Clique Aqui Cash em que só o dealer paga "blind"

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Cash em que só o dealer paga "blind"

  1. #1
    Chip Leader Avatar de PedRaO
    Data de Ingresso
    24/09/07
    Posts
    2.007

    Cash em que só o dealer paga "blind"

    Joguei pela primeira vez esse tipo de jogo essa semana: Não há blinds, apenas o dealer coloca "no escuro", era permitido colocar de 5 até 25.

    Minha dúvida é se compensa colocar o valor máximo (ou outro valor maior que 5) quando for o dealer já que tenho a melhor posição.

    Não sei se esse tipo de jogo é comum em outros lugares, então queria saber também se muda mais alguma coisa na estratégia de jogo na opinião de vcs...
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de Gustavo82
    Data de Ingresso
    07/04/08
    Localização
    1/2+
    Posts
    8.099
    Usando a lógica, deveríamos colocar o máximo possivel, pois teremos posição absoluta durante a mao.

    Mas acho q deve rolar um metagame pesado nesse tipo de jogo, pq a tendencia é nego saber disso, entao acho q a agressividade será grande com várias 3bets e 4bets pf.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de PedroYnoue
    Data de Ingresso
    19/10/07
    Localização
    brokenland
    Posts
    3.623
    Images
    4
    Coloca o mínimo, vc vai ter posição msm, então não precisa colocar o valor máximo com ATC.

    Nunca joguei esse escuro no botão, mas se puder dar raise pf então não tem pq por mais do que o mínimo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de PedRaO
    Data de Ingresso
    24/09/07
    Posts
    2.007
    aqui todo mundo só tava colocando 5. Só um mega-ultra-donk-agressive que de vez em quando fazia mais.

    Depois que eu dobrei e tava bem de ficha comecei a colocar 15 - 20 e deu certo. Mas não sei se realmente é lógico isso porque apesar de ser a melhor posição, a aposta ainda é no escuro e é permitido reaumentar na sua vez de qualquer maneira

    edit: essa resposta era para o gustavo, escrevi ao mesmo tempo que o ynoue. O que ele disse responde minha questão com as considerações que fiz agora hehehe
    Última edição por PedRaO; 23-04-2011 às 00:23.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Table Captain Avatar de jmassirer
    Data de Ingresso
    23/04/09
    Localização
    Araraquara, SPl, Brazil
    Posts
    726
    hauhauah, sick essa regra heunm, e é obv que vc deve colocar sempre o mínimo, visto que está colocando "no escuro".
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Professional
    Data de Ingresso
    03/03/10
    Posts
    341
    A vantagem de ter a posição é por que você tem a informação da ação de todo mundo antes de ter de tomar uma decisão, certo? Mas no caso desta regra, como ninguém "age" antes de você pagar a aposta no escuro, então você ainda não tem posição. Na verdade você está temporariamente "UTG", você é o primeiro (e único) a apostar no escuro.

    Claro, ao longo da mão você vai estar em vantagem por estar no botão. Então use esta vantagem quando ela realmente existir. Aposte o mínimo, veja as ações da galera e com estas informações decida se vale a pena subir a aposta depois.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Professional
    Data de Ingresso
    03/03/10
    Posts
    341
    E o que você gera se aposta mais que o mínimo? Na prática diminue a relação entre o ante e o stack de todo mundo, ou seja, todo mundo fica "mais short stack". E em um jogo onde os stacks são menores em relação aos blinds aumenta-se a variância, aumenta-se a importância das decisões pré-flop e diminui-se a importância da posição.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    World Class Avatar de Gustavo82
    Data de Ingresso
    07/04/08
    Localização
    1/2+
    Posts
    8.099
    Quebra os NITs, q isso!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de PedRaO
    Data de Ingresso
    24/09/07
    Posts
    2.007
    ty a todos, já me convenci disso aí de que o certo é por o mínimo (apesar de que em alguns momentos possa ser vantajoso colocar mais porque alguns tiozoes terem imagem de que eu sou tight)

    muda algo mais no jogo o fato de ser "5 no botao"?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Table Captain Avatar de fsouzasantos
    Data de Ingresso
    28/12/09
    Posts
    518
    Aqui na minha região (Uberlândia, Uberaba, Ribeirão Preto, Franca), sempre que rola cash game é assim. Só que tem uma coisa, qualquer pessoa pode "comprar" o escuro do dealer por no minimo o dobro do valor que ele colocou para ser o ultimo a ter ação pré-flop. Depois do flop volta a se respeitar a ordem normal.
    Tentando dar um exemplo, o Botão coloca R$ 5, o UTG compra por R$ 10.00,(sendo que assim seria o ultimo a falar no pre-flop), mas ai outro cara cara ou mesmo o dealer fazem um escuro de R$ 20.00. O escuro mais alto vai ser a pessoa que fala por ultimo antes do flop.
    Em todas cidades que citei funciona assim. O metagame muda completamente, ficando com o jogo bem mais dinamico, ainda mais qnd a galera começa a ficar deep.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados