Clique Aqui Home game - No TL;DR please!

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 46

Tópico: Home game - No TL;DR please!

  1. #1
    Expert Avatar de guikalil
    Data de Ingresso
    11/05/08
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    2.672

    Home game - No TL;DR please!

    Estou sofrendo ara bater um cash game loose passive dos meus amigos. Eu tenho até ficado no azul (barely) no final da s contas, mas ontem perdi 400 pratas e to mais tiltado e steamed que uma chaleira.

    Pois bem, como eu disse o jogo é .25/.50 reais com buy in de 100R$ no formato NLTH. A compra é obrigatória de 200BB e só se pode comprar outro cacife se estiver abaixo de 30R$.

    O jogo é loose passive ou loose agressive, dependendo do estilo do jogador na parada.
    Um aumento de 5 R$ tira no máximo um ou dois da mão e o jogo geralmente é 7/8 handed. Com 12 R$ pré vc vê flop com mais uns 2. Como eu tendo a jogar fundamentally correct eu acabo jogando de cartas “abertas” e limitando meu range pra eles, o que obviamente me causa redução de ganhos. Com KK ou QQ eu tendo a dar um super raise pra ver se eu consigo diminuir o numero de drawing hands. Funciona pra me fazer ganhar potes pequenos/ médios ou perder potes monstros. Eventualmente dou estes raises tb com suited conectors em posição para mesclar, mas é foda pq aí acaba gerando um certo derramamento desnecessário, pq quando bate eu acabo não extraindo muito e qdo vou dar um steal eventualmente eu tomo um check raise e me fodo.

    Muitas vezes acho que meu jogo ta muito math based e que eu to perdendo valor em reads dos adversários. Gostaria muito de ignorar um pouco mais os odds e ir mais por sentimento, pois neste jogo rola muito call raise pré de 10BB com 7 e 4 e nego acaba forrando bruto com flop 74K. LOL! Eu foldo estas mãos bizarras sempre, mas volta e meia elas acabam me tirando mãos brutas. Meus calls pré se resumem a mãos com boas chances de bater em posição decente e com bons implied odds caso elas venham a bater. Acontece quando estas mãos batem eles acabam foldando pra minha agressividade já que infelizmente ele me respeitam muito.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de guikalil
    Data de Ingresso
    11/05/08
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    2.672
    O conceito de “primeiro a entrar no pote” não existe a não ser que vc seja utg. Ninguém larga mão nenhuma por 50 cents, e eu to achando que isto está certo devido aos implied odds.

    Meu range de call dos primeiros 4,5,6 ou 7 reais pré flop geralmente é:
    Em qq posição: qualquer par, suited conectors.

    MP: Isto mais suited 1 gappers, 9Toff (que eu posso largar caso ocorra um raro reraise pré)
    LP: Tudo acima mais suited 2 gappers acima de 57 e se todo mundo chamar eu tb chamo de 46off, etc. Isto pq os implieds nesta mesa são brutos.
    As mãos especulativas eu largo para reraises de 20 ou 30 reais, e qdo eu estou de AK/JJ até AA eu mesmo dou o reraise pra eliminar um bocado de gente. Isto funciona bem, mas como eu disse, é a mesma coisa de virar minhas cartas para cima.
    Adversários:

    Jogador GHS: Totalmente loose agressive, tende a tiltar feio e tem o raro poder de transformar a perda do primeiro cacife em seiscentas pratas negativas em 2 horas! Como ele tem a imagem terrível quando bate carta ele forra bem, mas mesmo quando tem fichas ele não consegue ficar quieto e acaba derramando à toa. Ele me respeita muito e não liga de doar $ pra mesa, mas quando joga comigo ele se esforça pra me ganhar e passa a jogar tight aggressive. Como níos aprendemos a jogar juntos ele tem uma “questão de honra” contra mim. O pior que o cara tem talento e se não tiltasse seria u mega vencedor.

    Jogador DHT: Ultra tight e ultra agressive seletivamente. Joga sempre em posição e só entra pra bater pesado. Por ele eu tenho profundo respeito e tento me manter fora do caminho dele. Sempre termina 1,5 ou 2 BI pra cima.

    Jogador ASC: Chega na hora, mas ganhando ou perdendo ele sai cedo! Dá uns calls bizarros mas é de muito fácil leitura. Ele tb tem uma boa leitura, mas como é loose passive acaba largando 1 ou 2 bi na mesa antes de sair. Eventualmente ele dá uns bad beats bizarros, mas isto faz parte.

    Jogador SPC: Tem boa leitura mas é muito loose agressive!!!!Como ele paga qq raise com any 2 ele acaba dando uns bad beats asqueirosos, e eles acontecem muito mais do que deveriam. Ele é o grande ganhador ou o grande perdedor de todas as noites, mas pra cada 3 que ganha perde 1. Eu acho que o poder dele está no poder de leitura e colocação de range em adversários. Todo mundo acha que ele tem uma sorte animal. Eu tento não acreditar, mas como o jogo só ocorre uma vez por semana (ainda que há mais de uma ano) talvez ele realmente esteja sendo favorecido pela variância.

    Jogador MWF: Bom jogador, novato no Texas mas é fera de caixeta e está se adaptando rápido. Ainda é muito loose passive, e é possível se aproveitar disto.

    Jogador ATG: The true rock. Até paga umas mãos pré flop loose, mas em geral é uma pedra. Se ele apostar eu corro pras montanhas. As poucas vezes que tentaram pegá-lo blefando ele forrou.

    Jogador TAM: O verdadeiro TAG. Ele foi comigo durane muito tempo o grande vencedor do jogo, mas hj os ganhos dele e meus diminuíram bem por causa da nossa previsibilidade. Assim como eu ele continua ganhando, mas eu sou mais agressivo principalmente pré flop.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    sorry, tl; dr
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de guikalil
    Data de Ingresso
    11/05/08
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    2.672
    Perguntas sobre o jogo:

    1- O que fazer para tirar minha imagem de cara que só vai pra dar o bote? Os adversários foldam muito para meus stabs pós flop qdo eu tenho carta (e pagam qdo eu não tenho. Argh!)

    2- Vale a pena tentar levar potes no blefe num jogo tão loose passive? O DHT lê bem a fraqueza e leva bons potes no grito, mas acho que talvez minha imagem não seja tão tight quanto a dele.

    3- O fato do jogo ter 200BB de buy in inicial merece ajuste especial? Eu sei que temos muito mais implied odds que num jogo normal, e isto no final da noite vira infinito, mas eu sempre acho que to drenando meu stack com calls de 10/15BB tentando bater pq todos foram na mão. Qual deve ser meu range de call em quais posições?

    4- Estaria eu jogando muito loose pré flop e medroso pós flop? Pra dar um call em 2/3 do pote pos flop de middle pair sem draw por exemplo só se eu tiver em posição e contra um dos dois psychos.

    5- Qual a minha expectativa decente de ganho em BB/hora num jogo destes? Talvez eu esteja ganhando bem no jogo e esteja overeacting. Mas acho que com alguns ajustes eu poderia forrar bem neste jogo



    Muito obrigado a todos. Obviamente todas as siglas foram trocadas para proteger meus queridos amigos. Quem disse tl;dr é mulher do sapo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de guikalil
    Data de Ingresso
    11/05/08
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    2.672
    já bolengo Nem esperou o fim do post? LOL!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de guikalil
    Data de Ingresso
    11/05/08
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    2.672
    Ioda, você que conhece metade dos caras vai ler, aprender e ficar calado, ok? Thanx!!!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    ta ok foi mal, mas perala... so pode recomprar se tiver menos de 1/5 do stack inicial? WTF ne. imo tem q mudar ae ja.

    edit: fica megalag OTB.
    Última edição por Bolengo; 20-05-2009 às 17:22.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de guikalil
    Data de Ingresso
    11/05/08
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    2.672
    Não! Ioda é o Ioda! LOL! Alexandre de BH! E agreed na recompra!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de bittencourt93
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Localização
    Where the rainbow ends
    Posts
    6.909
    Citação Postado originalmente por guikalil Ver Post
    Perguntas sobre o jogo:

    1- O que fazer para tirar minha imagem de cara que só vai pra dar o bote? Os adversários foldam muito para meus stabs pós flop qdo eu tenho carta (e pagam qdo eu não tenho. Argh!)

    2- Vale a pena tentar levar potes no blefe num jogo tão loose passive? O DHT lê bem a fraqueza e leva bons potes no grito, mas acho que talvez minha imagem não seja tão tight quanto a dele.

    3- O fato do jogo ter 200BB de buy in inicial merece ajuste especial? Eu sei que temos muito mais implied odds que num jogo normal, e isto no final da noite vira infinito, mas eu sempre acho que to drenando meu stack com calls de 10/15BB tentando bater pq todos foram na mão. Qual deve ser meu range de call em quais posições?

    4- Estaria eu jogando muito loose pré flop e medroso pós flop? Pra dar um call em 2/3 do pote pos flop de middle pair sem draw por exemplo só se eu tiver em posição e contra um dos dois psychos.

    5- Qual a minha expectativa decente de ganho em BB/hora num jogo destes? Talvez eu esteja ganhando bem no jogo e esteja overeacting. Mas acho que com alguns ajustes eu poderia forrar bem neste jogo



    Muito obrigado a todos. Obviamente todas as siglas foram trocadas para proteger meus queridos amigos. Quem disse tl;dr é mulher do sapo.

    1- se eles prestam atenção na tua imagem tu tem que mixar mais.
    aumenta teu range de LP e estabeleça um limite pra entrar no pote. a princípio eu acho que tu deveria jogar mtos suited connectors em potes pequenos e pagar um pouco mais caro pra mãos como AXs, KXs que te dão quase nuts. de resto acho que tu tem que continuar jogando bem forte tuas mãos premium, betar mais frequente em draws e tentar sempre fazer os mesmo bet sizes pra tu não ficar marcado.

    2- sim, vale, em alguns spots. tu tem imagem sólida e quando fizer mostre pra começarem a te respeitar menos e quem sabe te pagarem mais nas tuas premium hands.

    3- raise EP TT+, AQo+. limp os outros pockets e fold o resto. MP praticamente a mesma coisa, e só em LP que tu vai ter noção de quanto vai custar o pote e aí tu pode limpar com AXs, KXs e suited connectors. esquece 1 gapper pq a chance de tu flopar algo diminui drasticamente e se tu fizer isso mto seguido vai ser EV-.

    4-tu joga poucas mãos então a princípio tu tem que flopar TP ou um draw decente pra continuar. ficar na mão com MP é fria pq sempre vai ter mta gente na mão. e mixa um pouco pra variar e se tu tem imagem de tight mostra algum blefe ou tenta levar uma weak hand pro showdown.

    5- enorme. nesse live game eu te diria que dá pra fazer mto bem 50 pilas/hora. problema é que a variância é enorme.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    World Class Avatar de bittencourt93
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Localização
    Where the rainbow ends
    Posts
    6.909
    BTW, em relação ao número 4, o problema de tu ficar scared talvez seja isso. tu tem MP no flop e provavelmente alguém vai betar um turn num pote que já tá considerável. talvez aí tu te sinta weak pq o turn provavelmente não te ajuda e o pote tá ficando grande. segue o jogo com TP ou bom draw, até pra tu ter segurança, de resto é fold flop a não ser que teu adversário seja passivo e tu consiga free cards ou blefar.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados