Clique Aqui Tells - Espaço para discussões

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 34
Like Tree31Likes

Tópico: Tells - Espaço para discussões

  1. #1
    Chip Leader Avatar de icarocp
    Data de Ingresso
    01/10/10
    Posts
    2.488

    Tells - Espaço para discussões

    Esse é um tema pouco discutido pelos jogadores que preferem mergulhar na parte técnica do jogo ou comentar sobre badbeats.
    Qual a importância das Tells? Ao meu ver elas podem fazer você ganhar torneios. Além disso, é algo que me chama atenção DIMAIS a maneira como o ser humano é previsível e sem controle de si.

    Eu estava vendo o seriado Lie to Me e apesar de algumas tells exageradas que tem lá, eu fiquei empolgado por aprender algumas e agora estou com a mania de reparar nas pessoas pra ver se detecto mentiras ( já consegui muitas vezes).
    Outras Tells que pego no live por causa do livro do Mike Caro me deixam empolgadíssimos também.

    Portanto, resolvi criar o tópico porque sei que tem muita gente boa no fórum que deve conhecer bastante sobre o assunto.

    Contem tells que vcs já pegaram no live. Se alguém tiver material bom pra estudo também será bem vindo, não só tells de poker, mas tells de comportamento geral mesmo.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    O Arara, r2arthur, Gabre and 1 others like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Moderador Avatar de CheVeaU
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    :D :D :D :D
    Posts
    6.870
    Quando eu grindava live, era praticamente so isso que eu estudava.
    The Top 5 Best Poker Tells Books
    Ja li esses livros e todos ajudam, um lance importante é saber "juntar" as infos de tells+betting paterns+momento que o cara essa passando no torneio(cara dele, se tomou bads agora, se a esposa ta ligando enchendo o saco pra ele voltar pra casa)
    É importante demais msm no live, eu assisti Lie To Me umas 80x tambem(acho que tem no netflix pra quem nunca viu).
    O Arara and icarocp like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de icarocp
    Data de Ingresso
    01/10/10
    Posts
    2.488
    Tenso é eu não manjar nada de Inglês pra lê-los.
    Conhece algo de linguagem corporal estilo Lie to Me?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Moderador Avatar de CheVeaU
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    :D :D :D :D
    Posts
    6.870
    nada. so em ingles mesmo e ainda por cima é uma leitura bem dificil...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader Avatar de icarocp
    Data de Ingresso
    01/10/10
    Posts
    2.488
    Se puder falar algumas Tells interessantes que já pegou. Acho que dá uma discussão boa.

    Vou falar algumas básicas que peguei recentemente.

    O Clássico " Se eu foldar vc mostra?", rolou em um torneio segunda passada.
    O cara que perguntou aumenta e o outro volta all in. Cara que perguntou tem TT e faz a pergunta. O outro jogador responde simpático. O que acham que ele tem?


    Segunda situação. Rola um bet 3bet call PF. No flop rola bet 3bet. O jogador que dá a 3bet recosta sobre a cadeira e dá um belo gole na sua cerveja. O que ele tinha? AA.
    No livro do Mike Caro tem essa só que com cigarros.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Breakeven Avatar de Ericson
    Data de Ingresso
    14/07/13
    Localização
    Florianopolis
    Posts
    88
    Ola.
    Acho que voce tem razao, eu acho que o poker é mais jogo de comportamento humano do que a parte tecnica, as cartas e tal. Um amigo meu fala: "As cartas pra mim pouco importam". E é verdade, claro que jogar com AA, AK, QQ, conta muito, mas enfim. Eu aprendi muito com o livro de Joe Navarro com Phill Helmuth. Ele explicava as tells de uma maneira cientifica e bem didatica(mas é em ingles). Confesso que tenho dificuldades ainda, em ler o oponente, porque me parece que existe diferenca. Uma coisa é ler as tells do oponente e a outra tentar advinhar que cartas o vilao esta segurando, essa estou conseguindo ler razoavelmente. E tem varias situacoes mesmo. Eu sinto dificuldades porque fica dificil voce padronizar o comportamento do vilao, e nao sao somente um, mas sao outros 8, ja que sao nove numa mesa, que voce tem que prestar atencao, entao, nada fica em vao, eu raramente levanto e vou ao banheiro, so no intervalo, fico prestando bem atencao no comportamento do outro. Bem, la no livro ele diz sobre varias tells(boca, maos, bracos, etc) e funciona mesmo. Vou tentar adaptar meu jogo agora nesse estilo.
    icarocp likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Professional Avatar de rsalmeida
    Data de Ingresso
    19/06/09
    Localização
    Porto Alegre / Rio de Janeiro
    Posts
    315
    Nos torneios que eu jogo live, buy in até R$400 e 1 de R$800 (Só jogo qd consigo vaga no satelite) é muito fácil identificar algumas tells classicas do livro das tells, como olhar rápido pra suas fichas (ou para as fichas do seu adversário) quando tem valor, ou ficar alguns segundos olhando para o board quando o board não foi bom e dai apostar (por blefe), nesse último exemplo já ganhei alguns bons potes com 66 em board AJ823 por exemplo que o vilão apostou no river. Tb tem aquela tell clássica (normalmente no river) do cara com o NUTs que após o outro jogador apostar faz um teatro de quem vai foldar e faz um reraise no river, se eu não tiver o NUTs ou algo muito próximo disso eu largo.

    PS: vendo o BSOP pela tv poker pró tb consigo identificar alguns blefes tb, mas ali não conta pois não é o meu que tá na reta vc tá sem pressão nenhuma.

    Só que olhando a FT do Nicolau no HR pude ver que aqueles jogadores tão num nível acima mesmo, eles eram constantes e tells de ficar olhando pro board (que pra mim era sinal de fraqueza) o jogador só estava pensando em quanto ele poderia apostar por valor.
    icarocp likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    qdo eu to blefando em live games eu tenho um tell mto sick, comeco a tirar tatu do nariz freneticamente e colar eles na mesa se o vilao tankar por mto tempo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Breakeven Avatar de Ericson
    Data de Ingresso
    14/07/13
    Localização
    Florianopolis
    Posts
    88
    rsrsrs...bolengo, essa foi cruel...rsrs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Observador Avatar de Machado_92
    Data de Ingresso
    24/01/13
    Posts
    5
    é realmente no Live se percebe muitos detalhes que podem te dar informações mesmo. Eu queria saber se no online tem algum tipo de tell que pode ser detectado a partir dos valores de apostas dos jogadores, comentários no chat, etc..
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados