Clique Aqui 2ª mão do torneio - Como vcs jogariam ?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 21
Like Tree10Likes

Tópico: 2ª mão do torneio - Como vcs jogariam ?

  1. #1
    Expert Avatar de Pimenta
    Data de Ingresso
    23/04/09
    Posts
    3.451

    2ª mão do torneio - Como vcs jogariam ?

    Ae galera.
    Aconteceu comigo ontem em um torneio aqui em Santos.
    valor R$ 350 - 25k fichas.
    ...
    Na primeira mão do torneio eu recebi QQ no UTG e ganhei umas 4k fichas sem showdown.
    Na segunda mão, no BB recebo 57dd. blinds 50-100. 4 limps na mão, SB completa e eu dou check.
    6 no jogo.
    Flop - 436 - sb check, eu beto 500, UTG+2 raise 1500, todos foldam e eu faço tudo 3500, tomo call.
    Turn - 9 - check (talvez esse tenha sido o meu erro) - oponente, check
    River - 9 - check - oponente beta 5000, eu ??

    1. O que fazer aqui neste spot ?
    2. Considerando a ação de volta do turn, se eu betasse 5k ou 6k. Talvez o oponente trincado desse call ou fold ? É fácil esse fold de trinca no flop pro meu bet ?
    3. Fácil o meu call no river ? Fácil ler o oponente numa trinca no flop ?

    Jogo poucos torneios live por questões de bankroll e o sit deste torneio foi ganho por satélite.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de IoDa
    Data de Ingresso
    09/02/09
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    4.965
    Não pode deixar de betar o turn! Field live o cara não larga nem overpair pra vc, quanto mais set!

    As played, dou call no river. Não tem só full no range do vilão.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    Cara eu dou fold.

    Não acho que esse cara bete nada q não seja full nesse river. Ele deu call no flop com algum valor q ele não blefaria river, considerando um avg jogador de live.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Table Captain
    Data de Ingresso
    23/11/11
    Localização
    São Paulo / SP
    Posts
    586
    Citação Postado originalmente por Pimenta Ver Post
    Ae galera.
    Jogo poucos torneios live por questões de bankroll e o sit deste torneio foi ganho por satélite.

    Que situação mais sick!!!
    Imagino a pressão. Acho que a grande questão é subir ou nao subir?


    Pois o call parece fácil: odds de 2.5:1, voce tem o second nuts (só perde para fullhouse, ou quadra). Tem stack para esse call (comecou essa mão com 29k, e se perder fica com 20,4k, se ganhar vai para 38k....... em torneios essas fichas extras fazem MUITO mais diferença que a fichas perdidas).



    Sobre a questão de subir: Em torneio online, buyin menor, coisa mais corriqueira, acho que daria um shove e se perdesse iria para proxima (fácil), e ganhando estaria com um pé em itm (meio exagerado, mas tem sentido).... já o toneio live é bem mais importante que isso.... só tem uma vez por mês ou por ano, é mais caro, etc.... o que pega aqui é o lado psicológico.




    Analisando as combinações, vamos ver o que dá para concluir dessa mão:

    voce só perde para full house (ou quadra de 9), considerando as cartas expostas:
    44 - 3 combinacoes
    33 - 3 combinacoes
    66 - 3 combinacoes
    99 - 1 combinacao
    total 10 combinações perigosamente possíveis

    tem tambem 94, 93 e 96 (total 18 combinações) mas são muito improvaveis devido à acao ocorrida.


    o check dele em posição no turn me pareceu muito fraco!!!

    1. Essas são algumas das combinacoes que acredito o vilao jogaria desse jeito e talvez pagasse um raise no river:

    Pocket Pairs - AA, KK, QQ, JJ, TT, 88, 77, 55, 22 - ao todo 48 combinações
    (dependendo da situacao, e do vilao, é possivel ter slowplay de AA, KK, QQ préflop, por isso nao desconsiderei essas combinações, mas dependendo da sua leitura pode-se desconsiderá-las)

    Tem tambem A4, A3, A6, 67s, 52s (pq não?), 57s, 45s, 56s, 34s - mais ou menos 40 combinações (não dá para ser preciso, pois depende dos naipes expostos).

    2. Combinações de blefe/semiblefe possíveis, mas não dá para considerar que o vilao pagaria um raise:

    A2 e A5 - 32 combinações



    Conclusão:

    Hero loses: 10 combinações - 7%
    Hero raises, and win extra chips: 88 combinações - 67%
    Hero raises, but don win any extra chips: 32 combinações - 24%
    Total 130 combinacoes possíveis - 100%



    Algumas das consideracoes aqui são forcadas e dependeriam muito do histórico do vilão. Nessa analise dá para defender um raise fácil. Um call é bem mais conservador, mas completamente aceitável. Um fold é muito fraco.


    Bem, é o que eu acho...... e é isso aí!
    Pimenta likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Table Captain
    Data de Ingresso
    15/06/09
    Posts
    827
    conforme dito tem q betar esse turn ae...

    easy call river.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de Balta
    Data de Ingresso
    02/09/08
    Posts
    4.294
    Citação Postado originalmente por PLF111 Ver Post
    conforme dito tem q betar esse turn ae...

    easy call river.
    This, tb faria isso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Table Captain Avatar de m.LoVe23
    Data de Ingresso
    27/04/10
    Localização
    SAMPA CITY
    Posts
    986
    PQ não betou o turn?!?! o range do cara com esse raise/call flop fica praticamente restrito entre par + streight draw, 2 pares, trincas e overpair(sim, muitos caras dão limp com 88+ e raise em qualquer flop q tenham overpair)... fazendo vc tomar call quase sempre no turn, numa mão que vc é muito favorito.. resumindo, TEM QUE BETAR TURN... e um bet alto por valor.

    River complicou um poco a paçoca, com essa sua linha totalmente estranha nunca que o vilão acha que vc tem 57, então nao tem value bet soh de fulls, nesse spot se eu sou o vilão eu vou de value bet com qualquer PP maior que 6, ele pode ter 2 pares no flop e com a dobra do river a mão dele ficou um lixo, tendo que blefar... tem muita mão ainda que vc tah ganhando. Tem que dá call e esperar o showdown pra não mostrar de graça a bizzarice que vc fez com o seu streight no flop.

    obs: Agora, se vc tivesse betado turn, tomou call... nesse river eu já vou pro check fold, pq seu range tá muito mais forte, e o pot fica bem caro pro cara blefar, e imo o principal eh que se o cara não for idiota se não toma nenhum call q não seja full,.. se vc beta 5k turn.. o pot jah ia pra 17k, pra ele blefar ele ia ter q por uns 9k pelo menos, com um stack de 16k acho muito dificil ter blefe no range..
    Pimenta likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de Pimenta
    Data de Ingresso
    23/04/09
    Posts
    3.451
    Meu erro de semi-principiante foi medo de tomar volta no turn, achando que o oponente poderia ter 78. Acredito que por blefe ele não voltaria.
    Ademais, agradeço as explicações e digo que realmente conclui que errei ao não betar turn entre 5k ou 6,5k.
    Completo dizendo que dei snap call no river, sem pensar mesmo, por 2 motivos, ver qual o range que ele me deu call do flop e tb para não mostrar a minha mão, caso perdesse no river.
    Resultado: Oponente tinha trinca no flop, virando full e ninguem ficou sabendo que eu tinha str8.

    Agora só me resta saber m.LoVe23,.porque eu fiz bizarrice no flop ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de JoseIrineu
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    São Paulo, Brasil
    Posts
    18.606
    Images
    16
    como assim medo de tomar volta de 78? Primeiro q não faz sentido nenhum ele 78 nessa mão, segundo q no turn vc continua nuts.

    os motivos q vc deu pra dar call river são ruins, saber o range dele? não mostrar sua mão? wtf?

    em pot multi way live é bem normal nego jogar trinca desse jeito.

    do jeito q foi a jogada ele não transformaria nenhum valor em blefe, não tem pq dar call no river.
    Pimenta likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Table Captain Avatar de m.LoVe23
    Data de Ingresso
    27/04/10
    Localização
    SAMPA CITY
    Posts
    986
    sua bizzarice foi no turn, nao no flop.. eu soh quis dizer q vc cagou um sequencia feita no flop..

    78?!?! wtf !??! qual eh o problema de tomar volta de qualquer mao no turn? se tah nuts!! bordo tem 3469... e com o irineu disse, dependendo do cara eu vou foldar river tbm, pq nao tem blefe seco no range... ou seja, algum valor de showdown o cara tem e se ele nao deu check provavelmente eh full... soh dah pra dar call em cara q transforma valor em blefe e cara q da thin value bets, no live tem poucas pessoas q fazem isso..
    Pimenta and erikmvs like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados