Clique Aqui [TRADUÇÃO] 7 Sinais De Que Você É um TAGfish

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 53
Like Tree2Likes

Tópico: [TRADUÇÃO] 7 Sinais De Que Você É um TAGfish

  1. #1
    Chip Leader Avatar de mau.romero
    Data de Ingresso
    20/08/09
    Posts
    1.604

    [TRADUÇÃO] 7 Sinais De Que Você É um TAGfish

    Li esse artigo e achei muito bom. Resolvi traduzi tomando uma cervejinha e da uma colaborada pro forum. Esse é o link original: Top 7 Signs You're a TAGfish - Texas Hold'em Strategy. Tche, to apanhando feio do editor aqui, quando eu visualizo ele muda a fonte. Vai assim mesmo, azar.

    7 Sinais De Que Você É um TAGfish

    Todo mundo sabe que o jogos online de hoje estão povoados de jogadores tight-agressive (conhecidos como TAGs). Mas junto com esses bons TAGs, há um crescente número de breakeven ou pequenos perdedores regulares conhecidos como TAGfish.

    No geral, pode ser díficil de distinguir um TAGfish de um regular vencedor. Ele entra com o buy-in cheio e joga todas as mãos. Ele tem stats decentes e joga o que pensa ser o “bom poker”. Mas ele parece não conseguir vencer. Isso porque há mais coisas no poker além de ter boas stats.

    Poker é um jogo de pensamento. Você não pode apenas imitar o que leu e tornar-se um robô que imprime dinheiro. Você tem que ser capaz de aplicar o que aprendeu e tomar boas decisões cada vez que a ação chegar a ti. Um TAGfish não faz isso. Ele simplesmente joga o mesmo jogo todo dia, não importa a situação. Ele eternamente perde ou fica breakeven, pensando que ele é o jogador mais azarado na face da Terra.

    Estes são os sinais que você é esse cara:

    1) Você pensa sobre o range de seu oponente, mas nunca sobre o seu

    Todo mundo sabe que você deve tentar colocar seu oponente num range. Essa é uma das habilidades mais fundamentais no poker. Mas um TAGfish não pensa sobre seu próprio range. Seu oponente irá jogar a mão um pouco diferente de acordo com o que ele pensa que você tem. Você nunca será capaz de colocar seu adversário em um range preciso a não ser que primeiro pense sobre seu próprio range que também é percebido.

    2) Você aplica mal as habilidades que tem aprendido

    Um TAGfish tenta aprender a jogar poker melhor. Ele assiste vídeos, lê artigos e estuda o jogo extensivamente. Mas ele aplica mal as informações que aprende. Ele irá aprender que fazer CBets e desistir é ruim, então ele vai atirar second barrel toda hora. Ele irá aprender a explorar jogadores que fazem CBets demais, pagando no flop e usando o Float no turn. Mas ele irá fazer o Float com air total ao invés de mãos com no mínimo um gutshot ou com capacidade de backdoor. Ele irá aprender que 3Bet light é lucrativo, mas ele irá fazer sem levar em consideração que seu oponente paga 3Bets freqüentemente. E ele ainda fará isso com as mãos erradas. Ele apenas aprende metade das habilidades. Ele sabe o que fazer, mas ele não aplica quando ele deveria estar fazendo e com quem ele deveria estar fazendo contra.

    3) Você paga com o mesmo range no CO como se estivesse no BUT

    Um TAGfish trata o CO e o BUT como posições idênticas. Se um oponente aumenta do UTG, ele irá pagar no CO com 96s achando que é perfeitamente correto porque ele irá estará jogando o pote em posição. Mas isso não é apenas o caso. Você tem ainda mais um jogador pra agir após você e se ele for um dos bons, ele pode fazer de sua vida um inferno. O BUT pode dar uma 3Bet impune, a não ser que você pague com sua mão fraca e especulativa. Ele pode pagar agora e roubar o pote nos pós-flop devido a sua posição e ainda pode puni-lo após o flop. Quando bons TAGs abusam no BUT, um TAGfish permite ser abusado pelo BUT.

    4) Você superestima seus impled odds

    Um TAGfish pensa que toda vez que ele tiver nuts irá ganhar um stack. Ele pensa que se ele pagar dos blinds com um pocket pair e acertar um set, irá ganhar todo o stack do adversário sempre. Então ele paga com suas mãos especulativas pré-flop, check-flod quando erra e, quando finalmente acerta aquela grande mão, ele faz o oponente correr. Ele sangra todo o dinheiro tentando acertar aquela mão e quando acerta, ele nunca faz o dinheiro voltar.

    5) Você tem leaks pós-flop

    Um TAGfish normalmente joga bem o pré-flop. Ele tem essa parte do jogo bem definida. Ele sabe que não pode dar limp abertamente com Q9o e ter lucro. Ele sabe que AK precisa de um raise por valor, etc. Mas uma vez que o flop vem, seus erros começam a aparecer. Saber quando largar uma mão pré-flop é fácil. Mas saber quando distinguir top pair, bad kicker não é. Saber quando atirar double barrel e triple barrel é difícil. Um TAGfish joga suas próprias cartas freqüentemente e as situações e seus adversários nunca o suficiente.

    6) Você olha pra cada decisão como uma coisa separada

    Um TAGfish se vê envolvido uma decisão difícil e pensa: “Cara, esse spot é uma merda. O que diabos eu faço?” Realmente, não é apenas o que ele fez agora que o colocou nesse spot, e sim o que ele fez mais cedo na mão. Ele não teve um plano em mente. Ele apenas age e imagina esse momento fora daquele anterior. Ele joga poker reativo ao invés de pró-ativo.

    7) Você tilta demais

    Um TAGfish não tilta de verdade “5Bet com 85o”, ao pé da letra. Mas quando ele está perdendo, ele definitivamente não joga seu melhor. Ele apressa decisões. Ele desliza no piloto automático. E, pior de tudo, ele joga muito tempo. Um TAGfish ama tentar engrenar e irá jogar o dia todo tentando isso (com o game C ainda). Ainda quando ele tem um lucro no dia, ele irá desistir mais cedo e jogar pequenas sessões, fechando uma pequena vitória.

    Se isto se parece muito com você, não se preocupe. A síndrome TAGfish tem cura. A resposta: concentre-se em fazer a melhor decisão toda vez que a ação chega a ti e use seu tempo. Às vezes, a melhor jogada não trará resultados agora. Mas se você fizer seu melhor para pensar sobre os benefícios de cada possível decisão, você estará fazendo mais decisões corretas que erradas. Se você quer ganhar m mais dinheiro (e parar de ser um TAGfish) isso é exatamente o que você precisa para começar.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    leury and The Crawler like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    World Class Avatar de Sphinter
    Data de Ingresso
    30/08/09
    Posts
    6.229
    +rep pela tradução
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    02/12/08
    Localização
    Curitiba - PR
    Posts
    1.806
    Images
    1
    Bem legal o artigo mauricio.

    +REP
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de Luccas
    Data de Ingresso
    07/09/09
    Posts
    3.569
    Muito bom. +REP
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Table Captain Avatar de Diogo_daLuz
    Data de Ingresso
    16/08/09
    Localização
    São José/SC
    Posts
    840
    Bela tradução. A tarde toda fazendo isso merece um +REP, lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Table Captain Avatar de GVDeLeon18
    Data de Ingresso
    19/02/09
    Localização
    Balneário Camboriú - SC
    Posts
    613
    Putz... me identifiquei em várias ali... hauahuahauha!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    -rep por ser muito útil pra concorrência.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    O pegador de tells Avatar de ratitoBR
    Data de Ingresso
    03/06/09
    Localização
    gaúcho separatista
    Posts
    7.593
    haha muito bom artigo...
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader Avatar de Filipuzis
    Data de Ingresso
    10/07/08
    Localização
    BH
    Posts
    1.080
    Images
    2
    Shippei +Rep pela tradução.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Expert Avatar de Rogerspr
    Data de Ingresso
    08/01/09
    Posts
    3.457
    Images
    1
    Putz, frase perfeita: Ele joga poker reativo ao invés de pró-ativo.

    +REP
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados