Clique Aqui Mão Live - Call ou Raise?

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Mão Live - Call ou Raise?

  1. #1
    Short Stack
    Data de Ingresso
    23/03/16
    Posts
    41

    Mão Live - Call ou Raise?

    Tenho AAT8 em UTG+1 (70BB) Raiso 8BB (era stradle pot), 4 calls

    FLOP: 987

    Big Blind pota (40BB), eu tenho 62BB e não que seja muito importante pois já não vou foldar mas a minha dúvida é qual a jogada melhor, call ou raise?

    Acabei por dar raise e perder para top set que fez full.

    Não sei se com call conseguiria induzir ação de sets ou flush draws mais baixos dos 3 jogadores que faltam falar e assim aumentar o pot.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de PowerR0x
    Data de Ingresso
    04/07/14
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Posts
    1.829
    com 62bb e um raise de 40bb vindo não tem call.
    é tudo ou fold.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Short Stack
    Data de Ingresso
    23/03/16
    Posts
    41
    Sim eu nao vou foldar mas os outros caras estao deep entre eles.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Short Stack
    Data de Ingresso
    23/03/16
    Posts
    41
    Fiz uns calculos e deu para a minha mão um maior EV quanto maior numero de jogadores envolvidos.

    Como disse, não é que seja muito importante, mas call deve ser melhor que raise se isso induzir maior ação dos restantes vilões.

    Jogando Live muitos viloes não tem bem a noçao das stacks envolvidas, eles nao estão vendo que dei call e so deixei 20BB para trás.

    Da mesma forma ao dar raise eles tambem podem nao estar vendo que só estou raisando 20BB mais, os viloes certamente estão vendo a ação de Re-Raise mas nao necessariamente quanto mais.

    Depois de uma certa idade a tua visão não é a mesma de quando tinhas 20 ou 30 anos, e isso é um fator importante se a mesa estiver composta de avozinhos.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Table Captain
    Data de Ingresso
    13/02/10
    Posts
    765
    Geralmente a gente joga omaha com o blind no botão. Na minha opinião, jogando live é melhor botar valores. Fiquei pensando aqui como foi esse 8bb pré flop. Se o blind eh 2-2 straddle 4, caberia 16 mas arredonda pra 15, blind 2-2 straddle 5 arredonda pra 20. Mas quanto a mão, a idéia de dar call é boa pra arrastar mais pessoas pro pote. Só que nesse caso, o all in é melhor. Porque o pote tá protegido. Não tem o risco de pagarem o teu all in e o big da pote por cima. Então quem tiver que pagar os 40, vai pagar os 62 bb. E não corre o risco de dobrar carta, bater flush ou bater blank. Alguém dar pote e os parceiros saírem da mão pagando só os 40bb.

    Enviado de meu E2306 usando Tapatalk
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Short Stack
    Data de Ingresso
    23/03/16
    Posts
    41
    Citação Postado originalmente por jurunajb Ver Post
    Geralmente a gente joga omaha com o blind no botão. Na minha opinião, jogando live é melhor botar valores. Fiquei pensando aqui como foi esse 8bb pré flop. Se o blind eh 2-2 straddle 4, caberia 16 mas arredonda pra 15, blind 2-2 straddle 5 arredonda pra 20.
    O jogo era 2€ SB e 5€ BB.

    Tinha stradle de 10€ (2bb), eu raiso pot dá 40€ (8bb) porque acho que arredonda para cima.

    A sua ideia é boa mas não sei se concordo não, vamos ver:

    - Quando a board dobra não interessa se há um call de 40bb no flop e um fold no turn dos outros 20bb, pois neste caso vamos estar sempre perdendo, e se não, o vilão foldar para 20bb mais vai ser sempre ruim e bom para nós

    - Quando completa o flush, não vejo nenhuma mão que dê call a 40bb no flop e folda ao meu chão no turn por mais 20bb.

    Continuo a pensar que call é mais EV que raise por margem muito pequena, e em live poker esse EV aumenta pelos motivos que falei (vilões nao atentos às stacks, vilões avozinhos que não têm a visão a 100%, etc).
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados