Clique Aqui Mesa de Poker - dicas para comprar em Sao Paulo - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 15 de 15
Like Tree8Likes

Tópico: Mesa de Poker - dicas para comprar em Sao Paulo

  1. #11
    Table Captain
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Localização
    São Paulo / SP
    Posts
    586
    NEOPLEX.
    esse tecido é perfeito para mesa.
    Na verdade não é um tecido é uma espuma/borracha que já vem encapada com tecido dos dois lados.
    É um material similar ao "neoprene" (mais caro, e impermeável, usado em roupas de mergulho também). É o mesmo material que usam para fazer capa de notebooks.

    Lembrando que minha mesa é para uso em home game, ou seja priorizei qualidade e conforto. Se for para uso em clubes pode ser melhor priorizar durabilidade.


    - - - segue o email que enviei para o fabricante da minha mesa explicando a história toda - - -

    Então, queria passar um retorno para você e também uma dica de material que descobri esses dias.
    Sobre a mesa, realmente não me arrependo de ter comprado nenhuma das duas. Mas... também não fiquei satisfeito.

    1. A mesa pequena (redonda 1,30x1,30): ela é excelente, parabéns pelos acabamentos! Só que o Nylon 600 (tecido do centro) não me agradou. Ele fica parecendo uma lixa, é ruim para o toque e também desgasta bastante as cartas.

    2. A mesa Grande (com tecido em oxford estampado por sublimação): essa mesa ficou linda, acabamento também é muito bom, e o tecido não tem os problemas que o Nylon apresenta. O problema com essa mesa é a espuma. A espuma é muito mole e dificulta empilhar as fichas, principalmente nas beiradas quando se encontra com a borda, forma uma barriga na espuma e fica impossível acomodar as fichas perto da borda.

    Fui atrás de uma solução para os dois problemas e aqui vai a dica:

    Percebi que a capa do tablet parecia perfeita para fazer o centro das mesas. Fui atrás de mais informações e descobri que o material era Neoprene.

    Entrei em contato com o representante desse material aqui em São Paulo, como precisava de pouca quantidade ele me indicou uma loja:

    Ouro card - 3326-3800
    Av. Rangel Pestana, 1038 - Tem muitas lojas que vendem espuma por lá.
    Preço do Neoplex em 07/2013 - R$49/m (esse material que comprei)

    Enfim, descobri que tem dois materiais bastante similares:
    a) Neoprene - vende em placas de 1,30 x 3,30
    b) Neoplex - parecido com o neoprene, mas é mais barato e não é impermeável. Vende de rolo - 1,30m de largura, 3mm espessura e comprimento que for necessário. É uma espuma com acabamento em tecido dos dois lados. Tem preto, vermelho e azul royal.

    Eu comprei esse Neoplex e fiz a reforma das duas mesas. FICOU EXCELENTE! O material não é tao duro quanto o EVA e nem tão mole quanto a espuma.

    Como o Neoplex já vem com acabamento em tecido, na mesa redonda, eu deixei o material puro sem tecido extra por cima.

    Na mesa grande eu reaproveitei o tecido estampado e deixei o Neoplex por baixo.

    Nos dois casos ficou com textura perfeita, não formou barriga nas bordas, e a maciez é na medida!

    Fica aqui a dica.
    Se quiser estou à disposição.

    - - -


    Quem quiser mais informação me adiciona no skype ( al.everson ) [ num esquece de avisar que é sobre a mesa ].
    Eu posso mostrar por vídeos.
    Última edição por Everson Alencar; 20-07-2013 às 12:05.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Breakeven Avatar de michelbs10
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    72
    Citação Postado originalmente por Fapokerstar Ver Post
    O melhor Tecido para mesas de poker na minha opnião como profissional do baralho é o feltro sem sombra de duvidas!!
    Jacquard, é bom pra deslize e manuseio de fichas, pra pagar o baralho no chão é bom pros cashs.
    Oxford, se não me engano é microfibra, é o que eu menos curto trabalhar, minha mão é pesada demais e eu costumo puxar o tecido ao embaralhar!
    O feltro alem de ter uma durabilidade enorme, ele quando se gasta o deslize tende a ficar melhor, e sem contar que você consegue trocar o pano com um custo bem mais baixo!
    Boa tarde fera,

    Então, uns amigos fizeram 2 mesinhas aqui e colocaram o Feltro, mas ele esta todo desfiando, usamos a mesa umas 6 ou 7x em 1 mês e meio. Então estava querendo algo que durasse um tempo beeem maior, e ao mesmo tempo que não seja muito ruim de deslize, ahh e que não seja muito caro.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Breakeven Avatar de michelbs10
    Data de Ingresso
    12/09/11
    Localização
    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, Brazil
    Posts
    72


    Muito obrigado pela disponibilidade Everson.
    A minha é para uma Liga que ainda esta começando, estilo um home game. Se puder da uma olhada nas fotos das mesas que nós temos atualmente:Poker RJ » Álbum de Fotos da Etapa #2 (13/07/2013)

    Eu devo estar fazendo umas parecidas, mas segundo o marceneiro que vai fazer ficaria com um acabamento bem melhor que esse. A dúvida nós ficamos com relação ao tecido. Sobre as espumas eu deixei por conta do marceneiro, espero não me decepcionar...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    Chip Leader Avatar de Fapokerstar
    Data de Ingresso
    05/08/11
    Localização
    sp
    Posts
    1.866
    Citação Postado originalmente por michelbs10 Ver Post
    Citação Postado originalmente por Fapokerstar Ver Post
    O melhor Tecido para mesas de poker na minha opnião como profissional do baralho é o feltro sem sombra de duvidas!!
    Jacquard, é bom pra deslize e manuseio de fichas, pra pagar o baralho no chão é bom pros cashs.
    Oxford, se não me engano é microfibra, é o que eu menos curto trabalhar, minha mão é pesada demais e eu costumo puxar o tecido ao embaralhar!
    O feltro alem de ter uma durabilidade enorme, ele quando se gasta o deslize tende a ficar melhor, e sem contar que você consegue trocar o pano com um custo bem mais baixo!
    Boa tarde fera,

    Então, uns amigos fizeram 2 mesinhas aqui e colocaram o Feltro, mas ele esta todo desfiando, usamos a mesa umas 6 ou 7x em 1 mês e meio. Então estava querendo algo que durasse um tempo beeem maior, e ao mesmo tempo que não seja muito ruim de deslize, ahh e que não seja muito caro.

    Essas picks que vocês postou das mesas meu chapa é um feltro pra decoração, esse tipo de feltro ai não é o usado em confecção de mesas de Snooker por exemplo, o feltro das mesas de snooker, são linhados e esse é o verdadeiro feltro.
    Alem de se barato é o que tem o melhor desempenho pra mim.
    michelbs10 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Amador
    Data de Ingresso
    28/04/14
    Posts
    13
    Desculpe desenterrar esse tópico, nem sei se é permitido isso, creio que sim, já que nao está encerrado.

    Sem mais delongas

    Estou prestes a confeccionar uma mesa e a principal duvida é em relaçao ao tecido.
    Eu frequento a APTH, inclusive o usuario comentou aqui nesse post quando lançado, e as mesas de lá tem um material muito bom no tecido.
    Dentro da minha casa nos banquinhos da cozinha me parecem ter o mesmo tecido, peguei uma carta para fazer o teste deslizando no banquinho, e pra minha surpresa o efeito foi o mesmo que nas mesas da APTH, que sao essas na imagem(abaixo).

    Fui procurar sobre o material, e me parece que é COURINHO, alguem sabe me dizer?

    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados