Clique Aqui Melhorando seu A-GAME!

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 26

Tópico: Melhorando seu A-GAME!

  1. #1
    Expert Avatar de brustefanix
    Data de Ingresso
    11/01/10
    Localização
    Greyhound Races
    Posts
    2.984

    Melhorando seu A-GAME!

    Ae pessoal, tava lendo uns textos aí e tal, e fiz umas adaptações a um texto sobre concentração e vai abaixo ae:

    Como Aumentar a Concentração e melhorar seu A-GAME!

    Já são quase sete da noite, e sua cabeça dói. Nem podia ser diferente, depois de um dia como aquele... Na empresa, problemas e cobranças do chefe, desde cedo. Estresse. Encerra o expediente e começa o trânsito engarrafado. Duas horas de congestionamento. Essa fila não anda? Suas costas doem. Você está tenso. Finalmente, consegue chegar em casa.

    Imediatamente, como quem troca um chip de computador, seus pensamentos se voltam agora em outra direção: Preciso jogar poker! Afinal de contas, você é um batalhador nato! Já assumiu sua condição de jogador! Precisa jogar, grindar, subir limites o quanto antes, pois sonha em melhorar o seu salário e a qualidade de vida da sua família.

    Mal chega em casa, já abre 3, 4 e as vezes até 10 mesas aleatoriamente, e após 50, 100, 200 hands percebe que sua total atenção ainda não está no jogo.

    Sua cabeça ainda doía. As buzinas do trânsito pareciam ainda ressoar em seus ouvidos, e suas costas pesavam toneladas. Após quase três horas ininterruptas de jogo, e de incontáveis acessos de tilt, seu poder de concentração e controle emocional se esvaíra por completo.


    Você já se deparou alguma vez com uma situação semelhante a esta?


    Se for o caso, meus parabéns! Minhas mais sinceras felicitações! Por quê? Porque você demonstrou coragem, determinação, obstinação! Qualidades inerentes aos que querem vencer!
    Infelizmente, estes atributos raros não estão sendo utilizados de modo apropriado. Em outras palavras, a qualidade do seu jogo está prejudicado, o que implica falta de rendimento, baixo aprendizado, cansaço mental, físico e emocional. Em uma palavra: desgaste.

    As conseqüências desta prática, a médio prazo, podem ser desastrosas, e levá-lo até a desacreditar em sua própria capacidade de sucesso.
    Agora a boa notícia: há décadas que estudiosos das mais diversas áreas – professores, pedagogos, psicólogos, médicos – aprofundam-se na questão do aprendizado. Incontáveis pesquisas foram e continuam sendo realizadas, no sentido de descobrir os mecanismos que podem levar uma pessoa a conseguir otimizar seus níveis de concentração e de memorização.

    E muito já foi descoberto! Nas linhas seguintes, convido o Leitor, humildemente, a despojar-se de conceitos pré-concebidos, e a fazer-se criança novamente. Por que isso? Por uma razão interessante: as técnicas que apresentarei a seguir, a fim de potencializar a qualidade de seu estudo, são de uma simplicidade tal, que é bem possível que você, se não estiver imbuído de um espírito lúdico, sequer se disponha a pô-las em prática. A criança acredita no que é simples, porque ela vê as coisas com simplicidade. Vamos tentar fazer isso! Pode ser? Ótimo!
    E já que voltamos à infância, que tal brincarmos do jogo dos sete erros? Vamos tentar localizar os equívocos que a pessoa do início do texto cometeu, e que a levaram a uma noite de grind pouco proveitosa. À medida que os identificarmos, apontaremos as técnicas – ou soluções – indicadas a corrigi-los! Ok? Vamos lá! Quem consegue encontrar os sete erros?

    1º Erro) Ele esqueceu que havia uma família para abraçar!

    Ora, o sujeito passou o dia inteiro fora, lidando muitas vezes com pessoas estranhas, que não lhe têm afeto, estima, apreço. O ser humano é feito de sentimentos! Ele precisa se sentir amado e acolhido, ao menos quando chega em casa! É importante que ele abrace os seus filhos, brinque um instante com eles, sorria junto, olhe em seus olhos! Isso o irá fazer sentir-se até mais motivado para os grindar! Um carinho da esposa também é bem-vindo nesta hora. Claro! Se não existirem filhos ou cônjuge, abrace seus pais, ou seus irmãos. Se não houver ninguém, abrace o seu cachorro. E se não houver cachorro, compre um. Pode ser também um gato, um periquito, um papagaio... O jogador não pode se esquecer jamais de que também é gente!
    Após esta chegada propriamente dita, convém que você se lembre da sua respiração! É impressionante como ninguém, afora os monges tibetanos, pensa na respiração. Mas você vai pensar nela. Durante o banho e a refeição leve que devem se seguir, você vai tentar manter um ritmo constante de respiração um pouco mais profunda, e com isso você já vai se preparando, paulatinamente, para cumprir o próximo passo e evitar o erro que veremos na seqüência.
    É chegado, enfim, o momento de se lançar ao gambling rs..! Então não esqueça de avisar a todos de casa: Agora eu não estou para ninguém! Peça que anotem os recados e que não o interrompam, desligue celular, MSN, feche ORKUT, Colheita FELIZ Oo'? etc...
    .
    2º Erro) Ele se esqueceu de inicializar o cérebro para jogar!

    Um dos erros mais comuns, e talvez o mais grave deles! Quando você liga o computador, já consegue sair imediatamente trabalhando com ele? Claro que não! Tem que esperar alguns instantes, até que a máquina seja inicializada! Naqueles momentos, os programas do seu micro estão se preparando para começar os trabalhos!
    Neste sentido, assim também é o seu cérebro! Quando você chegou em casa, em alto grau de agitação, seu cérebro funcionava em ondas beta. Traduzindo: ele estava em alvoroço, quase fervilhando. Um grande pesquisador do cérebro, o Dr. Lozanov, búlgaro, demonstrou que, neste estado de inquietação mental, não se atinge mais que 25% do nível de concentração possível em uma leitura, estudo, ou atividade que exija concentração.
    Aqui está a grande descoberta: é preciso preparar o cérebro para a atividade intelectual. E como se faz isso? Por meio de uma breve sessão de relaxamento. É muito simples: você irá sentar-se preferencialmente em uma poltrona, o mais confortavelmente possível, e durante cinco a dez minutos, ouvirá um pouco de música clássica. Mozart, Vivaldi e Bach são os mais indicados. Enquanto isso, você estará de olhos fechados, concentrando-se na sua respiração, e tentando mantê-la profunda e constante. Continue respirando, respirando, respirando (Não é pra dormir lol). Se quiser, pode ainda repetir baixinho esta ordem: Relaxe, relaxe, relaxe... Quando sentir que a música o envolveu e que você já saiu, de fato, daquela agitação inicial, então podemos dizer: seu cérebro foi inicializado. Somente agora você está pronto para começar !
    A técnica aqui apresentada é de origem científica. É inacreditável como algo tão simples poderá revolucionar positivamente o seu aprendizado, sua concentração e seu desenvolvimento de aprendizagem! Após este relaxamento, diz o Dr. Lozanov, você será capaz de alcançar níveis de concentração de 95% ou mais.


    3º Erro) Ele se esqueceu de se preparar!

    Suponhamos que naquela noite o nosso amigo resolveu jogar várias mesas, de cash, mtt, tanto faz. Para tanto,não estava bem alimentado, com necessidades de ir ao banheiro, etc.
    E se no meio da sessão precisar sair dalí, pronto! Isso implicará interrupção! Um prejuízo de, no mínimo, quinze minutos, até que seu cérebro volte a atingir o mesmo estado de concentração de antes. E no poker vocês sabem muito bem o que pode acontecer em 15 minutos né?
    É só começar a jogar e é uma sede desgraçada! Sem água por perto, a interrupção é certa. E interrupção, já sabemos, é inimiga mortal da concentração!


    4º Erro) Entrou em tilt!!!!!

    Essa é a hora dura né? Você concentradíssimo, jogando o fino, até que você vê em sua mão, como diria Phil Gordon, American Airlines, simplesmente AA.
    No desenvolver da mão, você faz o raise padrão e toma aquela 3bet. (tudo que se sonha qdo tem AA né?) Você muito esperto dispara logo um 4bet, ou até mesmo dá um cold call pra não revelar a força de sua mão e vem aquele flop QUASE perfeito. um 2-8-K off. Vilão fora de posição sai atirando e você já procura ir pro chão o quanto antes e toma o call. Um belo KQ é apresentado e seu sorriso vai de orelha a orelha... até que no river vem a bela viúva negra. A dama que homem nenhum quer naquele momento.

    E para esse momento vou utilizar a parte de um artigo que achei MUITO BOA!!!

    "Porque alguém com metade de um cérebro (eu tenho certeza de que você tem mais que isso), que entende de Poker, entende a matemática, estuda o jogo, pratica um bom gerenciamento de BR para se proteger da variância.. entra em TILT por causa dessa tal variância, e faz um downswing de 3 ou 4 buy-ins se transformar numa downswing de 10 ou 15 buy-ins? E dessa forma, para de aproveitar o jogo e começa a doar dinheiro não jogando seu A-game em todas as mãos.
    E eu gostaria de falar: se voces não sabem controlar o tilt na NL10, NL25 e NL50.. como vocês, TODOS VOCÊS, que sonham em jogar high stakes, $5/$10 ou até mais, vão estar aptos a jogar um pote de $1000? Mas ok, talvez eu esteja errado e você simplesmente “jogue por diversão” e não quer jogar potes de $1000. Mas então, por tiltar?!? Se é para se divertir e relaxar, para que tiltar? Divirta-se, sorria, fale “nice hand” e continua jogando.
    De qualquer forma, escolha um lado, e PARE DE TILTAR"



    5º Erro) Ele se esqueceu de cronometrar o tempo!

    Vocês repararam que o sujeito jogou três horas, ininterruptamente! Cometeu um crime contra seu cérebro! O correto precisa ser, necessariamente, intercalado. Como funciona? Assim: você chegou para jogar, e já cumpriu a sessão de relaxamento que aprendemos há pouco. No instante em que você vai começar o jogo, verifique que horas são e marque o tempo. Não é conveniente que seu jogo se prolongue por mais de 1 hora. para alguns até 1 hora e meia ininterruptamente.
    Se você estiver atento, perceberá que seu rendimento sofrerá uma queda, após aquela primeira hora de jogo. O que terá havido? O motor esquentou! Só isso! E a solução é simples e única: é preciso fazer um intervalo.
    Cuidado: esta parada não pode se estender por mais de quinze minutos.
    Pros jogadores de MTT tranquilo, tem os intervalos sincronizados e tal.. Pros Sng Grinders podemos fazer esse intervalo entre uma sessão e outra.. e para os cash gamers, simples, SIT OUT.
    Agora o mais importante de tudo: naqueles minutos de intervalo, você para com o poker, não abra sites pra ver noticias de poker, relaxe. Vá ver a parte de esportes do Uol, vá ao banheiro, vá aonde quiser. Não fique no hand history procurando o porque daquela mão, ou o que devia ser feito. Isso será mais pra frente. Somente assim, mandará ao cérebro a mensagem de que ele já pode descansar um pouco, e se refazer.

    6º Erro) Ele se esqueceu de fazer a caminhada! [x] Sedentários.

    Vimos que o infeliz rapaz tem uma vida por demais atarefada. É só trabalho, estresse, aborrecimentos. Ora, como se pode esperar que uma pessoa assim consiga ter um game prodigioso?
    Não se pode esperar um bom rendimento intelectual, se o indivíduo se sente mal fisicamente.
    Ademais, o cérebro humano – e todas as nossas células – são movidas a oxigênio! É preciso oxigenar o cérebro, para dar-lhe boas condições de trabalho!
    Um senhor de memória prodigiosa, digo, de memória muito bem treinada, chamado Dominic O’Brien, várias vezes campeão mundial de memorização, revela que fazia sempre uma corrida de dez quilômetros, na véspera destas grandes competições que participava. Ele mesmo também confessa que, antes de começar a treinar sua memória, era incapaz de memorizar até um número de telefone!
    Estudos recentes mostraram que uma simples caminhada de quarenta minutos, durante três vezes na semana, pode aumentar em até 15% a capacidade de aprendizado e concentração nos estudos.
    Quem faz caminhada, ou qualquer outro exercício aeróbico, está contribuindo com sua atividade cerebral, muito além do que possa imaginar!

    7º Erro) Ele se esqueceu de programar as revisões!

    O último erro é sempre o mais difícil de ser detectado. Revise mãos, as que tiver dúvida, poste no fórum. Temos pessoas aqui com muita capacidade de análise de mãos, e veja se está fazendo o certo.
    Tire um tempo só para fazer isso. Não tente revisar mãos jogando. É o mesmo que tentar chupar cana e assoviar......





    Sei que tem muito nhe nhe nhe aí em cima, mas fica a dica. Uma coisa ou outra já pode melhorar seu game
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Table Captain Avatar de leviatho
    Data de Ingresso
    21/11/09
    Posts
    574
    show, thanks, meu A game tem que melhorar muito pra virar um C...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de mortaa
    Data de Ingresso
    25/08/09
    Localização
    Curitiba, Brazil, Brazil
    Posts
    4.114
    cara eu tava prescisando muito disso +rep total
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de ricardobodom
    Data de Ingresso
    18/05/09
    Localização
    Joinville-SC/Pato Branco-PR
    Posts
    3.710
    belo metodo, tenho pensado mto nisso ultimamente. parabens pela contribuição! +REP
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de brustefanix
    Data de Ingresso
    11/01/10
    Localização
    Greyhound Races
    Posts
    2.984
    As vezes são pequenos detalhes que faltam corrigir... Quem sabe ajude
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Table Captain Avatar de jungleboy
    Data de Ingresso
    30/09/07
    Posts
    511
    interessante artigo.
    +Rep
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    20/06/08
    Posts
    1.770
    Images
    3
    Beleza... só li a parte dos tilts e sei que num vai adiantar nada.

    Valeu!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Table Captain Avatar de DiegoBahia
    Data de Ingresso
    13/10/07
    Localização
    Ibirapuã-BA
    Posts
    954
    Vlw!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert Avatar de tzampa
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    4.198
    Legal cara, gostei do texto + rep
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de TcheloAA
    Data de Ingresso
    15/07/09
    Localização
    São Paulo
    Posts
    3.459
    Citação Postado originalmente por jungleboy Ver Post
    interessante artigo.
    +Rep
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados