Clique Aqui [Perguntas, Dicas e Contribuições] Adaptações Cash Game online para o live

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 10 de 10
Like Tree7Likes
  • 1 Post By jcaetano
  • 1 Post By tauanm1993
  • 2 Post By jcaetano
  • 3 Post By exterkotter

Tópico: [Perguntas, Dicas e Contribuições] Adaptações Cash Game online para o live

  1. #1
    Amador
    Data de Ingresso
    03/03/12
    Posts
    18

    [Perguntas, Dicas e Contribuições] Adaptações Cash Game online para o live

    Fala galera, blza?

    Estou abrindo este tópico para discutirmos sobre adaptações que temos que fazer no cash game live, para quem esta acostumado com cash game online. (como eu)

    Quem sou eu?(se quiser saber)


    Vou começar o tópico com algumas perguntas (um tanto básicas até, mais creio que vai ser de grande serventia para muitas pessoas que estão se aventurando no poker live)

    Lá vai.. (Stakes de NL100 a NL500 live, msmos jogadores em geral)

    1-Estou acostumado a jogar 6-max online, qual Open Range vocês usam de cada posição "em geral" em Full Ring Live, em um jogo de 70% de donks/passivos, 20% de regs fraco/passivo e 10% de donks/hyper Agressivos? (FR de 10~12 pessoas na messa, sick)

    2-"Seleciono" bem as mãos (depende da posição, mas overall 20% das hands) e por isso só já sou winner a algum tempo, mas sou taxado de marreta/jogo duro/jogo só com AA/etc.. essa imagem (fail) que criaram de mim não é tão boa pq não ganho muita action, oque fazer para melhorar isso? alguém já passou por isto?

    3-Como lidam com a questão de fazer escuro UTG? Obvio q é huve -EV, mas aqui na minha cidade é meio que "bom costume" dos jogadores da casa fazerem, e quem não faz é taxado como marreta e que joga duro e fica aquela falação na mesa deixando sua imagem como ROCK..LOL

    4-Como lidam com a questão de dar capilé para os crupies? Mesma questão da pergunta de cima, aqui sempre que tem pote acima de 50bb (LOL) meio que o crupie já pede capilé, lógico cabe a você dar ou não, porém se não der é taxado pelos outros jogadores nos pontos que citei nas questões acima. E a longo prazo é huge -EV dar capilé com frequência já que é como se aumentasse mais ainda o rake.

    5-Poker live alem de ser um jogo que envolve matemática é um jogo social. Como vocês fazem para passarem desapercebidos em cash game live, sendo que quase sempre no final da noite você está ganhando e gera uma imagem ruim, já que em geral jogadores sempre tendem a criar motivos pra não ir com a cara de quem sempre ganha? Alguns conselhos para mudar esta imagem?

    Pra abrir o tópico acho que ta bom já, é um começo ^^


    FAÇAM AS SUAS PERGUNTAS OU CONTRIBUIÇÕES TAMBÉM, será muito útil para o tópico ir para frente...
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Grinder Avatar de jcaetano
    Data de Ingresso
    11/09/12
    Posts
    150
    Citação Postado originalmente por LoveAll Ver Post
    4-Como lidam com a questão de dar capilé para os crupies? Mesma questão da pergunta de cima, aqui sempre que tem pote acima de 50bb (LOL) meio que o crupie já pede capilé, lógico cabe a você dar ou não, porém se não der é taxado pelos outros jogadores nos pontos que citei nas questões acima. E a longo prazo é huge -EV dar capilé com frequência já que é como se aumentasse mais ainda o rake.
    a cada pote que tu ganhar acima de 25 reais, da 1 de gorjeta, mais de 100 da 5 hahahaha sei la meu véiooo
    LoveAll likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Grinder
    Data de Ingresso
    14/02/13
    Posts
    237
    Citação Postado originalmente por jcaetano Ver Post
    Citação Postado originalmente por LoveAll Ver Post
    4-Como lidam com a questão de dar capilé para os crupies? Mesma questão da pergunta de cima, aqui sempre que tem pote acima de 50bb (LOL) meio que o crupie já pede capilé, lógico cabe a você dar ou não, porém se não der é taxado pelos outros jogadores nos pontos que citei nas questões acima. E a longo prazo é huge -EV dar capilé com frequência já que é como se aumentasse mais ainda o rake.
    a cada pote que tu ganhar acima de 25 reais, da 1 de gorjeta, mais de 100 da 5 hahahaha sei la meu véiooo
    joguei um NL100 esses dias aqui no rj,primeira vez q joguei cash game,custumava soh jogar torneios.
    eu fui jogando,e vi que qnd tinha um pote grande,tinha um rake que acabavam me dando 4 fichas de 1 real q nao servia pra nd,afinal era 5 no BTN,e a galera ja dava esses 4 de capile,eu indignado com isso de ja ter rake a parada e ainda ter 4 obrigando a dar de capile,fiquei juntando e qnd juntava 5 botava de blind. lol,ficavam me olhando como se fosse pao duro,mas seila,tava nem ai nao,nao ia ficar dando gorjeta toda hora,a unica gorjeta q eu dei foi na mao que eu dobrei,tava com uns 220 de stack e acabei dobrando,era tarde ja e eu tava querendo ir embora,ateh que eu vou e dobro,pensei na hora,vou ralar logo,junto o util ao agradavel,ainda vou sair no lucro (tava Breakeven na hora),levantei e ralei,e soh escutei um coroa falando: nossa,que deselegante em rapaz. ainda tentei explicar que ja era tarde e eu ia trabalhar,mas parece q nao acreditou nao,nem liguei,depois fiquei pensando q realmente foi deselegante sair na hora que dobrei,mas realmente eu tinha q ir embora pra acordar cedo,fiz algo mt condenavel?? ps: dei uma gorjeta de 5 reais no pote de 80 bb,e nao ligo mt pra isso,afinal os caras ja tem o salario deles la e eu nao ganho gorjeta nenhuma quando vou com a cara no chao,auhaiuahiahiua ps²: ja tava jogando a 3 horas e meia na mesa.
    LoveAll likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Grinder Avatar de jcaetano
    Data de Ingresso
    11/09/12
    Posts
    150
    quanto a isso de ganhar o pote e sair é meio deselegante mesmo, mas se tava tarde e tava am uito tempo tbm nao fica se condenando, proxima vez fica mais meia horinha só e se ja tiver cansado mesmo larga, eu sempre fui muito bom na verdade dando gorjeta, muito bom mesmo, entao nao posso te falar se deve dar ou nao, eu acho que isso vai de cada um, conheço cara que quando ganha pote de 1k da uma ficha de 5 de gorjeta lol, pote de 1k ja lancei muitas vezes até 50 pila quando o crupier é meu brother, pq com o tempo tu acaba ficando amigo dos crupier (pelo menos eu), muitas vezes ja sai no lucro de uns 1k dando de gorjeta uns 100 reais... claro que eu nao vivo do poker, por isso faço isso
    LoveAll and tauanm1993 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Table Captain Avatar de exterkotter
    Data de Ingresso
    24/06/10
    Posts
    896
    Citação Postado originalmente por LoveAll Ver Post
    1-Estou acostumado a jogar 6-max online, qual Open Range vocês usam de cada posição "em geral" em Full Ring Live, em um jogo de 70% de donks/passivos, 20% de regs fraco/passivo e 10% de donks/hyper Agressivos? (FR de 10~12 pessoas na messa, sick)
    Eu abro 22+ KQ+ de UTG, dai você tem que ir abrindo o range nas posições finais neh.

    Citação Postado originalmente por LoveAll Ver Post
    2-"Seleciono" bem as mãos (depende da posição, mas overall 20% das hands) e por isso só já sou winner a algum tempo, mas sou taxado de marreta/jogo duro/jogo só com AA/etc.. essa imagem (fail) que criaram de mim não é tão boa pq não ganho muita action, oque fazer para melhorar isso? alguém já passou por isto?
    Para melhorar isso você tem que se mexer mais, punir limpers abir o range do BTN...

    Citação Postado originalmente por LoveAll Ver Post
    3-Como lidam com a questão de fazer escuro UTG? Obvio q é huve -EV, mas aqui na minha cidade é meio que "bom costume" dos jogadores da casa fazerem, e quem não faz é taxado como marreta e que joga duro e fica aquela falação na mesa deixando sua imagem como ROCK..LOL
    Não faça escuro, isso é coisa de donk e é muito -ev, diz que nao gosta pq da azar, que você já perdeu dois AA assim e GG

    Citação Postado originalmente por LoveAll Ver Post
    4-Como lidam com a questão de dar capilé para os crupies? Mesma questão da pergunta de cima, aqui sempre que tem pote acima de 50bb (LOL) meio que o crupie já pede capilé, lógico cabe a você dar ou não, porém se não der é taxado pelos outros jogadores nos pontos que citei nas questões acima. E a longo prazo é huge -EV dar capilé com frequência já que é como se aumentasse mais ainda o rake.
    Essa é umas das partes mais complicadas, você tem que evitar o máximo de dar, pois isso acaba com seu lucro, e é sério mesmo, jogando regularmente para você dar 1k de capilé dando de 5 em 5 é um toque, eu dou só quando as cartas realmente me ajudaram e sempre dou um valor in

    Citação Postado originalmente por LoveAll Ver Post
    5-Poker live alem de ser um jogo que envolve matemática é um jogo social. Como vocês fazem para passarem desapercebidos em cash game live, sendo que quase sempre no final da noite você está ganhando e gera uma imagem ruim, já que em geral jogadores sempre tendem a criar motivos pra não ir com a cara de quem sempre ganha? Alguns conselhos para mudar esta imagem?
    O melhor caminho é fazer amizade com o pessoal, passar desapercebido e não falar com ninguém é uma péssima ideia se você pretende ser regular do lugar.


    talvez esse tópico abaixo possa te ajudar um pouco.
    http://www.maisev.com/forum/poker-li...em-3-anos.html
    rbmrenato, LoveAll and tauanm1993 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Amador
    Data de Ingresso
    03/03/12
    Posts
    18
    @jcaetano, @exterkotter, @tauanm1993 daora oque vocês falaram!

    vlw pelo link, estou lendo aqui

    qual a opinião de vocês sobre o tamanho dos raises PF? online varia de 2x a 4x dependendo da situação.. Aqui onde jogo raise varia de 5bb~8bb e quando tem escuro (2,5bb) o raise é de 5bb~10bb


    @exterkotter como abrir o range em LP se aqui é impossível isolar os limper fazendo raise de 3x + 1bb por limper? (em media toda hora é entre 4~7 pessoa vendo o flop(quando não tem 3bet PF))
    Outra coisa se meu raise padrão for 5x por exemplo, todos pagam, sério, minimo 5 players, quando saio com top hands faço 10x e 2 ou 3 players sempre pagam soq ficam receosos em relação a mim, vai mais pra tentar me "quebrar". Qual solução tomar?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Grinder Avatar de jcaetano
    Data de Ingresso
    11/09/12
    Posts
    150
    no live, eu jogo apenas por valor, e os bets pf é realmente no minimo estranho pra quem ta acustumado com o online, mas se tu tiver edge sobre os adversários isso só vai te ajudar (:
    presta atenção em quem aumenta com muita mão lixo, quando ver oportunidade 3bet nele
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Grinder
    Data de Ingresso
    14/02/13
    Posts
    237
    cara,a maioria do pessoal q joga o live onde eu joguei nao tinha muita nocao de raises,e davam raises de 10-13 bb pf,eu te aconselho se tiver mt agressivo o jogo,dar um 3bet alto mesmo no pf,eh o unico jeito de isolar os limpers,se nao eles vao acabar entrando msm e vai acabar te complicando em um pote multiway.
    eu em uma das primeiras maos que joguei vim com TT e pensei,porra,td mundo paga isso msm,vou dar um raise pra 5x pra ver se eu isolo e vou soh com alguns,qnd rodou,6 pessoas pagaram pra ver o flop,veio um K J 6 e tive que largar,dali pensei q qnd viesse com mao boa mesmo,o ideal era um over raise pra realmente isolar,pq se nao,tu acaba disputando potes multiways e sua mao vira um lixo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Table Captain Avatar de exterkotter
    Data de Ingresso
    24/06/10
    Posts
    896
    Citação Postado originalmente por LoveAll Ver Post
    @jcaetano, @exterkotter, @tauanm1993 daora oque vocês falaram!

    vlw pelo link, estou lendo aqui

    qual a opinião de vocês sobre o tamanho dos raises PF? online varia de 2x a 4x dependendo da situação.. Aqui onde jogo raise varia de 5bb~8bb e quando tem escuro (2,5bb) o raise é de 5bb~10bb


    @exterkotter como abrir o range em LP se aqui é impossível isolar os limper fazendo raise de 3x + 1bb por limper? (em media toda hora é entre 4~7 pessoa vendo o flop(quando não tem 3bet PF))
    Outra coisa se meu raise padrão for 5x por exemplo, todos pagam, sério, minimo 5 players, quando saio com top hands faço 10x e 2 ou 3 players sempre pagam soq ficam receosos em relação a mim, vai mais pra tentar me "quebrar". Qual solução tomar?
    Acho que o ideal em mesas até 2/5 é 7 BB +1 por limper, e é isso mesmo, esteja preparado para dar raise de 10bb que é bem normal mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Amador
    Data de Ingresso
    03/03/12
    Posts
    18
    pode cre @exterkotter, vlw pelas dicas, muito uteis
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados