Clique Aqui 3b pot FD nut oop 5 handed - Página 2

Lista de Usuários Marcados

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 17 de 17
Like Tree7Likes

Tópico: 3b pot FD nut oop 5 handed

  1. #11
    Professional
    Data de Ingresso
    17/12/09
    Posts
    390
    Citação Postado originalmente por urubu111 Ver Post
    4bet pre flop... dar soh call pre eh um erro grande.
    mas urubu, nossa mao nao eh ''Nutty'' o suficiente pra ter boa equidade pra jogar mesmo que seja 4way??

    eh o tipo de mao que joga quase sempre pro nuts...

    no caso a jogada eh 4bet/chao por causa do dead $ ??

    e no caso de enfrentar 5bet??

    elabora esse erro grande (call pre), preu aprender. pq essa parada eu dou call preflop pelo menos 80% das vezes...

    vlw
    Última edição por vovo_leo; 17-08-2012 às 20:19.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #12
    World Class
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    17.808
    isso que vc falou sobre ser uma mao boa pra 4way por dominar outros draws está certo, mas eu acho que nao seja um motivo bom o suficiente pro call pf ser melhor do que a 4bet.

    o ATs973 falou que o 3bettor eh bem agressivo pre flop, entao vc ta na frente dele com o AKJ3ds. ta dominando forte ele, domina todos os AXXXnaipados, todos os rundowns e esta num 45-55 vs KKxx. a unica mao que te fode eh AA e eh improvavel ele ter isso pq ele 3beta muito e principalmente por causa do tamanho da 3bet,que quase sempre vai ser rundowns.

    4betando, vc nao vai precisar acertar um flop muito bom pra ganhar a mao, muitas vezes acertar um J, K ou o A vc ja vai puxar a mao, eh importante isolar contra um , expulsar a mao vencedora...

    eu acho que vc tem um 60-40% vs o range dele, talvez um 55-45%, mas com o dead money no pote acho que a 4bet eh obrigatoria.. ja tem quase 30bbs no pote!
    vovo_leo and AAraujo22 like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #13
    Short Stack Avatar de ATs973
    Data de Ingresso
    17/11/07
    Posts
    43
    Citação Postado originalmente por urubu111 Ver Post
    isso que vc falou sobre ser uma mao boa pra 4way por dominar outros draws está certo, mas eu acho que nao seja um motivo bom o suficiente pro call pf ser melhor do que a 4bet.

    o ATs973 falou que o 3bettor eh bem agressivo pre flop, entao vc ta na frente dele com o AKJ3ds. ta dominando forte ele, domina todos os AXXXnaipados, todos os rundowns e esta num 45-55 vs KKxx. a unica mao que te fode eh AA e eh improvavel ele ter isso pq ele 3beta muito e principalmente por causa do tamanho da 3bet,que quase sempre vai ser rundowns.

    4betando, vc nao vai precisar acertar um flop muito bom pra ganhar a mao, muitas vezes acertar um J, K ou o A vc ja vai puxar a mao, eh importante isolar contra um , expulsar a mao vencedora...

    eu acho que vc tem um 60-40% vs o range dele, talvez um 55-45%, mas com o dead money no pote acho que a 4bet eh obrigatoria.. ja tem quase 30bbs no pote!

    Olha Urubu, até entendo seu raciocínio...masvc da uns tirinhos em plo5000 e eu jogo plo5...não exige tanto de mim naum...

    Agora, contra um range forte de vilão(44,66,jj) eu tenho 33% de equidade.

    Pra mim da 4bet pré flop precisamos entender que:
    1- minha aposta vai ser de R$2,10(se fiz as contas certas). Nada garante que vou me isolar contra algum vilão transformando a mão em HU. Veja os outros stacks: todo mundo tem bem mais que 100bb.
    2- o open raise jogava bem tight e seu primeiro movimento é por valor. Mas ele ainda pode dar 5bet e depois disso impossível eu largar e vou estar bem atrás.
    3- o 3bet agressivo é um jogador descente pro limite, ele só ficava crescendo pots para jogar ip.
    4- isso é plo5...vc pensa que é fácil expulsar a mão vencedora...??
    Última edição por ATs973; 18-08-2012 às 12:38.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #14
    World Class
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    17.808
    se vc tomar 3calls, vai ser 4way , vc com certeza tem mais de 25% com essa mao, entao eh +ev de qualquer maneira. isolar eh interessante, eh um ponto a favor , mas nao o principal. o principal eh por valor, tua mao eh muito boa, domina as outras maos.

    eh plo5 mas se vc 4betar alguns vao foldar uns 88, 77, ... ou vc acha que o cara vai dar call com 66 sempre? JJ53? essas maos devem foldar algumas vezes. emsmo que nao sempre, foldando de vez em qdo ja eh bom pra tua mao.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #15
    Short Stack Avatar de ATs973
    Data de Ingresso
    17/11/07
    Posts
    43
    Citação Postado originalmente por urubu111 Ver Post
    se vc tomar 3calls, vai ser 4way , vc com certeza tem mais de 25% com essa mao, entao eh +ev de qualquer maneira. isolar eh interessante, eh um ponto a favor , mas nao o principal. o principal eh por valor, tua mao eh muito boa, domina as outras maos.
    Mas Urubu, se eu 4beto U$2,10 e receber 3 call eu vou ter que acertar uma parte do flop, pois sem posição não vou poder ir allin.

    Assim essa ideia de ter equidade acima do meu percentual de participação do pot não deveria nortear minhas jogadas apenas se eu conseguisse colocar todas minhas fichas na mesa no préflop?

    Não tenho aqui que pensar naquela história de realizar minha equidade?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #16
    Chip Leader Avatar de alfredo_NO
    Data de Ingresso
    16/10/11
    Posts
    1.284
    Citação Postado originalmente por Ivan Miwa Ver Post
    Além do mais, vc bloqueia top set (não que isso conte no PS...)
    lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #17
    Short Stack Avatar de ATs973
    Data de Ingresso
    17/11/07
    Posts
    43
    Bem pessoal, esqueci de colocar o resultado pra encerrar o tópico....

    Vilao tinha QQs*s*



    PokerStars Pot-Limit Omaha, $0.05 BB (5 handed) - PokerStars Converter Tool from FlopTurnRiver.com

    MP ($24.26)
    Button ($5.37)
    SB ($9.90)
    Hero (BB) ($5)
    UTG ($8.31)

    Preflop: Hero is BB with 3, K, J, A
    UTG bets $0.15, MP raises to $0.35, Button calls $0.35, SB calls $0.33, Hero calls $0.30, UTG calls $0.20

    Flop: ($1.75) 4, J, 6 (5 players)
    SB checks, Hero checks, UTG checks, MP checks, Button bets $1.14, 1 fold, Hero raises to $4.65 (All-In), 2 folds, Button calls $3.51

    Turn: ($11.05) 7 (2 players, 1 all-in)

    River: ($11.05) 10 (2 players, 1 all-in)

    Total pot: $11.05 | Rake: $0.46
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados