Pessoal, vejo muita gente discutindo as regras do poker principalmente quando se trata de ring games e house rules.
Que cada local tenha sua regra para os ring games todos sabemos, mas o que devemos atentar é que dentro do poker, existem regras que são "fundamentais" no sentido estrito da palavra.
Veja um exemplo do que eu vi recentemente.
Um Jogador A - Short e em estado alterado de consciência (whisky) vai all-in. O Jogador B volta seu all-in por cima (que também não era muito mais do que o jogador A tinha. Um jogador C opta pelo call (tinha mais fichas que os dois). Neste momento, o jogador A (acho que ele esqueceu que tinha dado allin) mucka suas cartas e diz: "tô fora". O dealer recuperou as cartas do muck e devolveu ao jogador A dizendo que este teria que fazer showdown. O jogador A de novo insiste e diz: "Não quero mostrar minha mão! Já perdi!" E o dealer, mais uma vez devolve as cartas ao competidor e as abre.
Vale tudo nessa modalidade? Óbivio que não! Neste dia ainda disseram "no cash vale isso, posso fazer o que eu quiser. Não preciso dar showdown e posso muckar".
Quando acontecer isso, busque saber se a regra (dúvida) em questão é sobre "fundamentos" ou sobre uma questão incidente?
Neste caso foi bem claro: o jogador A deu allin e recebeu dois calls. Quando a ação volta até ele, ele não tem mais a opção de fold (muck). Betou tudo, foi chamado, é showdown.
Não há que se discutir se neste ou naquele clube pode ou não, mas temos que entender que esta regra refere-se ao showdown, portanto regra fundamental.
O desfecho foi: a dealer abriu as cartas do competidor corretamente e para finalizar, o competidor levou o pot...
![]()
AVISO: TÓPICO ANTIGO
Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.