Clique Aqui Dúvida rápida

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 14

Tópico: Dúvida rápida

  1. #1
    Chip Leader Avatar de PedRaO
    Data de Ingresso
    24/09/07
    Posts
    2.007

    Dúvida rápida

    To fazendo um torneio aqui e eis a mão:

    150-300
    MP UTG limp 300, fold fold, MP LIMP 300, CO fold, BTN ALL IN 575, SB FOLD, BB CALLS 275, UTG CALLS 275. Aqui, o MP queria voltar a aposta, mas eu disse que não podia pois o ALL IN era menor do que o dobro da aposta atual (300).

    Tem um dealer jogando (CO) que jura que o MP pode fazer essa volta, mas eu não entendo essa lógica e decidi que o cara não podia, estou certo?
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de Balta
    Data de Ingresso
    02/09/08
    Posts
    4.294
    C tá certo, se o btn fosse all in em 600, ele podia dar all in.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de PedRaO
    Data de Ingresso
    24/09/07
    Posts
    2.007
    é o que eu expliquei... jajá tento entender o ponto de vista do CO(que é dealer)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert
    Data de Ingresso
    28/06/09
    Posts
    4.828
    Acho que ta errado, se o shove for 50% a mais que o limp, ja pode voltar.
    No caso, se fosse 450+, o MP ja poderia aumentar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de Balta
    Data de Ingresso
    02/09/08
    Posts
    4.294
    Citação Postado originalmente por headao Ver Post
    Acho que ta errado, se o shove for 50% a mais que o limp, ja pode voltar.
    No caso, se fosse 450+, o MP ja poderia aumentar.
    C conhece mais que eu de poker headao, obv. Mas supondo que a aposta mínima, caso todo mundo tenha 1000 fichas, seja 600, essa é a aposta mínima para que ele possa voltar, não?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert
    Data de Ingresso
    28/06/09
    Posts
    4.828
    Citação Postado originalmente por Balta Ver Post
    Citação Postado originalmente por headao Ver Post
    Acho que ta errado, se o shove for 50% a mais que o limp, ja pode voltar.
    No caso, se fosse 450+, o MP ja poderia aumentar.
    C conhece mais que eu de poker headao, obv. Mas supondo que a aposta mínima, caso todo mundo tenha 1000 fichas, seja 600, essa é a aposta mínima para que ele possa voltar, não?
    Não entendi direito o que você quis dizer com "aposta mínima seja 600", mas vou exemplificar aqui o que eu falei, acho que da pra entender...

    Blinds 100/200

    Situação 1:
    UTG limp 200, fold, fold, BTN limp 200, SB shove 320 (200 do BB+120), BB fold, UTG call 320, BTN shove 2000.

    Nessa situação, tanto o UTG como o BTN poderiam dar raise após o shove do SB, pois o shove representa um raise de 120 fichas, que é mais de 50% do raise mínimo, que é de 200 fichas.

    Situação 2:
    UTG limp 200, fold, fold, BTN limp 200, SB shove 250, BB fold, UTG call ou fold, BTN call ou fold.

    Ou seja, na situação 2 nenhum limper pode dar raise, porque o all-in não representou 50% de um raise mínimo (raise mínimo é 200+200, logo, all-in pra manter ação "aberta" seria de 200+100, e o SB fez 200+50).

    Deu pra entender?

    Abras
    T+
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Moderador Avatar de CheVeaU
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Localização
    :D :D :D :D
    Posts
    6.870
    ele n pode voltar nao.. tem que ser o dobro da bet
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de Slodera
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Localização
    Guarulhos, Brazil
    Posts
    12.771
    Citação Postado originalmente por CheVeaU Ver Post
    ele n pode voltar nao.. tem que ser o dobro da bet
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert
    Data de Ingresso
    16/06/09
    Posts
    2.864
    Citação Postado originalmente por headao Ver Post
    Citação Postado originalmente por Balta Ver Post
    Citação Postado originalmente por headao Ver Post
    Acho que ta errado, se o shove for 50% a mais que o limp, ja pode voltar.
    No caso, se fosse 450+, o MP ja poderia aumentar.
    C conhece mais que eu de poker headao, obv. Mas supondo que a aposta mínima, caso todo mundo tenha 1000 fichas, seja 600, essa é a aposta mínima para que ele possa voltar, não?
    Não entendi direito o que você quis dizer com "aposta mínima seja 600", mas vou exemplificar aqui o que eu falei, acho que da pra entender...

    Blinds 100/200

    Situação 1:
    UTG limp 200, fold, fold, BTN limp 200, SB shove 320 (200 do BB+120), BB fold, UTG call 320, BTN shove 2000.

    Nessa situação, tanto o UTG como o BTN poderiam dar raise após o shove do SB, pois o shove representa um raise de 120 fichas, que é mais de 50% do raise mínimo, que é de 200 fichas.

    Situação 2:
    UTG limp 200, fold, fold, BTN limp 200, SB shove 250, BB fold, UTG call ou fold, BTN call ou fold.

    Ou seja, na situação 2 nenhum limper pode dar raise, porque o all-in não representou 50% de um raise mínimo (raise mínimo é 200+200, logo, all-in pra manter ação "aberta" seria de 200+100, e o SB fez 200+50).

    Deu pra entender?

    Abras
    T+
    errado
    nao eh 50%, eh 100%, no caso do preflop sem raises, so o cara shovando a partir de 2bb
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Chip Leader Avatar de PedRaO
    Data de Ingresso
    24/09/07
    Posts
    2.007
    Então perguntei pro CO (que é dealer) o pq dele insistir que podia voltar.
    O argumento dele é que o MP pode voltar pq limp não constitui uma "ação". Não entendi muito bem, mas esse é o ponto dele.
    Como exemplo ele disse quando acontece de alguém atravessar ação, por ex. o UTG ainda tá pensando e o SB anuncia all in. Quando acontece isso, o SB é obrigado a manter a aposta quando chegar a vez dele se ninguém tiver feito uma aposta. Explicando: Se alguém aumentar antes dele, o SB pode repensar no que fazer. Mas se só houverem folds e limps, o SB é obrigado a manter o all in ao chegar sua vez.

    Não concordei com o argumento dele. Só estou respondendo aqui pq eu tenho esse problema de as vezes perguntar as coisas aqui e esquecer do tópico.
    Alguém sabe me dizer se esse meu amigo tem razão no argumento dele?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados