Registre-se ou faça login para ver assinaturas.
Regra tem sim, o lance é que nem todos os dealers cobram isso logo na primeira vez. Geralmente vai chamar a sua atencao e na prox vez, vao foldar sua mao.
Alguns dealers falam que é fold direto e gg, depende mto do cara. Se for um mlk novo que nao quer se meter em confusao, ele vai falar que é fold e gg. Se for um cara com mais exp e sabe que se pode ser mais flexivel, ele vai chamar a atencao e tal.
Eu li, e reli, as regras da ADTP e não achei nada que diga que não posso tirar as cartas da mesa. No artigo 59, letra K, fala em: Jogar suas cartas fora da mesa, jogá-las no dealer ou em outro competidor de forma agressiva ou abusiva, intencionalmente e/ou repetidamente destruí-las ou danificá-las ou a outras propriedades da organização do evento.
O que não foi o meu caso!
Falar Cartas fora da mesa é fold é fácil... difícil é provar!
Cartas mostradas é fold...
Acho que precisamos ler mais as regras!
Esse fato ocorreu no MEU clube, com uma dealer MINHA funcionária! Meu Ex sócio, que na época do torneio foi o Diretor de Torneio disse, essa semana, a mesma coisa... Cartas fora da mesa é fold... Ele, TAMBÉM, NUNCA LEU as regras da ADTP...
KKKKKKKKK
dealer fdp rs poderia te avisar que nao pode fazer isso e deixar a primeira passa pq se as regras do game fossem totalmente seguidas muita gente aqui em SP nao jogaria um torneio live rsrs
Acho que em torneios grandes tem de ser fold (eu mesmo fico puto com quem tira as cartas e fica olhando eternamente elas com aquela cara de "ããã tenho porra nenhuma e vo faze cara de nuts") btw se é em um torneio reg da casa e tals sem problema!
leia a regra 52 com atenção...
O dealer nao pode aplicar nenhum tipo de penalidade a qualquer jogador.
A ação correta nessa situação seria adverti-lo primeiro e depois, com uma reincidência chamar o floor e deixar o mesmo tomar a atitude que achar melhor.
Só uma ressalva, quando o dono de qualquer clube senta a mesa ele tem que ser o exemplo maior durante todo o tempo que esta jogando.
Tudo bem, Fapokerstar
Agradeço por sua resposta, Fapokerstar, mas me advertir por qual falta? Se não existe regra que me proíba de tirar as cartas da mesa?
Foi um momento de distração, porque alguém me chamou justo no momento de ver minhas cartas, e, pela minha posição na cadeira, me foi mais confortável trazer as cartas ao peito do que me acomodar melhor e ver as cartas à mesa... Só isso! Não desrespeitei regra alguma!
Agora, concordo, plenamente, quando você diz que "quando o dono de qualquer clube senta a mesa ele tem que ser o exemplo maior durante todo o tempo que esta jogando". Mas acredito que minha atitude não foi um mal exemplo e nem discuti, na ocasião, o fato, exatamente por ser o proprietário do clube. Isso foi discutido quase um mes depois...
Mas ninguém me provou que estava errado...
É a mesma coisa da "tal regra" da carta mostrada, carta foldada... Isso também NON EGZISTE!
Uma vez quis me valer dessa regra, quando um jogador mostrou suas cartas e disse que "ia pensar com as cartas abertas..." para sentir minha reação! Reclamei com o dealer e ele me disse que o jogador podia fazer isso...
abraços!!