Clique Aqui CCTH - Penúltima etapa - SET início de torneio

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 37
Like Tree20Likes

Tópico: CCTH - Penúltima etapa - SET início de torneio

  1. #1
    Chip Leader Avatar de vbuzinas
    Data de Ingresso
    10/10/12
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.318

    CCTH - Penúltima etapa - SET início de torneio

    galera, gostei muito de terem comentado bastante no último tópico que criei sobre o BSOP, que resolvi postar uma mão muito interessante que joguei na penúltima etapa do CCTH no RJ.

    não sei se todos aqui sabem, mas o CCTH é um dos torneios com melhor estrutura de blinds do Brasil. stack inicial é de 30k, blinds de 45 minutos, extremamente picadinhas, ao melhor estilo dos the biggers do PS.
    Blinds | CCTH

    nesse ano, resolvi experimentar e ir pro RJ, e conhecer o torneio, porque ano que vem, todas as etapas farão parte do meu calendário LIVE.

    como não conhecia muito os parceiros, resolvi adotar uma linha relativamente tight no início.

    lá pela terceira órbita, recebo um 77 no SB. à minha direita, no btn, havia um garoto bem agressivo, que isolava toda mão que entrava um limper, deixando poucos spots para eu trabalhar meu game. apesar disso, eu tava tranqüilo, melhor ele ali do que à minha esquerda. de resto, dois tiozões bem sussa, e o resto da mesa bem tight até então.

    ação:

    pré-flop (pot 150)
    4 folds, HJ limps 100, 1 fold, BTN raises to 350, hero raises to 875, BB calls, 1 fold, BTN raises to 1950, hero calls, BB calls

    bom, este pf foi bem estranho. o HJ limpa (tiozão que limpava muitas mãos), e o btn - como eu já esperava - isola novamente para jogar em posição contra ele. eu abro 77 no SB, e é uma mão que 95% das vezes, nesse início de torneio eu vou jogar por set value. porém, contra esse vilão em específico, eu sei que dificilmente se eu acertar um set, eu extrairei muitas fichas, e eu prefiro tentar esconder um pouco minha mão, extraindo mais valor em possíveis flop, ou desligando a mão, dependendo da ação.
    para a minha surpresa, o BB pensa uns 40 segundos, e resolve optar pelo call. fico ainda mais surpreso quando o vilão 4beta. nesse momento, o coloquei com um range muito forte, porque tanto eu quanto o BB estávamos bem tight na mesa, e nossa action demonstrava muita força. como o stack inicial é 30k, e meu call precisava ser mais 1075, tinha ótimas odds para tentar um set. dou o call, o BB pensa mais uns 20 segundos, e também dá o call.

    flop (5950):
    9d7h2c

    hero checks, BB checks, BTN checks

    após a agressividade pf, resolvo dar check em vez da donkbet, porque acredito que este flop é bem tranqüilo para o vilão cbetar. fora isso, o bordo praticamente não tem draws, e caso ele opte por cb, eu posso sair de lead em praticamente any turn tranqüilamente.


    turn (5950):
    4s

    hero bets 3750, BB raises to 7500, BTN folds, hero

    saio de lead no turn, tentando extrair de possíveis TT-QQ do BB, ou até mesmo de um AK high do BTN, caso o BB opte pelo fold. para a minha surpresa, o BTN pensa por uns 5 segundos, e faz um mini-raise em cima da minha aposta, mesmo tendo o BTN para falar. o outro vilão dá insta fold e o spot me coloca para tankar por uns 3~4 minutos.

    depois posto o resultado da mão, foi bem interessante. gostaria de saber a linha de vocês em cada uma das streets, e principalmente, as played, o que fariam nessa situação?

    obrigado desde já, e abração!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Grinder Avatar de DunhilPoker
    Data de Ingresso
    23/11/12
    Posts
    150
    Opa,

    Na sua situação, eu daria o call, voce estaria perdendo aqui somente pra 99, eu nao colocaria ele no 99 pelos raise que ele te deu, eu dificilmente colocaria ele num A9 também, eu colocaria ele em TT,JJ,QQ,KK,AA talvez até um 88, pelo raise que ele te deu no turn....achei meio raise pra ganhar o pot, ele pode ter na mao ali, um busted AKo/s,AQo/s,AJs

    Eu daria o call...no river pra controlar o pot, também jogaria de check/call...

    ah sim...outra coisa, eu colocaria ele nesse range...justamente pelo que você disse da imagem tight dele na mesa, e dos calls pf
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de schlatter
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Posts
    1.815
    In before @GMir

    btw você escreve uma carta e não conta nenhum note do BB e não deixa claro o quer saber, se ta cogitando foldar igual o outro set ? lol
    PLF111, GMir and RaaFerreira like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de vbuzinas
    Data de Ingresso
    10/10/12
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.318
    Citação Postado originalmente por schlatter Ver Post
    In before @GMir

    btw você escreve uma carta e não conta nenhum note do BB e não deixa claro o quer saber, se ta cogitando foldar igual o outro set ? lol
    bom, já que é pra tirar sarro, vamos lá. aparentemente você não sabe ler, ou então é apenas um analfabeto funcional "lol".

    poucas infos, afinal, como eu disse no post "lá pela terceira órbita, recebo um 77 no SB". notes do BB, apenas esse, que também está descrito no post "porque tanto eu quanto o BB estávamos bem tight na mesa, e nossa action demonstrava muita força". se quer mais notes, ele havia jogado apenas duas mãos, ambas bem std, bet pf, cbet e ninguém paga.

    quanto ao que eu quero saber, está ainda mais claro: "gostaria de saber a linha de vocês em cada uma das streets, e principalmente, as played, o que fariam nessa situação?"

    o que mais você quer saber além disso?

    lolol pra você, abs.
    erikmvs likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Table Captain
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    827
    1. Vou optar pelo call PF, não quero colocar muitas fichas em um torneio de boa estrutura onde teoricamente tenho edge em relação ao field, com uma mão fraca sem posição em inicio do torneio, acho bem ruim overplay esse 77.
    1.1 agora que vc deu raise o bb deu call e botão deu reraise eu daria call por odds.
    2.0. Range do BB (as reads que faltaram para mim é se é internet player, tiozao, reg live ou um random qlq) O range do BB, pelo que conheço do field live em geral ele vai dar double call ai com 22-QQ; AJs/AQ/AK o botão pelo perfil que vc passou, ai pode ter qlq merda jogável em posicao deep
    2.1. Apesar do flop seco eu costumo sair atirando ai...mas isso pq geralmente minha imagem é muito ruim nos torneios.. então costumo tomar bastante call light.. nesse caso acho OK o check flop com plano de donkbet turn e bet/call river.
    2.2 no caso ai eu faço tudo uns 15k e call pro shove.
    vbuzinas likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de schlatter
    Data de Ingresso
    17/10/07
    Posts
    1.815
    Se queimou com o lol, normal. Não vou flamear igual você, eu não posto querendo confetes mesmo.

    Se ta tankando por 5 minutos com o 2nd nutz porque? A mão é std e até aí não tem o que fazer de diferente. Repito, se você tá cogitando foldar pra esse mini raise é lol o óbvio é ir pro chão e se tiver 99 GG.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de erikmvs
    Data de Ingresso
    03/08/10
    Localização
    SP
    Posts
    4.283
    Gosto da 3bet pf sobre o agro, mas quando ele volta 4bet após o call do BB eu já fico em dúvida...
    Você não tem muita info do BB para assumir que ele também vai dar call e vai jogar um pot 4betado 3way...
    Além disso o BTN por ser bem agro diminui o seu set value de forma que muitas vezes em que vc acertar o set ele não vai ter uma grande mão... Ainda mais oop vai ser horrível extrair quando hitar o set
    Mas por outro lado o range do BB tende a ser forte nesse caso... e se ele der só call na 4bet aí sim vc teria odds pra dar o call por set value...
    Enfim após a 4bet a ação depende muito de qual range vc daria para o BB dar call na 4bet

    As played call turn e c/r AI riv... não dúvido muito que ele tenha overpair e não largue para c/r shove riv pelo tamanho do pot (21k mais a bet dele e vc indo all in de uns 20k)...
    vbuzinas likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de GMir
    Data de Ingresso
    07/07/09
    Localização
    BRASILIA-DF
    Posts
    3.609
    3bet pf, lol
    ck flop lol
    o cara da raise turn e tankamos 4 minutos L O L
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de vbuzinas
    Data de Ingresso
    10/10/12
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.318
    Citação Postado originalmente por PLF111 Ver Post
    1. Vou optar pelo call PF, não quero colocar muitas fichas em um torneio de boa estrutura onde teoricamente tenho edge em relação ao field, com uma mão fraca sem posição em inicio do torneio, acho bem ruim overplay esse 77.
    1.1 agora que vc deu raise o bb deu call e botão deu reraise eu daria call por odds.
    2.0. Range do BB (as reads que faltaram para mim é se é internet player, tiozao, reg live ou um random qlq) O range do BB, pelo que conheço do field live em geral ele vai dar double call ai com 22-QQ; AJs/AQ/AK o botão pelo perfil que vc passou, ai pode ter qlq merda jogável em posicao deep
    2.1. Apesar do flop seco eu costumo sair atirando ai...mas isso pq geralmente minha imagem é muito ruim nos torneios.. então costumo tomar bastante call light.. nesse caso acho OK o check flop com plano de donkbet turn e bet/call river.
    2.2 no caso ai eu faço tudo uns 15k e call pro shove.
    obrigado pelas respostas =)

    Citação Postado originalmente por schlatter Ver Post
    Se queimou com o lol, normal. Não vou flamear igual você, eu não posto querendo confetes mesmo.

    Se ta tankando por 5 minutos com o 2nd nutz porque? A mão é std e até aí não tem o que fazer de diferente. Repito, se você tá cogitando foldar pra esse mini raise é lol o óbvio é ir pro chão e se tiver 99 GG.
    tô queimado não, man. seu post foi um flame, se não percebeu, e só respondi à altura

    eu tanko por uns 3 minutos, porque o BB era um cara que parecia ser bem sólido, e até então tinha jogado quase nenhuma mão. sei que é um jogador que pensa o jogo e que dificilmente estaria me dando um raise ali com algo diferente de um set. eu tinha uma grande confiança que ele não faria isso com TT-JJ, muito provavelmente nem QQ. a minha dúvida ali era se 44 e 22 estavam no range dele, e também se ele faria isso com KK/AA. me colocou em tank, pelo tamanho do pot vs nº de blinds etc etc.

    se a mão é std pra você, congratz! srlsy, gostaria que fosse simples pra mim também, mas eu considero um spot complicado, e por isso gosto de ouvir a opinião de outros membros do fórum que estejam dispostos a ajudar, demonstrando suas linhas de raciocínio em cada street, e o porquê de fazer cada jogada. e não simplesmente uma vontade insaciável de trollar sem agregar em nada o post. agora, pelo menos, cê respondeu o que faria, e agradeço por isso.

    Citação Postado originalmente por erikmvs Ver Post
    Gosto da 3bet pf sobre o agro, mas quando ele volta 4bet após o call do BB eu já fico em dúvida...
    Você não tem muita info do BB para assumir que ele também vai dar call e vai jogar um pot 4betado 3way...
    Além disso o BTN por ser bem agro diminui o seu set value de forma que muitas vezes em que vc acertar o set ele não vai ter uma grande mão... Ainda mais oop vai ser horrível extrair quando hitar o set
    Mas por outro lado o range do BB tende a ser forte nesse caso... e se ele der só call na 4bet aí sim vc teria odds pra dar o call por set value...
    Enfim após a 4bet a ação depende muito de qual range vc daria para o BB dar call na 4bet

    As played call turn e c/r AI riv... não dúvido muito que ele tenha overpair e não largue para c/r shove riv pelo tamanho do pot (21k mais a bet dele e vc indo all in de uns 20k)...
    obrigado pelas respostas, man =)

    Citação Postado originalmente por GMir Ver Post
    3bet pf, lol
    ck flop lol
    o cara da raise turn e tankamos 4 minutos L O L
    flamer que não sabe por onde corre o joguinho, eu ignoro, gg!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de rifanger
    Data de Ingresso
    28/11/12
    Localização
    São Bernardo do Campo / São Paulo
    Posts
    3.471
    Fala Buzinas, tem uns cara que querem trollar, mas é legal essa mão !!!

    EU jogaria assim: Acho teu 3bet pré flop bem legal, para ser o agressor da mão e desfarça-lá. Já o call no vilão dando 4bet achei ruim, pois já está demonstrando muita força e o BB também, iriamos jogar no SB sem posiçao, qualquer flop com A,K,G,J,10,9 iriamos dar fold para qualquer bet.

    no flop iria de cbet. No Turn, tomando essa volta, iria de 4bet para 15k deixando o cara commited, e ia pro chão concerteza, estamos perdendo só de 99, 95% das vezes estamos na frente.

    E outra, o poker nesses ultimos tempinhos está descontrolado... Tem muito cara que faz isso com AA, KK .... Vou pro chão sorrindo!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados