Clique Aqui Floating - tradução do livro de Jeff Hwang - Parte II

Lista de Usuários Marcados

Resultados 1 a 2 de 2

Tópico: Floating - tradução do livro de Jeff Hwang - Parte II

  1. #1
    Grinder Avatar de VitorLemos
    Data de Ingresso
    17/04/08
    Posts
    123

    Floating - tradução do livro de Jeff Hwang - Parte II

    Como prometido, essa é a segunda parte da tradução do livro Advanced Pot-Limit Omaha - Volume I: Small Ball and Short-Handed Play

    Part I: Floating
    A chave para um jogo avançado:

    Continuação...

    A Meta

    O float em si é uma poderosa arma, que você provavelmente acabará usando em algum ponto de encontro contra muitos dos jogadores que enfrentar. Dito isso, você aplicará mais o float em alguns jogadores do que em outros.

    Em geral, você deve observar os jogadores mais fracos - o tipo que usa o weak stabs, o tipo de jogador que está disposto a dar um tiro e desistir se for chamado, e/ou o tipo que se assusta facilmente em qualquer carta que surja no turn. Naturalmente, devemos ser menos suscetíveis em perseguir jogadores fortes.

    Deixe-me mostrar a diferença.

    Vamos dizer que no flop venha 9 6 2, e dois jogadores vêem o flop. O primeiro jogador tem J 10 9 7 com um top par e um gutshot, aplica um lead bet do tamanho do pot e seu oponente chama. O turn trás um A.

    Agora aqui é a onde um jogador forte difere de um jogador fraco: um jogador forte tenderá a apostar o pot novamente como se ele tivesse um set de nove, provavelmente pensando que o A é uma boa scare card que pode incentivar o seu adversário a dar fold. Em contraste, é mais provável que um jogador fraco resigne e vá de C/F neste spot, pensando que já está perdido, ou que o A pode ter beneficiado o seu oponente.

    Claramente, nós iremos estar ansiosos para dar call no jogador mais fraco com um range muito mais amplo de mãos do que seria contra um oponente mais forte, simplesmente porque contra o jogador mais fraco é mais provável que ele nos entregue o pot no turn.

    Vamos ver agora como é feito, e então vamos voltar e discutir o jogo com maior profundidade. As mãos que se seguem são de jogos do mundo real, ao vivo e on-line, e ambos short-handed e full-ring. Vamos começar com os mais básicos floats, e depois trabalhar o nosso caminho até as variações mais complexas do jogo.

    Os Floats Basicos

    Nota: As mãos são de jogos ao vivo salvo algumas exceções, como na primeira mão.

    Hand #1: Naked Float

    The game: $1-$2 Online (6-max, deep)
    My Position: Big Blind
    My hand: K J 10 6

    Pre-flop: Todos foldam até o small blind ($196.50), que aumenta para $6. Eu ($535.70) pago.

    Rumo ao flop, esta é uma situação bastante favorável, estou em HU com a vantagem posicional.

    9 2 2 Flop ($12): O SB aposta $12, e eu pago (o float).

    O flop 9-2-2 não é um típico flop para floating, é mais difícil representar um deuce neste flop do que representar um nove no flop 9-9-2. E se, por acaso, o meu adversário tem o que ele diz que tem (AA, 99 ou deuce), eu também não tenho uma mão real ou qualquer draw, e como tal estou running naked na mão. Como resultado, o float depende quase inteiramente sobre a probabilidade de que o meu adversário não tenha algo como AA, 99, ou mesmo um deuce.

    O fundamental é que um monte de jogadores jogariam qualquer quatro cartas do mesmo modo que o vilão nesta posição, e portanto ele não tem que ter AA aqui. Quer dizer, se você fosse o SB, o que você faria com algo parecido com 9-8-7-6 ou K-Q-J-T? Você provavelmente iria jogá-lo da mesma forma. Na verdade, acho que a maioria dos jogadores preferem fazer uma aposta menor no flop com AA na mão, também sabemos que é difícil acertar o par exposto neste tipo de flop.

    A Turn ($36): Meu oponente dá check.
    O A no turn é uma excelente scare card caso não acerte a mão do meu adversário. E mesmo que ele acertasse, o meu call no flop parece ser baste forte para ele. De qualquer maneira, seu check é um convite pra apostar. Se, por acaso, for chamado, eu posso desistir em seguida.

    Ação: Eu aposto $22 e meu oponente folda.

    Indicadores: Cbet / primeiro bet em HU pot no flop, ck no turn.

    Hand #2: Weak Stab Float

    The Game: $5-$10
    My position: Cutoff
    My hand: Q Q 10 4

    Pre-flop: Um jogador na early ($700) entra de limp. O próximo jogador ($ 5.000), era loose e frequentemente aumentava pre-flop, aumenta para $ 50. Roda em fold até o jagador na minha frente ($1.500), que paga. Eu ($3.500) chamo.

    J 8 7 Flop ($215): Todos dão ck até o jogador em minha frente, que aposta $150.
    Eu tenho um overpairy e um gutshot em um board com um possível str. Os dois primeiros jogadores provavelmente teriam apostado se tivessem o str. O próximo jogador faz uma aposta fraca de $150 em um pot de $215, onde eu esperava que ele apostasse o pot se realmente tivesse o str.

    Ação: Eu pago (o float), e os outros jogadores dão fold.

    K Turn ($515): Meu adversário dá ck.
    Agora eu tenho um OESD. Eu poderia facilmente dar CK behind e ganhar uma free card. Mas, após o call no flop ganhei uma considerável fold equity, considerável o suficiente para apostar o pot e levá-lo sem contestação e que caso não o fizesse seria considerado um grave erro, ao invez de esperar até o river e dar a chance ao oponente de me ver representar de forma real o str.

    Ação: Eu aposto $515 e meu adversário dá fold.

    Indicadores: Weak stab no flop, CK no turn.
    AVISO: TÓPICO ANTIGO
    Atenção: Este é um tópico criado há mais de 90 dias. Caso não tenha respostas recentes, tenha certeza de que sua resposta é conveniente e útil o suficiente para reativar esta discussão, do contrário você poderá ser advertido/suspenso.
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

  2. #2
    Chip Leader Avatar de Spankkaa
    Data de Ingresso
    17/06/08
    Localização
    ssa
    Posts
    2.006
    Bom post cara!!

    +REP shipado
    Registre-se ou faça login para ver assinaturas.

Permissões de postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •  
© 2007-2019 · MaisEV · Todos os direitos reservados