BTN com Ax baixo, acho que vou tomar call de muita mao pior aí dando cbet (Jx com kicker pior, eventualmente Tx e alguns SD). E certamente eu vou foldar essa mão no river também sempre.

    Minha duvida aqui foi mais pelo desenrolar do flop, que o vilao estava preparado para dar cbh no flop. Acho que SD o vilao beta no flop se eu nao cbetasse, Ax ele também beta. Sò vejo ele dando cbh flop com maos tipo Jx e Tx, alguns pocket pairs baixos também. Por isso minha duvida no river
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    Citação Postado originalmente por giraudo Ver Post
    num desenrolar normal de mao, eu vou cbetar flop aí 100% das vezes. Não vejo o vilao dando call no BTN com Ax baixo, acho que vou tomar call de muita mao pior aí dando cbet (Jx com kicker pior, eventualmente Tx e alguns SD). E certamente eu vou foldar essa mão no river também sempre.

    Minha duvida aqui foi mais pelo desenrolar do flop, que o vilao estava preparado para dar cbh no flop. Acho que SD o vilao beta no flop se eu nao cbetasse, Ax ele também beta. Sò vejo ele dando cbh flop com maos tipo Jx e Tx, alguns pocket pairs baixos também. Por isso minha duvida no river
    vc nao ve ele dar call de Ax no botao, mas J9 e J8 tem ne. tao ta

    ultra otimista sua linha de raciocinio po.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Table Captain
    Data de Ingresso
    02/10/09
    Posts
    674
    pq a cbet?

    edit: ops, vc já respondeu. mas prefiro c/c mesmo assim

    eu ainda foldo river, discordo que Ax sempre vai betar flop.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de giraudo
    Data de Ingresso
    29/12/07
    Posts
    2.051
    pq nao cbetar? se eu nao cbetar esse flop fica nitido que eu estou com uma mao com valor medio-baixo para showdown. Se eu tivesse light eu cbetaria esse flop, afinal é um flop que encaixa perfeitamente no meu range de raise PF. Se eu acertasse o A também cbetaria. Eu não cbetar deixa minha mao faced up, concordam?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de Slodera
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Localização
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    12.771
    As played eu acho Ok, cbet obrigatório.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados