Clique Aqui FD nuts em posição relativa 3h

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 7 de 7

Tópico: FD nuts em posição relativa 3h

  1. #1
    Short Stack Avatar de ATs973
    Data de Ingresso
    17/11/07
    Posts
    43

    FD nuts em posição relativa 3h

    Ola galera...O que vcs acham?

    Linha muito donk.

    A ideia principal do flop seria manter o UTG na mão. Ele não largaria um flush pior se fosse completado turn/river.

    No turn minha mão melhora e tem o stack do UTG ainda pra servir de odds implícitas.

    No river acredito que o UTG me pague com 2 pares piores.


    Outra questão a se pensar é que o SB não iria fazer isso com set num bordo desses. Era a impressão que eu tinha dele.


    PokerStars Pot-Limit Omaha, $0.25 BB (5 handed) - PokerStars Converter Tool from FlopTurnRiver.com

    BB ($72.51)
    UTG ($37)
    Hero (MP) ($41.64)
    Button ($71.34)
    SB ($19.45)

    Preflop: Hero is MP with J, K, A, 9
    UTG calls $0.25, Hero bets $1.10, Button calls $1.10, SB calls $1, 1 fold, UTG calls $0.85

    Flop: ($4.65) 6, 8, 2 (4 players)
    SB bets $4.44, UTG calls $4.44, Hero calls $4.44, 1 fold

    Turn: ($17.97) J (3 players)
    SB bets $13.91 (All-In), UTG calls $13.91, Hero calls $13.91

    River: ($59.70) K (3 players, 1 all-in)
    UTG checks, Hero bets $22.19 (All-In), 1 fold

    Total pot: $59.70 | Rake: $2
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de alfredo_NO
    Data de Ingresso
    16/10/11
    Posts
    1.284
    Vou dar minha opnião baseado no que eu vejo em PLO10, PLO25 nunca joguei ontem no skype vc me disse que não muda muita coisa, vou apenas dar minha opnião, mostrar o que eu penso da mão e de seu raciocinio.

    A ideia principal do flop seria manter o UTG na mão.

    Se eu não estiver errado nesse caso vc ta dizendo que não deu raise pra manter ele na mão é isso? eu particularmente não sei se o raise é uma boa opção o que vc tem é nut flush draw e overcards em um pote multway, não sei quem era o SB mas normalmente quando o cara sai dando DB muitas das vezes é set, 2pares mais wrap e as vezes ta fazendo bizarrice.

    No turn minha mão melhora e tem o stack do UTG ainda pra servir de odds implícitas.

    Melhora mas não melhora muito não IMO, nesse turn vc ta ganhando do que? se fosse HU eu ja ficaria meio que desconfortável por o cara dar DB de praticamente pote flop e shove turn, e tem o call do UTG, IMO nossa equidade nessa mão eu acho que é pouca

    No turn o pote tem 45,79 vc tem que pagar 13,91, considerando que o SB ja esta em all in e UTG ficou mais ou menos com uns 8 pra tras, suas odds implicitas nesse turn são poquissimas e eu acho meio dificil vc ter 33% de equity nesse turn pra jogada ser pelo menos BE.

    Se vc ta deicidido ai ir pro chão então vai logo all in no turn, dando call vc da a chance de o UTG foldar no river e ficar com os $8 restante caso ele não acerte a mão dele. Ou seja se ele acertar provavelmente ele vai ganhar mais $8 pq vc vai dar call com muito lixo, ja que o pote tem $60 e vc vai ter que pagar só $8 pra ver showdown, e se vc acertar e ele errar ele comete a bizarrice que fez de ficar com $8 pra tras e foldar num pote de $68 em que ele tinha que pagar so $8 pra ver showdowwn.

    obv que no river quando vc shova tinha mais de $68, mas pra ele só conta esse valor pq ele só tem $8 pra tras.

    eu foldo turn e no river, sua mão não tem valor pra shovar e bluff nesse spot não faz sentido, o cara só foldou pq apostou toda stack num draw, mas qualquer coisa de value que ele tivesse vc não faz ele foldar.

    Ps: apenas minha opnião como eu vejo a mão, posso estar totalmente errado e ter falado um monte de besteira, mas isso é o que eu penso.

    abrass







    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #3
    Chip Leader Avatar de alfredo_NO
    Data de Ingresso
    16/10/11
    Posts
    1.284
    Não deu tempo de editar e vou corrigir aqui:

    eu foldo turn. e no river sua mão não tem valor pra shovar e bluff nesse spot não faz sentido, o cara só foldou pq apostou toda stack num draw, mas qualquer coisa de value que ele tivesse vc não faz ele foldar.

    No meu post acima pareceu que eu tava querendo dizer que foldava turn e river lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #4
    Expert Avatar de bakamor
    Data de Ingresso
    29/07/08
    Posts
    3.239
    Da proxima vez posta no PLO Quick Checkup, acho q mais gente vai comentar, nao sei ao certo.

    Alfredo vc ta falando MUITA coisa errada, e suas contas estao todas erradas.

    Primeiro, o sb e o utg provavelmente sao donkeys. O utg limp call pf e vc tem reads de donk dele, ja o sb ta com stack quebrado oq eh o maior sinal de alguem ser donk antes de vc ter infos concretas.

    Nut flush draw eh uma mao muito boa nessas situacoes pq sua equity nunca vai ser ruim e vc esta dominando quando alguem q tem fd tbm, ainda mais com overs, nao acho bizarro dar raise/call no flop pq sendo os dois donks nao acho q nenhum deles vai foldar um fd e se vc for all in 3way sua equity quase sempre vai ser boa.

    No turn a chance de agente fazer o flush eh de 17% e precisamos de 30% pra dar o call, o utg tem 17$ sobrando no river entao tem uma peqna quantidade de implied odds ai.Eu shovo pra tentar ir all in com uma mao q domina o utg, e ele nao vai mais foldar pq o pot ja ta gigante e ele soh tem 17 pra tras.

    No river nao tem pot nenhum pq o sb ja esta all in, nao vejo muito dar all in ai esperando o utg pagar com 2pair pior iria de check.
    Última edição por bakamor; 16-09-2012 às 18:48.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #5
    Short Stack Avatar de ATs973
    Data de Ingresso
    17/11/07
    Posts
    43
    Bakamor,eu sei que lá todo mundo ve as mãos,mas as vezes ficam sem uma finalização de raciocínio.
    Vai ver que é porque a maioria joga limites maiores e ai tem um pensamento bem mais evoluído que o meu .

    Shovar no flop eu não tenho fold equity contra o SB e vou jogar só pela equidade.

    E no turn eu preciso pagar 13,91 pra um pot de 59,70 = 13,91:59,70 isso da 23,2 de equidade.

    Se eu contar com o stack do UTG(18) que tem pra trás eu preciso pagar 13,91:59,70+18= 17,8%

    E não acredito que 100% das vezes preciso do flush no river pra levar a mão.

    E o bet no river eu sei que é side pot. Achei que o cara me paga com 2 pares piores(outro pot sim)

    Claro que só estou colocando meu pensamento.


    Citação Postado originalmente por bakamor Ver Post
    Da proxima vez posta no PLO Quick Checkup, acho q mais gente vai comentar, nao sei ao certo.

    Alfredo vc ta falando MUITA coisa errada, e suas contas estao todas erradas.

    Primeiro, o sb e o utg provavelmente sao donkeys. O utg limp call pf e vc tem reads de donk dele, ja o sb ta com stack quebrado oq eh o maior sinal de alguem ser donk antes de vc ter infos concretas.

    Nut flush draw eh uma mao muito boa nessas situacoes pq sua equity nunca vai ser ruim e vc esta dominando quando alguem q tem fd tbm, ainda mais com overs, nao acho bizarro dar raise/call no flop pq sendo os dois donks nao acho q nenhum deles vai foldar um fd e se vc for all in 3way sua equity quase sempre vai ser boa.

    No turn a chance de agente fazer o flush eh de 17% e precisamos de 30% pra dar o call, o utg tem 17$ sobrando no river entao tem uma peqna quantidade de implied odds ai.Eu shovo pra tentar ir all in com uma mao q domina o utg, e ele nao vai mais foldar pq o pot ja ta gigante e ele soh tem 17 pra tras.

    No river nao tem pot nenhum pq o sb ja esta all in, nao vejo muito dar all in ai esperando o utg pagar com 2pair pior iria de check.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #6
    Expert Avatar de bakamor
    Data de Ingresso
    29/07/08
    Posts
    3.239
    Verdade errei na conta, mas ainda jogo tudo do msm jeito, pelos motivos ja comentados. Problema do site pot nesse caso eh q ele nao existe, mas sei la. Acho q agente tem a melhor mao vs o utg na maioria das vezes talvez betar nao seja ruim, nao sei ao certo.

    Se eu achar q o utg folda um fd no flop, acho q eu vo de call. Mas sendo donk q nao consegue foldar como vc disse, o raise eh melhor.
    Última edição por bakamor; 16-09-2012 às 19:54.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #7
    Chip Leader Avatar de alfredo_NO
    Data de Ingresso
    16/10/11
    Posts
    1.284
    @bakamor vou tentar concertar aqui.

    Alfredo vc ta falando MUITA coisa errada, e suas contas estao todas erradas.

    no turn quando a ação chego no hero o pote tem 45,79 e ele tem que pagar 13,91... 45,79:13,71 = ~3,29:1 isso são nossa pot odds.

    fazendo essa mesma conta mas sobre outra perspectiva a de que o dinheiro que vamos pagar tbm entra no calculo da pot odds
    o pote final final seria de 59,41:13,91 nossa pot odds seria de ~4,36:1

    as odds de completar o flush no river não são nem de 5:1

    agora temos que lembrar que o hero ta indo até o river considerando que um dos vilões estão indo com flush draw tbm, nesse caso teriam que ser descartados dois outs o que ja diminui bastante nossa equity.

    Jd2d ja não são garantias que nos da o nuts pq pode dar full house pra alguém

    é obv que pra ficar perfeito teria que fazer uma conta legal colocando ranges, quando vc tiver um tempinho @bakamor tem como fazer pra gente?

    Fazendo favor da uma olhada nessas contas novamente e ve se agora estão certas ou ainda estão erradas.

    Nut flush draw eh uma mao muito boa nessas situacoes pq sua equity nunca vai ser ruim e vc esta dominando quando alguem q tem fd tbm, ainda mais com overs,

    contra qual range nosso flush tem uma boa equity, ta 3way e no seu post vc acha que um deles pode ter um flush draw melhor, como pode ser boa nossa equity considerando que um cara pode ter dois outs nosso, e o Jd2d são outs que não nos dão o nuts?

    depois se vc puder fazer um calculo legal eu agradeceria
    @ATs973

    E no turn eu preciso pagar 13,91 pra um pot de 59,70 = 13,91:59,70 isso da 23,2 de equidade.

    nesse caso vc ta dizendo que precisa de 23% de equidade é isso?

    Se eu contar com o stack do UTG(18) que tem pra trás eu preciso pagar 13,91:59,70+18= 17,8%

    isso na melhor das hipoteses ja com as odds implicitas a pot odds e as odds de de completar o nut flush ficam meio que iguais.

    Agora veja só se minhas contas agora estiverem corretas pra jogada ser BE é necessário que:

    -nenhum dos dois vilões estejam em um flush draw menor pq se tiver nossos outs diminuem, e ja não temos mais nem 17% de chances de completar o flush.

    -nenhum dos dois pode ter set, porque se tiverem Jd2s ja não sou outs limpos que nos dão o nuts e nesse caso nossa equidade ja cai bastante.

    e ai o que acham minhas contas tão erradas ainda ou agora estão certas? se ainda estiver errado por favor corrijam



    Última edição por alfredo_NO; 17-09-2012 às 00:08.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados