Clique Aqui porque ajudar quem joga live?

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 9 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 86

Tópico: porque ajudar quem joga live?

  1. #1
    Banido
    Data de Ingresso
    18/07/08
    Localização
    sp - brasil
    Posts
    4.621

    porque ajudar quem joga live?

    eu queria saber pq vcs ajudam quem joga poker live no brasil. vcs realmente querem que o nivel tecnico dos jogadores de cash game/torneiso live de poker pelo brasil melhorem?

    se vcs continuarem ajudando quem posta aki, o que vai acontecer eh que a galera vai melhorar, os cash live vao ficar menos lucrativos, assim como os torneios que deixarão de ser a moleza que eh.

    pq vcs acham ruim qdo um cara folda AKs no BB vs o shove do CO de 11bbs + o shove de 12bbs do BTN? pq vcs querem mostrar pro cara que era pra ele shovar? serio, porque? eu fico feliz da vida qdo vejo um jogador fazendo esse fold e penso "weeeeee. bora jogar o 300k gtd do zahle" enqto vcs desperdiçam a edge e ensinam a coisa certa pro cara.

    se vcs puxarem c/ Q9o no CO, o BTN da call de A6o, vc tem uma boa equidade ai o BB tem AKs e ta anos luz na frente do range de ambos, maasssss ele folda. flop vem Q82r, vc holda, dobra e ganha o torneio.

    nao, esse cenario nao eh possivel pq vc ensinou ao jogador que está no BB que o range do CO + o range do BTN sao ranges enormes, logo ate KQo era snap call pq vc tem um stack gigante e os odds sao otimos pra brigar por um pote de quase 40bbs (antes, blinds etc).

    o que acontece eh o vilao da call de KQ, teu Q9 ta donimado, board Q82r, vc vai pra casa e o bb donk,alias, ex-donk, ganha o torneio.

    eh isso que vai acontecer se vcs continuarem ajudando esses caras que aparecem por aki.

    uma coisa eh ajudar o dragonrib, ou o alexbittencourt. os caras postam aki regularmente, fazem parte da comunidade, nao sao nossos adversarios, mas qdo o ''zé das couves" ou o "joao_poker2009" abrem um topico, vcs estao ajudando os nossos adversarios.

    o dragon ou o alex ja sabem que se eu abrir um raise no CO dum torneio, eh pra eles shovarem no btn, sb ou bb c/ any 2 se eles tiverem 15bbs. o zé das couves ainda nao sabe disso e nem tem que saber. eh melhor pra quem ja sabe jogar que eles nao saibam.

    pensem nisso qdo vcs ajudam um donk. eh melhor o donk betar 1/10 do pot c/ set do que ensinar ele a shovar no river. qdo vc tiver AA e o donk betar 1/10 num board tenso, vc vai ter uma decisão facil. se ele shovar vc vai ter uma decisão dificil...

    deixem os donks jogando errado. cash game live no brasil eh mto facil pq eles nao sabem jogar, torneios idem, isso vai mudar se vcs continuarem ajudando qualquer um que aparece por aki.

    esses caras que as vezes abrem topicos por aki, sao akeles random players que nós vemos sentados nos cash live, eh o cara que vai jogar o 300k gtd do zahle daki a algumas semanas.

    deixa o cara folda AKs no bb, deixa o cara betar 1/10 c/ set. agente nao folda AKs no bb, agente nao beta 1/10 setado, mas eles nao precisam saber disso.

    ps: porque vcs acham que o poker ficou mais competitivo? pq quem descobriu o caminho das pedras saiu ensinando.os caras perceberam isso e por isso que hj em dia o forum de HSNL do 2p2 eh tao miado... pq o cara que joga 25/50 6max vai ensianr o que joga 10/20? pro cara da 10/20 subir e ser mais um reg na 25/50??!!??!
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Última edição por coragyps111; 04-03-2009 às 17:56.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de SuK'Sker
    Data de Ingresso
    03/10/07
    Localização
    Outerspace
    Posts
    12.337
    Images
    11
    A questão é que se todo mundo pensasse assim, provavelmente hoje vc nao estaria nos limites q vc esta, e ja ta mais do que provado que ensinar tudo, as vezes nao vai dar em nada, tudo depende do cara(vide eu, q sou donk até hoje)
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de tzampa
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    4.198
    lol @ desabafo

    Porra, além do forum ser público, os tiozões viciados mesmo no jogo nunca vão ficar procurando na net como jogar melhor a mão...aliás, eles nem sabem que existem outros jeitos de jogar a mão LOL

    Não tem porque se preocupar com isso, imo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de Wise_Mar_Mar
    Data de Ingresso
    18/09/07
    Posts
    4.585
    LOL!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Banido
    Data de Ingresso
    18/07/08
    Localização
    sp - brasil
    Posts
    4.621
    po eu vi uns posts absurdos no forum de poker live, uns caras mtooo ruins huauhahua e nego que se começar a ler aki vai melhorar po.

    e eu tb vi o forum de small stakes hj e vi varios donks que melhoram demais, da pra ver nitidamente que o nivel da nl50 de hj em dia eh quase a nl200 de pouco tempo atras.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    O Dragon é/era do live?
    Quanto ao post, acho mesquinho, mas é 100% realidade.
    Eu (não que eu seja bom, longe disso) aprendi o que sei na web (especialmente maisev, 2p2) e tentando entender o pq de cada ação.

    O lado bom que "vc pode ter ajudando os outros" (se não por fraternidade, etc), é pq o jogo pode crescer como uma pirâmide, um cara que foi donk, acaba trazendo outro amigo que será donk até masterizar o básico do jogo, etc. A tendência é o cara estar huge donk, não ser um huge donk eterno.
    O problema é quando a base da pirâmide seca.
    Última edição por Urbach; 04-03-2009 às 18:22.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de bittencourt93
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Localização
    Where the rainbow ends
    Posts
    6.909
    Poizé cara, esse lance é complicado. Dividir sabedoria é algo complicado. Se uma pessoa com uma opinião X sobre um assunto que tem conhecimento Y não aceita a opinião W de alguém que tem 32744 vezes Y de conhecimento não há o que discutir pq tu pode "ensinar", afirmar, tentar o diabo que a criatura não vai dar o braço a torcer, por uma série de motivos.

    Quando o maisev.com lançou uma coluna na flop eu não achei bacana, na boa. Não curti pq sei que muita gente sem noção disso aqui viria pra cá e quando muita gente conhece algo que outros conheceram por outros méritos há uma hierarquia diferente, é natural.

    Um monte de amigo meu pede pra eu ensinar a jogar poker e eu fico bem puto com isso. Conheci o jogo vendo na espn e fui atrás pq tava realmente interessado. O máximo q eu faço é dar uma noção do que ganha do quê e mando vasculhar a internet pq tudo q tu precisa tu acha. É raríssimo alguém que se interessa e vai atrás de algo pra ler.

    Dia desses alguém falou sobre a coluna do Ivan na flop sobre como jogar deep e reclamou pra ele parar de fazer isso pq senão os fishs iriam aprender. Problema que muita pouca gente realmente se interessa. Te digo que no máximo 10% dos leitores da flop devem ter feito algum tipo de anotação naquele monte de info bacana.

    Sobre ajudar o povo da seção live...humm, acho que a grande maioria que pára aqui não presta muita atenção no que tá sendo debatido e não procura ir muito além. Isso vai da disponibilidade, objetivos e da personalidade de cada um. Um tiozinho realmente ambicioso se parar aqui em poucos meses vai crushar o live, não tenho dúvida mas esse range é muuuito pequeno. No live tu conversa sobre mãos, equidades e etc. e ás vezes alguém fala coisas realmente interessantes, é uma mini-aula e os tiozinhos podem até ouvir mas não escutam.

    Tava pensando dia desses como tem gente bacana na "comunidade do poker" LOL.
    Se tu pensar bem são pessoas que podem te ensinar a ganhar uma bela grana a troco de nada. Tu não vê esse tipo de situação acontecer com frequencia. Entra num fórum de pc e vê se alguém vai te dar um curso intensivo de hardware e software, ou entra num fórum de carros e vê se alguém vai te ensinar segredos de mecânica do nada. Aqui isso acontece muito e essa parte é do caralho. Só que grande parte do fórum que ajuda, aconselha e etc são pessoas solidárias e sem o ego inflado. A gente faz pelo outro o que gostaria que fizessem pela gente, pra mim é um princípio básico e muita gente compartilha dele.

    O fórum tem regras bem rígidas, as pessoas deveriam ler esses tópicos antes de postar e agir com essa ética em mente, só que internet é uma ferramenta complicada nesse sentido e evitar idiotas é impossível.

    Acho que a parte de análises técnicas poderia de certo modo ficar "escondida". Ou pelo menos a parte com uma discussão técnica mais avançada tipo o MSNL e o HSNL poderia ser lida só por usuários com um número X de posts.

    A criatura faria tipo uma triagem no SSNL e depois teria acesso a outro tipo de informação, de repente seria uma solução.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de Presidente
    Data de Ingresso
    21/09/07
    Posts
    3.885
    Images
    3
    Meh, se o Sklansky e o Doyle Brunson pensassem assim não teriam escrito Theory of Poker e Super/System. A quantidade de donks aumentou ou diminuiu desde então?

    IMO faltou equacionar o seguinte:

    • 85% dos regs live estão cagando pra estratégia, e vão continuar jogando naipado e foldando KQo no BB x shove 11bbs do CO x shove 12bbs do SB com 60+bbs em late game e justificando pq 'alguém tem AA' ou 'estava fora de posição (LOL)', bobagens do tipo.
    • dos 15% restantes, digamos que uns 8% cheguem aqui
    • desses, com boa vontade, 4% entendem o que leram

    Não ficou tão mais tough assim o field.

    E sim, NL50 hoje deve ser bem + difícil que NL200 de 1 ano e meio atrás. Assim como a NL1k em 2006 devia ter mais ou menos o mesmo nível da NL100 de hoje, se tanto. Online as coisas acontecem + rápido
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de rGiosa
    Data de Ingresso
    01/10/07
    Localização
    SP - Capital
    Posts
    2.353
    Citação Postado originalmente por Presidente Ver Post
    IMO faltou equacionar o seguinte:

    • 85% dos regs live estão cagando pra estratégia, e vão continuar jogando naipado e foldando KQo no BB x shove 11bbs do CO x shove 12bbs do SB com 60+bbs em late game e justificando pq 'alguém tem AA' ou 'estava fora de posição (LOL)', bobagens do tipo.
    • dos 15% restantes, digamos que uns 8% cheguem aqui
    • desses, com boa vontade, 4% entendem o que leram
    This! Não vejo o porque de se preocupar tanto assim cara.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de drakee
    Data de Ingresso
    31/10/08
    Posts
    2.723
    minha opinião pode ser inutil, afinal eu sou relativamente novo no forum e semi-donkey, por enquanto

    Mas, oque o presidente falou tem sentido e muito, a maioria do pessoal que vem do live não se interessa por estrategia, sabe o basico do basico e aplica errado ainda, tem gente que da risada quando vc diz que joga cash online... (ps: eu tilto muito em cash live, se tu colocar um tracker nas mesas aqui do interior de sp 90% dos caras jogam, vamos dizer 70/10, e ainda runna very fucking hot, tnc)

    Alem do mais a maioria do pessoal do Live tem aquela paranoia do software ladrao, superstiçoes e etc, acham que o cash na net é rigged e que 6-max so rola collusion...

    Fora que os mais velhos geralmente tem dificuldade em aprender/pegar as coisas rapido, entao acho que é bem sussa, to mais preocupado c/ a mulecada que passa o dia jogando, lendo artigos/forum e vendo videos...
    Última edição por drakee; 04-03-2009 às 20:08.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 9 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados