Clique Aqui Dúvida KK primeira mão torneio deep - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 24
Like Tree7Likes

Tópico: Dúvida KK primeira mão torneio deep

  1. #11
    World Class Avatar de IoDa
    Data de Ingresso
    09/02/09
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    4.965
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Discordo, acho q aí é q o AA ficou meio q faced up. Eu foldo...
    O que vc está dizendo é que o range de 5bet do cara é só AA?? Não pode ter AK, QQ e até um improvável KK no range de 5bet dele?

    IMO, não tem como afirmar que o range dele é só AA ai. Results oriented.
    rbmrenato and FMoraesP like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    Chip Leader Avatar de oaeoz
    Data de Ingresso
    09/03/10
    Localização
    Curitiba
    Posts
    1.588
    Citação Postado originalmente por IoDa Ver Post
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Discordo, acho q aí é q o AA ficou meio q faced up. Eu foldo...
    O que vc está dizendo é que o range de 5bet do cara é só AA?? Não pode ter AK, QQ e até um improvável KK no range de 5bet dele?

    IMO, não tem como afirmar que o range dele é só AA ai. Results oriented.
    Eu nao acho provavel ter QQ aí nao. KK fica improvavel pelo KK q vc segura, AK tbm acho bem dificil, muito mais facil ser um AA. Vc acha normal fazer tudo 100 BBs com QQ ou AK aí?
    Última edição por oaeoz; 27-11-2012 às 12:25.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Grinder
    Data de Ingresso
    12/04/12
    Posts
    154
    Ioda, na hora pensei que dando só call no 750 vou deixar o range de mãos dele muito grande e isso pode me prejudicar numa leitura pós flop ai preferi o raise para ver o que o vilão fazia . Era o meu primeiro mineiro e não conhecia praticamente ninguém da mesa, só tinha voce e mais um que eu ja tinha jogado no cash la no sierra mesmo... mas realmente acho que não era necessário criar um pot daquele, apesar de que vi como uma ótima situação para dobrar logo minhas fichas e ficar muito bem no torneio.

    mas como voce disse, depois que ele fez 5k ali não tinha mais nada pra fazer, se eu desse ali só call, ia atolar em qualquer flop, e foldar ali eu acho muito complicado, porque o range dele tem AK AA KK QQ e que nem falaram aí em cima, até JJ pode ter, de todas essas mãos, uma eu to perdendo e a outras 4 to ganhando(ou empatando no caso do KK), por isso preferi pelo shove ali.

    e ainda não consigo colocar na minha cabeça um fold pre flop com KK, acho muito complicado

    não conhecer o parcero me prejudicou muito, porque ja cansei de ver nego la no sierra que faria isso até com TT JJ ou AQ
    Última edição por Eduardo850; 27-11-2012 às 12:47.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    World Class Avatar de gordinho90
    Data de Ingresso
    13/10/10
    Localização
    Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
    Posts
    5.805
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Citação Postado originalmente por IoDa Ver Post
    Citação Postado originalmente por oaeoz Ver Post
    Discordo, acho q aí é q o AA ficou meio q faced up. Eu foldo...
    O que vc está dizendo é que o range de 5bet do cara é só AA?? Não pode ter AK, QQ e até um improvável KK no range de 5bet dele?

    IMO, não tem como afirmar que o range dele é só AA ai. Results oriented.
    Eu nao acho provavel ter QQ aí nao. KK fica improvavel pelo KK q vc segura, AK tbm acho bem dificil, muito mais facil ser um AA. Vc acha normal fazer tudo 100 BBs com QQ ou AK aí?
    [] conhece os parceiros do live
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Table Captain
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Localização
    São Paulo / SP
    Posts
    586
    Citação Postado originalmente por IoDa Ver Post
    (...) Eu dou call no 750 e jogo a mão em posição. (...)
    Depois que vc faz 1800 e ele 5k, ai não tem jeito. É shove mesmo e reza!! hehehehe
    Depois do 4bet, aí é call AI ou shove mesmo, pois o pot já estará fora de controle!



    Mas, a princípio, concordo com o IoDa, o torneio é deep, só três pessoas estão envolvidas e o CO ainda deve cair fora depois desse 3bet do BB.

    Call e jogar pós-flop em posição parece, IMO, a melhor opção.

    Pelos meus cálculos (com fold do CO), você vai ver o flop com um pot de $1650 (750+750+150). Daí da para controlar o pot e tentar ver o showdown por mais ou menos $8000, e ficar com stack para se recuperar depois, caso necessário.


    E tenho uma questão interessante - E SE?: Se o flop parecer seguro (tipo T72r) e o vilão vier de overbet - no flop, turn e/ou river - qual a melhor opção?
    @IoDa qual a sua opnião?



    PS.: Recebi a CardPlayer ontem e tem um matéria a ver com esse assunto, sobre KK em inicio de torneio deep, do Mojave. eu achei bem interessante.
    Última edição por Everson Alencar; 27-11-2012 às 13:30.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    World Class Avatar de IoDa
    Data de Ingresso
    09/02/09
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    4.965
    A ideia de dar call e jogar o pós flop em posição é pra se livrar dos boards com A e pra controlar o máximo possível o tamanho do pot quando vier um board teoricamente seguro como T72r. Se o cara começar a overbetar e fazer loucuras, uma hora vc tem que pular fora. Eu vou tentar ao máximo não atolar esse KK na primeira mão do torneio. Agora, se for pra atolar, é melhor atolar pré-flop né?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Short Stack Avatar de Diego Peixe
    Data de Ingresso
    10/05/08
    Posts
    44
    O AA pode não estar face up, mas ele ter QQ,KK ou AK é o melhor dos cenários. Pela minha experiência de Torneio e Cash live eu coloco um vilão random como passivo, eles são parceiros, mas passivos. Nesse caso de demonstração de tamanha agressividade eu tenderia a colocá-lo no topo do range.
    Então repito, como ele fez 750 eu pagaria e jogaria o pós-flop em posição. Se ele tivesse feito algo como 450-550, consideraria o 4bet para não deixar o CO pagar um valor relativamente barato com uma mão especulativa.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #18
    Chip Leader Avatar de vbuzinas
    Data de Ingresso
    10/10/12
    Localização
    São Paulo
    Posts
    1.318
    essa é uma situação difícil de acontecer comigo, porque jogo muito no live de SP, então conheço praticamente todos os parceiros, a jogada acaba ficando meio face up.

    não sei como tá o nível do poker mineiro em média, mas se eu pegar pelos paulistas, eu foldaria pros 5k, principalmente a depender de como é o vilão (tiozão, jovem nerd, jovem rico etc). sei que pode parecer bobagem falar isso, mas se você joga live há algum tempo, você começará a perceber certas tendências - com as devidas exceções, obviamente.

    no começo de torneio, no geral, eu vou tentar fazer potes o menor possível com overpairs, controlar o máximo e extrair o suficiente de call stations, sem atolação. normalmente, este tipo de mão, em início de torneio live, se não bem controlado, serve apenas para conseguir poucas fichas quando ganha, e ser fatiado fortemente quando perde.

    nesse caso específico, são 400BBs efetivas, e visto que o field normalmente é extremamente soft, eu nunca iria chão num spot desses, a não ser que eu tenha reads do vilão.

    não concordo que após fazer 1800, você tem que shovar, porque você gastou "apenas" 36BBs e ainda tem 373 para trás. para o field live geral aqui de SP, esse 5bet de 5k em primeira mão eu apontaria uns 75% AA, 15% KK, e 10% de QQ e AK. a grande maioria do pessoal no live não se atola com AK nem em middle game (alguns nem em late), quanto mais em early assim. QQ, muitos dariam apenas call nas 1800. esses 5k (100BBs) é MUITA força.

    o call em 750 acho bom, o 4bet-fold acho ótimo (apesar de parecer que você está blefando sua mão, acho que você está filtrando melhor a jogada, vai tomar call de várias mãos em que você poderá extrair mais fichas, como 88-QQ e ficará difícil para o cara pagar com mãos marginais, set-value etc, e vai tomar 5bet praticamente de KK e AA - repito, contra um random qualquer do live de SP).

    o call nos 5k, pra mim, completamente fora de cogitação.

    abs!
    Everson Alencar and fantasma1 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #19
    Grinder
    Data de Ingresso
    12/04/12
    Posts
    154
    voces não acham que dando só o call de KK no 3-bet eu vou perder um pouco do valor que a mão tem? porque por ex, no range do cara tem muito par entre 88-QQ que me tribetaria ali e pagaria uma 4-bet, eu dando só call deixo de extrair dessas mãos... além que com o 4-bet eu consigo colocar o parceiro em um range muito mais específico dependendo da ação dele(call ou raise)

    depois que ele 5-betou pra 5k eu realmente nao sei se minha decisão de shovar foi correta ou não, na hora eu achei que seria a melhor decisão, mas ainda tenho que repensar um pouco sobre ela
    Última edição por Eduardo850; 27-11-2012 às 16:19.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #20
    Expert Avatar de rifanger
    Data de Ingresso
    28/11/12
    Localização
    São Bernardo do Campo / São Paulo
    Posts
    3.471
    Então Eduardo, IMO como já foi falado, nessa mão, se você paga o 3-bet e vai pro Pós-FLOP em possição, e o vilão aposte nas 3 streets e você optasse pelo call nas 3 streets e muck, iria perder mais ou menos 8k em fichas, jamais pagaria um shove do vilão depois de ver flp/turn/river sem uma trinca ou coisa maior... Então ainda teria tempo/espaço para se recuperar no torneio....

    abraço...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados