Clique Aqui [HU SNG] CHECK-RAISE ou CHECK-CALL

Lista de Usuários Marcados

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 39
Like Tree3Likes

Tópico: [HU SNG] CHECK-RAISE ou CHECK-CALL

  1. #1
    Table Captain Avatar de juliomagico
    Data de Ingresso
    18/04/11
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    691

    Lightbulb [HU SNG] CHECK-RAISE ou CHECK-CALL

    Dúvida sobre uma mão: Check-Raise ou Check-Call

    Galera estou lendo um livro do Collin Moshman(HEADS-UP) e senti uma ENORME NECESSIDADE de postar aqui pois eu acho que o comentário do livro me parece um pouco capcioso.

    Eis a questão:

    HEADS-UP
    Stacks efetivos: 1.480
    Blinds: $10/20

    Herói: A8

    Pré-FLOP: O vilão faz raise para $60 do button, e nós pagamos. O pote é de $120.

    FLOP:976
    ação: Herói:CHECK - Vilão:BET $60 - Herói: RAISE $200 - Vilão: ALL-IN! - Herói: FOLD.

    ---------------------------------------------------//--------------------------------------------------

    Eu na minha visão(HUMILDE) de smallballer creio que foi um desastre TOTAL esse raise $200, vou explicar porque!
    Não temos informações maiores sobre o vilão então vamos trabalhar com a nossa mão e o BOARD.

    Você tem mais claramente um OESD(queda para sequência de duas pontas) e uma possibilidade de RUNNER-RUNNER(onde o turn e o river tem que vir ) nut-flush, então porque se EXCLUIR da mão? ver uma carta extra por apenas $60 não seria uma boa jogada? PORQUE fazer um raise de $200 que custou os seus 18 outs(10 4-T+ 4-CINCOS) e uma probalidade de mais ou menos 72% de vencer e quem sabe retirar TODO o stack do vilão que tem um OVER PAIR ou TOP PAIR e até quem sabe 2PARES ou TRINCA?
    vejam que ainda estou sendo CONSERVADOR e não coloco como outs Ases e OITOS(só conto o 8dePAUS para flush).

    AH muito dirão que ele pode ter 8T e dai estariamos mortos, mas é pouco provavel devido a postura pós-flop, se eu flopasse essa sequencia, com um board sem muitos problemas pra mim, sem FLUSH-DRAWS(aparentes) e straights maiores que o meu, eu não iria querer que meu adversario foldasse a mão dele de JEITO NENHUM!, iria apostar por valor até o river sem muitos problemas e torcer para ele acertar o 5 ou o T que ele espera.

    Bom galera esse é o dilema, espero que contribua de alguma forma com o raciocínio.


    Lembre-se eu Não ESTOU FALANDO DE PAGAR O ALL-IN DO VILÃO, estou falando de check-raise ou check-call.

    DESCULPE SE PASSEI POR CIMA DE ALGUMA REGRA DO FORUM, sou novo aqui e não foi minha intenção;
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Última edição por Editor_MaisEV; 05-08-2011 às 16:01.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Expert Avatar de bakamor
    Data de Ingresso
    29/07/08
    Posts
    3.239
    Com uma probabilidade mais ou menos de 72% de vencer e 18 outs acho q eh impossivel foldar essa mao.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert Avatar de kzoide
    Data de Ingresso
    02/10/07
    Posts
    4.155
    Images
    1
    Isso é sit ou cash game? Live ou online?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Chip Leader
    Data de Ingresso
    08/07/08
    Posts
    1.603
    Acho esse c/r ruim. Se for pra jogar agressivamente, prefiro donkbet e bet muitos turns e rivers. Bela matemática.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Table Captain Avatar de juliomagico
    Data de Ingresso
    18/04/11
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    691
    isso ai é uma mão do NATIONAL HEADS UP de 2005.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class Avatar de Bolengo
    Data de Ingresso
    07/09/08
    Posts
    12.662
    no geral o c/c eh melhor ae.

    mas contra caras bons/decentes eh legal dar esse c/r uma pequena % de vezes pra nao ter o teu c/r range faced up.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Moderador Avatar de Urbach
    Data de Ingresso
    11/10/07
    Posts
    11.123
    Se vc acha que tem 18 outs (que obviamente nao tem) pq vc quer foldar?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Amador Avatar de mika007
    Data de Ingresso
    20/06/11
    Posts
    11
    Julio, concordo com o Bolengo, nesse caso o c\c seria a melhor hipotese, já que vc não conhece seu advesario. Tb concordo com ele qd diz que o c\r seria melhor contra adversarios decentes\bons, já que vc tem uma possibilidade de ganhar a mão imediatamente, somente acho q nao em uma pq %. È uma jogada mto forte, principalmente qd contra jogadores q fazem mto C-bet.
    Contra um adversario ruim não há a necessidade de aumentar mto os potes, melhor mante-los baixos qd nao tem uma mao formada.

    E outra coisa comentada pelo Urbach. Qd vc tem um runner-runner para o flush vc pode acrescentar somente um out para a sua conta, portanto vc nao tem 18 outs.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Grinder Avatar de VitorLemos
    Data de Ingresso
    17/04/08
    Posts
    123
    Citação Postado originalmente por kzoide Ver Post
    Isso é sit ou cash game? Live ou online?
    HUsng de $16.

    Em husng é maisev aplicarmos c/r quando estamos pra draws. É importante também ressaltar que jogando assim nos beneficiamos de duas formas:

    1- Quando o vilão dá cbh, ganhamos uma free card e podemos acertar nosso str e/ou se não acertarmos podemos dar lead bet no turn e levarmos o pot sem contestação.

    2- Quando o vilão dá a cbet e damos c/r e ele folda.

    O c/r nesse tipo de spot (draws) também é importante pra efeito de metagame. Ou seja, o vilão pensará duas vezes antes de cbettar novamente em determinados boards, facilitando assim a nossa vida.

    Como nesse caso, e se o vilão shovar?!
    Simples, calcularemos as nossas odds.

    Temos 8 outs para str, talvez 3 outs para top pair, 1,5 outs pra runner runner flush, o que nos dariam 12,5 outs. Porém, após essa ação não estamos certo acerca desses cálculos. Como o vilão está representando uma mão muito forte podemos fazer uns descontos e chegarmos a 10 talvez menos outs.

    No entanto, as pot odds que estão sendo oferecidas no momento são de 1,4:1 e seria um erro chamar essa aposta com possíveis 10 outs (na verdade, nem temos certeza dos nossos reais outs). Então... fold!

    Fiz uma simulação no PokerStove para ter uma ideia da nossa equidade. Talvez eu tenha esquecido de colocar algumas mão nesse range ou tenha colocado algumas que não deveriam, mas fiz essa simulação só para ter uma vaga ideia da nossa equidade.

    Hand 0: 30.825% 24.79% 06.03% 24053 5853.50 { Ac8d }
    Hand 1: 69.175% 63.14% 06.03% 61260 5853.50 { 66+, AcKc, Ac9c, JcTc, Tc9c, T8o, 96o+, 85o+, 76o }

    Acho que é isso, espero ter ajudado, pessoal!

    Abs,

    Vítor Lemos
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Table Captain Avatar de juliomagico
    Data de Ingresso
    18/04/11
    Localização
    Brasília - DF
    Posts
    691
    Citação Postado originalmente por Urbach Ver Post
    Se vc acha que tem 18 outs (que obviamente nao tem) pq vc quer foldar?
    desculpa a sinceridade mas acho que vc não entendeu a pergunta. E não sou eu que está jogando é uma situação do livro HEAD-UP do COLLIN MOSHMAN, estou aqui para poder incentivar o debate, e se você acha que não tem 18 outs para um RUNNER-RUNNER/FLUSH + OESD, quantos outs tem?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados