Clique Aqui Situações onde o blind está muito alto e os jogadores possuem pouco BB's

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 5 de 5
Like Tree4Likes
  • 2 Post By Stolf
  • 1 Post By coconuts
  • 1 Post By alemaozl

Tópico: Situações onde o blind está muito alto e os jogadores possuem pouco BB's

  1. #1
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    28/02/12
    Posts
    1.042

    Situações onde o blind está muito alto e os jogadores possuem pouco BB's

    Acontece uma situação frequente quando jogo um torneio com os amigos
    Numa estrutura assim:

    R$ 25,00 rebuy ilimitado até 8º nível
    São 8.000 em fichas e cada blind 15 minutos, começa 25/50

    Quando chega na reta final, geralmente a maioria ta bem short
    Toda vez quando rola uma situação igual ontem, blind 2/4k (4 players restantes) o SB me da all in de 15k de fichas sendo que eu tinha 70k e era o BB já tinha colocado 4k, dei call any two e perdi. Ai toda vez quando acontece isso, os cara fica brigando comigo que meu call foi horrível, que eu to errado, mas os cara não entende o que tá por trás disso.
    Já joguei muito todas sng,mtt,cash e já estudei muito, acho que muito da base nessa hora que tem poucos BB eu tirei dos sng quando ta 4-handed ou 3-handed
    Alguém poderia indicar algum artigo, falar sobre alguma teoria especificamente pra esse momento no "torneio" e em relação quando dar call any two?

    Aaah, outra coisa também. Ontem na mesma mesa, na mesa final com 7 jogadores, um amigo meu recebeu KQo no CO com 7-8 blinds (o blind estava 800/1600 se não me engano) , sendo que já tinha um 2,5bb no pote, pois tinha um limp antes dele. Ele simplesmente foldou, ai eu falei vei, como que tu folda isso? Ainda mais com um $ extra do limp. Tu tem poucos BB's e tals ai os cara de novooo veio falar merda, que eu que to errado e etc. Ai eu explico, explico explico e os cara continua insistir que eu que to errado.
    Afinal, eu to errado?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de Stolf
    Data de Ingresso
    29/11/09
    Localização
    Norte de Santa Catarina
    Posts
    9.567
    Tu ta errado em tentar explicar. Todo mundo odeia nego que fica tentando ensinar a jogar poker na mesa. Joga o teu jogo e gg.
    Foska and alemaozl like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    28/02/12
    Posts
    1.042
    Citação Postado originalmente por Stolf Ver Post
    Tu ta errado em tentar explicar. Todo mundo odeia nego que fica tentando ensinar a jogar poker na mesa. Joga o teu jogo e gg.
    Você sempre dando uma mão aqui no fórum né @Stolf! Valeu demais pela ajuda que você tem dado sempre.
    É.. Acho melhor mesmo, afinal quem domina a mesa nessa reta é só eu mesmo kkk, mais $$ pra mim!
    Stolf likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Grinder
    Data de Ingresso
    21/03/13
    Posts
    202
    Pelo que aprendi até hoje e vi por aí não existe call anytwo em nenhuma situação.

    O que rola é que se for poucos blinds a situação fica +EV com anytwo.
    No seu exemplo, pote tem 21K você tem que colocar mais 15K então teria que ter uma equidade de 40% aproximadamente.
    Aí vc define o range do vilão com 4 blinds em uma mesa com 4 jogadores e chega numa conclusão que ele shova mais ou menos esse range: 22+,A2s+,K2s+,Q2s+,J2s+,T3s+,95s+,85s+,75s+,64s+,5 4s,A2o+,K2o+,Q5o+,J7o+,T7o+,97o+,87o (60%).
    Beleza pode dar o call com anytwo que é lucrativo.
    Agora se você acha que o range dele não é tudo isso então o call não será lucrativo.

    Entram também outras coisas como eliminar outro player pra avançar mais uma posição. Se você tem um stack confortável pode valer a pena o gamble. Mas lembre-se que poker é longo prazo então sempre que der um call anytwo de forma errada você estará perdendo dinheiro não importa o resultado (Teorema Fundamental do Poker).

    Se brincar com as contas e colocar a mesma situação mas o vilão agora com 2 blinds, teríamos que ter uma equidade de 27% contra o mesmo range (60%), uma situação lucrativa para anytwo. Por isso, na prática, quando enfrentamos um allin muito pequeno damos call. Porque é lucrativo!!

    Estudo: dê uma lida no conceito de ICM. Em mesas finais talvez isso influencie na sua decisão. A grosso modo, o ICM mostra quanto de $ as fichas de cada um realmente valem na reta final baseado no salto de premiação e na diferença entre os stacks.
    NIRVANA likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Grinder
    Data de Ingresso
    21/03/13
    Posts
    202
    Citação Postado originalmente por coconuts Ver Post

    Aaah, outra coisa também. Ontem na mesma mesa, na mesa final com 7 jogadores, um amigo meu recebeu KQo no CO com 7-8 blinds (o blind estava 800/1600 se não me engano) , sendo que já tinha um 2,5bb no pote, pois tinha um limp antes dele. Ele simplesmente foldou, ai eu falei vei, como que tu folda isso? Ainda mais com um $ extra do limp. Tu tem poucos BB's e tals ai os cara de novooo veio falar merda, que eu que to errado e etc. Ai eu explico, explico explico e os cara continua insistir que eu que to errado.
    Afinal, eu to errado?

    lógico que você tá errado. ninguém curte quem fica dando coach na mesa... se você tem uma galera que joga valendo $ e não se interessa por aprender aproveite para ganhar a balada na faixa kkkkkk.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados