Clique Aqui *** PLO Quick checkup thread *** - Página 120

Lista de Usuários Marcados

Página 120 de 134 PrimeiroPrimeiro ... 2070110118119120121122130 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.191 a 1.200 de 1334
Like Tree758Likes

Tópico: *** PLO Quick checkup thread ***

  1. #1191
    World Class Avatar de gordinho90
    Data de Ingresso
    13/10/10
    Localização
    Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
    Posts
    5.805
    Pois é, mas 3% de limp já da alguns combos de mãos em plo :P

    É bem curioso você defender uma linha mais passiva, no poker overall os caras sempre defendem uma linha bem agressiva, alguns preferem ter os ranges mais fortes pf mas sempre agressivos pos, talvez esse seja um diferencial sick em relação ao seu edge, vou pensar sobre isso :P.

    Mas seu caso é mais particular eu acho, se surgir alguem jogando com linhas mais passivas em mid a turma tende a se adaptar mais, você tem um puta histórico de ser maluco e aí a galera tem mais dificuldade pra se adaptar eu acho, você concorda ?

    Nessa questão de ser mais passivo em alguns spots, me parece que vc vai evitar atolar uma parte do range que a equidade é bem apertada, e seguir com a parte que você tem uma equidade gigante, o que deve aumentar a winrate, pq oq to vendo em plo é que os pots tomam uma proporção que vc sempre atola flop ou turn, no caso do cara dar alguns limps, ou r/c os pots ficam menores (PF) e você atola menos as equidades meh. Posso estar errado (e é bem provável que sim) afinal não sei nada de plo :P
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #1192
    Grinder
    Data de Ingresso
    18/05/11
    Posts
    149
    Citação Postado originalmente por urubu111 Ver Post
    Citação Postado originalmente por gordinho90 Ver Post
    Citação Postado originalmente por urubu111 Ver Post
    Citação Postado originalmente por gordinho90 Ver Post
    em mid stakes rola limp w aces ruins de ep?

    Digo, existem jogadores bons que tem um range de limp nesses stakes?
    sao mt pocos regs dando limp pf e geralmente nao por ser AA ruim. com 100bbs, AAxx eh sempre raise, msm que seja um AAA5r, vc da raise na esperança de tomar 3bet pra 4betar.

    os unicos regs que dao limp com AA, sao os regs short stack, e msm assim eh uma minoria.. eu acho mto boa essa tatica pra short stack, de limp/3bet com AAxx (todos AA... seja AAJTds ou AA82r), KKds, AQQds. e ai o cara balanceia o range dando limp/call com 9876, QJT9r, JJ77r. eu acho a melhor estrategia p short stack.

    eu do alguns limps, e acho mto melhor que raise em algumas situacoes. pode ser limp do utg, do cut off, e tambem open limp do btn.
    Ty pela resposta ;P

    Você da uns limps quando tá jogando short né?

    Com a mudança do nr mínimo de BBs pra entrar na mesa o edge do jogo short diminui muito? Vejo o Godlikeroy jogando short sempre, parece que não tem mt oq fazer contra qm joga short
    eu acho interessante joga short stack, mas as taticas p joga short stack sao diferentes de 100bbs, e como eu nao sei direito essas taticas, eu evito... ate ano passado eu entrava short qd tinha um jogo caro que eu queria jogar, ai eu entrava short p diminuir o ferro... mas atualmente eu acho melhor entrar 100bbs e aguentar o ferro inteiro.

    100bbs, ou 200bbs, eu do limp pf.

    que eu lembro de cabeça, tem 5 regs dando limp em midstakes, a maioria eu considero bons, mas um ou outro eu acho que dao limp com um range mto obvio e nao jogam bem em limped pot.

    falando assim, parece que eh um festival de limps ne. lol. todos os regs dao mt pouco limp, acho que eu tenho uns 2 ou 3% de limp pf, e a maioria dos regs deve ter por ai tambem.

    de qualquer maneira, eu acho mt interessante pensar sobre isso, pq vai numa discussao de passivo x agressivo, e no poker eu sempre defendo uma linha mais passiva, sendo que a maioria dos vencedores defendem uma linha mais agrssiva. o unico motivo p ser agressivo, eh criar imagem de maluco p poder betar soh nuts e tomar call . lol
    Acho interessante isso que discute acerca de passividade x agressividade. Mas estive pensando, se contra donks jogamos apenas por valor, entao obv q vamos querer criar pot grande e so criamos com agressividade. Vs reg q talvez justificaria a agressvidade, mas pelo menos os reg's de PLO ate PLO100 vao conseguir entender muito mais seu bluff sendo agressivo, do que passivo, concorda?

    Entendo que o bluff em boards q se joga passivamente vao ser outros do q se joga agressivamente, mas o q quero dizer é q a chance de vc ter FE jogando agressivamente é muito maior q passivamente jogando vs reg's até PLO100 que nao tem um nivel de leitura tao apurado, falei besteira?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  3. #1193
    World Class Avatar de gordinho90
    Data de Ingresso
    13/10/10
    Localização
    Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
    Posts
    5.805
    não entendi nada lol
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  4. #1194
    Grinder
    Data de Ingresso
    18/05/11
    Posts
    149
    Citação Postado originalmente por gordinho90 Ver Post
    não entendi nada lol
    Deixa eu tentar arrumar, haha! Fui escrevendo o que tava pensando e não tive o cuidado de arrumar o texto. lol


    A discussão que quero levantar é acerca da agressividade x passividade.
    @bueno09 defende como a maioria dos reg's que a agressividade é fator predeterminante para ser lucrativo no poker, por 2 motivos:

    1. Voce extrai valor dos donks, pq jogando agressivamente(apostando) vc cresce o pot e tira consequentemente mais fichas deles
    2. Voce consegue representar força quando errar totalmente o board , conseguindo levar os Pot com bluff, ou seja, tem Fold Equity.

    Temos os 2 pilares talvez mais importantes do poker ai: valor e bluff

    @urubu111 defende o jogo mais passivo, e aqui como colocou @gordinho90 talvez esteja o seu diferencial, porém não consigo pensar como linhas passivas podem ser tao lucrativas quanto agressivas. Esse é o questionamento, e seria muito interessante ver o @urubu111 falando sobre isso.

    Ou seja, qual a vantagem de jogar passivamente vs um donk? e não crescer logo o pot contra ele? considerando que jogamos por valor contra os donks em geral.

    E qual a FE que vou ter jogando passivamente? Claro, podemos representar outros tipos de maos jogando passivamente, porém meu questionamento é se é mais eficiente jogar assim do que agressivamente?

    Em suma, essa linha do @urubu111 é aplicavel tbm a limites baixos? Ou ela só tem sentido jogando vs jogadores muito bons? Por ex. se ele segura um AKJ4 e opta por dar call em uma situacao BTN vs SB, e o board vira 662r, sera q todos vilões vao entender q ele optando por um c/c ele representa um 6xxx ou KK,QQ ?

    Enfim, talvez seja complexo demais p/ perguntar em um texto! lol

    Melhorei @gordinho90? hahaha
    Última edição por apsneto; 31-05-2014 às 17:38.
    ColinsFil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  5. #1195
    World Class Avatar de gordinho90
    Data de Ingresso
    13/10/10
    Localização
    Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
    Posts
    5.805
    Entendi sim

    Eu acho que não da pra misturar nlh e plo nisso. Por ex o bueno foi grinder e com certeza entende muito do jogo hoje em dia, mas de nlh. Em PLO eu observo que não temos tanta fe, e não vamos blefar quando missamos totalmente o board (e ainda missamos menos vezes) E valor em PLO me parece relativo, pois a mão que tem value pf nem sembre tem flop e raramente mantem valor até o river, o valor parece ocilar muito até o river, então crescer o pot pode ser ruim nesse spot.

    Jogar passivamente não significa necessariamente jogar pots pequenos sempre tb
    apsneto and ColinsFil like this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  6. #1196
    World Class
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    17.808
    Citação Postado originalmente por gordinho90 Ver Post
    Pois é, mas 3% de limp já da alguns combos de mãos em plo :P

    É bem curioso você defender uma linha mais passiva, no poker overall os caras sempre defendem uma linha bem agressiva, alguns preferem ter os ranges mais fortes pf mas sempre agressivos pos, talvez esse seja um diferencial sick em relação ao seu edge, vou pensar sobre isso :P.

    Mas seu caso é mais particular eu acho, se surgir alguem jogando com linhas mais passivas em mid a turma tende a se adaptar mais, você tem um puta histórico de ser maluco e aí a galera tem mais dificuldade pra se adaptar eu acho, você concorda ?

    Nessa questão de ser mais passivo em alguns spots, me parece que vc vai evitar atolar uma parte do range que a equidade é bem apertada, e seguir com a parte que você tem uma equidade gigante, o que deve aumentar a winrate, pq oq to vendo em plo é que os pots tomam uma proporção que vc sempre atola flop ou turn, no caso do cara dar alguns limps, ou r/c os pots ficam menores (PF) e você atola menos as equidades meh. Posso estar errado (e é bem provável que sim) afinal não sei nada de plo :P
    sim, vc tem razao que minha imagem abre brecha pra eu jogar passivo em varios spots. concordo mto com isso. alias, o unico motivo p jogar agressivo eh criar uma imagem de maluco pra tomar call la na frente, pq no vacuo, um estilo nit eh o melhor pra jogar hj em dia.

    com 100bbs em single raised pot, sempre vai ter river no plo. em 3bet pot acontece mto o que vc falou, bet turn, e pot/call turn.

    um erro muito comum em reg de highstakes eh o cara 3betar uma mao soh pq ta a mao ta num 60-40% vs o range do cara.. como se a mao acabasse no pre flop. isso eh um erro absurdo, nao sei como tem tanto reg bom errando nisso... cara 3betando KK85ss. AKQ5ss. mto reg bom 3beta esse tipo de mao, mas eu acho que call eh melhor.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  7. #1197
    World Class
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    17.808
    Citação Postado originalmente por apsneto Ver Post
    Citação Postado originalmente por urubu111 Ver Post
    Citação Postado originalmente por gordinho90 Ver Post
    Citação Postado originalmente por urubu111 Ver Post
    Citação Postado originalmente por gordinho90 Ver Post
    em mid stakes rola limp w aces ruins de ep?

    Digo, existem jogadores bons que tem um range de limp nesses stakes?
    sao mt pocos regs dando limp pf e geralmente nao por ser AA ruim. com 100bbs, AAxx eh sempre raise, msm que seja um AAA5r, vc da raise na esperança de tomar 3bet pra 4betar.

    os unicos regs que dao limp com AA, sao os regs short stack, e msm assim eh uma minoria.. eu acho mto boa essa tatica pra short stack, de limp/3bet com AAxx (todos AA... seja AAJTds ou AA82r), KKds, AQQds. e ai o cara balanceia o range dando limp/call com 9876, QJT9r, JJ77r. eu acho a melhor estrategia p short stack.

    eu do alguns limps, e acho mto melhor que raise em algumas situacoes. pode ser limp do utg, do cut off, e tambem open limp do btn.
    Ty pela resposta ;P

    Você da uns limps quando tá jogando short né?

    Com a mudança do nr mínimo de BBs pra entrar na mesa o edge do jogo short diminui muito? Vejo o Godlikeroy jogando short sempre, parece que não tem mt oq fazer contra qm joga short
    eu acho interessante joga short stack, mas as taticas p joga short stack sao diferentes de 100bbs, e como eu nao sei direito essas taticas, eu evito... ate ano passado eu entrava short qd tinha um jogo caro que eu queria jogar, ai eu entrava short p diminuir o ferro... mas atualmente eu acho melhor entrar 100bbs e aguentar o ferro inteiro.

    100bbs, ou 200bbs, eu do limp pf.

    que eu lembro de cabeça, tem 5 regs dando limp em midstakes, a maioria eu considero bons, mas um ou outro eu acho que dao limp com um range mto obvio e nao jogam bem em limped pot.

    falando assim, parece que eh um festival de limps ne. lol. todos os regs dao mt pouco limp, acho que eu tenho uns 2 ou 3% de limp pf, e a maioria dos regs deve ter por ai tambem.

    de qualquer maneira, eu acho mt interessante pensar sobre isso, pq vai numa discussao de passivo x agressivo, e no poker eu sempre defendo uma linha mais passiva, sendo que a maioria dos vencedores defendem uma linha mais agrssiva. o unico motivo p ser agressivo, eh criar imagem de maluco p poder betar soh nuts e tomar call . lol
    Acho interessante isso que discute acerca de passividade x agressividade. Mas estive pensando, se contra donks jogamos apenas por valor, entao obv q vamos querer criar pot grande e so criamos com agressividade. Vs reg q talvez justificaria a agressvidade, mas pelo menos os reg's de PLO ate PLO100 vao conseguir entender muito mais seu bluff sendo agressivo, do que passivo, concorda?

    Entendo que o bluff em boards q se joga passivamente vao ser outros do q se joga agressivamente, mas o q quero dizer é q a chance de vc ter FE jogando agressivamente é muito maior q passivamente jogando vs reg's até PLO100 que nao tem um nivel de leitura tao apurado, falei besteira?
    fico mto confuso isso, mas deu pra perceber que vc ta pensando mto em blefe... cara, ngm fica rico no poker blefando. isso eh um mito... jogador de poker ganha dinheiro acertando maos boas e tirando o maximo valor dessas maos. alguns tiram valor maximo dum flush Thigh outros dao ck com flush Thigh nuts.

    para de pensar em blefar, e pensa em como extriar o maximo valor das maos boas.

    uma coisa.. .jogar passivo, nao eh dar limp contra donkey. nao eh dar ck behind com 2pares. o donk da limp, agente tem J754ss no btn, raise pote. flop AK2, cbet.

    vc pode blefar sendo passivo. por ex. vc limp QQT5 no sb vs um reg no bb. ele raise, vc da call. flop A85hhh. vc ck, o cara cbet, vc da call. representando um A8, KQ88, um flush. o turn vai ck ck, vc bet 1/2 no river e puxa o pote. se o cara 2nd brl, deixa ele puxar o pote...

    outro exemplo. vc raise btn AKT2ss no btn. um reg decente no sb da call. bb fold, flop 873r, ele ck, eu do ck atras. turn 6r, o cara bet, eu do call, representando um todos as sequencias, e alguns 2pares. river blank, o cara bet, eu respeito e foldo. mas quase sempre o cara da c/f nesse river.

    mas eu tb nao acho que eh pra sair floatnado todo spot... soh vez ou outra. no geral eu foldo bastante post flop.

    soh dei esses 2 exemplos p ilustrar que qdo eu digo p jogar passivo, nao significa fica esperando trincar no flop. dar call representa mais força do que dar raise.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  8. #1198
    World Class
    Data de Ingresso
    12/09/07
    Posts
    17.808
    Citação Postado originalmente por apsneto Ver Post
    Citação Postado originalmente por gordinho90 Ver Post
    não entendi nada lol
    Deixa eu tentar arrumar, haha! Fui escrevendo o que tava pensando e não tive o cuidado de arrumar o texto. lol


    A discussão que quero levantar é acerca da agressividade x passividade.
    @bueno09 defende como a maioria dos reg's que a agressividade é fator predeterminante para ser lucrativo no poker, por 2 motivos:

    1. Voce extrai valor dos donks, pq jogando agressivamente(apostando) vc cresce o pot e tira consequentemente mais fichas deles
    2. Voce consegue representar força quando errar totalmente o board , conseguindo levar os Pot com bluff, ou seja, tem Fold Equity.

    Temos os 2 pilares talvez mais importantes do poker ai: valor e bluff

    @urubu111 defende o jogo mais passivo, e aqui como colocou @gordinho90 talvez esteja o seu diferencial, porém não consigo pensar como linhas passivas podem ser tao lucrativas quanto agressivas. Esse é o questionamento, e seria muito interessante ver o @urubu111 falando sobre isso.

    Ou seja, qual a vantagem de jogar passivamente vs um donk? e não crescer logo o pot contra ele? considerando que jogamos por valor contra os donks em geral.

    E qual a FE que vou ter jogando passivamente? Claro, podemos representar outros tipos de maos jogando passivamente, porém meu questionamento é se é mais eficiente jogar assim do que agressivamente?

    Em suma, essa linha do @urubu111 é aplicavel tbm a limites baixos? Ou ela só tem sentido jogando vs jogadores muito bons? Por ex. se ele segura um AKJ4 e opta por dar call em uma situacao BTN vs SB, e o board vira 662r, sera q todos vilões vao entender q ele optando por um c/c ele representa um 6xxx ou KK,QQ ?

    Enfim, talvez seja complexo demais p/ perguntar em um texto! lol

    Melhorei @gordinho90? hahaha
    eu acho que da sim pra falar disso misturando texas e omaha.

    1- donk eh donk, ele vai te dar acao sempre. contra donk vc joga passivo qto tem draw e nao tem fe, e muito agressivo qdo tem uma mao boa e/ou com mto potencial.. como falei no post acima. vc nao perde nada de valor sendo passivo em alguns spots.

    2- discordo completamnte disso. mta gente diz isso, e ta errado. porque eu nao posso representar uma mao boa qdo eu erro o flop, se eu dei limp pre flop ? vc nao pode dar raise na cbet? vc nao pode floatar o cara ?

    eu nao expliquei bem a forma de jogar passivo, ou vc nao entendeu ... pq contra donk, vc tem que crescer o pote sempre.
    ColinsFil likes this.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  9. #1199
    World Class Avatar de gordinho90
    Data de Ingresso
    13/10/10
    Localização
    Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
    Posts
    5.805
    tá rolando uma série de 3 vídeos do Alien Slayer (jogou come ele @urubu111 ?) que ele separa duas mesas de zoom, na esquerda ele joga tight e str8 foward, e na direita ele joga lag e bem tricky. É bem nice ver os spots mt parecidos que ele pode fazer coisas diferentes e tal, aí rola exatamente oq vc falou de que o melhor é jogar tight e equilibrar os spots, alguns exemplos que vc deu ele faz exatamente igual, principalmente em call pra blefar river, estando OOP.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  10. #1200
    World Class Avatar de gordinho90
    Data de Ingresso
    13/10/10
    Localização
    Porto Alegre, Rio Grande do Sul, Brazil
    Posts
    5.805
    Vi essa mão no 2p2 e fiquei sick na dúvida tb.

    Citação Postado originalmente por Kingandtheduck Ver Post
    Big stack V, have 4 hands 25/25, basically readless


    Flop is standard flat to the chk r?


    Turn is gross when he pots it, guess he's doing this with KKxx plus nut str8


    River?


    PokerStars - $0.25 PL Hi FAST (6 max) - Omaha Hi - 6 players
    Hand converted by PokerTracker 4


    BTN: 100 BB (VPIP: 16.74, PFR: 9.77, 3Bet Preflop: 5.26, Hands: 220)
    SB: 91.24 BB (VPIP: 31.47, PFR: 20.81, 3Bet Preflop: 9.88, Hands: 204)
    BB: 1495.64 BB (VPIP: 25.00, PFR: 25.00, 3Bet Preflop: 0.00, Hands: 4)
    UTG: 228.88 BB (VPIP: 21.43, PFR: 21.43, 3Bet Preflop: 20.00, Hands: 14)
    MP: 123.76 BB (VPIP: 30.30, PFR: 27.27, 3Bet Preflop: 10.00, Hands: 33)
    Hero (CO): 106.32 BB


    SB posts SB 0.4 BB, BB posts BB 1 BB


    Pre Flop: (pot: 1.4 BB) Hero has 8 A J J


    fold, fold, Hero raises to 3 BB, fold, fold, BB calls 2 BB


    Flop: (6.4 BB, 2 players) Q T 9
    BB checks, Hero bets 4.56 BB, BB raises to 16 BB, Hero calls 11.44 BB


    Turn: (38.4 BB, 2 players) 2
    BB bets 36.76 BB, Hero ?


    River: (111.92 BB, 2 players) 2
    BB bets 107.16 BB, Hero ?
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados