Clique Aqui 5 card draw: Pergunte qualquer coisa

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 78
Like Tree1Likes

Tópico: 5 card draw: Pergunte qualquer coisa

  1. #1
    Professional Avatar de Ninguém
    Data de Ingresso
    22/11/08
    Posts
    296

    5 card draw: Pergunte qualquer coisa

    Ao invés de criar um outro artigo explicando as milhares de situações de 5 card draw, eu prefiro responder as dúvidas mais específicas. Acho que assim rende mais e fica mais interessante pra ler.

    Você pode encontrar o artigo básico que escrevi de 5 card draw aqui: http://www.maisev.com/forum/outros-j...s-basicas.html

    Vocês podem perguntar qualquer coisa relacionado a esse jogo, e em qualquer modalidade (cash, MTT, Pot limit, Limit). Mesmo que sua pergunta pareça trivial, não custa perguntar.

    Acho que pouquíssimas pessoas jogam esse jogo, então acho que o tópico não vai ser muito extenso, nem pra vcs lerem, nem pra eu responder.

    Tentarei responder assim que possível.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de guikalil
    Data de Ingresso
    11/05/08
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    2.672
    Ninguém, quais os sites que tem o 5 draw 7a (com o baralho pela metade) e qual o movimento do jogo?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Table Captain Avatar de Silvio Peters
    Data de Ingresso
    08/03/08
    Localização
    Rio de Janeiro, RJ
    Posts
    606
    Belo tópico. 5 Card Draw é de longe meu jogo mais deficiente. Abraços!
    Pedro Marte likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Professional Avatar de Ninguém
    Data de Ingresso
    22/11/08
    Posts
    296
    Citação Postado originalmente por guikalil Ver Post
    Ninguém, quais os sites que tem o 5 draw 7a (com o baralho pela metade) e qual o movimento do jogo?
    Não conheço nenhum site que ofereça o 5 CD 7-A. O próprio 5 CD já é difícil de ser encontrado hoje nas poker rooms. Eu jogo o 5 CD somente no Pokerstars (que na minha opinião é o melhor poker room atualmente).

    A respeito do 5CD 7-A: esse jogo costuma ser bem comum ser jogado por diversão, entre amigos/familiares, num ambiente doméstico.

    Essa variante tem uma variância muito maior do que o 5CD "normal", ou seja, os draws/trincas/2 pares/full são mais fáceis de acertar fazendo o descarte. Curiosamente, nesta variante é mais provável você acertar um straight draw do que um flush draw! Aliás, chega a ser 2 vezes mais provável: se você tem um open-ended straight draw, você tem quase 30% de chances de acertar o jogo, enquanto para acertar um flush draw você terá apenas uns 15% (só lembrando que no 5 CD "normal", você tem cerca de 19% de acertar um flush draw).

    É uma variante onde um jogador de mais habilidade teria "desvantagem", porque ele tomaria muito mais suck outs do que se jogasse o 5CD "normal". Quando eu jogo 5 CD com meus amigos, eles sempre pedem pra jogar o 5 CD 7-A, por motivos óbvios...

    Algumas estratégias mudam em relação ao 5 CD 7-A. Você poderia jogar mais loose e muito mais agressivamente (principalmente no pré-descarte). Além disso, como mencionei, ter um flush draw perde valor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de guikalil
    Data de Ingresso
    11/05/08
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    2.672
    Eu sei que tem 7a por aí... só não lembro aonde e qual o movimento dos sites!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Professional Avatar de Ninguém
    Data de Ingresso
    22/11/08
    Posts
    296
    Citação Postado originalmente por guikalil Ver Post
    Eu sei que tem 7a por aí... só não lembro aonde e qual o movimento dos sites!
    Descobri o site: Pokerr Heaven - Poker Heaven More Than Just Poker | PokerHeaven.com

    Nunca tinha ouvido falar desse site. E, pelas pesquisas que eu fiz, parece que é a único poker room atualmente que oferece essa variante.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Expert Avatar de guikalil
    Data de Ingresso
    11/05/08
    Localização
    Belo Horizonte
    Posts
    2.672
    Mas oferecer a variante não adianta.... tem que dar jogo! LOL!! Alguém tem conta neste site, folks?

    Ah, e não é pra mim o 5d7a não! É para um primo!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Moderador
    Data de Ingresso
    03/04/08
    Posts
    14.048
    Citação Postado originalmente por guikalil Ver Post
    Mas oferecer a variante não adianta.... tem que dar jogo! LOL!! Alguém tem conta neste site, folks?

    Ah, e não é pra mim o 5d7a não! É para um primo!
    Eu tenho conta lá - 30% + Bônus sem dedução do MGR pelo RakeRebate , dei uns tiros mas nunca joguei regularmente - O site é da BossMedia, que é uma rede bem confiável.

    Não recomendo para quem pretende jogar muitas mesas porque achei o software um pouco pesado (eles resolveram fazer umas mesas lindas e tal, pra agradar donks, daí fica impossível jogar mais de 4 mesas IMO).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    World Class Avatar de lagostinha
    Data de Ingresso
    27/09/07
    Posts
    26.478
    Images
    2
    po eu ia falar q o poker e conhecido como jogo de sorte e azar por causa do 5draw, ja q nao tem matematica nem habilidade nenhuma, e puro blefe hehe, vc n ve as cartas de ngm e nao pode pensar no q o vilao tem, e puro achismo..

    ai agora q reparei q tem como vc fazer o seu pot odds msm, ja q vc descartando 2 tem os 33% de pegar seu flush por exemplo.. manero, nunca pensei nisso..

    btw e qse impossivel ler a mao do adversario e comparar c a sua..acho q e um jogo mto mais do estilo level think 0 ( o q eu tenho) e atraves da forca da sua mao vc joga... pq ficar naquela de q o vilao descartou 1 carta pode ser tanto 2par, st8draw,fd,..

    acho meio impossivel de analizar a mao do adversario..ok qdo ele descartar 3 o maximo q pode ter e um par na mao, porem nesse jogo vc vai ter q pagar mto mais tentando pegar blefes e tal..

    se eu n tiver enganado neh, vc faz aposta inicial, quem continuar na mao pode fazer o descarte apenas 1 vez ali, depois tem outra rodada de aposta e goo SD neh?

    imo skill ai e qse 0..de boa..

    texas holdem ftw
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Professional Avatar de Ninguém
    Data de Ingresso
    22/11/08
    Posts
    296
    Eu sei que não é uma dúvida, mas vou contra-argumentar o post do Lagostinha.

    ai agora q reparei q tem como vc fazer o seu pot odds msm, ja q vc descartando 2 tem os 33% de pegar seu flush por exemplo.. manero, nunca pensei nisso..
    A porcentagem para acertar o flush nessa situação está longe de ser 33%.


    btw e qse impossivel ler a mao do adversario e comparar c a sua..acho q e um jogo mto mais do estilo level think 0 ( o q eu tenho) e atraves da forca da sua mao vc joga... pq ficar naquela de q o vilao descartou 1 carta pode ser tanto 2par, st8draw,fd,..
    Claro que não. Aliás, o que vc disse é uma besteira enorme.
    1) Você pode blefar o quanto quiser, nunca trocando as cartas no 5 CD. Mas, vai chegar uma hora que os jogadores da mesa começaram a perceber isso e a partir daí o seu jogo fica comprometido. Pode funcionar no começo (isso é estratégia de metagame, a propósito), vc pode jogar completamente aleatório no começo para criar uma imagem de maníaco agro, pra que no futuro quando vc mudar a marcha o pessoal dê calls muito mais light do que normalmente daria.

    Vc pode muito bem representar um par de Ás no Hold'em em todas as mãos (com 27o, 23o, etc), blefar em todas as mãos, mas vai chegar uma hora em que o blefe não vai passar e daí essa sua estratégia não servirá mais. Aliás, a leitura de mão no Hold'em é muito mais complexa (contra bons jogadores, óbvio) do que jogando 5 CD, porque em 5CD vc não tem muitos spots como em Hold'em.

    2) Level think 0?! Posso garantir pra vc que existe vários detalhes pra serem pensados durante uma mão. Sem querer ofender, mas se vc considera 5 CD como level think 0, é porque vc simplesmente não entende absolutamente nada desse jogo. É a mesma coisa que um leigo em poker achar que poker (Hold'em, mais especificamente) é um jogo de sorte, que basta "blefar" bem pra vencer - quantas pessoas vc conhece que pensa assim sobre poker?


    acho meio impossivel de analizar a mao do adversario..ok qdo ele descartar 3 o maximo q pode ter e um par na mao, porem nesse jogo vc vai ter q pagar mto mais tentando pegar blefes e tal..
    Quando vc joga High Stakes, evidente que fica cada vez mais difícil fazer uma leitura precisa e correta dos adversários. Se vc jogar o 5 CD PL50/NL50, vc irá ver 99% dos jogadores jogarem o poker ABC. Apenas essa diferença no modo de jogar entre os stakes mostra que vc precisa ter um level think mais elevado, porque se vc jogar o poker ABC no PL1k, os jogadores regulares ficaram felizes em tê-lo na mesa.

    E se vc acha que é simples blefar no 5 CD, pode ser fácil blefar contra jogadores ruins, que jogam money scared ou underroled, mas contra jogadores experientes dificilmente essa sua estratégia vai durar muito tempo.


    se eu n tiver enganado neh, vc faz aposta inicial, quem continuar na mao pode fazer o descarte apenas 1 vez ali, depois tem outra rodada de aposta e goo SD neh?
    Outro motivo que vc deu que corrobora com o que eu disse anteriormente: o seu conhecimento a respeito desse jogo é nulo.
    Mas o que vc disse procede.


    imo skill ai e qse 0..de boa..
    Se habilidade é um fator quase nulo, então vc diz que 5 CD é um jogo de sorte, eu presumo. Se é um jogo de sorte, vc terá a mesma chance de me vencer, caso nós jogássemos HU, ou seja, 50% x 50% certo? Se é um jogo de sorte, seria estranho eu dizer que eu comecei jogar poker online a uns 2 anos atrás, começando com apenas $5, e hoje tenho bankroll pra jogar 5CD high stakes tranquilamente. Acho que runnar hot por 2 anos seguidos é meio improvável, não acha? Eu nunca fechei um mês no negativo jogando 5 CD.


    texas holdem ftw
    De fato, Hold'em é um jogo mais complexo do que 5CD, como eu expliquei no artigo que escrevi. Mas isso não quer dizer, de forma alguma, que 5CD é um jogo fácil, onde skill = 0. Basta ler o artigo que escrevi, onde mencionei as dezenas de coisas (que vc aplica em Hold'em), que vc pode aplicar em 5CD.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 8 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados