Clique Aqui Notícia UOL

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Notícia UOL

  1. #1
    Observador
    Data de Ingresso
    01/02/10
    Posts
    9

    Notícia UOL

    Alguém já leu essa notícia de out/2009 no UOL?

    Ctrl V (UOL)

    Segundo o instituto de pesquisas Ipsos, cerca de dois milhões de brasileiros praticam o jogo de pôquer no país. Muitos deles jogam pela internet, em sites como o PokerStars.net, que tem mais de 14 milhões de pessoas cadastradas em todo o mundo. Porém, o projeto de lei n° 255/09, de autoria do senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), pode significar o fim do pôquer online no Brasil.
    Como os sites de jogos são sediados fora do território nacional e, portanto, são inalcançáveis pela jurisdição do país, a intenção do senador Alves Filho é punir com pena de um a três anos de prisão os responsáveis pelas empresas que permitirem as transações financeiras para este tipo de atividade.

    "Os alvos são os bancos e as empresas de cartão de crédito, porque são os meios utilizados para promover os jogos de azar na internet. Eles é que não poderão permitir as transações", disse o senador ao UOL Esporte. No texto do projeto, os próprios servidores de internet também são citados como alvos de fiscalização.

    Portanto, caso o projeto seja convertido em lei, caberia a essas instituições decidir quais jogos podem ser consideradas "de azar", e para quais sites o cidadão poderia transferir seu dinheiro. Para o diretor jurídico da Confederação Brasileira de Texas Hold'em (uma espécie de CBF do pôquer), Gustavo de Andrade, isso pode atingir diretamente os praticantes de pôquer online no Brasil.
    "A fim de não assumir o risco de uma interpretação equivocada, essas empresas poderiam bloquear o acesso dos brasileiros aos sites de pôquer", disse o diretor jurídico da CBTH.
    Então, volta-se à discussão a respeito do enquadramento do pôquer como jogo de azar ou, no que se acredita ser a alternativa mais plausível, jogo de habilidade" disse o advogado. Uma vez considerado legalmente um jogo de habilidade, o pôquer não se enquadraria mais no projeto de lei nº 255/09, destinado especificamente aos jogos de azar.

    Nos principais sites de pôquer do mundo, é permitido jogar de graça, sem a necessidade de depositar qualquer quantia. Segundo o senador Alves Filho, "o cidadão continuaria tendo o direito de jogar sem valer dinheiro". Mas, para os jogadores profissionais, a proibição pode acabar com sua principal fonte de renda.

    "Hoje, no Brasil, não existem torneios 'offline' a todo o momento. Porém, na internet, sim. Por isso, o pôquer online é decisivo para mim", diz Leandro "Brasa" Pimentel, que em 2007 se tornou o primeiro jogador brasileiro a alcançar uma mesa final de um torneio do WSOP (World Series of Poker), o Campeonato Mundial de Pôquer.

    "O online é ainda mais importante no meu caso, que sou profissional do Full Tilt [segundo maior site de pôquer do mundo]. Além da renda que tenho com o que ganho nos torneios, ainda recebo um salário para jogar no site", disse "Brasa".
    Legislação atual

    No Brasil, a exploração dos chamados "jogos de azar" é proibida pelo Decreto-Lei 3.688, de 1941. Segundo o texto, jogo de azar é aquele "em que o ganho e a perda dependem exclusiva ou principalmente da sorte". Segundo Gustavo de Andrade, para que o pôquer seja praticado pelos brasileiros sem que haja dúvidas quanto a sua legalidade, é preciso uma regulamentação mais detalhada da atividade.

    "A lei não é clara, e gera indefinição. Entendo que, na atual situação, fica difícil para as autoridades julgarem o assunto. Essa questão não está nos tribunais e não existe jurisprudência a respeito", explicou o diretor jurídico da CBTH.

    Defensor da regulamentação dos bingos, jogo amplamente reconhecido como "de azar", o senador Garibali Alves Filho explica porque, para ele, o jogo presencial é diferente do online. "A principal diferença é que, com a regulamentação do jogo presencial, criaríamos empregos e renda para o Estado, em forma de impostos. No jogo pela internet, isso não acontece", disse o senador.

    Já Gustavo de Andrade acredita que o jogo online também pode trazer benefícios para o Estado. "Se devidamente regulamentada, a atividade pode gerar importante arrecadação de impostos para o governo. Veja o exemplo da Argentina que, depois de sofrer com a crise econômica mundial, decidiu legalizar os jogos online, justamente com este propósito", falou o advogado da CBTH.

    No caso específico do pôquer, mesmo sem ainda estar regulamentado, o jogo já gera tributos para o governo. Tanto se praticado 'offline', como 'online'. "Eu tenho rendimentos da minha empresa, e declaro meu imposto de renda normalmente. Com relação aos resultados na internet, não sei como os outros jogadores fazem, mas sou orientado por meu advogado e meu contador a declarar como 'outros rendimentos'", disse o jogador profissional Leandro "Brasa", que também é sócio da empresa organizadora do BSOP (Brazilian Series of Poker), o Campeonato Brasileiro de Pôquer.

    Projeto de lei pode proibir brasileiros de jogar pôquer pela internet - 01/10/2009 - UOL Esporte
    Site UOL
    Guga Fakri
    Em São Paulo

    ************************************************** ************************

    Olha só galera, sou iniciante no mundo do Poker, não tenho grandes lucros nem sei se terei, tento estudar pra ver se algum dia engato, comecei a jogar a uns 5 meses, muita leitura e muito estudo.
    Eu, uma pessoa que nunca gostei de baralho ou qualquer outro jogo de apostas me encantei com a jogabilidade e toda técnica existente no Poker, ou seja HABILIDADE, enfim...

    Acho que passamos da hora de chacoalharmos as coisas na terra tupinikim, sentar com a Confederação e elaborar algum projeto, algum baixo assinado para que possamos ter a liberdade de um País que ainda proíbe o uso da habilidade de um cidadão. Eu não sobrevivo de Poker, talvez, por enquanto, mas sei que muitos sobrevivem, e o País ainda poderia arrecadar uma boa grana com a legalização disso.
    Talvez esteja na hora de algum profissional, ou alguma pessoa gabaritada no assunto se candidatar a Deputado Federal e receber nosso apoio para que defenda esse direito, e é bom aproveitar o momento onde o Otávio Mesquita vai ceder espaço para essa divulgação.

    Deixe aqui sua manifestação, sua opnião, e vms chacoalhar tudo.....
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Observador
    Data de Ingresso
    01/02/10
    Posts
    9
    Galera, postei no lugar errado, me desculpe...vou corrigir..abç
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Expert
    Data de Ingresso
    28/06/09
    Posts
    4.828
    Nao li tudo, mas acho que ja saiu aqui.

    Ja tem gente no Brasil correndo atras da regulamentação do poker, e toda parte jurídica.

    Se vc der uma pesquisada pelo Maisev, vc acha essas questoes juridicas.

    Abras!!
    T+
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Table Captain
    Data de Ingresso
    13/10/09
    Posts
    596
    acho q ja vi isso antes tbm

    mais agora com o poker na band, em rede aberta, quem sabe esses filhadapu, entendem um pouco sobre o jogo
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Expert Avatar de mortaa
    Data de Ingresso
    25/08/09
    Localização
    Curitiba, Brazil, Brazil
    Posts
    4.114
    se proibirem no brasil
    me mudo pra argentina
    GG
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    World Class
    Data de Ingresso
    18/10/07
    Posts
    8.570
    Images
    84
    Essa noticia é velha...

    E no fim esse projeto de lei vai ser bom pros jogadores vencedores e ruim pros perdedores.

    Proibindo o deposito por qualquer meio, vai aumentar a procura pelo "mercado paralelo" de compra e venda. Aumentando a demanda sem aumentar a oferta o preço do mercado paralelo vai aumentar.

    Assim provavelmente aumentando o valor das "fichas online"
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de Rodrigo Babu
    Data de Ingresso
    23/12/08
    Posts
    1.329
    Citação Postado originalmente por GarotoRomeu Ver Post
    se proibirem no brasil
    me mudo pra argentina
    GG
    Insta mudar pra Buenos Aires e morar no bairro La Boca e virar torcedor do Boca Juniors
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #8
    Professional Avatar de Mentos_Boy
    Data de Ingresso
    24/06/09
    Posts
    321
    Citação Postado originalmente por rrnunhes Ver Post
    Defensor da regulamentação dos bingos, jogo amplamente reconhecido como "de azar", o senador Garibali Alves Filho explica porque, para ele, o jogo presencial é diferente do online. "A principal diferença é que, com a regulamentação do jogo presencial, criaríamos empregos e renda para o Estado, em forma de impostos. No jogo pela internet, isso não acontece", disse o senador.
    Que ridículo ¬¬
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #9
    Observador
    Data de Ingresso
    01/02/10
    Posts
    9
    Muito ridículo, sem ninguém que defenda a causa lá em cima pode ser que fique mais ridículo. Pode até clarear, mas ficaremos dependendo da boa vontade de algum pólítico, ai pergunto:
    Qual político tem boa vontade?
    Aparentemente o walter Feldman postou algo sobre o Poler, mas até aí....
    Espero que com a visibilidade do Otávio Mesquita em tv aberta, fazendo a cobertura do LAPT com dois Brazukas na mesa final de em algo.
    Quem quiser ler o post do Deputado Walter Feldman postarei o lonk logo abaixo...
    http://walterfeldman.com.br/?paged=2
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #10
    Professional Avatar de Mentos_Boy
    Data de Ingresso
    24/06/09
    Posts
    321
    da hora o post do Feldman , só que ''André Acari'' eh feiura demais ahahahah
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados