Clique Aqui Hierarquia das Regras

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 24

Tópico: Hierarquia das Regras

  1. #1
    Short Stack Avatar de RBud
    Data de Ingresso
    25/07/08
    Posts
    31

    Hierarquia das Regras

    Pessoal, vejo muita gente discutindo as regras do poker principalmente quando se trata de ring games e house rules.

    Que cada local tenha sua regra para os ring games todos sabemos, mas o que devemos atentar é que dentro do poker, existem regras que são "fundamentais" no sentido estrito da palavra.

    Veja um exemplo do que eu vi recentemente.

    Um Jogador A - Short e em estado alterado de consciência (whisky) vai all-in. O Jogador B volta seu all-in por cima (que também não era muito mais do que o jogador A tinha. Um jogador C opta pelo call (tinha mais fichas que os dois). Neste momento, o jogador A (acho que ele esqueceu que tinha dado allin) mucka suas cartas e diz: "tô fora". O dealer recuperou as cartas do muck e devolveu ao jogador A dizendo que este teria que fazer showdown. O jogador A de novo insiste e diz: "Não quero mostrar minha mão! Já perdi!" E o dealer, mais uma vez devolve as cartas ao competidor e as abre.

    Vale tudo nessa modalidade? Óbivio que não! Neste dia ainda disseram "no cash vale isso, posso fazer o que eu quiser. Não preciso dar showdown e posso muckar".

    Quando acontecer isso, busque saber se a regra (dúvida) em questão é sobre "fundamentos" ou sobre uma questão incidente?

    Neste caso foi bem claro: o jogador A deu allin e recebeu dois calls. Quando a ação volta até ele, ele não tem mais a opção de fold (muck). Betou tudo, foi chamado, é showdown.

    Não há que se discutir se neste ou naquele clube pode ou não, mas temos que entender que esta regra refere-se ao showdown, portanto regra fundamental.

    O desfecho foi: a dealer abriu as cartas do competidor corretamente e para finalizar, o competidor levou o pot...
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de Marcus
    Data de Ingresso
    21/11/07
    Posts
    2.312
    Achava que tinha uma regra fundamental de que carta no muck já era...

    ua
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Professional Avatar de nettoflausino
    Data de Ingresso
    22/07/08
    Posts
    272
    carta no muck é fold nao?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Short Stack Avatar de RBud
    Data de Ingresso
    25/07/08
    Posts
    31

    Sim.

    Carta no muck é fold, mas em alguns casos extremos elas podem ser recuperadas
    Mas atente para a situação exemplificada:
    A foi allin
    B foi allin OTT
    C pagou.

    Allin + call = showdown sempre (regra fundamental)

    Não tem como o competidor dar muck depois de seu allin ter sido chamado.
    Última edição por RBud; 18-02-2009 às 21:02.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de Wise_Mar_Mar
    Data de Ingresso
    18/09/07
    Posts
    4.585
    Muckou gg
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader Avatar de GCruz
    Data de Ingresso
    16/10/07
    Posts
    1.950
    Ele pode muckar sim, mas ele perde a mão e as fichas ficam no pot vez que ele já tinha anunciado o all-in...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de Marckar
    Data de Ingresso
    05/09/08
    Posts
    2.723
    Images
    3
    ALL IN pago é Showdown...
    Apesar que em Cash não tem muito sentido, já a regra do All In + call=Showdown é para impedir conluio....interessante essa ai...

    J. Maesano Please...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert Avatar de JJJGabriel
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Localização
    Spewing a lot
    Posts
    2.990
    se deu muck eh um abraço.
    pode ser all in, pode ser o papa jogando, o que for. muck foi pro saco
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de GCruz
    Data de Ingresso
    16/10/07
    Posts
    1.950
    Marckar, vamos por vez. Primeiro ele anunciou all-in e iria para o showdown, depois ele muckou, e carta muckada NÃO RETORNA PRA MÃO !!!!!!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Short Stack Avatar de RBud
    Data de Ingresso
    25/07/08
    Posts
    31

    Controverso...

    Por via das dúvidas andei pesquisando mais um pouco sobre a situação e encontrei opiniões diversas, inclusive pelo que pude entender, minha posição segue o padrão da TDA.


    O link para o tópico (muito interessante e ainda um pouco mais complexo - bizarro) que a situação que mencionei está AQUI


    Sobre o ordenamento da TDA:
    However, the TDA rule is pretty clear. An all-in hand that is called shall be tabled and can not be killed. I don’t care if the guy is stinking drunk in last weeks clothes and is in dire need of a bath and it is in everyone’s best interest that this walking health hazard have his hand declared dead so that the favorites of their 6 senses (sight and smell) can return back to normal. The hand is live.

    D.C e Juju: que me dizem dessa situação e que corrente seguem?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados