Clique Aqui [HU SNG] SNG HU - Pagando mini-3bet pré-flop

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: [HU SNG] SNG HU - Pagando mini-3bet pré-flop

  1. #1
    Expert Avatar de Rogerspr
    Data de Ingresso
    08/01/09
    Posts
    3.457
    Images
    1

    [HU SNG] SNG HU - Pagando mini-3bet pré-flop

    SNG HU - Pagando mini-3bet pré-flop
    Radeh - husng.com

    As opiniões das pessoas em relação dar call ou fold para uma mini-3bet pré-flop muda dependendo de quem você está falando. Este breve artigo irá responder à esta questão de uma vez por todas

    Primeiro de tudo, temos que basear nossas decisões em alguns pontos básicos:

    1) Tamanho da stack: Você não vai pagar uma mini-3bet PF se possui 7bb, obviamente. Geralmente é recomendado pagar quando possuir um stack de pelo menos 40bb, mas isso obviamente depende do vilão. Se ele deu 3bet em oito das ultimas dez mãos quando estava OOP, então esteja inclinado a dar call.

    2) O vilão possui um range padrão para 3bet: AJ+, TT+, KQ, e alguns suited connectors.

    3) Para este exemplo, vamos assumir que mini-3bet é um raise de 2x contra nosso raise do button, ao invés de usar o que é considerado standard para 3bet, ou seja 3x. Ex. eu abro 90 fichas, e o vilão faz um raise de 180 fichas. Agora nós temos 2:1 (33%) de pot odds.


    No geral, eu pagaria mini-3bets pré-flop com quaisquer duas cartas, se meu stack tiver pelo menos 40bb. Meu raciocínio é baseado na probabilidade de flopar algo que poderia bater o range de 3bet, incluindo mãos como AK. Estou apenas baseando meu raciocínio sobre os tipos de mãos que posso acertar no flop, porque se você errar o flop, muitas vezes irá ser confrontado com uma cbet que você não pode pagar se você errar o flop.

    Se você pagar com qualquer carta, você terá as seguintes chances de acertar no flop:

    - 2% de flopar um flush draw (1 para flush)

    - 29% de flopar um par

    - 2% de flopar 2 pares

    - 1% de flopar trips

    - Eu descarto full houses e quadras porque são mãos “gin” e tem uma probabilidade muito pequena de acertar no flop.


    Em geral, isso significa que em 34% dos casos, nós vamos acertar o flop de uma maneira que torna possível possuirmos a melhor mão. Obviamente nem sempre que acertamos um par no flop será bom, mas isso é algo que você tem que reavaliar no flop. Nem todo 3bet é um par grande (TT+), e dependendo do flop, seu par de 8 pode ser bom contra um range de 3bet.

    Agora se suas cartas são suited, você pode adicionar outros 12% de chance de flopar flush ou flush draw, que domina facilmente um TPTK.


    Além disso, se você está segurando um pocker pair, você irá acertar seu set no flop 11% das vezes. Obviamente, muitas vezes você será dominado por um pocket pair maior, mas nem pense em foldar um 22 para uma mini-3bet!

    Resumindo:

    1) Não importa o que você está segurando, ele está te dando odds ao dar um mini-raise. Você só precisa ganhar 33% do tempo, e as chances de acertar o flop de maneira que bate um range padrão de 3bet são superiores a essa.

    2) Você não paga apenas com base no valor da aposta pré-flop, mas principalmente por causa das implied odds! A maioria dos vilões só 3beta com mãos fortes, especialmente se forem tights, por isso, se você acertar o flop de uma forma que bate o range de 3bet, então é muito provável que você consiga todas as suas fichas.


    Stackear um vilão que possui AA com 72o porque ele escolheu dar mini 3bet, lhe dando a chance de pagar e ver um ótimo flop, na minha opinião é um dos melhores momentos no poker.

    Então deixe de ser donkey e pague as mini-3bet a partir de agora!


    Calling min-3bets preflop | HUSNG.COM
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Última edição por Rogerspr; 22-12-2009 às 16:20.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Breakeven
    Data de Ingresso
    11/04/12
    Posts
    86
    Depende. Mas em geral é isso mesmo.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados