Clique Aqui Dilema: poker x emprego público

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 9 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 89
Like Tree1Likes

Tópico: Dilema: poker x emprego público

  1. #1
    World Class Avatar de Gonira
    Data de Ingresso
    06/10/08
    Localização
    BH
    Posts
    13.638

    Dilema: poker x emprego público

    Seguinte.

    Sou servidor público federal e ganho R$2.5k/mês. Nunca passou pela minha cabeça largar isso, adoro o emprego. Devido a um impasse entre governo e sindicato, tô trabalhando 6h/dia, 12 às 18 (btw, tô trabalhando agora e teclando do celular, aos poucos). Faço facul 19 às 22h30. Mato aula pra caralho, mas enfim. Sobra tipo 23h30 a 2h pra grindar. A rotina é razoável, já me acostumei.

    Mas hoje veio a bomba. Sindicato perdeu a queda de braço e vamo ter que trabalhar 8h por dia a partir de junho. Acordar cedo + facul = gg, grind.

    Aí vem o poker. Eu jogo há pouco mais de um ano, mas já cheguei a ter intervalos de 1 e 2 meses sem jogar. Fui grinder preguiçoso por mto tempo. Devo ter jogado só umas 200k hands de cash e uns 2500 torneios na vida. Mas dei sorte de runnar bem nas horas certas. Já fiz uns 2k em cashouts e tenho agora 55 bi de NL200. Nunca joguei underrolled. Não tenho amostra que possa garantir q sou winner, mas acredito q eu tenha um entendimento do jogo suficiente pra ser. E não quero ser obrigado a interromper isso agora.

    Minha idéia é pedir uma licença não remunerada de 6 meses e tentar viver do poker nesse período, como teste. Se der certo, gg emprego. Eu tenho que me sustentar sozinho e o bankroll é meu único patrimônio. Acham que eu devia fazer isso? Outra sugestão?

    E qual é o rendimento esperado de um reg mediano de NL200 q jogue 70k hands/mês? Só pra ter idéia.

    Valeu.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Eu não faria isso. Pelos seus posts vc ainda não tem o fator psicológico para virar pro. Como um cara quer largar o poker em um dia, chora que a NL100 é imbatível e no outro quer largar o emprego e grindar NL200? Parece mto incoerente.

    Quanto a $ mensal, aplique uma winrate que considera realizável.
    Última edição por Urbach; 14-05-2009 às 14:41.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de bakamor
    Data de Ingresso
    29/07/08
    Posts
    3.239
    Pessima ideia. 55bi sem patrimonio nao eh nada. Precisa ter 6 meses de reserva e mais doq 55bis pra isso ter o minimo de chance pra dar certo imo. E vc eh a pessoa q melhor pode responder quanto q vc acha q pode tirar na nl200 jogando 70k hands/mes.

    Minha sugestao seria manter o emprego, e grinda quando der pq eh muito facil vir uma bad run e vc ficar even ou down por 2 meses e sem reservas e soh 55bi fudeu.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader Avatar de Tupi
    Data de Ingresso
    11/09/07
    Posts
    2.345
    Só fazer as contas ué...
    depende do bb/100

    ((bb/100)*valor do bb*numero de mãos)/100= lucro

    no caso de um bb/100 de digamos 4, dá U$5600, sem contar bonus, rb
    agora, tem q ver que as coisas oscilam ne... tem q ter um $ guardado
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Como plano B, sugiro que vc tranque a facu por 6 meses. Acho mais sensato.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Moderador Avatar de Gabrielbpf
    Data de Ingresso
    05/03/08
    Posts
    4.220
    Eu nao faria isso tambem....
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    World Class Avatar de samuca
    Data de Ingresso
    26/03/08
    Posts
    5.273
    em q semestre tu ta gonira? acho q serie +EV vc continuar no emprego ate se formar, pq depois tu ia ter tempo de sobra para o grind, sem dizer que emprego publico é um porto seguro e sabe la oq vai acontecer no futuro.. mas essa tua idéia de tiarr uma licença de 6 meses também é interessante.

    Acho q em 6 meses tu pode ver se grindar é o q tu quer e se tu tem mesmo cabeça pra isso.. Gl
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Table Captain Avatar de Paladino Unlimited
    Data de Ingresso
    05/04/09
    Posts
    859
    Citação Postado originalmente por Gonira Ver Post
    Seguinte.

    Sou servidor público federal e ganho R$2.5k/mês. Nunca passou pela minha cabeça largar isso, adoro o emprego. Devido a um impasse entre governo e sindicato, tô trabalhando 6h/dia, 12 às 18 (btw, tô trabalhando agora e teclando do celular, aos poucos). Faço facul 19 às 22h30. Mato aula pra caralho, mas enfim. Sobra tipo 23h30 a 2h pra grindar. A rotina é razoável, já me acostumei.

    Mas hoje veio a bomba. Sindicato perdeu a queda de braço e vamo ter que trabalhar 8h por dia a partir de junho. Acordar cedo + facul = gg, grind.

    Aí vem o poker. Eu jogo há pouco mais de um ano, mas já cheguei a ter intervalos de 1 e 2 meses sem jogar. Fui grinder preguiçoso por mto tempo. Devo ter jogado só umas 200k hands de cash e uns 2500 torneios na vida. Mas dei sorte de runnar bem nas horas certas. Já fiz uns 2k em cashouts e tenho agora 55 bi de NL200. Nunca joguei underrolled. Não tenho amostra que possa garantir q sou winner, mas acredito q eu tenha um entendimento do jogo suficiente pra ser. E não quero ser obrigado a interromper isso agora.

    Minha idéia é pedir uma licença não remunerada de 6 meses e tentar viver do poker nesse período, como teste. Se der certo, gg emprego. Eu tenho que me sustentar sozinho e o bankroll é meu único patrimônio. Acham que eu devia fazer isso? Outra sugestão?

    E qual é o rendimento esperado de um reg mediano de NL200 q jogue 70k hands/mês? Só pra ter idéia.

    Valeu.
    bom...loucura IMHO, nao viu os crescentes topicos de jogo secando?vi vc chorando muitas vezes. variance será que vc aguenta?uma sick sick bad run...vc ja tem uma vida estavel nao seria melhor gg facul ao inves da estabilidade de emprego publico, vamo ser doido mas a esse ponto pra mim é insano...mas enfim a vida e sua eu nao tenho nada a ver com isso nao sou sua mae mas espero que vc tome a decisao correta.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Expert Avatar de bakamor
    Data de Ingresso
    29/07/08
    Posts
    3.239
    Fora q vc acha q isso vai dar certo pq ta running super hot. E obvio q vc nao acha isso pq quem runna super hot nunca acha q ta runnando tao bem assim lol.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Moderador e Coach Avatar de Maneh
    Data de Ingresso
    10/09/07
    Posts
    10.631
    Images
    7
    Acho a ideia o urbach melhor...

    Por experiencia propria, eu nao viria pro com menos de 20k de BR e sabendo que bato a NL200
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 9 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados