Clique Aqui Quero ver quem resolve essa!

Lista de Usuários Marcados

Resultados da Enquete: Jogamos durante 4 horas com baralho com uma carta faltando.

Votantes
81. Você não pode votar nesta enquete
  • Cancela todos os resultados da noite

    5 6,17%
  • Mantém os resultados, afinal ninguém sabia da falta da carta

    76 93,83%
Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 43
Like Tree35Likes

Tópico: Quero ver quem resolve essa!

  1. #1
    Observador
    Data de Ingresso
    14/08/13
    Posts
    7

    Quero ver quem resolve essa!

    Galera, preciso muito da ajuda de vocês para decidirmos um impasse.
    Eu jogo semanalmente com alguns amigos um cash game bem informal, nós mesmos organizamos, somos dealer, etc...

    Acontece que na última semana jogamos por 4 horas, alguns perderam dinheiro, outros ganharam, e no final da noite, quando já estávamos guardando as fichas, percebemos que na caixinha do baralho ficou uma carta: Rei de Ouros.
    Resultado: jogamos a noite inteira sem essa carta.

    Aí começou a confusão.
    Algumas pessoas defenderam a tese de que deveríamos cancelar todo o resultado, todo mundo saindo no "zero a zero" e anulando a partida da noite inteira, pois o poker é um jogo baseado em estatísticas e a falta de uma carta compromete e atrapalha todo o jogo.

    Outras pessoas acham que realmente a falta de uma carta influencia no jogo mas que TODOS foram prejudicados igualmente e então não seria o caso de cancelar a partida e os resultados. Nenhuma pessoa sabia antecipadamente sobre a falta da carta e então ninguém tirou vantagem sobre essa informação.

    A falta da carta não aconteceu numa rodada ou numa mão. Foi a noite inteira sem essa carta. Mais de 4 horas de jogo. Ninguém sabia da falta dessa carta, só descobrimos no final do jogo, quando estávamos guardando tudo.

    Peço a todos que deixem a sua opinião e nos ajudem a tomar a decisão mais razoável, usando o bom senso.
    Vocês acham que devemos cancelar os resultados ou manter?

    Obrigado.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de bakamor
    Data de Ingresso
    29/07/08
    Posts
    3.239
    Mantem os resultados, ninguem sabia da falta da carta.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    ngm que saiu pra frente devolve nada do que ganhou, eh deles. a "casa" (responsavel/responsaveis pelo jogo) paga os jogadores que sairam no ferro pra q eles saiam empatados.
    andrevadiu2 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert
    Data de Ingresso
    13/09/09
    Posts
    3.758
    po , bolengo , eh homegame de amigos, nao tem "a casa" nao tem rake. e se ninguem fez na ma intencao , o q a historia diz que nao , foda-se ... eh como se a carta tivesse nao batido a notie inteira...

    agora, aprende a contar o baralho e conferir SEMPRE antes de QQR JOGO com apostas.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    cego pelo ego Avatar de gui166
    Data de Ingresso
    08/09/07
    Posts
    10.662
    Citação Postado originalmente por Bolengo Ver Post
    ngm que saiu pra frente devolve nada do que ganhou, eh deles. a "casa" (responsavel/responsaveis pelo jogo) paga os jogadores que sairam no ferro pra q eles saiam empatados.
    lol...

    IMO o mais sensato a se fazer eh manter o resultado ja que provavelmente ninguem sabia da ausencia da carta, ainda mais q eh um jogo entre amigos. Pra evitar q isso aconteca, sempre espalhe o baralho na mesa e confira se esta completo antes de jogar. E de vez em quando eh bom contar o baralho tb (conte o resto do baralho qdo a mao chegar no river e tiver gente pensando por exemplo, daih nao atrasa o jogo).

    Em vegas aconteceu na minha mesa de jogarmos um tempao com dois 6 de ouros no baralho. Descobriram mais ou menos uma hora depois q eu saih, fiquei sabendo no outro dia. Se nao me engano cancelaram apenas a mao q descobriram (ou talvez nem isso), e deram 1 hr de jogo sem cobrar rake (eh cobrado por tempo).
    rbmrenato and Everson Alencar like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    ^^pq os caras q tavam no ferro sao donks. a casa/dealer eh responsavel pelo baralho, nao so tem que conferir qdo entra dealer novo e de tempo em tempo, como tb tem q se assegurar que ninguem tire cartas de cima da mesa etc etc.

    se a galera faz escarceu duvido que nao ganham um arrego mto melhor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    01/07/10
    Posts
    2.063
    O certo é continuar como foi e pronto. Já aconteceu até no BSOP onde bateu 2 Ks no board se não me engano.

    Mas eu acharia legal também se os ganhadores se disponibilizassem para zerar os lucros/perdas, afinal são tudo amigos e acho melhor evitar desconfortos a perder a parceria por um lucro pequeno.
    sydens likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Chip Leader Avatar de oaeoz
    Data de Ingresso
    09/03/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    1.588
    A opção mais razoável seria manter o resultado, no caso de ninguém se recusar a pagar. No caso de alguém se recusar a pagar, aí creio q o certo seria cancelar o resultado, pois na verdade não tem como afirmar q todos foram prejudicados da mesma forma pela falta da carta. Alguém pode, por exemplo, ter perdido um pote grande pela falta da carta (e pode tbm nem lembrar do fato). O negócio é q o cara q perdeu o pote pela falta da carta não deve ser obrigado a pagar por algo q nao estava combinado no começo do jogo. Então, se ninguém ficar de mimimi, mantém o resultado e se alguém se recusar a pagar, cancela-se o resultado.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Table Captain
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Localização
    São Paulo / SP
    Posts
    586
    Nesse caso, homegame, segue o jogo.
    Fica de experiência para conferir o baralho antes das próximas partidas.

    Ja aconteceu algo parecido comigo, o baralho nao tinha o 6c (se nao me engano).
    Era torneio, o resultado foi mantido.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Chip Leader Avatar de Fapokerstar
    Data de Ingresso
    05/08/11
    Localização
    sp
    Posts
    1.866
    Usando das regras do poker, não teriamos devolução e dinheiro pra ninguém e o resultado se manteria...
    ...De acordo com a regra uma mão termina quando o dealer realiza o "Walsh" e começa com um novo "Riffle" do baralho, o jogador só tem direito de contestar qualquer coisa, antes de uma nova mão se iniciar.
    Como o jogo rolou a noite toda e ninguém deu falta da carta e consequentemente não houveram reclamações durante o jogo, não há motivos para que o resultado final seja alterado!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados