Clique Aqui Aposta atravessada. - Página 3

Lista de Usuários Marcados

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 21 a 29 de 29
Like Tree6Likes

Tópico: Aposta atravessada.

  1. #21
    Chip Leader Avatar de Spankkaa
    Data de Ingresso
    17/06/08
    Localização
    ssa
    Posts
    2.006
    Citação Postado originalmente por headao Ver Post
    Num BSOP eu shovei uns 8bbs utg, ae tiozão no CO anuncia raise pra 2bbs, sem perceber que eu tava em all-in. Quando percebeu a merda que fez, ele quis foldar, mas o dealer falou que ele era obrigado a manter o raise. Deu puta rolo, chamaram um diretor, ae não satisfeito o cara chamou o robigol, e o robigol falou que o cara tinha que dar raise minimo no meu shove mesmo. Deve ser a mesma situação, não prestou atenção se fudeu, call.
    Nesse caso ele era obrigado a aumentar pelo fato de ter anunciado o raise.

    O caso que o op citou é diferente, ele diz que não anunciou o call, mas apenas colocou uma ficha de 500 (dando call no primeiro raiser, mas não no all in que não havia percebeido). Neste caso eu realmente não sei o que diz a regra, mas concordo com o @fmsenra quando diz que quando o op colocou a ficha a intenção obviamente foi de dar o call (não no all in, mas no raise de 500). Se não prestou atenção é GG! Se fosse o diretor ele teria que dar o call.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #22
    Professional
    Data de Ingresso
    07/08/09
    Localização
    Porto Alegre- RS
    Posts
    343
    Cara como era a vez dele e ele jogou " 1 ficha de 500" na mesa ta claro q a ação dele é call ele jogou aquela ficha na intenção de call não importa q seja nos 500 mas a ação era call então ele deve completar a a aposta.
    O dealer fez o certo quando ele jogou a ficha de 500 o dealer advertiu q a aposta era 4600 e que ele deveria completar o valor não vi nada de errado nisso é só ver na regra " toda ficha ficha jogada na mesa sem anuncio de ação é call" se maior o jogador retira a diferença se menor completa bem simples.
    Como o amigo ali falou pessoal viu o titulo e entendeu q ele atravessou mas na realidade era a vez dele de falar e ele deu call mesmo não tendo feito a ação verbal ele jogou a ficha na mesa e jogar ficha sem anunciar ação é call.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #23
    Chip Leader Avatar de Fapokerstar
    Data de Ingresso
    05/08/11
    Localização
    sp
    Posts
    1.866
    Citação Postado originalmente por govaz Ver Post
    Desculpem se estou postando no lugar errado.

    estava jogando um sit&go, quando acontece o seguinte.
    blinds 100-200

    UTG sai disparando 500.
    UTG+1 paga os 500
    MP manda allin de 4600

    Eu falo depois do mp, pago os 500, pois não vi a ação de allin.

    O que acontece? eu tenho que pagar o allin ou posso voltar minha ação?



    Dealer me fez pagar o allin, pq era regra bla bla bla
    Vamos lá OP!!!
    De acordo com a Regra #48 da ADTP, que se chama aposta em um pote ja aumentado, as respostas do @donalld estão todas corretas, essa regra vale em todos os torneios que seguem a norma da ADTP, indiferente de valor de Buy-In.
    O Dealer em questão errou em 2 pontos:
    1º Ele jamais pode tomar alguma atitude perante a mesa(no caso obrigar um jogador a fazer a ação), sem antes o DT da casa autoriza-lo.
    2º O Dealer tem que saber a regra e interpreta-la do modo correto, errar faz parte e eu já errei, assim como muitos Dealers bons também, mas é obrigação do Dealer saber a regra!

    A ação correta seria, deixar os 500 no pote e decidir se paga ou não o All-In do adversário.
    Mesmo que o OP tivesse pronunciado o Call, com o movimento que o OP fez de lançar a ficha de 500 no pote, ficaria mais facil ainda de ver que ele não tinha a intenção de pagar o All-In. @fmsenra, como tu pode afirmar com tanta ênfase um regra que você não sabe? se fosse BSOP,BPT,CPH,SPF eu tenho a absoluta certeza que a ação aplicada seria essa.

    #48. APOSTA NUM POTE JÁ AUMENTADO: Quando um jogador desatento realiza uma aposta, sem se dar conta que o pot foi aumentado por outro jogador,
    antes dele, naquela rodada de apostas, este terá a opção de pagar a aposta anterior ou desistir da mão deixando no pot o valor colocado.

    Creio que nessa proxíma reunião da ADTP no H2, essa regra irá ser alterada, ao meu ver é o melhor modo de deixar o torneio em igualdade, uma vez que o jogador tem que ser responsavel por suas ações(concordo com tudo que voce disse @fmsenra) mas a regra ainda não é essa!
    Ao OP fica a ressalva de prestar atenção nas ações da mesa!
    donalld and maicofer like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #24
    Chip Leader Avatar de cluster.headache
    Data de Ingresso
    22/03/09
    Posts
    1.472
    Images
    9
    eh isso ae .... os 500 fica e vc decide se poem +4100 ou nao. n tem essa de volta ficha.

    se vc fala call, eh call, nao importa qtas fichas vc poem

    se vc fala raise e poem um valor menor, fica o raise, caso do headao


    mas até uns 6 meses atrás, mta casa de SP obrigava vc a dar o call qdo taca a ficha... eh uma forma tb acho q de educar o cara a prestar mais atenção se fodendo 1 vez.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #25
    World Class
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    17.808
    vc eh obrigado a pagar o all in. ja vi essa situacao algumas vezes e vc eh obrigado a pagar o all in. eh como o headao falou.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #26
    Chip Leader Avatar de Fapokerstar
    Data de Ingresso
    05/08/11
    Localização
    sp
    Posts
    1.866
    Urubuilis, ai entra aquela velha e conhecida situação...
    ...Tem a regra do jogo e a regra da da casa, se for pela regra do jogo, é o que eu postei sem tirar nem por, já como você esta dizendo é com a regra da casa.
    E isso infelizmente existe, eu posso citar aqui de cabeça inumeras situações que eu tive que aplicar a "regra da casa"...!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #27
    Grinder Avatar de Goldanisc
    Data de Ingresso
    02/10/11
    Posts
    128
    Acho que não precisa anunciar o call pois "as fichas falam".
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #28
    Chip Leader Avatar de Fapokerstar
    Data de Ingresso
    05/08/11
    Localização
    sp
    Posts
    1.866
    Citação Postado originalmente por Goldanisc Ver Post
    Acho que não precisa anunciar o call pois "as fichas falam".
    Isso é bem relevante...
    ...As fichas só falam por si, apenas com o FLOP aberto, no PF ainda existem situações que isso não se aplica.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #29
    Grinder Avatar de JoaoReis
    Data de Ingresso
    08/06/10
    Posts
    245
    Eu, se sou o dealer ou diretor do torneio, obrigo a pagar os 4,6k do all in. Até pra não abrir precedente de alguém "sem querer" jogar uma ficha de 500 em vez de 5k, esperar pra ver a reação do jogador que fez o raise e decidir se da call no all in ou dar um migué que se confundiu.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados