Resultados 1 a 10 de 25
Like Tree1Likes

Tópico: [HU] Artigo - HU Play

Chip Leader Avatar de Nakama
    Data de Ingresso
    15/01/08

[HU] Artigo - HU Play

Fala galera!

O pessoal do PxF adquiriu outra escola de poker, a PokerFox.net, e com isso acho q vao dar um up na parte de cash do site q eh bem pobrezinha.

Nao sou jogador de cash e mto menos HU, mas eles acabaram de colocar um artigo no training center q to trazendo pra vcs. Nao li ainda entao nao sei se eh bom, mas os kras parecem ser bons uma vez q tao fazendo muita propaganda com a nova aquisicao.

Assim q forem trazendo mais artigos vou postando nas suas respectivas secoes.

Abracos
    Nakama

Article 1: Heads-up Play

The focus of this article is on heads-up SNGs, but the information is applicable to any heads-up situation. In sit and go tournaments, where the difference between first and second is so large, solid play once you get down to two players is crucial for a good win rate, and in multi-table tournaments the payout difference is also very large. Even out chipped, once you are heads-up, you have an excellent shot at winning if you play well, because your opponents usually won’t. And when a ring game winds down, it won't be you walking away because the table's become short-handed, you’ll be rubbing your palms together and getting ready to make a killing.

Heads up play can be very dangerous for the beginner, start small with these ideas and work your way up so that you don’t end up playing over your head. First, you’ll need good grasp of basic poker theory to be able to recognize your opponent's mistakes. I highly recommend becoming at least somewhat familiar with playing no limit, and with tournament strategy, before playing heads up SNG's.

The key to heads-up play is analyzing your opponent and capitalizing on his mistakes. With only two of you in, starting hand requirements are incredibly low, and you’ll both be playing more hands than you typically would. In order to determine how many hands you should be playing, you’ll need to watch your opponent carefully, but we can start with a few basic rules.

Starting Hand Values –

1. When the blinds are very low during the first few rounds, you should be more interested in playing speculative hands and seeing flops. Calling a small raise with 79s or 55 is not unreasonable at all and can pay off when you flop a monster and your opponent can’t get away from his top pair.

2. Be careful of getting roped into big pots. If you raise with 67o and your opponent makes a reraise more than the minimum, you should probably let the hand go before you end up committed to the pot on the flop.

3. Reraise with your big hands. The top five hands all deserve a large reraise if your opponent ahs raised because you don’t want to give him a chance to out flop you when you may have to pay him off.

4. Feel free to fold, the blinds are small. Even if your opponent is folding too much, give him a walk when you look down at J2o. He’ll stay tight that way, remembering that you aren’t raising every hand, and you’ll stay out of trouble.

Once the blinds get higher you’ll need to be stealing often, and restealing with bigger hands depending on how often your opponent is raising. Above the 50/100 level you should learn to use the SAGE system until you are playing very well, and an ICM calculator will be helpful as well. Here’s a link to a SAGE calculator that runs as an AHK script. Sage isn’t perfect, and you should learn to play better than SAGE at some point, but while you are learning it will be a big help.

The second key is watching how the other guy plays, and finding ways to make him pay for his mistakes. If he calls too much, you can value bet your marginal holdings aggressively; if he folds too much, you run right over him; if bets the value of his hand, you use the information he gives you to bluff him off hands, or fold your own good but not great hands.

And exploiting your opponent's mistakes is so much easier in heads-up play, for the simple reason that there is nobody else there. In most other poker situations, if you try something fancy to take advantage of another player's weakness, there is always the chance that a player yet to be act is going to wake up with a hand and snap you off. This doesn't happen heads-up. It's just you and him. And while he plays the way he always has, you don’t have a style, you just play whatever style is best for beating him.

A few common mistakes you may spot in your opponents -

Being overly predictable. If a guy bets a certain amount with certain types of hands, or only raises with a very strong hand you have to take the information he is offering you and use it. Figure out what each play means and then start to abuse them.

Folding to small bets too often. Many players will fold to a minimum or very small bet on the flop far too often. When you are getting 5 to 1 on your minimum bet and your opponent folds 2/3 of the time, it's an obviously profitable situation. You won't want to make the small bet every flop or they might wise up, but you will want to do it often if they will fold to it.

Paying off top pair or other medium strength hands by calling medium size bets every round. I find that many players will call all the way with middle or even bottom pair, even though you bet half the pot every time. A raise on the flop with their medium to low strength hand would save them a lot of trouble by helping them to know where they are at, instead of paying off bets all the way. If you bet half the pot each round, your opponent is giving you more chips than they would be if they called a bet of twice the pot on the flop. When you find one of these players, and the board stays fairly safe all the way, milk them for all that you can.

A quick story from Hatfield on paying off:

"I found a player on Bodog who would pay off seemingly any amount of money if he had any piece of the flop. Any piece. I lost a few bluffs to him because of this, but eventually value bet my way to a victory. I waited till he sat at a new table (a higher limit one I was happy to see), and I quickly sat down again. On the third hand, with the blinds still at 5-10, I picked up Kings. He minimum raised and I smooth-called. The flop came 9-3-2 rainbow and he minimum bet, telling me he had caught a piece of the pot. Now, normally anyone would raise a small amount and try to fish him in, or call and try to raise him on the turn, or any number of tricky plays to try to extract the maximum from the hand. Not me. Knowing what I knew about him, I moved in, and he called without hesitation. My kings beat his A9 and the tourney was over in three hands. Nice hourly rate."

Making huge over bets and all-in moves frequently. You will see this often, especially at the lower levels, and by watching the frequency of these bets you will be able to get an idea of the range of hands that your opponent is making them with. I've called big all-in over bets preflop with AT or similar hands once I see my opponent making this type of bet too often. If your opponent is making these plays often on the flop, then start seeing flops and as soon as you hit a big one you’ll have a good shot at ending the tournament.

Going all-in only in certain situations. A subset of being overly predictable, this is common at the low limits. There are certain players who will only go all-in when they have the nuts or close to it, There are also those who will only go all-in on a bluff. Finding the difference between these two players can be expensive, obviously, but once you find out which it is, you can abuse them horribly. Watch for a player who sells his good hands cheaply, chances are when he moves in, he is bluffing. On the other hand, watch for someone who seems to bet the relative value of their hand (my favorite type of opponent btw), chances are if they move in they are holding something huge.

Bluffing every time they are checked to on the river. Some players will bluff every time you check on the river, so you can make a ton of money just checking and calling on the river with your middle pair hands. You avoid paying off big hands when you get raised, and you still get paid off on your medium strength hands. Some people just can't stand to check down a hand.

Betting weak hands on the river. You should only be betting hands that figure to win if you get called, or hands that are totally hopeless. You can bet your totally hopeless hands if it is the only way you will win the pot and the bluff is a profitable one, but betting bottom pair is just throwing money away. I can't tell you the number of times I have called small bets on the river to find that my opponent has bottom pair or an ace high. They will only get a call from me if I can beat them, and hands that they could beat on a showdown I will fold to a bet. This play cannot win money; it can only lose. Go ahead and check and call with that middle or third pair on the river unless you are very certain that you are ahead. You will induce a bluff or you'll avoid a raise, either way you make a profitable play.

The Muskie Reaction. Another example of being too predictable is what I call the Muskie reaction. Here in Minnesota many people like to fish for Muskie. The Muskie is a large, territorial, predatory fish, and the way to catch them is to either make them think the lure is food, or just make them angry. Either way they respond in an aggressive way. As long as you figure out what triggers their wrath, you can hook a big fish.

You will find many players are like this as well. They will see certain bet sizes or betting patterns as a bluff and will raise or reraise with almost anything. If you can identify just which lure sets them off while the blinds are still small, you can toss that lure out later in a much bigger pot, and take a mountain of chips from them.

To discover what mistakes your opponent makes and capitalize them, you must watch every thing he does. You can beat a 2/4 limit game while you play Nintendo and talk on the phone, but beating anyone but the very weakest opponent will be very tough heads up unless you are paying close attention. Watch closely and discover betting patterns/styles. Use the first 2 or 3 blind levels to get a feel for your opponent. Don't be impatient, there's no need to pile up chips right away unless you have a big hand. By the end of the third level, if not before that, you should have a good idea where your opponent's weaknesses are, and what their style is. Remember, it's okay to fold to a raise over and over, as long as you are getting information and you will break your opponent with that information later.

I'm presenting mistakes as things to look for in your opponent, rather than in your own game, so that you will stay with the aggressive attitude. If any of these are holes in your game then by all means eliminate them, but watching for them in your opponent is much more important. Always keep your focus on your opponent, and stay a step ahead of them.

Bobby Baldwin says to switch speeds rapidly, and I agree. Don't slow down or speed up--change speeds like flipping a switch. You've raised the last 5 pots and can feel your opponent getting ready to play back? Don't wait for him to do it, fold pre-flop. Save yourself a bet or two and frustrate him. As soon as he thinks he has you figured out, switch gears again. Part of reading your opponent, is knowing what he thinks of you. Present an image and get him to believe it and you can make him do whatever you want him to. Toward the end of a tournament I (Hatfield) can often bluff an opponent out with a very small bet, because I've been selling my good hands cheap and bluffing big.

You must be much looser and more aggressive than you would be with a larger number of opponents. Seems obvious, but you would be surprised at how often you can run over your opponent simply because they don't understand this concept. You must pay attention to the size of the stacks. Also seems obvious, but paying close attention to the stack sizes will help a great deal. It's also very important to remember to play small pots with small hands and big pots with big hands.

While you are being loose and aggressive, remember to get your foot from the gas to the brakes in a hurry. If you are running over an opponent who suddenly plays back at you, just fold your hand and start pushing him around again the next hand. It doesn’t do you any good to steal his blind 10 times and then give those blinds back when he has a real hand and pushes back. If a wimp is ready to fight, you can be certain that he knows he’s going to win.

The more general poker knowledge you have the easier it will be to become a great heads up player. Learning about the logic problems involved, and where to find positive EV situations, will help your heads up game. I highly recommend The Theory of Poker, Tournament Poker for Advanced Players, and Harrington on Hold Em Vol. 2 as required reading. I also recommend finding the best heads up players on the Sharkscope leader boards and watching them play for a day or two, you’ll learn volumes watching the best in the world. You can usually find them sitting alone waiting for an opponent. Like a spider waiting for a fly. These guys are nasty, don't make the mistake of sitting down to play them, just watch and learn.

I think the key to my (Fox) winning record in heads up matches is my attitude. I used to be terrified of short handed play, and for the first few years that I played poker seriously I played almost exclusively ten handed SNG's and ten handed ring games. Once I was forced to play short handed while I was propping, I became more comfortable with it, and after a little education I began beating the heads up SNG's. As I began to view myself as the predator instead of the prey, I started to win consistently.

Aggression is key. Being the aggressor isn't just about raising more often than your opponent, it's about watching for their weaknesses, paying more attention to their game than they do, and abusing them. Sometimes you will shut it down, folding your blinds and letting your opponent buy pots, because you know they will double you up when you get a playable hand. You're still the aggressor; you're just waiting for the right time to spring your trap. Other times you will buy pots with small bets and slowly wear your opponent down, or steal blinds. No matter what you are doing you will be the predator, because you are finding the cracks in your opponents armor and abusing them.

Seep into those cracks like the cold getting inside a knight’s shining armor. He can polish that armor and try to plug holes all day; you'll still work your way in and get to him. People will discuss heads up strategy all day in places like the 2+2 forums, debating which hands you should steal with, what your EV is in various situations, and lots of other poker geek stuff. I say bring em on. While these people are working to plug holes in their game, they are ignoring my style, and I'm finding the holes in their game that they don't even know are there yet. Formulas don’t work as well as being adaptable, predatory, and watchful.

To summarize - Pay close attention, don't be impatient, and never fear your opponent. You are the aggressor, even if it means lying in the weeds like a jaguar, ready to spring. Think about the profitability of all your possible decisions, choose wisely, and try to keep the pot size reasonable compared to the strength of your hand. And don’t get trapped, think ahead, in every hand, about how big you want the pot to be.

Chris "PokerFox" Wallace

Adam "hatfield13" Stemple
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

re: [HU] Artigo - HU Play

Valeu Nakamotor

Chip Leader Avatar de rGiosa
    Data de Ingresso
    01/10/07

re: [HU] Artigo - HU Play

Muito legal o texto Nakama!

Chip Leader Avatar de AndréMeneleu
    Data de Ingresso
    02/04/09
    muito bom !
    e ainda vou ler mais uma 3 ou 4 vezes pra fixar !

vlw

World Class Avatar de Kleber
    Data de Ingresso
    11/12/08
    ngn se interessa em traduzir n?

MBM
    MBM está desconectado
    Chip Leader Avatar de MBM
    Data de Ingresso
    19/02/08
    Legal o texto mas o cara falar pra vc estudar ICM pra jogar HU é osso. E a analogia com a mosca e a aranha foi mto tosca pqp...

Valeu ae Nakama.

Banido
    Data de Ingresso
    12/03/09
    Estou traduzindo, ainda hoje posto aqui.

Banido
    Data de Ingresso
    12/03/09
    Artigo 1: Jogo Heads-Up

O foco deste artigo é em Heads-up SNG, mas as informações são aplicáveis para qualquer situação de Heads-up. Em torneios SNG, onde a diferença entre o primeiro e o segundo lugar é tão grande, o jogo sólido quando você chega a dois jogadores é crucial para um bom win rate, e em MTT a diferença de premiação também é muito grande. Mesmo com poucas fichas, uma vez que você está Heads-up, você tem uma excelente chance de vencer se você jogar bem, porque geralmente seus adversários não jogarão bem. E quando um ring game esvaziar, não será você quem vai estar saindo porque a mesa ficou short-handed, você estará esfregando as mãos e se preparando para matar.

O jogo Heads-up pode ser muito perigoso para o iniciante, então comece devagar com estas idéias e vá jogando à sua maneira, de modo que você não acabe por jogar além do que sabe. Primeiro, você deverá ter uma boa base de teoria básica de poker para reconhecer os erros do seu adversário. Eu recomendo altamente que você esteja pelo menos de certa forma familiarizado com o jogo no-limit e com estratégia de torneio, antes de começar a jogar HU SNGs.

A chave para o jogo HU é analizar seu adversário e ganhar em cima de seus erros. Com apenas dois no jogo, os requisitos para iniciar na mão são incrivelmente baixos, e vocês dois estarão jogando mais mãos do que tipicamente estariam. Para determinar quantas mãos você deve jogar, você precisará analisar seus adversário com cuidado, mas nós podemos começar a colocar algumas regras básicas:

Valores iniciais de mão

1. Quando os blinds são muito baixos durante os primeiros níveis, você deverá estar mais interessado em jogar mãos especulativas e em ver flops. Dar call em um pequeno raise com 79s ou 55 não é totalmente desarrazoado e pode valer a pena quando você flopar um monstro e seu adversário não souber largar seu top pair.

2. Tenha cuidado em ficar comprometido com potes grandes. Se você aumentar com 67º e seu adversário fizer um reraise maior que o mínimo, você provavelmente deverá largar sua mão antes de ficar comprometido com o pote no flop.

3. Reraise com suas mãos grandes. As mãos top-five todas merecem um grande reaumento se seu adversário tem feito aumentos, porque você não quer dar a ele uma chance de jogar você pra fora do flop quando você poderá ter que pagá-lo (não entendi direito esta parte, provavelmente a tradução não ficou exata, se alguém puder melhorá-la, fique à vontade).

4. Sinta-se à vontade para foldar, os blinds estão baixos. Mesmo que seu adversário esteja foldando demais, deixe ele dar uma respirada quando você receber J2o. Ele vai continuar tight, lembrando que você não está dando raise em todas as mãos, e você continuará longe de problemas.

Uma vez que os blinds subam, você precisará roubar com alguma freqüência, e re-roubar com mãos melhores dependendo de quão freqüente seu adversário está aumentando. Acima do nível 50/100 você deve aprender a usar o sistema SAGE até você estar jogando muito bem, e uma calculadora ICM também será útil. SAGE não é perfeito, e você pode aprender a jogar melhor que SAGE em algum ponto, mas enquanto você está aprendendo, é uma grande ajuda.

A segunda chave é observar como o outro cara joga, e descobrir maneiras de fazê-lo pagar por seus erros. Se ele dá muito call, você pode value-betar suas mãos marginais agressivamente; se ele dá muito fold, você corre pra cima dele; se ele aposta o valor da sua mão, você usa a informação que ele está te dando para blefar para cima dele, ou para foldar suas mãos boas mas não excelentes.

E explorar os erros do seu adversário é muito mais fácil em HU, pela simples razão de que não tem mais ninguém ali. Em muitas situações no poker, se você tenta alguma coisa nova para tirar vantagem da fraqueza de outro jogador, sempre tem a chance de que um jogador ainda por agir se levante com uma boa mão e tire você. Isso não acontece em HU, é só você e ele. E enquanto ele joga do jeito que sempre jogou, você não precisa ter um estilo, você apenas joga qualquer estilo que seja suficiente para vencê-lo.

Alguns erros comuns que você pode explorar em seu adversário

- Ser muito previsível. Se um cara aposta um certo valor com certo tipo de mão, ou só aumenta com uma mão muito forte, você tem que pegar essa informação que ele está te dando e usá-la. Perceba o quê cada jogada significa e então comece a abusar disso.

- Foldar para apostas pequenas muito freqüentemente. Muitos jogadores irão foldar para uma aposta mínima ou muito pequena no flop muito freqüentemente. Quando você está tendo 5:1 em sua aposta mínima e seu oponente folda 2/3 das vezes, é obviamente uma situação lucrativa. Você não vai querer fazer apostas pequenas em todos os flops, ou ele vai perceber, mas você vai querer fazer isso freqüentemente se ele vai foldar.

- Pagar com top pair ou outra mão de força média dando call em apostas de médio tamanho toda hora. Eu descobri que muitos jogadores vão dar call o tempo todo com medium ou até bottom pair, mesmo que você aposte meio pote o tempo todo. Um raise no flop com as mãos de forças médias ou baixas iria salvá-los de um monte de problemas ajudando-os a saber onde estão, em vez de apenas pagar as apostas suas o tempo todo. Se você apostar meio pote a cada rodada, seu oponente estará dando mais fichas a você do que se ele tivesse pago uma aposta do dobro do pote no flop. Quando você encontrar um desses jogadores, e o bordo estiver seguro o suficiente, enrole-os o quanto você puder.

Uma rápida história de Hatfield sobre pagar:

“Eu encontrei um jogador no Bodog que pagava aparentemente qualquer quantia se ele tivesse acertado qualquer pedaço do flop. Qualquer pedaço. Eu perdi alguns blefes para ele por causa disso, mas eventualmente minha value bet me conduziu à vitória. Eu esperei até que ele sentasse em uma nova mesa (um limite mais alto, o que eu gostei de saber), e eu rapidamente sentei também. Na terceira mão, quando os blinds ainda estavam em 5-10, eu recebi um par de Reis. Ele deu um miniraise e eu apenas paguei. O Flop veio 932r e ele fez a aposta mínima, dizendo-me que ele tinha pego uma parte do flop. Agora, normalmente qualquer um aumentaria um pouco e tentaria pescá-lo, ou pagaria para tentar reaumentá-lo no turn, ou qualquer uma das diversas armadilhas jogadas para extrair o máximo da mão. Não eu. Sabendo o que eu sabia dele, eu fiz um movimento e ele pagou sem hesitação. Meu par de reis bateu o A9 dele e o torneio acabou em três mãos. Excelente aproveitamento.”

- Fazer grandes overbets e movimentos all-in freqüentemente. Você verá isso com freqüência, especialmente nos níveis mais baixos, e reparando na freqüência dessas apostas você estará apto a ter uma idéia do range de mãos que seu adversário está usando para fazer isso. Eu tenho pago overbets all-in pré-flop com AT ou mãos similares uma vez que eu vejo meu adversário fazendo esse tipo de aposta muito freqüentemente. Se seu adversário está fazendo essas jogadas freqüentemente no flop, então comece a ver flops e assim que você acertar uma mão boa você terá uma boa chance de pôr fim ao torneio.

- Ir all-in apenas em situações específicas. Um corolário do fato de ser previsível demais, isso é comum em limites baixos. Há certos jogadores que irão all-in somente quando estão nuts ou perto disso, há também aqueles que irão all-in como blefe. Encontrar a diferença entre esses dois tipos de jogadores pode ser caro, óbvio, mas uma vez que você a descubra, você pode abusar dela enormemente. Observe o jogador que vende suas boas mãos de forma barata, as chances maiores são de que, quando ele faz um move, ele está blefando. Por outro lado, observe aquele que parece apostar o valor real de sua mão (meu tipo favorito de adversário, btw), as chances maiores são de que quando ele for all-in ele estará segurando um monstro.

- blefar toda vez que eles recebem check no river. Alguns jogadores vão blefar toda vez que você der check no river, então você pode fazer uma tonelada de dinheiro apenas dando check e call no river com seus middle-pairs. Você evita pagar para ver grandes mãos quando receber raise, e você continua sendo pago quando tiver mãos de força média. Algumas pessoas simplesmente não conseguem dar check behind em uma mão.

- apostar mãos fracas no river. Você pode apenas apostar mãos que devem vencer se você for pago, ou mãos que são totalmente sem esperança. Você pode apostar suas mãos totalmente sem esperança se essa é a única maneira de vencer o pote e o blefe é lucrativo, mas apostar bottom pair é simplesmente jogar dinheiro fora. Eu não saberia dizer quantas vezes eu paguei pequenas apostas no river para descobrir que meu adversário tem bottom pair ou ás-high. Eles apenas terão um call de mim quando eu posso batê-los, e naquelas mãos que eles puderem bater em um showdown eu foldarei para uma aposta. Essa jogada não ganha dinheiro, apenas perde. Vá em frente e dê check e pague com o middle-pair ou terceiro-par no river a menos que você tenha certeza de estar na frente. Você induzirá um blefe ou evitará um raise, e ambos são jogadas lucrativas.

- A reação do Muskie. Outro exemplo de ser previsível é o que eu chamo a reação do Muskie. Aqui no Minnesota muitas pessoas gostam de pescar o Muskie. O Muskie é um peixe grande, territoral e predador, e o jeito de pegá-lo é tanto fazê-lo pensar que a isca é comida, ou deixá-lo brabo. A ambos os modos eles respondem de forma agressiva. Desde que você descubra a qual modo ele reage, você pode pegar um grande peixe.

Você vai encontrar muitos jogadores como eles. Eles vêem certos padrões ou tamanhos de apostas como blefe e vão aumentar ou reaumentar com quase nada. Se você puder identificar apenas qual isca funciona para eles enquanto os blinds ainda estão baixos, você pode jogar a isca mais tarde em um pote muito maior, e tirar um monte de fichas deles.

Para descobrir quais erros seu adversário comete e capitalizar esses erros, você precisará observar tudo que eles fazem. Você pode bater um jogo limit 2/4 enquanto joga Nintendo e fala no telefone, mas bater qualquer um excepto o mais fraco oponente será duro HU a menos que você esteja prestando atenção. Observe atentamente e descubra padrões e estilos de apostas. Use os 2 ou 3 primeiros níveis de blinds para sentir seu oponente. Não seja impaciente, não há necessidade de pegar todas as fichas dele agora mesmo, a menos que você tenha uma grande mão. No fim do terceiro nível, se não antes disso, você terá uma boa idéia de onde estão as fraquezas do seu adversário, e qual o seu estilo. Lembre-se, tudo bem se você foldar para um raise várias vezes, desde que você esteja tirando informação e vá quebrar seu oponente com essa informação mais tarde.

Bobby Baldwin diz para alternar velocidades rapidamente, e eu concordo. Não vá devagar ou vá depressa – mude suas velocidades. Você aumentou os últimos 5 potes e pode sentir seu adversário pronto para contra-atacar? Não espere que ele o faça, folde PF. Economize uma ou duas apostas e frustre-o. Assim que ele pensar que captou seu jeito de pensar, mude as marchas de novo. Parte de ler um oponente é saber o que ele pensa de você. Apresente uma imagem e faça-o acreditar nela, e você pode fazer com que ele faça qualquer coisa que você queira que ele faça. Na reta final de um torneio eu (hatfield) posso freqüentemente blefar um oponente com uma aposta bem pequena, porque eu vinha vendendo minhas boas mãos barato e blefando alto.

Você pode ser muito mais loose e mais agressivo do que com um número maior de oponentes. Parece óbvio, mas você se surpreenderia com a freqüência com que você pode correr com seu oponente apenas porque eles não entendem esse conceito. Você precisa prestar atenção no tamanho dos stacks. Também parece óbvio, mas prestar bastante atenção aos stcacks vai ajudar um monte. Também é muito importante lembrar de jogar potes pequenos com mãos pequenas e potes grandes com mãos grandes.

Enquanto você está sendo loose e agressivo, lembre-se de mover seu pé do acelerador para o freio correndo. Se você está atacando um oponente que de repente passa a te contra-atacar, apenas folde sua mão e comece a apertá-lo novamente na próxima mão. Não ajuda você em nada roubar o blind dele 10 vezes e então devolver todos os blinds quando ele tiver uma mão boa e te atacar de volta. Se um wimp (sei lá o que diabo é isso) está pronto para a luta, pode estar certo de que ele sabe que vai vencer.

Quanto mais conhecimento geral de poker você tem, mais fácil será para você se tornar um bom jogador de HU. Aprender sobre os problemas lógicos envolvidos, e onde encontrar situações +EV vai ajudar seu jogo HU. Eu recomendo altamente The Theory of Poker, TOurnament Poker for Advanced Players, e Harrington on Hold Em Vol. 2 como leitura obrigatória. Também recomendo encontrar os melhores jogadores de HU no Sharkscope leader boards e vê-los jogar por um dia ou dois, você aprenderá muito vendo os melhores do mundo. Você pode eventualmente vê-los sentados sozinhos esperando por um oponente, como uma aranha esperando a mosca. Estes caras são malandros, não cometa o erro de sentar para jogar contra eles, apenas olhe e aprenda.

Eu acho que a chave para o meu (Fox) recorde de vitórias em HUs é minha atitude. Eu costumava ficar apavorado em short-handed. E nos primeiros anos que joguei poker a sério eu joguei apenas tem-handed SNGs e tem-handed ring games. Uma vez que eu me vi forçado a jogar short-handed eu comecei a ficar mais confortável com isso, e depois de um pouco de educação eu comecei a bater os HU SNGs. Quadno eu comecei a me ver como um predador em vez de uma presa, eu comecei a ganhar consistentemente.

Agressão é a chave. Ser o agressor não significa apenas aumentar mais freqüentemente que o adversário, significa observar suas fraquezas, prestar mais atenção no jogo do que ele presta, e abusar disso. Às vezes você vai ficar quieto, foldar seus blinds e deixar seu oponente roubar potes, porque você sabe que eles vão te permitir dobrar quando tiver uma mão jogável. Você ainda é o agressor: você apenas está esperando pelo momento certo para armar a armadilha. Outras vezes você vai roubar potes com apostas pequenas e lentamente enfraquecer seu adversário, ou roubar blinds. Não interessa o que você faça, você estará sendo o predador, porque você estará encontrando as rachaduras na armadura do adversário e abusando delas.

Trabalhe nessas rachudaras como o frio entrando em uma armadura brilhante de um cavaleiro (tá certo isso?). Ele pode polir a armadura e tentar tapar os buracos o dia inteiro; você ainda estará trabalhando do seu jeito para vencê-lo. O pessoal vai discutir estratégia de HU o dia inteiro em fóruns como o 2+2, debatendo quais mãos você poderá roubar, qual seu EV em variadas situações, e muitas outras coisas sobre poker. Eu digo “deixa eles virem”. Enquanto essas pessoas estão trabalhando para tapar buracos no jogo deles, eles estão ignorando meu estilo, e eu estou descobrindo os buracos no jogo deles que eles nem sabem que estão lá ainda. Formulas não funcionam tão bem quanto ser adaptável, predador e cuidadoso.

Para resumir: preste atenção, não seja impaciente e nunca tema seu adversário. Você é o agressor, mesmo que isso signifique deitar na grama como um jaguar, pronto para a primavera. Pense na lucratividade de todas suas possíveis decisões, escolha sabiamente, e tente manter o pote em um tamanho razoável comparável com o tamanho da sua mão. E não sofra armadilhas, pense na frente em cada mão, em quão grande você quer que o pote seja.

Chris “PokerFox” Wallace.

Adam “hatfield13” Stemple.

Traduzido pelo Tijolada.

Grinder
    Data de Ingresso
    25/01/09
    obrigadíssimo pela tradução!

Table Captain Avatar de Andrade_87
    Data de Ingresso
    04/12/08
    naum li ainda mais eh +rep pela traducao!!!

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem