Clique Aqui [Tradução] Teorema de Roubo de Blinds

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: [Tradução] Teorema de Roubo de Blinds

  1. #1
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    23/04/08
    Posts
    1.369
    Images
    1

    [Tradução] Teorema de Roubo de Blinds

    Bom, nao consegui copiar e colar aqui direto, entao mandei num link aki:
    A senha é 123
    UOL Disco Virtual

    O site do artigo é o www.tightpoker.com, e o link é esse Theorem of Blind Stealing in Single Table Tournaments, todos os créditos mantidos ao site e ao autor MJ.
    Minha conclusão :
    Gostaria de dar minha opinião sobre o artigo, ele está bastante desatualizado, acho que foi feito em 2003/2004. Traduzi para iniciantes lerem e terem uma pequena “base” do jogo, eu acho que para se tornar ganhador em sit&go é essencial estudar e aplicar ICM. Quando ele fala sobre ROI, o jogo mudou bastante, está mais evoluído, e aquele ROI não é sustentável hoje em dia. Ele explica de uma maneira equivocada sobre ICM, pois ICM é o modelo e deve ser usado no jogo inteiro, ele se confunde totalmente nesta parte. Tomara que alguém aproveite algo desse artigo, apesar de ser antigo. A estratégia imo é bem útil em chipEV, já em $EV depende de muita coisa...ou seja serve bastante pra MTT e SNG-MTT antes da mesa final.
    Não esqueçam o Nem li e +rep... valeu! ;P
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de andremcosta
    Data de Ingresso
    28/12/07
    Posts
    3.741
    Bom artigo. Isso mostra como o jogo foi evoluindo. Lembro de uns artigos do vicegananda no CDP ensinando a jogar SNG, quando ele já era bastante lucrativo, e ele fala algumas coisas sobre roubo de blinds que ignoram icm. Num artigo seguinte ele revê a estratégia anterior, dizendo que talvez o range de push dele estivesse loose demais. Um pouco depois o ICM foi disseminado.

    Ainda hoje ICM não é o único elemento relevante no jogo, porque ele ignora posição, nível dos blinds, etc. Por isso gosto de ler alguns artigos sobre SNG escritos por gente que não mexe com ICM. Se vc for crítico, saberá o que serve pra você.

    Um modelo que ignore se o short ou o big estão a sua direita ou esquerda, se o big blind ao chegar em você representa 10% ou 30% do stack, etc, não pode ser considerado infalível.

    É importante conhecê-lo porque ele aponta uns erros bizarros que muita gente comete, sendo tight demais pra push ou call, ou loose demais pra ambos.

    Conhecendo ICM bom é possível, aí sim, começar a pensar em quando nem vale a pena pensar nele.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    23/04/08
    Posts
    1.369
    Images
    1
    Opa, bom post andre...voce disse direitinho oq eu acho tb...soh q nao consegui escrever...
    e esse artigo que traduzi é bem ála vicegananda mesmo...=D
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados