Clique Aqui Tradução do artigo - Tilt In All It's Glory

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 26

Tópico: Tradução do artigo - Tilt In All It's Glory

  1. #1
    Breakeven
    Data de Ingresso
    11/03/08
    Posts
    97

    Tradução do artigo - Tilt In All It's Glory

    O artigo é do Jyms, da grinderschool. eu li, e achei bem interessante, me fez pensar e repensar sobre tilt.
    Traduzindo acho que além de absorver melhor o conteúdo, o artigo pode ser interessante pra outras pessoas.
    Espero que possa ser útil pra mais alguém.



    Tilt em toda sua glória

    Vou tentar ajudar os jogadores a entenderem o conceito de Tilt, e o porque deles tiltarem.

    Vamos olhar para o Tilt do ponto de vista de um jogador de micro stakes. Você está jogando NL10 e tem um stack bom, $22. Você está grindando em duas mesas tem quase uma hora e está 2.5 buy-ins up. Você está se divertindo com o cara a sua direita, dando raise nos limps dele e ele dando call para foldar para suas C-bets de novo e de novo.
    Você recebe AA no small blind, todos foldam e o Button entra de limp. Você faz tudo $0.50, porque isso que nós fazemos. O BB folda e o button, dá call, o que não é uma surpresa, uma vez que ele deu call em todos seus raises desde que você se sentou.
    O Flop vem J83 rainbow, e você reza para que ele tenha um J. Você faz uma C-bet de $1 no pote de $1.15 e sorri enquanto ele paga. Ótimo, agora você pegou ele. O Turn é um 5 e você decide que é hora de fazer o pote crescer. Você dá check e ele aposta $1 em um pote de $3.15. O fish idiota sempre tenta blefar com tão pouco… hora do check/raise! Você coloca $4.50 a mais. Você nem tira a mão do mouse, e fica falando para você mesmo “Call, call, call”. Mas ele não dá call, ele vai all in. “WTF?!?!” – “Esse idiota vai me dar os últimos $12 dólares com o par de J’s”. Claro, você dá call.
    O river vem e você está sorrindo, é um 6 de paus. Manda as ficha pra cá! As cartas deles são viradas e você sorri.. ele deu call preflop com 79s. “LOL, 79s, que imbecil!!” Então, as fichas vão na direção dele. “Que?!?! WTF, OMG!!! Ele tem uma sequência!!!”

    Pronto, seu stack está dizimado. Na próxima meia hora, você não consegue tirar aquela mão da cabeça..você ainda não acredita. Como você vai ganhar desses caras se eles jogam desse jeito? Você não consegue se lembrar de uma mão depois dessa.. você dá reload atrás de reload, e agora está numa losing session. Você vê o mesmo fish ganhar de alguém mais tarde com A2s, quando ele acerta a trinca de 2 no river.. e isso só te deixa mais puto.

    Bem, adivinha. O fish não te ganhou, não jogou melhor que você e certamente ele ainda está afim de jogar, e alguém vai pegar todo o dinheiro dele, felizmente. Infelizmente, você não estava pensando direito depois de perder..
    Bom, deixa eu te falar algo que você sabe, mas eu faço questão de repetir, e você precisa ouvir como se fosse a primeira vez. AA não ganha 100% das vezes. Vou repetir para você poder ler de novo:

    AA NÃO GANHA 100% DAS VEZES!

    Sendo assim, pare de acreditar que isso acontece. O que um “jogador de Poker” faz é dar reload e ter outra chance com o fish. Ele está numa mesa com um cara que paga raises com 79s. Sorria! Você não vai encontrar isso quando for para nosebleed stakes.. e se encontrar, sorte sua.


    Aogra, depois da história, deixa eu te perguntar. Você tem a intenção de fazer o move up? Você planeja jogar potes maiores que $10, $30, $100?! Perder buy-ins é parte do jogo, ter downswings é parte do jogo. A única coisa que nós falamos sobre que não é uma parte do jogo é o Tilt. Se você está tiltando em alguma situação, por perder uma mão, ou um buy-in, ou por causa de um downswing, pare um pouco de jogar, faça um intervalo. Um longo intervalo. Talvez você devesse até parar com o Poker.

    Pode parecer meio duro, mas é preciso ser assim. Eu tenho passado um bom tempo discutindo sobre tilt com alguns jogadores que não jogam “stakes altos”, mas jogam por muito dinheiro, de verdade. Se você entende o poker, a matemática envolvida em cada decisão e a matemática envolvida em um AA perdendo, porque tiltar então?
    Se você sabe a matemática envolvida em seu KK encontrar um AA, então você também entende o porque nós fazeos gerenciamento de Bankroll, para nos proteger contra as inevitáveis downswings e a variância.. então porque você (e qualquer pessoa) tilta?! SUPERE ISSO! A única coisa imperdoável no seu jogo vai ser perder mais dinheiro jogando tiltado.

    Porque alguém com metade de um cérebro (eu tenho certeza de que você tem mais que isso), que entende de Poker, entende a matemática, estuda o jogo, pratica um bom gerenciamento de BR para se proteger da variância.. entra em TILT por causa dessa tal variância, e faz um downswing de 3 ou 4 buy-ins se transformar numa downswing de 10 ou 15 buy-ins? E dessa forma, para de aproveitar o jogo e começa a doar dinheiro não jogando seu A-game em todas as mãos.

    E eu gostaria de falar: se voces não sabem controlar o tilt na NL10, NL25 e NL50.. como vocês, TODOS VOCÊS, que sonham em jogar high stakes, $5/$10 ou até mais, vão estar aptos a jogar um pote de $1000? Mas ok, talvez eu esteja errado e você simplesmente “jogue por diversão” e não quer jogar potes de $1000. Mas então, por tiltar?!? Se é para se divertir e relaxar, para que tiltar? Divirta-se, sorria, fale “nice hand” e continua jogando.
    De qualquer forma, escolha um lado, e PARE DE TILTAR


    DE VERDADE: PARE DE TILTAR POR CAUSA DE CENTAVOS, OU ENTÃO OS POTES DE $1K NUNCA ACONTECERÃO, NUNCA! Aprenda a jogar sem o tilt na NL10, ou então você nunca vai poder jogar pela diversão ou pelo dinheiro.

    Há um pensamento comum entre os jogadores de stakes maiores, que diz que quanto mais você conhece a matemática e a variância e quanto menos o dinheiro importa, menos você tilta.
    Então, quando se trata de dinheiro, temos duas opções: ou você joga totalmente overolled, ou você joga com uma total falta de respeito pelo dinheiro.
    E de resto, nós tentamos aprender a matemática, tentando entender a diferença entre o longo e o curto prazo, a variância e como ela funciona.
    Se você joga NL10 ou até NL25, tentem descer para a NL2 e jogar um pouco. Veja como é jogar com 100 ou 200 buy-ins, e veja como o jogo é fácil. Não com a intenção de vencer, mas sim de aprender a não tiltar, jogue o seu melhor, seu jogo mais agressivo.
    E para as pessoas que jogam NL2, parem por um momento, e pensem.. vocês não podem realmente ficar putos por perderem dois dólares.


    O Poker é sobre dinheiro, sempre sobre dinheiro. A matemática é baseada em dólares e centavos. Nós olhamos nossas contra diariamente par aver como estamos. Eu aposto que alguma pessoas aqui olham mais sua conta do que suas Hand Histories. Toda vez que as pessoas perdem um pote grande elas abrem o cashier ou o PT. Toda vez que ele ganham um grande pote, contam quantos buy-ins faltam para o próximo nível. Você tem que ir além disso para ganhar no Poker. Você precisa ir além do dinheiro, além do tilt por causa de dinheiro.. e só aí vai começar a aprender a jogar “Poker”.


    Um exemplo:
    Short stack senta na sua mesa. Você conhece ele, aconteceu noite passada: sentou na sua mesa de NL10 com 2$. Pagou os blinds algumas vezes, foldou ou deu raise em algumas mãos, e agora foi allin. Ele tem A7o e acerta o A contra seu JJ, e então rapidamente fica sitting out. Lá se vai seu dinheiro.. Enquanto você olha sua conta ou xinga ele no chat, tudo que consegue pensar é em quanto você perdeu. Como esses caras que não sabem jogar poker continuam pegando seu dinheiro? E para onde ele vai, para onde o dinheiro vai?
    Você acha que ele tem uma conta com $5K e está sentando short stacked na NL10 e levantando quando ganha algum pote? Você acha que ele está indo de mesa em mesa a noite toda sem perder?
    Na próxima sessão quero que você observe esse jogador.. o fish que senta na mesa com 2$, doa algumas fichas, não dá reaload e perde um allin com $0.85. Observe-o. É o mesmo cara, apesar do nome diferente..há vários deles nas mesas. Eles são nômades. Pegam dinheiro e vão de mesa em mesa.. ganham aqui, dão um sorriso, vão para outra mesa..perdem ali, “merda”, o ego deles é muito grande para dar reload numa mesa cheia de idiotas.. e vão para outra mesa.
    Toda vez que um short stack sai de sua mesa, outra entra. Ele acabou de pegar dinheiro de outra mesa e trazer para você. E acredite, nenhum deles vai sacar esse dinheiro.



    O que eu quero dizer: Pare de pensar em dinheiro, e comece a pensar em Poker. Quando o short stack dobrou por sua causa e saiu da mesa, você ganhou ou perdeu dinheiro? Eu não perguntei se você ganhou a mão, eu perguntei se você GANHOU OU PERDEU DINHEIRO.
    Você entendeu a pergunta.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de Rogerspr
    Data de Ingresso
    08/01/09
    Posts
    3.457
    Images
    1
    muito bom artigo!!!!

    +REP
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    World Class
    Data de Ingresso
    08/04/08
    Posts
    12.784
    Parabéns pela tradução,

    mas eu achei o artigo meia boca!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638
    vixe, o cara falando que quem paga raise pf com 97s é donk, microstaker se entregando, lolol.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de Gustavo_taio
    Data de Ingresso
    18/06/08
    Localização
    TD Garden
    Posts
    3.108
    nicee +repp
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Grinder Avatar de Zorbespk
    Data de Ingresso
    18/02/09
    Localização
    Guantanamo
    Posts
    137
    Opa, valeu pela traduçao, bom artigo. Abraço
    +REP
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de gabrielrgvas
    Data de Ingresso
    23/09/08
    Localização
    Cristo Redentor
    Posts
    1.482
    muito bom cara, eu amo gente q traduz artigos, não ler em inglês sux!

    +REP
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Table Captain Avatar de Jicas
    Data de Ingresso
    09/12/08
    Localização
    Paraná!
    Posts
    650
    tb achei estranho o comentario do 79s ,ainda stando no BTN! mas mesmo assim curti o artigo, ate porque passei por uma dessas esses dias, tava precisando duma leitura dessas pra renovar o folego hehe !! NIce post
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Table Captain Avatar de ecquadros
    Data de Ingresso
    20/02/08
    Posts
    547
    +rep
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Table Captain Avatar de tiagotzf
    Data de Ingresso
    10/02/08
    Posts
    936
    Não li ainda, mas eu ia ler em inglês lá de qualquer maneira. Valeu Lucas, nice job e +rep.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados