Clique Aqui 5 card draw pl400 vs vilão bom contra size bet pot no pos draw

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 11
Like Tree4Likes

Tópico: 5 card draw pl400 vs vilão bom contra size bet pot no pos draw

  1. #1
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    08/08/08
    Posts
    2.380
    Images
    1

    5 card draw pl400 vs vilão bom contra size bet pot no pos draw

    Acho que vai ser meio fail mas...
    Não achei converssor, e to postando com resultados pq acho q pouca gente joga e tal.

    Esse cara é visto como um dos melhores do field, eu sou o nono melhor ( 10 jogadores o field).
    Não sei se alguém quer tentar discutir essa mão, mas...


    Pra começar vamos dizer que o utg abre loose em geral, e o meu range é de basicamente trips, talvez dois pares, e draws.
    Sendo que nesse jogo eu recebo draws mais que 3x do que trips, ou seja, chances de eu estar polarizado aos olhos dele, talvez n, hehe.

    Pré draw o call é bom, o fold é weak mas pode ser melhor do que o call, caso eu não saiba direito oq fazer pos draw.
    Pos draw ele beta o pot.
    Imo tem 3 fatores principais nessa mão:
    1- ele acha possivel eu largar trips pos ( meu range é trips/fldr/talvez dois pares)...imo é bem fraco pagar pre e foldar pos da maneira que os jogos tem sido jogados, mas qdo ele beta o pot ele realmente demonstra ambição de me fazer largar trips.

    2-Q sizes ele joga por valor/blefe. Qdo ele beta o pot ele deixa uns cento e sei la qtos pra trás ( pouco)

    3-Histórico: Ele é bom, e me acha ruim e provavelmente vai pensar q eu vou analisar o bet size dele pós num llevel básico.

    Acho que ng vai ler, mas é bacana exercitar minha esquizôfrenia.

    5 Card Draw Pot Limit ($2/$4 USD) - 2012/08/01 17:07:52 BRT [2012/08/01 16:07:52 ET]
    Table 'Reginhild VI' 6-max Seat #3 is the button
    Seat 1: navroza ($236.94 in chips)
    Seat 2: Metalguru84 ($400 inchips) hero
    Seat 3: u1ker ($459.92 in chips) vilan
    Seat 4: Pedrovici ($315.06 in chips)
    Seat 5: j'henry222 ($272.07 in chips)
    Seat 6: Parasol6Ka ($127.67 in chips)
    Pedrovici: posts small blind $2
    j'henry222: posts big blind $4
    *** DEALING HANDS ***
    Dealt to Metalguru84 [Qs Jd Qh 5d Qd]
    Parasol6Ka: raises $6 to $10
    navroza: folds
    Metalguru84: raises $22 to $32
    u1ker: raises $50 to $82
    Pedrovici: folds
    j'henry222: folds
    Parasol6Ka: folds
    Metalguru84: calls $50
    Metalguru84: discards 1 card [Jd]
    Dealt to Metalguru84 [Qs Qh 5d Qd] [Ah]
    u1ker: stands pat
    Metalguru84: checks
    u1ker: bets $177.20
    Metalguru84: calls $177.20
    *** SHOW DOWN ***
    u1ker: shows [8d Td Ac As 5s] (a pair of Aces)
    Metalguru84: shows [Qs Ah Qh 5d Qd] (three of a kind, Queens)
    Metalguru84 collected $531.60 from pot
    *** SUMMARY ***
    Total pot $534.40 | Rake $2.80
    Seat 1: navroza folded before the Draw (didn't bet)
    Seat 2: Metalguru84 showed [Qs Ah Qh 5d Qd] and won ($531.60) with three of a kind, Queens
    Seat 3: u1ker (button) showed [8d Td Ac As 5s] and lost with a pair of Aces
    Seat 4: Pedrovici (small blind) folded before the Draw
    Seat 5: j'henry222 (big blind) folded before the Draw
    Seat 6: Parasol6Ka folded before the Draw
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    rafaelmb and Coragem like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Professional Avatar de poker171536
    Data de Ingresso
    13/06/12
    Posts
    411
    Fala, Jhonny.

    Cara, eu jogo os MTT do 5,5 5CD PL e apesar de ser winner em cash geralmente vou muito mal, então talvez eu não seja a pessoa certa pra falar.
    Enfim, acho std teu raise pré e call 4-bet. Quanto ao range, acho que o vilão te coloca em grande parte das vezes em trips mesmo. Com draws, só se você é visto como jogador muito agressivo (você tribeta com draws e após troca aposta mesmo sem acertar o draw? já foi pego fazendo isso algumas vezes? assim, acho que é metagame e o 4-bet dele faz sentido).

    A sua leitura foi perfeita, já que a jogada dele foi por puro blefe. Vejo bastante no 5 CD o 4-bet/stands pat bet pot e fold do adv. Porém acho o call correto só qdo se tem histórico do vilão. Como disse antes, acho que é um pouco de metagame. Você daria o call se fosse um adversário desconhecido? Com desconhecidos, geralmente é -ev pq o showdown é de sequência ou full...

    Obs.: como passo longe desses stacks, volta e meia observo os jogos e já te vi joga por la. GL man!
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    08/08/08
    Posts
    2.380
    Images
    1
    Discordo da parte que vc fala que ele me coloca em grande parte das vezes em trips. Eu acho que ele me põe em trips/fldraws. Talvez ele não me coloque nas piores fldraws.
    Eu to recenbendo 2,5;1 e gerealmente qdo ele me 4beta ele vai draw1 ou sp. Qdo ele draw 1 ele tem trips/draws/air, e qdo ele SP ele tem st8s/flush/full/air, sendo que st8s bem mais que flush e full.
    Acho que é bem tranquilo pagar aqui com flush draws altas e até médias, as menores eu fico na duvida.

    A proporção de trips/flush draws que ele me coloca é minha maior dúvida, pode ser desde 4;1 até 2;1 imo. Em todos os casos ele vai ter uma cbt lucrativa se eu foldar as missed draws.

    Outro ponto é em que proporção eu coloco as mãos dele , pra saber se é lucrativo pra mim blefar o blefe dele.

    De qualquer maneira, eu já estava muito propenso a pagar antes de ver o size dele, qdo vi o size eu tentei entender pq ele apostou o pot, e acho que ele poderia apostar o pot por alguns motivos. Mas em geral acho que pra induzir um blefe não é o melhor valor, e para fazer eu dar overplay com um flush ( dar raise com meu flush vs o full dele) tb não é, tendo em vista o nosso histórico. Acho que quer falar pra mim com esse size: "folda uma trinca", e tentar me deixar perplexo pensando como esse cara quer q eu folde uma parte tão forte do meu range.

    Vou postar outra mão pra gente discutir.

    Abs
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Professional Avatar de poker171536
    Data de Ingresso
    13/06/12
    Posts
    411
    Sempre que tiver mãos, posso postar tbm...

    É dificil encontrar alguém pra discutir 5 cd.

    Cara, eu acho que o bet pot mostra um pouco desse 'desespero' do vilão pra que tu largue a trinca.

    Se tiver hands posta ai e gl no grind.
    Jhonny likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    08/08/08
    Posts
    2.380
    Images
    1
    PokerStars Hand #69139960692: 5 Card Draw Pot Limit ($2/$4 USD) - 2011/10/17 23:37:51 ET
    Table 'Brabantia II' 6-max Seat #2 is the button
    Seat 2: PulltheDead ($285.20 in chips)
    Seat 3: shadow_wins ($172 in chips)
    Seat 4: Metalguru84 ($514.20 in chips)
    Seat 5: Infe[id] ($439.95 in chips)
    Seat 6: mani_gh ($59 in chips)
    shadow_wins: posts small blind $2
    Metalguru84: posts big blind $4
    *** DEALING HANDS ***
    Dealt to Metalguru84 [5h 2c 4h 6c 3c]
    Infe[id]: folds
    mani_gh: folds
    PulltheDead: raises $8 to $12
    shadow_wins: folds
    Metalguru84: raises $26 to $38
    PulltheDead: calls $26
    Metalguru84: stands pat on [5h 2c 4h 6c 3c]
    PulltheDead: discards 1 card
    Mimino87 leaves the table
    Metalguru84: bets $64
    PulltheDead: raises $183.20 to $247.20 and is all-in
    Metalguru84: calls $183.20
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    08/08/08
    Posts
    2.380
    Images
    1
    Tirei o resultado pra discutir melhor.
    Essa mão eu joguei há mto tempo, n lembro direito dela. O vilão ta meio fora do field, mas era regular num dado momento.
    Acho que fiz esse size pré-draw pq tava sentindo que ele n largaria uma trinca, ou dois pares na maioria das vezes.
    Eu jogava mais agrro essa época, tentava umas estratégias meio doidas, as vezes bem ruins talvez.
    O pot vai pra quase 80 e dai no pós draw eu tenho algumas opções de size, minhas preferidas variam de 40---pot.
    Ele volta tudo com essa linha bem forte, e eu tenho uma decisão difícl pq ele é capaz de blefar , tá longe de ser um nit.
    Eu não lembro o timing da session pra dizer o qto ele poderia estar transformando uma trinca em blefe, mas de qualquer maneira os fldraws dele erram 80%. Por outro lado não sei ele paga com flush draws pré draw. Acho que paga com a maioria,talvez menos.
    Última edição por Jhonny; 05-08-2012 às 01:23.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    08/08/08
    Posts
    2.380
    Images
    1
    PokerStars Hand #84210822886: 5 Card Draw Pot Limit ($1/$2 USD) - 2012/08/02 21:51:07 ET
    Table 'Herget V' 6-max Seat #5 is the button
    Seat 1: eittak ($200 in chips)
    Seat 2: alpha1818 ($106.55 in chips)
    Seat 3: Metalguru84 ($231.80 in chips)
    Seat 4: jerry muis ($120.58 in chips)
    Seat 5: mani_gh ($113.15 in chips)
    Seat 6: JoMon2010 ($71.65 in chips)
    JoMon2010: posts small blind $1
    eittak: posts big blind $2
    *** DEALING HANDS ***
    Dealt to Metalguru84 [Ad 2h 9d Ah Ac]
    alpha1818: folds
    Metalguru84: raises $4 to $6
    jerry muis: folds
    mani_gh: folds
    JoMon2010: folds
    eittak: raises $12 to $18
    Metalguru84: raises $26 to $44
    eittak: calls $26
    jerry muis said, "all in"
    eittak: discards 1 card
    Metalguru84: discards 1 card [9d]
    Dealt to Metalguru84 [Ad 2h Ah Ac] [7d]
    eittak: checks
    Metalguru84: bets $84
    eittak: raises $72 to $156 and is all-in
    Metalguru84:


    Essa aqui é contra um cara bom.
    O spot é bem difícil eu beto o pot e fico com pouco pra trás. A gama de mão dele é trincas/fldraw e as vezes eu tenho a impressão que ele pode ter mais flush , resultantes das flush draws, do que trincas.
    De qualquer maneira ele erra 80% das vezes as flush draws e qdo ele aposta 156 pra ganhar pra ganhar uns 160+-, ele precisa que eu esteja blefando uns 50% pra ficar no 0. Não acho que seja absurdo pensar q ele ache q eu estou blefando algo em torno disso, e não vejo ele fazendo hero calls com pares das flush draws que erraram, acho que ele mais blefa com essas comb do q paga.


    Eu escolhi esse size pq se for pensarna primeira mão que eu postei é um size com cara de um blefe que quer fazer ele largar trincas.
    Aqui nesse spot se eu estiver blefando, eu não necessariamente preciso que ele largue as trincas para ter lucro. Se ele largar as draws que erraram eu já tenho lucro, então por isso eu não preciso apostar necessariamente o pot. È um sick level thinking.




    Bom, uma mão bem chata que talvez seja mais fácil de jogar pagando pré draw , e jogando um pot pequeno , por mais nit que isso soe.
    Última edição por Jhonny; 05-08-2012 às 01:36.
    poker171536 likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Expert
    Data de Ingresso
    04/11/07
    Posts
    2.918
    a 1a mao que vc tem trinca vai do metagame da parada, concordo que o betpot tem mais cara de bluff. acho que se ele tem str8/flush/fullen a tendencia é betar menos.

    a que vc ta seguido 65432 é easy fold imo, se ele tem 2pairs e acha que vc tá air vai dar call, nao faz sentido shovar. flushs/full tao MTO no range dele e ele ta shovando vs stand pat depois de vc ter 3betado, impossivel vc tá ganhando isso ai.

    a do AAA acho que depende mto de como ele joga trinca, se ele shovar KKK/QQQ/JJJ call, se der só call fold imo, range dele é bem forte pra shovar 156 em 88, nego tem que ser mt sick pra querer blefar aí.
    Última edição por BiElCA_19; 05-08-2012 às 09:15.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    08/08/08
    Posts
    2.380
    Images
    1
    Na segunda e terceira mãos a galera não folda flush draw pré draw. Então os ranges de call 4bet são geralmente trinca/fldraw. Trincas são 2,1% das dealt hands e flush draws 4,3% +-, sendo que acertam 80%. Então se os ranges ficarem desbalanceados em algum momento vai tar muita missed draw vs missed draw.

    Na segunda mão eu me levelei justamente pensando que ele tinha muita draw que erro, e eu com uma % diferente de 0 de Stand Pat puro air que induzem mais blefe dessas draws que obviamenete precisam fazer eu largar uns monstros, algo que eu achei razoavelmente possível d aparte dele, pensando hoje eu vejo que superestimei, mas na época sei lá os jogos eram mais malucos.

    Na terceira mão eu me levelei por causa do resultado da primeira mão. Foram contra vilões diferentes, e na terceira mão eu era o 4bter, mas pensei que qto mais eu apostar minhas missed draws contra um cara que tem pouco pra trás mais lucrativo pra ele é o re-bluff. E apsottei o pot justamente pra tentar fazer minha mão parecer uma draw que erro que está meio desesperada tentando um fancy bluff contra uma trinca/flush draws que erraram. ENtão acho que posso induzir um pouco de action dele, não sei se o bastante pro call.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Professional Avatar de poker171536
    Data de Ingresso
    13/06/12
    Posts
    411
    Na mão do straight sp mão acredito que o fold seja o melhor...
    O vilão sabe exatamente o seu range str/flush/full/air. Se ele troca 1 ele tem as seguintes opções 2pair, trinca, flshdraw e st8drw mal jogado. Se ele considera sua jogada como air ele da apenas call com 2pair, trinca e talvez até com acehigh, mas não vejo porque ele iria pro raise nessa situação. Acho que o mais provavel ele ter 10-10-10+ e ter feito full ou quadra. Nesse caso fold da sua parte
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados